Quantcast
PplWare Mobile

Domínio para o blog

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. preto says:

    Na minha humilde opiniao ficava bem http://www.ppleware.org manda pinta digo eu,lol.

    Por mim logo que continue por aqui eu ja fico na boa.

    Fikem bem

  2. @ppinto says:

    e .pt?
    Tá fora do baralho?
    http://online.dns.pt/dns/start_dns

    Cumps
    PP

  3. BisMarques says:

    Pelo menos é um endereço que todos nós conhecemos , não só a nível nacional como a nível internacional.

    Have Fun

    BisMarques

  4. Francisco says:

    Eu sei que é mais caro e o dinheiro sai-te do bolso, mas que raio, isto é um blogue de altíssima utilidade pública pelo que pedir(quem escreve)/fazer(quem visita) uma doaçãozita de alguns cêntimos não doi e permite a criação de um http://….co.pt; que tal?

  5. S. Costa says:

    Se fosse eu também não inventava muito, todo mundo conhece este blog, e na minha opinião acho que qualquer coisa como:
    http://www.bestware.org
    http://www.bestware.info
    http://www.bestware.com
    http://www.bestware.net
    estaria muito bem, ou então como tens no teu blog:
    http://www.vitorm.info(org; com; net, etc…)

    Aquele abraço!!!

    P.S. continua na mesma é com o excelente trabalho que tens desenvolvido.

  6. Francisco says:

    @preto && @BisMarques

    os TLD .com, .net e .org (e já agora o .com.pt) estão atribuídos.

    Cheers

  7. BisMarques says:

    Pelo que vi agora, não pode ser nem .com, nem .org porque já está atribuido, penso eu não sei! Será?

  8. Cobalto says:

    Que isso um domínio .com é 35 pilas por ano…

  9. t@ndre says:

    ora bem.. a minha opção iria sem dúvidas pelo .pt.. pk temos de ter orgulho no que se faz por ca 😛

    mas como este já está “ocupado”, gostaria de ver o .info

  10. Evandro says:

    Voto por .net já que .org está ocupado!

    Essa evolução é uma prova da qualidade desse blog!

  11. lex says:

    este blog é um espetaculo, xeguei ao blog e esta noticia tinha 0 comentários, tive a pensar 5 min no nome pro site e quando vim comentar o post ja tinha 9 comentários, fikei de boca aberta 😉

    Caro vitor depois de muito pensar so me saiu isto, e esta disponivel… (por enquanto):

    http://www.areuware.com

    Fica bem.

  12. Carlos says:

    excluindo as hipoteses mais obvias q já não estão disponiveis, parecia-me bem o http://www.peopleware.com.pt .
    1º é portugues,
    2º é barato,
    3º é facil de decorar
    4º está a ser cada vez mais vulgar e “normal”
    5º se os brasileiros usam e abusam do com.br pqós temos q ser diferentes?

    😉 Cumps

  13. Evandro says:

    @lex,
    vc poderia nós explicar pq http://www.areuware.com?

    PS: continuando o q lex disse, estamos nesse momento com 95 on-line 😀

  14. lex says:

    are u ware?

    are

    u -> you

    ware -> software, peolpeware

    areuware.com

    capix?
    😉

  15. Evandro says:

    @lex entendi! mas na minha opnião, manter o nome pplware será a melhor maneira!

  16. lex says:

    mas n me parece k dê…

  17. Nazgul says:

    Eu voto: peopleware. pt
    porque afinal o site é portuguê!!!

  18. João Matheus says:

    Sou Brasileiro e sempre dou preferencia ao .com.br ! Meu sites todos sao .com.br.

    Dou apoio a ser .COM.PT deem valor! Pode ate parecer palhaçada, mas eu sinceramente nao acho.

    Voces sao portugueses… usem .com.pt !

    Abraços.

  19. Joao1991 says:

    Por mim pod ser o pplware.pt ou pplware.com.pt
    Mas .com.pt torna-se mt comprido… Preferia só .pt

  20. Aproveite as mudanças e coloque o plugin do wordpress que envia comentários feitos por outros participantes para o email daqueles que solicitarem 😉 !

    Minha opinião, é que seu domínio deve ser .com.pt

    ( não que nós abusemos do .com.br )

    😆 parabéns pelo conteúdo !

  21. JFF says:

    Peopleware é uma marca registada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial: http://www.inpi.pt/irj/portal/anonymous?j_user=inpiguest&NavigationTarget=ROLES://portal_content/pt.inpi.inpi/pt.inpi.roles/pt.inpi.utilizador_geral/pt.inpi.pg_pesq_marcas
    A sua utilização poderá (eventualmente) trazer alguns problemas jurídicos, se o titular da marca não apreciar a ideia…

  22. Morg says:

    O ‘peopleware’ a meu ver deveria manter-se visto ser um nome original e que todos nós reconhecemos desde o iníco deste blog.
    Os domínios com esse nome já se encontram todos ocupados pelo que terá de levar mais alguma coisa á frente…
    Sou a favor do ‘.pt’ pois o que é nacional é bom. Agora o Victor é que terá a decisão final.

