PplWare Mobile

É cliente da Pixmania? Então fique atento e não perca este artigo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Zefra says:

    O que se passa é não comprem na pixmania. E quanto ao resto… boa sorte.

  2. daiquiri says:

    Recebo frequentemente a newsletter da pixmania. Os preços nem são maus, mas o preço dos portes são horríveis. Uma pena

  3. Carlos Martins says:

    Quem muito oferece e pouco ganha, fechará as portas certamente.
    sempre foi assim e sempre será, a ganância de ser o primeiro e arrasar a concorrência numa perspectiva de dominar o mercado a médio/longo prazo sempre levou à falência as empresas que tentaram esta estratégia.

    • luis verdasca says:

      depende. a amazon tem a mesma estratégia e continua viva.
      um dos problemas é q a pixmania era boa a cobrar e má a entregar ou a prestar um serviço decente aos clientes

    • pedrostrik says:

      podes crer todas as empresas/pessoas gananciosas que abrem negócios e baixam os preços e muitas vezes a perder dinheiro só para garantirem clientes, deviam fechar imediatamente, só estragam o mercado. A pixmania é uma de muitas principalmente neste negocio da TI’s.

  4. MarioM says:

    Fazer compras neste tipo de lojas é um engano.
    Fiz uma vez,ainda existiam as lojas fisicas em Lisboa, e depois de ter um problema numa motherboard que lá comprei nunca mais.
    Ter de esperar que uma motherbord avariada em garantia fosse para França demorou 1 mês a voltar (tive de comprar outra para o cliente,não podia esperar um mês) e quando regressou vinha na mesma.

    • Nuno says:

      Fiz várias compras na PixMania, durante alguns anos, desde hardware a monitores e afins, não tive qualquer problema com nenhum dos artigos.

    • lol says:

      Queres é comprar barato e vender caro, quando corre bem tudo muito bem, quando corre mal só sabem criticar,
      o apoio ao cliente serve para responder a esse tipo de questões

  5. Vitor says:

    No meio de tanto texto, haverá liquidação ou não?

    • João Silva Rebelo says:

      Neste momento, qualquer um dos desfechos referidos no texto é possível, tudo dependerá do comportamento dos utilizadores/consumidores (se vão comprar mais ou menos através do site, aqui em Portugal e em todos os países onde opera a Pixmania) mas, sobretudo, da vontade dos credores, que poderão acreditar numa restruturação ou recuperação da empresa ou querer que os seus créditos lhes sejam pagos sem mais demoras (mesmo que não recebam tudo quanto lhes era devido) e mesmo do surgimento de novos investidores no negócio.

      A empresa já esteve, objectivamente, em melhores condições, uma vez que em Outubro do ano passado só tinha dificuldades em fazer pagamentos, entretanto passou a época do Natal – altura em que se esperava que as vendas através do site fossem suficientes para melhorar a situação e isso não veio a acontecer – e em Janeiro deste ano já não consegue pagar, com os seus bens líquidos, as dívidas que vão surgindo. Mas lá está, isso não significa que avance já para a liquidação. A empresa poderá estar até 18 meses num período de observação, sob “o comando” do Administrador Judicial, e conseguir recuperar.

      Como diz o título, é ficar atento às informações que forem surgindo, que certamente estarão no Pplware.com.

      • Vasco says:

        Eu neste momento comprei uma máquina fotográfica vai quase um mês o dinheiro foi e máquina ainda não chegou. O parceiro BuyFIVE diz já ter enviado, deu um trace da DHL a encomenda chegou a Inglaterra e por lá ficou. envio email´s e nada! Responderam a um pedindo desculpas que entregavam a 31 de Outubro através a Amazon.
        Estou nisto! Acho que vou ficar sem nada! Que vou fazer???

        • Luis Neto says:

          Aconteceu-me o mesmo em Julho. Comprei com antecedência um Samsung S7 Edge para prenda de aniversário. Passou o aniversário e nada. O parceiro (de Itália) respondia com mails minimalistas ou nem respondia. O atendimento telefónico (e por email) da Pixmania só me dizia que ía apurar junto parceiro o que se passava. A encomenda estava parada algures em França e não se mexia… Após quase um mês de espera (o prazo de entrega era suposto ser de 7 dias) apresentei queixa na PSP da minha zona de residência por burla informática e apresentei queixa na VISA (através do meu banco) também por burla informática por se apoderar (por parte da PIXMANIA) de dinheiro sem entrega do produto. Milagre instantâneo: no dia seguinte tinha a encomenda a ser entregue em casa (em menos de 24 horas horas saíu de França, onde esteve retida muitos dias e veio ter directo a minha casa).
          Foi um grande susto mas acabou em bem.
          PIXMANIA = NUNCA MAIS

  6. Francisco says:

    Não sabia que esta loja estava neste estado. Já comprei aqui muita coisa pois os preços eram muito atractivos em relação ao praticado no mercado nacional. Por todas as garantias que possam ser dadas, não compro nem um parafuso.

