É desta forma muito básica que a Tesla corrige o problema do acelerador da Cybertruck
A Cybertruck é o mais recente carro elétrico da Tesla a apresentar problemas de construção. Aparentemente este será um problema simples de resolver, que é grave se acontecer aos condutores. A solução foi agora revelada e é muito básica para quem pagou (pelo menos) 61 mil dólares.
A forma básica da Tesla corrigir o problema da Cybertruck
Foi no final da semana passada que surgiu o mais recente problema técnico na Tesla. Desta vez não é simples de resolver com uma atualização de software ou uma calibração feita remotamente. Isso obriga a Cybertruck a ter uma intervenção nas oficinas da marca.
Dada a importância desta intervenção, esperava-se que fosse complicada e que requeresse a utilização de técnicas especiais. Afinal, e como foi agora revelado, tudo não passa de um simples furo e a aplicação de um rebite na zona do pedal do acelerador.
Here is the @cybertruck 35 second recall fix at the Cyber takeover event pic.twitter.com/XGsINAEFHQ
— Aaron Cash (@aaronjcash) April 20, 2024
Este processo é de tal forma simples que demora apenas 35 segundo a realizar pela Tesla. Este novo rebite será usado para prender o pedal para que este não se solte devido à "mudança não aprovada" durante o processo de fabrico, o que o tornou mais escorregadio do que o pretendido.
O processo tem outras etapas obrigatórias, incluindo medir "a distância entre a parte inferior do pedal do acelerador de alumínio e a parte inferior do apoio do pedal" antes do início do trabalho. Se a parte inferior estiver a 5 mm ou mais da parte inferior do pedal, deverão substituir todo o conjunto do pedal.
tesla-sb-24-33-003-cybertruck-inspect-accelerator-pedal
Pedal do acelerador tratado com um simples rebite
Depois de tudo concluído, os técnicos da Tesla devem inspecionar o trabalho com um espelho e limpar quaisquer detritos que o processo tenha deixado na Cybertruck do cliente. Esta pickup tem um preço que pode ir até aos 100 mil dólares e veio com um pedal de acelerador não confiável.
É desta forma simples, básica e até quase artesanal que a Tesla resolve o seu mais recente problema. Não é ainda sabido se esta é a solução final ou que posteriormente a Tesla irá tratar desta situação de forma mais profissional com a troca do pedal do acelerador.
Ahahah! Fica top na estética! LOL
Estou a ver Americanos a processarem a Tesla por isto!
Supostamente é um fix temporario até haver um redesenhar do acelarador, quando isso acontecer será trocado.
Eles vao engolir e ficar caladinhos, pagar tanto dinheiro para um carro destes (feio que se farta) e depois tens isto 😀
Eu diria que o Cybertruck não é o melhor exemplo de estética… Um parafuso a mais, um parafuso a menos…
Se todos os recalls fossem assim tão simples certamente até existiam marcas que faziam mais recalls mas muitas preferem ignorar problemas temos o caso que envolve muitas modelos de carros que são as correias banhadas a óleo, donos que viram o motor avariar aos 30K, as marcas agora estão a mudar de oleos a pressa a ver se resolve e estão a impor custos aos clientes de € 1.400,00 para mudar a correia aos 50K este caso é muito preocupante porque envolve muitas marcas e modelos.
+1
Tratado como electrodomestico que é. Um rebite e está resolvido o problema
Entretanto as vendas da Tesla disparam….. para baixo!
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/tesla-volta-a-cortar-precos-depois-de-vendas-dececionantes-no-arranque-do-ano#loadComments
Outra solução é ir a um passeio qualquer das nossas ruas e apanhar os dejetos deixados pelos cães e colocar por de baixo do acelerador, se acelerares demais vai cheirar mal, acho que resolve 🙂 🙂 🙂
Solução atamancada para carros atamancados.
“At this point, I think I know more about manufacturing than anyone currently alive on earth.” – @elonmusk
cof cof
LOL!
Até o zé mecânico da esquina fazia melhor.
O Musk goza com os clientes 24/7 e eles deixam. Só se estraga uma casa…
Afinal nem se percebeu o problema: o pedal ficava solto?
Sim, o artigo anterior mostrava que o pedal saía do encaixe e prendi quando pisado. A “capa” estática por cima do pedal foi map pensada e está agora a ser resolvido o problema.
É o que este veículo merece. Um rebite!
Ah, antes que me esqueça continua a coisa mais horrível que foi fabricada.
Mete horrível nisso. Design inspirado no Eduardo mãos de tesoura!
E eu a espera de uma desculpa qualquer do JL para esta baboseira toda e o homem nem vê-lo, estava mesmo a contar com algo do género, que foi uma sabotagem da malta dos carros a combustão ou assim.
Já não se fazem testes antes de mandar as coisas cá para fora?
Custa dinheiro? Pois custa. Mas tem de ser.
Vejam a quantidade de Jumbos que a Boeing estilhaçou até o avião ser seguro!
Hoje 3
Em dia as portas saem em pleno voo…
Está tudo maluco!