  23. Matheus says:

    aew digamos que eu concordo que todo mundo conhece o pplware.. ateh aqui no Brasil o pessoal conhece.. entao eu acho que poderia ser .pt ou .com.pt para pessoas que também falam português, PT-PT, PT-BR e etc.. nao confundirem e sim falar que esse maravilhoso site é de Portugal 😀

  24. Pedro Nunes says:

    https://pplware.sapo.pt

    ppl = people
    ware = dãhhh

    até por uma questão de facilidade…bastaria digitar pplware e depois CTL+Enter

    😉

  25. João Matheus says:

    Se ja tem registro da marca Pplware em portugal, a única solução seria .com.br para nao trazer conflitos com o registro em portugal.

  26. lex says:

    Pelo que li no post penso que o vitor anda a procura de outro nome que nao seja peopleware, dado k todos os dominios peopleware ja estao ocupados…

    digo eu…

  27. João Matheus says:

    Olhei no INPI do Brasil, tambem ja tem Pplware, mas é em outras classes socias… .com.br da pra fazer tranquilo.. quanto ai em portugal eu nao sei.

  28. João Matheus says:

    @lex

    Concordo.. hehe é isso mesmo. ele quer outro nome =)

  29. Tadeu (brasil) says:

    olá a todos,

    sou brasileiro e frequento diariamente o pplware..
    gostaria de expressar minha opnião…

    vejo o pplware como uma ferramenta informativa e atualizante.. por isso me agrada muito pplware.info , primeiro no sentido de INFOrmação e depois por INFOrmática e etc…

    é isso aí! de qualquer forma será sempre pplware..

    []s

  30. Gygas says:

    Como em equipa q ganha não se mexe, acho que o nome inicial (( Peopleware )) deveria ser uma constante. Se não for possível “.pt “, tenta “.com.pt”.
    Se o objectivo for mudar, tenta a fusão … http://www.vitorware.pt .
    Um abraço

  31. exeplay says:

    eu voto no http://www.peopleware.com.br….hehehehe

    bom, falando serio o IDEAL é:

    https://pplware.sapo.pt

    Mas tbm seria interessante registrar os outros dominios .net, .org, .info…

    para evitar futuros problemas…

  32. gil says:

    acho q a escolha lógica seria NET

    1º – é um site de interNET;
    2º – dá dicas de software e utilização na interNET;
    3º – .com ou org. são demasiado batidos e isto nem é um site comercial nem uma organização!!!!!!

  33. gil says:

    ja pebsaram em .eu? http://www.pplware.eu

    que pinta este site devia receber apoio do governo pois é aqui que me mantenho informado de tudo que se passa no mundo das tecnolgias e nao so!

    abrço e continuaçam dste magnifico trabalho

  34. Kaixas says:

    http://www.peopleware-pt.com

    http://www.ptware.com

    Também gostei do “vitorware” (até por causa de haver vários sites com esse nome)

  35. gil says:

    aaahhh, já agora, essa das “35 mocas” do dominio .com funciona com espaço em servidor???

    é q eu pago perto de 15 euros por ano só pelo domínio (www.reticencias.com)

    vitor, se interessar essa tabela de preços deixo-te o site dos gajos, já estou “com eles” há pelo menos 3 anos 🙂

    http://www.dnsportugal.pt

  36. Augusto says:

    à falta de melhor (visto já estar tudo usado, sera?!…)

    eu voto em http://www.vitorware.pt ou com.pt ou .org ou .net

    venha o diabo e escolha, eheh

    Continua com o explêndido trabalho desenvolvido até aqui, qualquer que seja o domínio!
    Abraço Vitor

  37. A.C. says:

    Equipa que ganha não se mexe…e sendo Português…HAJA LUZ…

  38. Kaixas says:

    P.S.: Também pode ser em .net (www.ptware.net ou http://www.peopleware-pt.net)

  39. Ricardo Monteiro says:

    @Vitor (peopleware)

    Estou passando meu dominio (www.newsdown.kit.net) para .com.br vou trocar com um outro dominio que eu tenho (tragoduff.com.br) que não estou utilizando, se quiser alguma ajuda, para se vc tiver vontade de ter um dominio .com.br fale comigo, Trabalho com Registro de marcas e patentes, e registro de dominios tb.

    Abraços.
    Ricardo Monteiro – Newsdown®

  40. Focus says:

    por mim… sendo portugues!
    .pt sem duvida

  41. lex says:

    ó gil eu só pago 8 por ano 😉

    eu voto no pplware.sex 😉

  42. Klenio Freire says:

    eu escolheria peopleware.net condiz mais com o nome e é bem simples… fácil de lembrar… 😀

  43. Mastiga says:

    http://www.peopleware.pt

    PORQUE PORTUGAL È PORTUGAL CARAÇAS!