  7. Carlos Santos says:

    A melhor solução será mesmo nem tentar xD

  8. Hélder Pinho says:

    Andaram anos a tratar os clientes com desprezo que acabarão da forma que sabemos.
    Pessoalmente tive um problema com uma TV e no pós-venda nunca aceitaram a responsabilidade. Desisti e coloquei-lhes uma cruz. Nunca mais lá comprei nada e desaconselhei sempre a quem me pedia opinião.
    Sei de pessoas que tiveram problemas com entrega de material e reembolsos, também.
    Portanto, precisam dos clientes para crescer, mas quando estão lá em cima, convém que continuem a tratar com respeito que a descida pode ser vertiginosa.
    Só tenho pena de quem perdeu ou vai perder o dinheiro.

  9. TiJoaquim says:

    Estava a pensar em comprar um monitor na pixmania pro… Ainda ontem mesmo fiz o registo.. Agora estou de pé atrás…

    • Tiago says:

      Boas. Só tenho a dizer bem da pixmania pro. No ano passado comprei lá um Mac e um monitor para a empresa. Aproveitei e comprei um iPhone para a Maria. Chegou tudo impecável, no prazo previsto (1 semana) e poupei uns valentes euros. O único senão é não entrar para despesas.

      • MLopes says:

        como assim, não entrar para despesas?!
        fizeste a compra com o NIPC da empresa? o equipamento adquirido é necessário para o desencolvimento da atividade economica da empresa e está diretamente em relação com esta? (o telemóvel da Maria já percebemos que não)

      • AM says:

        Pode entrar para despesas se fizer o que é suposto que é declarar a compra e pagar o Iva.

      • PaS says:

        Pixmania Pro, é diferente da Pixmania. A versão pro é so para empresas e pagas sem iva ao abrigo de uma directiva comunitária (os impostos são pagos em França). Assim claro que não entram nas despesas.

    • Luis Neto says:

      Neste momento estou a “arder” com cerca de 720 €. Fui burro em não ter consultado este e outros sites.

      • Alexandre Silva says:

        Viva, Aconteceu-me excatamente o mesmo. Primeiro fiz z encomenda e só depois fui consultar o feedback da empresa. Após ver tanta desgraça junta e antes que o prazo terminasse, comecei logo a pressionar com telefonemas e emails, quer para a pixmania quer para a hknumeric (se bem que nesta última, telefonemas era impossível) a reclamar a ausência de respostas e com ameaças textualmente explicitas de apresentar reclamações formais aos reguladores dos países envolvidos, para as empresas envolvidas no processo. Certo é, que cumpriram escrupulosamente o prazo de entrega. Fica a dúvida….. terá sido pelo conteúdo agressivo de alguns emails que enviei? Boa sorte com o negócio e insista! Seja mesmo chato!

  10. Miguel says:

    Já tinha reparado que no site da pixmania pro havia cada vez menos artigos em stock…

  11. Katia says:

    Não consigo compreender o objectivo do artigo… Então a pixmania esta em período de insolvência e existe hipótese de não recebermos as nossas encomendas? Eu pensava que actualmente os produtos na pixmania eram vendidos por terceiros. Sem saber destas informações fiz uma encomenda há cerca de um mês e não obtive qualquer problema. Será mesmo que não é seguro continuar a usar este serviço?

    • Vítor M. says:

      Está bem explícito. Tem como objectivo informar as pessoas, clientes e possíveis clientes, do estado de uma loja que também serve o mercado nacional.

      Pelo facto da empresa em causa estar a passar por uma fase conturbada na sua vida financeira e estrutural, é importante os clientes e futuros clientes perceberem o cenário.

      Como está no texto devidamente explicado, enquadrado na lei e pormenorizadamente detalhado, o cenário não é famoso e por isso impõe-se explicação ao cliente nacional tal como em França há várias semanas já se anda a fazer.

    • João Silva Rebelo says:

      Katia, como diz, os produtos na Pixmania são vendidos por terceiros. No entanto, há-de ter reparado que paga, não ao Vendedor, mas à Pixmania. Ela tem o seu acordo (como utilizadora do site, aderiu às Condições Gerais de Utilização) para, depois de você pagar à Pixmania, esta proceder por si ao pagamento ao Vendedor.

      A empresa está neste momento a operar sob supervisão de um Administrador Judicial, e contará também com o controlo por um Juiz e pelo menos de uma comissão de credores, e o objectivo será evitar que os trabalhadores e os credores vejam os seus respectivos direitos afectados.