    🙂 abraço continua sou 1 fã do teu blog

  44. Alex Ribeiro says:

    ixi… bitbit.com tá na mão de alguém… warepedia tá free, por enquanto…

  45. Ailton says:

    Acredito que deveria manter o pplware, se possível. Já que é um sitio portugûes, deveria também conter com.pt ou .pt.

    Abraços

  46. Ammile says:

    Voto em pplware.eu

  47. Carlos says:

    @Carlos
    Vê lá se no Pplware arranjas outro nick porque por aqui e durante muito tempo eu usei e uso Carlos
    @Vitor M
    Em equipa vencedora não se toca, faz como entenderes desde que conste a palavra PPLWARE
    Um Grande Bem Haja
    Carlos (O Genuino)

  48. guruplima says:

    Caros…
    e k tal usar uma abreviatura:

    https://pplware.sapo.pt (livre)
    http://www.pplware.pt (livre)
    https://pplware.sapo.pt.pt (ivre)
    http://www.pplware.net (livre)
    http://www.pplware.co.pt (livre)

    … e com a vantagem de se ler “peopleware”!

  49. bernardolx says:

    Na minha modesta contribuição:
    > https://pplware.sapo.pt.pt

  50. Carlos2 says:

    @Carlos genuino
    Ops, peço desculpa mas foi distração.
    Daqui pra frente Manita será.

    http://www.PPLWARE.com.pt

  51. Evandro says:

    Creio q não se deve mudar o nome pplware bruscamente! E sim dar um leve toque! Simpatizei por http://www.pplware-pt.net. VOTO NELE!

    Demonstra que o site é português e é .net! Concordo com afirmações (gil) contra o .com e o .org!

    @gil, os 35,00 pagos por ano para um dominio é aqui no Brasil. R$ 35,00! não se assuste 🙂

    @Vitor a idéia do Carlos Aquino é bem interessante. Eu gostaria de receber e-mails qdo alguem retornar algum post meu!

  52. Pedro Lobo (trima) says:

    Peopleware.pt o que é nacional é bom!!!

    mas Peopleware.com tbm nao fica mal.

  53. 5uCk says:

    Desde que continues o excelente trabalho escolhe o dominio que mais gostares.
    podias fazer um pull vote com stas e tudo no site, com 3 ou 4 sugestoes de dominios.

  54. Fails says:

    Vocês tão todos prai a dizer .com .com.pt .pt e o caraças mas esses ja estao todos ocupados. 😐
    Por mim ficava http://www.peopleware.eu

  55. Couto says:

    peopleware.org

    (dá um certo sentido de comunidade, que, existe por aqui aliás; e selecciona um pouco o acesso -afasta o capitalismo do .com)

  56. Carlos says:

    @Carlos (Genuino)
    se alguem me diz o q devo mudar ou não, não é o senhor com toda a certeza, além disso este é o meu nome e de mais 2 milhões, não me escondi atrás de um nick. Por mim pode continuar a usar perfeitamente (nem tinha reparado, nem vou reparar nisso), eu vou fazer como entender amigo (modere a arrogância, não lhe faz mal nenhum).

  57. Tiago Miranda says:

    Olá, eu voto no http://www.peopleware.com ou http://www.peopleware.com.br
    ——–
    Webmaster: será que poderiamos entrar em contato via msn messenger? emu msn é tmiranda@hotmail.com
    ———
    Até mais.

  58. Evil mota says:

    Já vi que ganhou o serviço http://www.popleware.pt!

    Eu acho melhor, porque o site é portugues não brasileiro, e também não é estranjeiro!

    Para mim ficava o PT! 😉

  59. jeremix says:

    a mim tanto me faz, o site esta nos favoritos é so clicar 😛

    mais a serio, https://pplware.sapo.pt ou http://www.pplware.pt , seriam as duas melhores hipoteses.

  60. Rui Silva says:

    Eu gosto do pplware.pt ou .com. ou .org, estao todos disponiveis.

    Viva o FCP

    Um Abraço.

    Rui Silva

  61. Martinho says:

    Viva, já agora atentem a isto
    1.º um endereço fácil de decorar;
    2.º não perca a origem que o catapultou;
    3.º o que é tuga é bom

    por estas e por outras sugiro

    http://WWW.PPWARE.PT

    atenção o «pp» significa «people»

    Keep on

  62. Matheus says:

    bom sim eu concordo que o site é portugues nao brasileiro mas que qui tem?? simples façam duas versoes 😀 😀 😀
    eu tenho um site hospedado aí em portugal e é do Brasil… alem de que nao tem muita diferença as línguas… mudamos só algumas palavras e algumas coisas que no portugues de voces sao muito difices… tah mas vamos párar de brigar por causa de ideomas pois isso nao vai dar em nada e além do mais nao é o portugues a lingua mais falada do mundo… é o Ingles xD
    Abraços…

  63. Pedro Pinto says:

    O meu voto vai para: http://www.peopleware.org isto pk acho k ja somos uma organizacao das grandes 🙂

    Mas seja qual for acho k todos concordam que continuaremos a frequentar este grande blog.

    Abraço

  64. Gu1g0 says:

    Eu voto para: http://www.peopleware.com
    e lah se tm coisa melhor, ãhn??
    xD

  65. Nuno P. says:

    Tendo em conta que os mais óbvios estão quase todos utilizados, sobram estas poucas opções:

    http://www.people-ware.com/pt/org
    https://pplware.sapo.pt/pt/org

    Adicionalmente, pode sempre registar-se num domínio de blogues:
    peopleware.blogspot.com
    peopleware.blogsome.com
    peopleware.weblog.com.pt

  66. Luis_Martins1 says:

    a q dar valor ao q é nosso CARAGO!!!

    .pt SEM DUVIDA!! 🙂

    o resto… humm…

    http://www.tugaware.pt
    http://www.pplware.pt
    http://www.PTware.pt

    abraços!!

  67. Cobalto says:

    Quem disse que brasileiro usa e abusa do com.br ???
    Pra registrar .br tem que dar vários documentos, é um registro bem sério

    .com que é zona ^^ qualquer um registra, sem dizer nem o nome HeHe

    eu acho que pleopleware.com seria o melhor, fácil de decorar e de domínio internacional…

    Como o meu:
    http://www.cobline.com

  68. Jorge Rio says:

    Vitor não penses muito cria ai uma morada simples e acessivel a todos, http://www.peopleware.com ou http://www.peopleware.pt, esta ultima a minha opção pois como somos portugueses…

  69. Pinuc says:

    Sem dúvida uma grande “casa”, cheia de novidades e referências, porque não http://www.houseware.pt ou org ou ainda http://www.vitormware.pt.
    Ficam as sugestões.

  70. Cobalto says:

    Aliás, pq vc não colocar pplware.cjb.net, vc já plagia o http://www.glacial.cjb.net nos seus posts, usar o mesmo tipo de domínio não seria nada demais…

  71. alexandre says:

    o que escolherem ta bom, eu no firefox aperto a tecla v e ja estou aqui, entao pouco importa o endereço.

  72. Ricardo says:

    http://www.peopleware.eu parece-me bem
    https://pplware.sapo.pt também gosto
    http://www.pplware.pt também é bem 🙂

    Por favor parem de sugerir o peopleware.com, .net, .org e .info, .com.pt e .pt porque esses não podem ser adquiridos pois já estão a ser usados!!!!!!

  73. Alexandre says:

    Domínios .com são mais genéricos e sendo este o adotado fará com que seu trabalho tenha mais abrangência.

  74. DamagE says:

    tipo como os nomes mais comuns nao pode ser
    talvez a ideia de

    https://pplware.sapo.pt (.pt .eu .net .org)

    não seja ma ideia 😉

    abraço

  75. sheers says:

    A minha opinião é

    http://www.peopleware.net ou http://www.pplware.pt

    Com os melhores cumprimentos sheers.

  76. Chancer says:

    Voto no pplware.net

    .net rulez!

  77. HPereira says:

    Por mim pod ser o pplware.pt ou pplware.com.pt
    Mas .com.pt torna-se mt + barato mas eh + comprido… Preferia só .pt
    acho que o people ajudaria nas despesas visto serem soh cerca de 85 pilas para 5 anos…. de http://www.pplware.pt/ entre todos eh Pinuts….

  78. Byron says:

    Cara, sugiro fazer esse registro logo, pq pessoas mal intencionadas podem ler esse blog e registar antes de vc. Abraços!

  79. n_u_n_o says:

    talvez… http://www.ninguemparaopeoplewareallezohhh.net

    😀

    faltam ideias mas gostei da ideia dada por “DamagE”

    https://pplware.sapo.pt (.pt .eu .net .org)

  80. 4 DiScOvErY says:

    O Novo Domínio vai ser ” ipplware.com “..
    Alguem quer apostar?????
    Keep_It_Real

  81. Fábio says:

    eu acho k isso depende + do € disponível mas se fosse possível:
    http://www.pplware.pt – para td saberem k os tugas tb sabem alguma coisinha
    ou
    http://www.peopleware.org – pk o people forma uma organização mt util

    a mudança de peopleware para pplware tb merecia 1 atenção pra renovar a aparencia bem como a página merecia uma ligeira actualização de cores ou outra coisa qlq k mostra s mudança

  82. Jarimba says:

    para mim o ideal era http://www.tech-peopleware.net ! Assim diz logo tudo sobre este site!

  83. preto says:

    Espetaculo ainda apouco ninguem tinha dito nada tantas ideias assim é que é .

    Gostei a brava de http://www.peopleware-pt.net ou entao https://pplware.sapo.pt.pt,naquela da tanga como ja vi por ai http://www.vitor_fcp.com.pt

    Fkem bem

  84. Chioli says:

    Eu gostei de http://www.peopleware.eu mto boa a ideia hehehe e!!!!!!

    ta ai minha sugestão !!!!!!!