      Dentro desse trabalho, muitas medidas são possíveis, e a intenção será, quero acreditar, manter a empresa em funcionamento se isso for alcançável, e que o funcionamento se mostre tão livre de problemas quanto possível (digo eu, a bem da economia europeia e, sobretudo, dos postos de trabalho que a empresa ainda assegura). Todas as opções estão ainda em aberto, pois a Pixmania, S.A.S. ainda não está insolvente, mas como é explicado, numa situação prévia a tal.

      Não se diz no artigo que o site e/ou as compras feitas através dele deixaram de ser seguros (o que poderá variar, caso a caso, como em qualquer outra situação similar).
      Não existia, em Portugal, qualquer notícia quanto à situação da empresa e, se ocorrerem problemas ou dificuldades, ao ler este artigo, já se saberá como proceder.

    • Alexandre says:

      Não é seguro, não: eu encomendei um iPad a 29/12/2015, paguei e não o recebi. Como reclamei a Pixmania informou-me que iria reembolsar-me. Estamos em fevereiro de 2016 e ainda não recebi reembolso algum.

    • Carla Taveira says:

      Eu encomendei uma máquina fotográfica no dia 20 de março e ainda não recebi o equipamento. Se calhar, nem recebo… que devo fazer?

  12. Luizi says:

    Os artigos são vendidos ao preço de outras lojas, mas os portes para Portugal rondam os 15€.
    Para isso mando vir de uma loja nacional ou da Amazon.

  13. TiJoaquim says:

    Alguém sabe de alguma alternativa à pixmania pro onde possa fazer encomendas sem IVA para a empresa?

    • Bruno M. says:

      Amazon.es / amazon.co.uk / amazon.fr / amazon.it / amazon.com

      Numa palavra?
      Amazon

      lol

      • TiJoaquim says:

        Mas na Amazon só se for vendido pela Amazon mesmo e não por terceiros correto?
        É que mandei vir recentemente material de som de alta fidelidade e seria bom ter poupado uns trocos tendo em conta os preços absurdos deste tipo de coisa.

        • Francisco says:

          Chama-se a isso estar atento.

        • Bruno M. says:

          Depende.
          Eu mando vir preferencialmente da amazon, vendido por eles.
          Quando não tenho o produto mais barato vendido pela amazon que envie para Portugal, escolho sempre um vendedor que use o serviço prime, pela amazon (Enviam para a amazon o produto e a amazon reencaminha).
          Experimenta os sites europeus (espanha, frança, italia, uk, etc..) tem sempre em conta os portes e pode ser que arranjes mais barato.

          Experimenta o serviço da amazon.com, podes calcular as despesas de desalfandegamento e pagar à amazon (geralmente fazem o desalfandegamento no Reino Unido pela amazon uk e reenviam para Portugal, como encomenda europeia, já desalfandegada ).

        • Bruno M. says:

          Depende.
          Eu mando vir preferencialmente da amazon, vendido por eles.
          Quando não tenho o produto mais barato vendido pela amazon que envie para Portugal, escolho sempre um vendedor que use o serviço prime, pela amazon (Enviam para a amazon o produto e a amazon reencaminha).
          Experimenta os sites europeus (espanha, frança, italia, uk, etc..) tem sempre em conta os portes e pode ser que arranjes mais barato.

          Experimenta o serviço da amazon.com, podes calcular as despesas de desalfandegamento e pagar à amazon (geralmente fazem o desalfandegamento no Reino Unido pela amazon uk e reenviam para Portugal, como encomenda europeia, já desalfandegada ).

          Tem atenção que os portes da Amazon (Europa – co.uk; es; it; de) podem ser diferentes dos vendidos por terceiros dentro da amazon (sinceramente não te sei confirmar pois só compro vendidos directamente pela amazon).

        • MLopes says:

          poupado, como? a empresa portuguesa adquirente tem atividade em que área?

    • MLopes says:

      qualquer empresa situada dentro do espaço europeu que seja sujeito passivo de IVA (VAT) desde que o sujeito passivo português forneça à mesma um NIPC válido e confirmado no VIES e a compra cumpra os requisitos do artigo 19 e 20 do CIVA com as exclusoes previstas no 21

  14. TiJoaquim says:

    Alguém sabe de alguma alternativa à pixmania pro onde possa fazer encomendas sem IVA para a empresa?

  15. censo says:

    Já não compro lá nada há muito tempo.

  16. Bruno says:

    Já há vários anos que a pixmania funciona mal. Artigos que são comprados e não chegam, devoluções que são recusadas, retorno de pagamentos que não sao feitos, produtos com problemas sem se responsabilizarem, etc etc etc. Não estou admirado por isto acontecer. Só penso que andaram a ser mal geridos durante este tempo todo.

  17. Francisco Almeida says:

    Já tinha lido nalguns sites franceses estas informações, achava estranho era em Portugal os meios de comunicação ainda não terem explicado às pessoas.

    Se forem ver a oferta na Pixmania Pro já pouco encontram de interessante. Algo se passa de facto é na França já se fala há meses.

  18. Racket says:

    Por acaso tive azar quando mandei vir uma TV da pixmania.
    Quase 100€ a menos que num loja cá (que não estava disponível no momento).
    Veio de uma loja espanhola meio manhosa, sem fatura, sem nada. Pedi a mesma e após troca de emails ficou tudo em águas de bacalhau.
    Resultado, passado 14/15 meses a TV começou a ter problemas (linhas horizontais de LEDs queimadas) e fatura para enviar para a garantia nada.
    Top service. Not.

  19. Olafur says:

    Não me surpreende. Fiz a compra de uma objectiva para uma Nikon no valor de 800€, isto tudo poderia ter sido um otimo negocio, nao fosse a “fantastica” empresa Pixmania perder o track da encomenda. E, oque poderia ter sido uma compra de 2 dias, transformou-se num pesadelo de 2 semanas. Básicamente, tive 800€ a flutuar no mercado sem obtenção do artigo. Foi necessário, eu como cliente, entrar em contacto directo com o fornecedor do artigo para obter o minimo de informação… Pixmania no seu mais alto nivel de incompetência .. never again

  20. Jocksport says:

    Já tive experiencias boas e más na pixmania (pro e normal), as boas é facil, é quando tudo correu bem e não tive que recorrer a garantia, a má foi quando tive que mandar para RMA, prazo de reparação excedido, tinha que tomar sempre eu iniciativa de ligar para lá para questionar como estavam as coisas ( a pagar claro ) no final, não havia arranjo, fizeram 2 refund, que demorou uns 2 meses até pingar de volta na conta.

    É pena mas hoje em dia já não é uma loja que me seduza.

  21. miguel says:

    se temos a amazon com melhores preços e um serviço pos venda muito melhor…
    para que pixmania ?

    • daiquiri says:

      porque a amazon tem bons preços porque há concorrência.

      • Carlos Gomes says:

        O melhor da Amazon nem são os preços, mas sim o apoio ao cliente e pós-venda. Preços mais baratos do que a Amazon existem, mas com a qualidade de serviço é que não.

        • luis verdasca says:

          precisamente. já paguei mais na amazon porque sabia que tinha um bom serviço caso tivesse um problema, algo que nem sempre acontece em outras lojas,
          infelizmente, a amazon trata os empregados como se fossem lixo.

    • F Gomes says:

      Uma pergunta inocente já que falam tanto da Amazon por aqui e porque nunca comprei nada nmmessa empresa: no mês passado tentei mandar vir um artigo da Amazon e passei por várias com a mesma resposta: Não enviam para Portugal. Isto de UK, FR, SP, Germany e IT. Alguém pode explicar como contornar esta situação? Obg.

  22. jesus jones says:

    Por mim já vai tarde

  23. Eu says:

    Uma experiência bastante má em relação a pixmania, péssimo serviço de apoio ao cliente pós-venda. Comprei um equipamento que me foi vendido como novo”iphone 5s”, ao verificar que era usado “refurbish”, devolvi, foi-me assegurado que me devolveriam o valor dos portes…isso não aconteceu, nem sequer responderam aos emails…pelo menos devolveram o valor pago pelo equipamento…ainda assim fiquei a perder perto de 50€.
    pixmania e o vendedor CRAZY-PRICE nunca mais….

  24. Carlos Gomes says:

    Há alguns anos, advogados da Pixmania enviavam cartas a clientes a ameaçar processos em tribunal por artigos que os clientes já tinham pago e recebido. Basicamente queriam extorquir dinheiro 2x. Como se a Pixmania enviasse artigos sem o cliente pagar primeiro, ou quanto muito à cobrança.

  25. tiago says:

    Sinceramente já andava a achar estranho não ver nada em relação á mesma, em termos de publicidade mas tambem não me faz diferença porque nunca foi uma empresa que, a meu ver, oferecesse preços competitivos, com dezenas de lojas por essa net fora… e algumas delas portuguesas com os mesmos produtos!