    Flw !!!!!! ^^

  85. eu says:

    e que tal como se diz oralmente: “pipaluere” ?

    http://www.pipaluere.pt

  86. Mica says:

    Pela quantidade de vezes que este blog me ajudou, eu votaria em http://www.peopleware.robinwood.com!!! eheh! :o) O que importa não é o nome, é o excelente trabalho que fazes!

  87. jorge necas says:

    Voto em http://www.pplware.pt simplesmente porque é fundamental para se estar devidamente informado. Claro que já segui alguns conselhos e se resultam !!!

  88. Marone M. Moraes says:

    Sou brasileiro e adoro o Peopleware, e muitos por aqui tambem concordam da minha opinião. Pelo menos 9 entre 10 profissionais de TI brasileiro visitam o Peopleware para ler noticias ou pra ficar antenado nas ultimas noticias sobre tecnologia.

    Eu voto para http://www.peopleware.com, mas o .net tambem soa agradavél.

    Abraços a todos!

    Marone M. Moraes – maronemoraes@gmail.com

  89. dc says:

    Decididamente > Pplware[dot]COM

    CUMPS

  90. Ricardo Araújo says:

    Na minha humilde opinião porque não criar um domínio tuga? N sei se a minha ideia será a mais correcta mas porque não….? http://www.peopleware.pt ficava coolll…..

    P.S. Obrigado pelo serviço que presta o blog a todos os cibernautas em especial a mim… FORÇA e continuem

  91. Evandro says:

    @Cobalto, creio q a idéia de o brasileiro usar e abusar do .br eh q existem muitoooos sites .br e não q o .br não seja um serviço sério. Bem pq as regras para o registro são mundiais e não brasileira. O mesmo procedimento para registro um .br é para registrar um .com! Não sei pq vc disse q o pplware plágia o http://www.glacial.cjb.net em seus post. Entrei no site e não vi nada além de um site pessoal!

    Ainda continuo a minha afirmação de http://www.pplware-pt.net. Gostei bastante desse dominio!.

    Gostaria de pedir q parecem com essa guerra em Brasileiros X Portuguesas. Esse tipo de discução não nos leva a nada!

    @Fábio, concordo com vc sobre a reformulação. Do jeito q está atualmente está muito bom.. Mas pode ser melhor ainda! Creio q podemos ter algumas outras seções e aumentar a iteração. Estou disposto a ajudar o Vitor no que for! Só não crio os layouts das páginas. Do resto posso fazer tudo q estiver ao meu alcance!!!!

  92. Morg says:

    lol para isto tudo… lol! Mas que galhofa! E ainda não acabou!
    Acho que o Victor devia mesmo fazer uma poll nalgum lado, pegar nas sugestões aqui expostas pelos users e haver uma votação por parte de todos, embora para isso tivesse que haver alguma forma de registo dos users pois caso contrário ainda havia batota… ;); isto se de facto globalizassemos a coisa… até agora o Victor ainda não se pronunciou e já lá vão mais de 100 posts. Aposto que ele já se decidiu…

  93. Miguel says:

    Eu acho que http://www.pplware.pt fica bem sim pk um blog de boa qualidade como este temos de defender a sua nacionalidade se nos portugueses nao gostarmos e evoluirmos o que e nosso quem o fara???
    Penso que poderiasse criar uma parte do blog para tirarmos duvidas sobre pc’s e isso afinal de contas tdx nos temos as nossas duvidas e os problemas k fikamos desesperados e tal axo k era bom tanto para o blog como para nos fikem bem 😉

  94. Flip says:

    Olá malta! Sem dúvida que o “.com.pt” seria a melhor solução! Afinal é um produto nacional, do qual não tenho dúvidas, todos nos orgulhamos!!! Agora já existe peopleware.com.pt.. há sempre a opção pplware, ou com muita justiça vitorm.com.pt, há tb a possibilidade de http://www.peoplewareblog.com.pt ou http://www.opeopleware.com.pt, mas não sei. Os .org, .net e .info têm significados próprios, e o indicado neste caso era o .info!
    Espero ter ajudado! Ficam aqui os meus 2 cents
    Flip ()

  95. Lápis Azul says:

    @Matheus Salmi
    Amigo, só a titulo de curiosidade, o chinês é a lingua mais falada do mundo e não o inglês! Embora não sendo, obviamente, a mais difundida…

    abraço.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_chinesa

  96. kryptonite says:

    não sei porque, mas acho que .org ficaria bem legal!

  97. Luis Silva says:

    Já são tantos os palpites que o melhor é mesmo ser o Vitor a escolher. O importante é continuarmos a ter esta fonte de novidades.
    Um abraço.

  98. Ricardo Almeida says:

    Eu apostava no .net por várias razões. O .com, como o nome indica, é mais po comercial… logo não se enquadra muito com o Pplware. O .org faria do Pplware uma organização (hehe). Os .pt ou .br estariam a vocacionar este blog para um país. Domínio .net parece-me o que melhor se ajusta.