  26. AlexX says:

    Tenho muita coisa lá comprada ainda funcionando mas desisti quando os produtos começaram a ser vendidos por terceiros, suspeitei que iriam haver problemas caso necessidade de recurso à garantia de produtos e pelas queixas não me enganei. Mas nos bons velhos tempos fazia algumas campanhas flash como nenhuma outra…

  27. Rute says:

    E eu que fiz uma encomenda em Janeiro, está paga e até á data não a entregaram, não consigo qualquer resposta nem por parte da EliteGSM nem da Pixmania. Já enviei vários mais, há dias que tento falar para o contacto 808 mas não consigo falar com ninguém!! Não sei como resolver esta situação. Será que alguém me pode ajudar?
    Obrigada

    • luis verdasca says:

      talvez a ASAE possa ajudar mas essa foi esventrada pelo governo anterior, já pouco resta do que era.
      tens tb a policia e advogados mas aí perdes tempo e dinheiro em algo q dá, normalmente, pouco ou nada.
      a divulgação publica costuma ajudar. mas nem sempre.

    • Michael says:

      Olá Rute, tenta os contactos do apoio ao cliente da Pixmania Pro (http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/contacto/cmr1_cmp6182_cm.html). Confirma se tens o contacto correcto do apoio ao cliente da Pixmania (http://www.pixmania.pt/mencoes-legais-21-sp.html). Tenta contactar a EliteGSM pela página oficial do Facebook (https://www.facebook.com/ELITEGSM1/) ou pelo formulário de contacto da empresa (http://elitegsm.biz/nous-contacter). Espero que consigas resolver o teu problema e que tudo corra bem…

    • João Silva Rebelo says:

      O conselho possível, face à falta de resposta quer da Pixmania, quer do Vendedor, é o que já constava do artigo: “Caso não obtenham qualquer resposta num curto espaço de tempo ou a mesma não se mostre satisfatória, deverão procurar aconselhamento jurídico junto de um Advogado, para que o vosso caso concreto seja devidamente analisado e avaliado, e sejam tomadas todas as medidas legalmente disponíveis para resolver o problema”.

      João Silva Rebelo
      https://pt.linkedin.com/in/joaosilvarebelo
      https://plus.google.com/+JoãoSilvaRebelo
      https://twitter.com/jt_rebelo

    • Jose says:

      Olá! estou na mesma situação…se pagou por transferencia bancária pode pedir ao seu banco que abra uma disputa sobre a transferencia (tem custos)…ja fiz a minha mas ainda estou aguardar…se pagou com paypal, abre uma disputa e resolve rapido….
      boa sorte!

      • Rute says:

        Olá José, já perguntei no meu banco mas dizem que não é garantido…já enviei mails para tudo o que é sitio. Entretanto a EliteGSM respondeu-me: “Como você sabe, atualmente não trabalhamos mais com Pixmania. Lamentamos informá-lo que todos os pedidos pendentes não serão entregues (mesmo se você recebeu o número de tracking/rastreamento pelo correio).

        Nossos reembolsos são feitos através da plataforma vendedor Pixmania, esta plataforma está bloqueada e não podemos emitir reembolsos.

        Mais precisamente, se o pedido de reembolso foi emitido, você já deve ter recebido um e-mail de confirmação da parte da Pixmania. Se o reembolso não for exibido na sua conta, nós não podemos intervir. Finalmente, se você não tiver recebido um e-mail de confirmação (da parte da Pixmania), não nos podemos nunca validar a ordem de reembolso (plataforma bloqueada). Esta situação é independente à nossa vontade.”
        Será que não receberam o valor da Pixmania? Não sabemos quem está a enganar-nos!! A verdade é que a Pixmania não me dá qualquer resposta. Já li em vários sítios que deveríamos fazer queixa na Policia…..Se calhar o melhor é mesmo esperar…não sei o que mais fazer!!!

        • José says:

          Olá Rute,
          é verdade que não é garantido mas antes de avançar com advogado é o que me resta fazer..alias, ja fiz e estou aguardar resposta por parte do banco (totta)…logo que tenha uma resposta, postarei…

          • Rute says:

            Olá José, sendo assim fico a aguardar a resposta do seu banco para depois poder avançar ou não como o meu banco. O mais curioso é que acabei de receber a fatura da compra, enviada pela Elite GSM, será que afinal vão enviar a encomenda? Mas na DHL não encontro qualquer rasto da dita!!

      • Luis says:

        Eu estou na mm situação. Fiz uma compra n recebi a encomenda nem reembolso. É escusado falar c a elitegsm pq eles dizem que não têm nd a haver c o problema uma vez que recebem o pagamento apenas qd se efectua o envio da encomenda. Ja abri a disputa no meu banco,quais sao os custos associados? Nao me falaram de nd. Somos burlados por tds os lados lol enfim

    • João says:

      Cara Rute, eu tive o mesmo problema. Os contactos da loja estavam todos desativados e passavam vários dias da entrega limite.
      Assim, após 5 chamadas para a Pixmania, informei que iria proceder à reclamação com o provedor do cartão de crédito decretando a transação como uma burla. De imediato quiseram tratar do assunto mas o mesmo continuou a arrastar-se. Assim, pedi ao banco para disputar a transação e no dia seguinte tinha um contacto da empresa em questão e foi-me devolvido o dinheiro em menos de 24h.
      Não sei qual o prazo limite para este pedido, mas penso que o serviço que utilizou para o pagamento a pode ajudar neste caso.
      Ainda bem que a Pixmania fechou. Após fecharem as lojas passou a um serviço enganador, com preços baixos e portes abusivos e um suporte péssimo, com pessoas que nem sabem falar português a nível intermédio! E apesar de estes senhores não o saberem, cobrar por um serviço que não é prestado é Burla!

  28. Jose says:

    NÃO COMPREM!
    ESTOU AGUARDAR DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO QUE FIZ EM 23/12/2015 ATÉ HOJE…

  29. Antonio Monteiro says:

    Mais um a ser burlado?!? Depois de muitas encomendas feitas na Pixmania-Pro e que nunca tive problemas, desta vez a encomenda feita no dia 01 de fevereiro, material em stock, prazo de entrega de 2-3 dias, e até hoje nada. o status encontra-se “validada pelos nossos serviços” desde o dia da encomenda. no dia 3 enviei um email para saber o ponto da situação, mas até agora não obtive resposta. Já liguei por diversas vezes para a linha de apoio e não atendem. Hoje enviei novo email a cancelar a encomenda e o cancelamento/devolução do pagamento (efectuado com cartão de crédito) e que se não obtiver resposta vou avançar com reclamação ao provedor do cartão de crédito decretando como burla e cancelar o pagamento. Vamos ver o que vai acontecer.

  30. José Narciso Chilra says:

    Infelizmente, também estou a ser vitima dessa burla, mandei vir o iPhone 6S, no valor de 679,99 euros, não me enviaram o equipamento, nem o reembolso conforme foi prometido. Não respondem nem a e-mails nem através do telefone que consta na sua página. Obrigado pelos vossos esclarecimentos

    • José says:

      Olá…fiz a mesma compra e tive o mesmo problema….recebi hoje email da pixamania a informar que fizeram a transferência…agora resta-me aguardar mais uns dias para ver o dinheiro na conta…

  31. António Marques says:

    Excelente artigo/serviço público. Parabéns!

  32. Alexandre says:

    Atualização: Depois de fazer queixa no banco de “transação fraudulenta”, e de insistir em pedir o reembolso por pagamento sem entrega, a Pixmania finalmente devolveu-me o dinheiro para a conta do cartão de crédito.
    Aleluia!

  33. Luiz Portela says:

    é pena que desapareça assim a pixmania. nunca tive nada a apontar. à cerca de 2 anos, comprei um smartphone, que após 15 dias de uso avariou, recebi na semana seguinte um novo.
    à cerca de 8 meses, mandei vir uma tv led, que vinha defeituosa, e em 2 semanas, tinha uma nova em casa.
    verdade é que nos últimos meses os problemas da empresa aumentaram vertiginosamente e deixaram de cumprir…

  34. Manuel Garcia says:

    Actualmente, comprar na Pixmania equivale a atirar o dinheiro à rua.
    No meu caso recebi um disco rígido avariado, deram-me instruções para o devolver para reparação ou substituição e……………………..até hoje!!!
    Foi-se o dinheiro do aparelho e da remessa para França, respostas…nenhumas!
    Fiiquei a ver navios!!!

  35. Artur Costa says:

    Isto aplica-se à Pixmania-Pro? Fiz uma compra no site da Pixmania-Pro em Dezembro e até hoje nem reembolso nem produto. Do que sei, esta foi comprada por outra empresa…será esta uma situação diferente da Pixmania?

    • João Silva Rebelo says:

      A Vente du Diable foi autorizada a comprar a Pixmania S.A.S., dona quer do site Pixmania.com, quer do “sub-site” Pixmania Pro. Aliás, é possível verificar que este último site tem um aviso em relação à situação da Pixmania, em respeito pelas regras francesas de insolvência e recuperação de empresas em situação difícil é precisamente o da Pixmania Pro (http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/home.html). Desde Fevereiro que é feita a promessa de reestruturação da empresa, e já vamos quase em Maio, as soluções precisam de tempo para ser implementadas.

      Tente através dos contactos que estão referidos neste artigo chegar à fala com os serviços de apoio ao cliente, ao que parece nos últimos tempos têm funcionado (no portal da queixa vai-se tendo resposta do apoio às reclamações, mas não revestem de validade legal).

      Se não derem resposta à sua questão ou pura e simplesmente for ignorado, a opção apresentada por várias pessoas nos comentários é a disputa do pagamento junto do provedor do cartão de crédito, declarando a transação como uma burla. Não lhe consigo dizer qual o prazo limite para este pedido, mas o serviço que utilizou para o pagamento pode informá-lo num caso como este (PayPal, etc.) e ajudá-lo. Por experiência pessoal, digo-lhe que do lado da empresa é bem difícil defender que não têm “culpas no cartório”.