  99. LemoN says:

    http://www.peopleware.a.nu

    http://www.peopleware.completamente.nu

    Sei lá…

    Mas acho que com o domínio “nu” dá para fazer umas cenas engraçadas, se bem que, é normalmente mais caro que qualquer outro “com” “net” ou “org”

  100. roberto carlos says:

    acho que a melhor solução seria http://www.amigosinfo.com.pt , sou brasileiro mas nao tenho vergonha de dizer , que quando quero ver e saber alguma novidade de informatica consulto o site do portugues , que e muito bom, e ja considero como meu amigo e dou a dica a todos os meu amigos aqui do brasil que dizem a mesma coisa o “blog do portugues e bom para caramba”

    o vitor passa tudo para o portuges e pronto

    http://www.pessoasinfo.com.pt
    http://www.amigosinfo.com.pt

    na pior da hipoteteses

    http://www.plptware.com

  101. Vagner says:

    Primeiramente os Parabens por mais este passo.
    PARABENS!!! =)

    Sou mais um da terra brasilis, e na minha humilde opinião seu espaço eh internacional, sendo assim o (pontocom) .com lhe cabe mais adequadamente.

    Um abraço.

  102. Bikoka Frita says:

    Que tal http://www.pplware.ide.pra.puta.que.vos.pariu.org

    Acho que ficava bem!

    Assim e seguindo um sábio conselho de um post recente deste blog sempre que estivessemos chateados com alguém (tipo o patrão) ia-mos ao browser e só o digitar deste URL era logo um relaxante.

  103. enGENIUM 2.0 says:

    Bom era ser http://www.pplware.(?)

    Mas se não der, nos comentários gostei especialmente de:

    http://www.warepedia.(?)
    http://www.ptware.(?)

    As minhas ideias são:
    http://www.iware.(?)
    http://www.gigaware.(?)
    http://www.giware.(?)
    http://www.pware.(?)

    Em relação à parte do ??
    .com é sempre aquela coisa, fica sempre bem.
    .pt seria uma bandeira, um motivo de orgulho.
    .org traz sempre à ideia organizações (axo k não tem mt a ver)
    .com.pt não tá bem nem tá mal…

    Força pplware!
    Tás cá dentro!! :p

  104. Pirotas says:

    ja tive a ver e o .pt ta ocupado, o .com.pt é o anterior… seja qual for a terminação para mim é igual apesar de podendo escolher voto no tuga (.pt). o problema ta no peopleware pois ja é usado por isso deixo uma opinião… http://www.peoplewaretuga.pt. donativos? para serviços destes de certeza que não vão faltar doadores entre os leitores assiduos do blog.

  105. Bellator says:

    # 5uCk Says:
    September 19th, 2006 at 7:01 pm

    Desde que continues o excelente trabalho escolhe o dominio que mais gostares.
    podias fazer um pull vote com stas e tudo no site, com 3 ou 4 sugestoes de dominios.

    Tambem gosto da ideia de receber um e-mail aos postos dados…é uma boa maneira de estar a par dos comments, apesar de isto se ver mais em foruns.

    Axo uma excelente ideia ,esta,sou novo aqui mas o trabalho deste blog é MUITO bom, acima de tudo axo que a finalização em “algo” portugues é o ideal.

    http://www.pplware.pt
    http://www.pplwareblogue.pt

    Não gosto mto da situaçao do ppl , pois a mta gente que não utiliza diminuitivos..e como tal… poderá nao entender…

    Cumps

  106. Carlos says:

    @Carlos2
    Ainda bem que há civismo.
    Um Abraço do Carlos

  107. Iv@n says:

    Vitor, fez me lembrar o Eminem que ia usar M&M(Marshall Mathers) mas foi barrado pelo nome da fábrica de chocolates, mudou então para Em-in-Em. Na regra que tal PipollWare.Pt (não abriria mão do PT pois é de seu natal). Mas seja como decidir estarei sempre lhe visitando. Parabéns pelo seu blog!!!

  108. jonny macarroni says:

    pois, amigos info.com.pt… o que se pretende não é um site de intercambio de amizades ( soa tao gay )… melhor a ideia do bikoka frita.
    por mim era http://www.pplware.pt – ta moderno e é facil memorizar…

    blogware também esta nice

    [] ‘s

  109. AraCwb says:

    Olha estive vendo e ja existe o http://www.peopleware.com, mais o http://www.peopleware.net tambem fica legal e esta disponivel. se tentar registrar o http://www.peopleware.com.pt tambem ja existe. se for para eu escolher enrte o org. e net. ficaria com “net”

  110. Carlos says:

    @Carlos2
    Se você não reparou é porque é novo no Pplware e ainda bem que vem aqui gente nova, agora “moderar a arrogancia” só porque lhe pedi para escolher outro nick neste blog , para que saiba eu também não gosto de nicks o meu verdadeiro nome e com orgulho é Carlos que eu me lembre é assim há 41 anos o que não é um posto, e também não me escondo atrás do anonimato com gente como o Sr. se quiser discutir noutro lado autorizo o dono deste blog a dar-lhe o meu edereço de email respeite os outros e será respeitado Sr carlinhos ou carlitos ou carlos meia duzia ou aquilo que entender
    Bem Haja
    Carlos Goes (de Setubal)

  111. zenat says:

    Penso que manter o nome original é importante, evitaria o .br e o .com, para identificar melhor e na impossibilidade de usar peopleware.pt acho o ideal seria memo,

    peopleware.pt.eu (o site é de um portugues e não brasileiro ou americano, e fazemos todos parte da UE..)