      Se mesmo depois de tudo isto, não conseguir resolver o seu problema, contacte um advogado para que possa saber quais os seus direitos e como agir para conseguir a recuperação do dinheiro que pagou por um produto que nunca chegou.

      João Silva Rebelo
      https://pt.linkedin.com/in/joaosilvarebelo
      https://plus.google.com/+JoãoSilvaRebelo
      https://twitter.com/jt_rebelo

      • Artur Costa says:

        Muito obrigado pela resposta João.

        Vou seguir as suas sugestões para tentar resolver este problema…até agora tentei os contactos da Pixmania-Pro (que devem ter deixado de funcionar), utilizei o portal da queixa e o portal da Pro-Teste…e até agora, nada!

        Mais uma vez, obrigado!

        AC

  36. Artur Costa says:

    Muito obrigado pela resposta João.

    Vou seguir as suas sugestões para tentar resolver este problema…até agora tentei os contactos da Pixmania-Pro (que devem ter deixado de funcionar), utilizei o portal da queixa e o portal da Pro-Teste…e até agora, nada!

    Mais uma vez, obrigado!

    AC

  37. Alexandre says:

    Conselho: fazer queixa por burla na instituição onde se tem conta-cartão.

    A minha encomenda foi feita com cartão de crédito. Quando vi que a Pixmania se esquivava sistematicamente a atender à minha reclamação por não enviar a encomenda nem devolver o dinheiro, fiz queixa no banco por burla.
    Passadas umas duas semanas tinha-me sido devolvido o dinheiro na conta-cartão.

  38. Alexandre Silva says:

    Bom, fiz recentemente uma compra, onde o parceiro é a HKNumeric. Espero não “ficar a arder” 😐

    • Bruno M. says:

      Um pareceiro de hong kong. Com sorte (ou azar) para-te a encomenda na alfândega…
      Reza para que isso nao aconteça.

      Relativamente à pixmania, neste caso, apenas serve como promotor, não te enviando o produto directamente visto que é o parceiro a vender e a enviar (pensa na pixmania como um ebay ou amazon).

      Cumps.

      • Alexandre Silva says:

        Pois….. o parceiro tem sede em HongKong mas a encomenda SUPOSTAMENTE é enviada de UK. Mas sinceramente, que venha de onde quiserem, depois de ler o que li não quero é ficar sem equipamento e sem €€€.

    • João Silva Rebelo says:

      Alexandre, é possível que não haja problema nenhum. Contudo, não tenho conseguido obter informações novas desde a proposta de compra da Pixmania pela Vente du Diable (em Fevereiro), e que só é anunciada na Pixmania PRO.

      Note que das Condições Gerais de Utilização (que aceitou ao utilizar o site) consta que você paga, não ao Vendedor (parceiro), mas à Pixmania (aliás, tirando casos muito especiais, é o mais normal, os pagamentos são feitos também, por exemplo via Paypal, à Amazon ou ao Ebay e são essas empresas que pagam ao Vendedor, normalmente já sem a comissão). A Pixmania tem é o seu acordo para, depois de você lhes pagar, procederem por si ao pagamento ao Vendedor (parceiro).

      Esteja atento, se houver demora e não souber de nenhum azar com a Alfândega (pode haver se tiver vindo de um país extra-UE sem passar por Espanha, por exemplo, e estes azares sabem-se), entre em contacto directamente com a HKNumeric e confirme se receberam o pagamento da Pixmania.

      Se não tiver havido pagamento por parte da Pixmania e de lá não lhe responderem aos seus contactos com uma data concreta para devolução do dinheiro e tendo já todos os dados (o nome do titular da conta, o IBAN, etc), a opção apresentada, aliás por várias pessoas aqui nos comentários, é a disputa do pagamento junto do provedor do cartão de crédito, declarando a transacção como uma burla. Confesso que não consegui “descobrir” o prazo que tem para fazer um pedido destes mas pelo que percebi o serviço que utilizou para o pagamento (Paypal e quejandos) pode dar-lhe informações quanto a este ponto. Os “ossos do ofício” dizem-me que é difícil para a empresa defender-se de uma disputa dessas (sobretudo com a Paypal pelo meio).

      Se já tiver sido ultrapassado o prazo para disputar a transacção, restar-lhe-á, como eu já dizia no artigo, “procurar aconselhamento jurídico junto de um Advogado, para que o vosso caso concreto seja devidamente analisado e avaliado, e sejam tomadas todas as medidas legalmente disponíveis para resolver o problema”.