    Se fosse mm necessario, a abreviatura pplware.pt.eu nao ficava mal e continuaria identificavel

    O teu blog é excelente, abraço

  112. peopleware says:

    Isto está muito bom. O que eu já me ri com as vossas sugestões. Claro que muitas delas não podem ser porque já estão a ser usadas. É o caso do http://www.peopleware.com ou o http://www.peopleware.net ou .org ou .info. Tudo já ocupado. Agora não sei é se o http://www.peopleware.eu estará reservado!!!

    Mas rir foi com o amigo Cobalto, isso sim. Pá então eu plagio o glaciar? Só se fosse para afastar os meus visitantes pá… É um daqueles comentários de quem tem 3 neurónios, deu descanso a 2 e um deles está a controlar a respiração! Enfim. Agora surgiram-me algumas ideias sim senhor. Obrigado a todos os que participaram, é uma prova que afinal muita gente que lê não comenta mas está atenta.

  113. João says:

    http://www.peopleware.eu
    http://www.peopleware.net

    Não escolhas é do tipo *.com.pt *.br.pt ou *.co.pt

    Nunca fui muito com esses dominios 🙂

  114. NeiLLx says:

    Na minha opinião o .pt ficava a matar , pois afinal orgulho nacional e o pplware eh um orgulho nacional .

    Parabens por todo o trabalho realizado

  115. Pedro Nunes says:

    como disse no inicio … mantenho a minha ideia de pplware.com

    1º – pq este site apesar de feito por um português, é lido por noutros países logo podemos considerá-lo um site internacional

    2º – pplware.(qq coisa) está livre…….peopleware.(blá blá blá) não está

    3º – pplware abrevia o termo peopleware …e tempo é dinheiro

    4º – ao escolher um dominio .com basta digitar na barra de endereços pplware e depois carregar nas teclas Ctrl+Enter para entrarmos na página

    assim é só vantagens…..e sinceramente essa conversa do “.pt ao menos é português” faz-me lembrar os americanos no seu pior…dassse

    não vejo tanta gente a discutir o facto de se querer ensinar inglês no 1º ciclo qd nem a lingua materna sabem…mas prontos isso são contas de outro rosário que nada tem haver com isto

    o meu voto = http://WWW.PPLWARE.COM

  116. JOSÉ GASPAR says:

    E QUE TAL WWW. VITORWARE.PT? FICA MAIS PESSOAL.. MAS SE TIVERES QUE ESCOLHER…. ESCOLHE BEM.

    ABRAÇO… GRANDE…!!!

  117. Gygas says:

    Sim o “www.peopleware.eu” está tambem registado. Vai parar a uma página em inglês.
    Agora mostro a minha fórmula:
    o somatório de » cabeça (icon) + layout (nome/blog) + origem (país) =

    ……………………”www.vitorware.pt”………………
    Um abraço…

  118. Twenty says:

    Bem, dava preferencia ao pplware.com, mas já esta registado e vai ser complicado arranjar com outras terminações:

    peopleware.org is not available
    peopleware.com is not available
    peopleware.info is not available
    peopleware.in is not available
    peopleware.biz is not available
    peopleware.net is not available

    Não sei ate que ponto podes registar .pt, se conseguires seria optimo 😉

  119. Ricardo says:

    lembrei-me de outro tld q é capaz de ficar bem:
    http://www.peoplware.ws (ws=website) -> está disponível 8$
    http://www.peoplware.cc -> disponível mas custa 35$ no domainsite.com grrrrr

  120. Ailton says:

    Caro amigo. carisma, capacidade e competência não há como plagiar. Só pedemos agradecer pelo espaço que nos foi concedido. Seja ele PT, BR, Angola, Moçambique ou qualquer outro lugar em que se fale algo pareceido com portugûes. Muito aprendemos aqui, mesmo nos debates mais acirrados. Tudo isso não tem nacionalidade, é inato! Independente do dominío que prevalecer, tenha certeza que de seu sítio já ampliou continentes.
    @Lápis Azul, não qurendo ser chato, mas o idioma mais falado é o mandarin.
    @Carlos(Genuíno) Sou obrigado admitir que tem razão, senão nâo vou saber com qual Carlos estarei “brigando”.(poxa é brinacdeira viu??? Um abaraço especial pra você).

    Um grande abraço a todos.

  121. CHAGAS says:

    Olá!

    Na minha opnião optaria por um endereço simples.

    http://www.pw.com
    http://www.pw.pt
    ou
    http://www.ppw.pt
    http://www.ppw.com

    e alterntiva temos o já sugerido http://www.pplware.pt

  122. Kaixas says:

    Fui ver o site que o Cobalto falou…. vi toda a primeira página que aparece, e não estava lá uma única coisa do que aqui está… enfim…

    Quanto a nomes, fico-me por http://www.peopleware-pt.net (como já tinha dito) ou http://www.pplware.net .