      João Silva Rebelo
      https://pt.linkedin.com/in/joaosilvarebelo
      https://plus.google.com/+JoãoSilvaRebelo
      https://twitter.com/jt_rebelo

  39. Alexandre Raposo says:

    há uma solução: devolução do dinheiro.
    para isso, contactem o vosso banco e peçam para preencher uma queixa à Visa ou Mastercard por operação fraudulenta. Essas empresas contactam a Pixmania por vcs e, no meu caso, a Pixmania transfere o dinheiro para a conta-cartão.

  40. Cesar H Martinho says:

    Olá boa tarde. Só não entendi no artigo, se adquirirmos uma compra a um parceiro da Pixmania e esta extraviar, quem é obrigado a devolver o dinheiro, a Pixmania ou o parceiro desta? É que apos contactos com a pixmania, esta informa que ira entrar em contacto com o parceiro para a devolução monetaria.

  41. Ricardo Vieira says:

    Boa noite,

    Preciso de ajuda. Efetuei uma compra na Pixmania a 14/12/16, de uma maquina fotográfica Canon 80D, com objetiva, equipamentos comprados individualmente. A transportadora UPS, entregou-me a objetiva a 22/12/16, até ai tudo muito bem e dentro dos prazos, fiquei logo a pensar que no dia seguinte teria a maquina em casa, mas não… Entretanto fui ao facebook da Pixmania e enviei uma mgs a solicitar ajuda e um contato para poder ter feedback, passado 4 dias responderam disponibilizando um contato , tentei entrar em contato para o numero disponibilizado mas sem sucesso, nem chama sequer, passado 1 minuto e 5 segundos, ouve-se uma mgs automática dizendo que as linhas estão todas ocupadas, para tentar mais tarde.
    Entretanto entre em contato com a transportadora UPS, mencionado o numero da etiqueta criada para a maquina fotográfica e fui informado que a etiqueta foi criada de Hong-kong para o Reino Unido, mas que ainda nada saiu de Hong-Kong… Não o que fazer, se esperar, fazer o que já li por aqui em apresentar queixa na PSP e na VISA.

    Alguém me pode dar alguma ajuda neste sentido?

    Com os melhores cumprimentos.
    Ricardo Vieira

    • Cesar says:

      Já tentou este número ? Pixmania 808203311
      Poderá enviar também pelo messenger do facebook para a página da pixmania Portugal com o seu número de encomenda. Tire printscreen. A mim devolveram 700€.

      • Ricardo Vieira says:

        Boa noite César,

        Esse foi o número que a pixmania me disponibilizou através de mgs do facebook, mas só no dia de hoje tentei ligar mais de 20 vezes e nenhuma das vezes correu bem, nem sequer chama… Mas como consegui falar com eles e como foi essa questão do reembolso? Já tentei enviar mgs pelo site deles mas não é possível… Pois os campos solicitadas não são possíveis preencher… Não sei se este tempo todo é normal ou não, é confuso

        • Cesar says:

          Pois Ricardo. Na altura foi o número para onde liguei. No entanto enviei mails para o apoio a cliente da pixmania , da empresa que me vendeu o artigo a Dalion Store e através do messenger contactei a Pixmania Portugal . Não consigo ajudá-lo mais. Insista no messenger com a pixmania Portugal . Vá a página deles e comente uma foto a dizer que enviou mensagem privada para falar com eles. Para lhe devolverem o dinheiro terá que enviar o número de encomenda , o nome , o IBAN e o código do banco para pagamentos internacionais ( BIC SWIFT) procure na net do seu banco.

          • Ricardo Vieira says:

            Obrigado Cesar pelas dicas. É o que tenho feito, tentado contatar o numero que me foi disponibilizado, enviado mgs através do messenger, mas até ao momento sem qualquer sucesso, é muito triste estas situações acontecerem.
            Mais uma vez obrigado

          • Cesar says:

            Também contactei a Deco. E reclamei para a Defesa do Consumidor Europeu, no entanto são muito burocráticos e desisti. Já era cliente Pixmania há alguns anos e adquiri diversos equipamentos, agora acabou Pixmania nunca mais. Espero que resolva a sua situação com a maior brevidade possível !

  42. Ricardo Vieira says:

    Boa noite César,

    Já tinha ouvido falar da Pixmania, entretando ao consultar o site e encontrei algo que queria com um preço bastante aliciante e comprei, fiz logo duas compras, a primeira chegou dentro dos prazos a casa e tudo muito bem, pensei logo que mais uma dia ou dois teria a segunda, mas não… Entretando foi enviado um mail para buyfive europa pTpT supostamente a vendedora, que me informou esta tarde que foi enviado a dia 30 pela transportadora seur, amanhã vou saber mais…

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Abraço

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