    Abraços.

  123. RVSilva says:

    Não deve haver restrinções entre: pt e ptBR!!!
    Então, eu voto em: http://www.peopleware.info

  124. Dj Suca says:

    https://pplware.sapo.pt – fica mais giro… e tem estatuto….

  125. CKLFP says:

    Eu voto em http://www.peopleware.net já que todo o conceito por de trás deste fantástico serviço é a partilha de informação.
    Mas como é obvio, desde que não desapareça por mim está sempre bem :D. FORÇA NISSO.

  126. gil says:

    eeehhh lá… a discussão está ao rubro LOLOL

    Vítor, acho que o ppl (eheheh, o “pessoal”) que visita cá o burgo vai aceitar a escolha que fizeres, a malta vem cá mas não é para ver o “nome bonito que tens no topo da página”!!!! Claro q toda a gente está identificada com o “PPLWARE” e, se poderes, seria óptimo que mantivesses esse nome. A utilização do “ppl” (ao contrário do que afirmam mais acima) pode ser uma alternativa, é uma abreviatura universal que já vem de mto longe (desde os inícios do mIRC e afins…) por isso, no problem!!!!

    Acho que alguem sugeriu um FORUM, certo?? era capaz de ser porreiro e fazias o pplware migrar para um conceito de “comunidade”, nesse sentido talvez o “org” já fizesse… sentido!! pois… eheheheh!!! de qualquer forma um forum é coisa que te ia dar mto trabalho e roubar tempo, q concerteza não tens de sobra!!!
    tb houve ppl q sugeriu “.eu”, como um blog de “vanguarda informatica” que é o Pplware tb pode ser uma sugestão interessante…

    aaaahh (na brinca), e podes aportuguesar o nome: “PIPOL-UERE” 🙂 LOL

    Reparei que há aí uns “atritos” com ppl de nicks iguais… pá, acho que se deviam entender e evitar escalar o conflito aqui no blog. é uma questão de bom senso, se chegam a um sitio onde já existe um utilizador com determinado nick não vão começar a utilizar o mesmo, não é???

    (agora vou puxar a brasa à minha sardinha, eheheh), não concordas caro homónimo “gil”???? 😛

  127. Bem se é para mudar, muda para uma coisa mais humana

    http://www.humanware.xxx (o .xxx é de “indefinido” e não para mudares para p0rn)

    my 2 cents 😀

    se não mudar tb está bem

  128. k says:

    Gostei destas sugestões:
    pplware.???
    ptware.???
    vitorware.???
    ipeopleware.???
    pipaluere.pt 🙂

    PS1: Interessa saber se haverá algum tradutor integrado, porque para já, raros serão os visitantes não lusófonos!
    PS2: Estamos a criar o artigo com mais links inválidos de sempre??? 😀

  129. Carlos says:

    @Ailton
    Eu e o Sr. Carlos 2, cordialmente e via email já nos entende-mos, por isso e por provas dadas de grande civismo pela parte do mesmo, penso que já não vai haver equivocos.
    Assim és sempre bem vindo para “brigar” e não só aqui com o Carlos
    Um grande Abraço para ti também

  130. fairplay29 says:

    Para mim, pplware.pt !!!

    Ficava simples e 5 ***** !!!

    Abraço.

    PS: Continua o excelente trabalho que vens desenvolvendo !!!

  131. jeremix says:

    “CHAGAS Says:

    Na minha opnião optaria por um endereço simples.

    http://www.pw.com
    http://www.pw.pt
    ou
    http://www.ppw.pt
    http://www.ppw.com

    o problema é que os dominios, geralmente, quanto mais curtos, mais caros. 🙂

  132. Manel says:

    QUE DISCUSSÃO MAIS PARVA::::::::::::::::::::::::::::::::

  133. Pedro says:

    OH::::::::::CARLOS:::::::::::::~~

    QUe palhaço que tu és………..~~

    Deves ter uma vida tão triste……………

    Meteres discussão porque houve uma pessoa que usa Carlos…..

    Mais uma vez, faz um busto à porta da tua casa ou uma estátua, e olha pra ver como és triste, porque duvido que mais alguem olhe……..

    Sinceramente, discutir porque houve outra pessoa que usa o mesmo nick, e que tu é que és o Nº1 (só se for da palhaçada e da incompetência), e que o outro tem de ser o Nº2…..

    Tem juízo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  134. Matheus says:

    Oi… bom ví que a discução ainda continua mais ainda voto por algo que fale que esse site é portugues além de estar ajudando as pessoas de outros paises que nao entendem muito o Portugues de Portugal ele ainda fala que esse site que ajuda milhares de pessoas é Portugues, valorizando assim a nação Portuguesa.

    Bom… amigo @Lápis Azul me desculpe, ví graficos que mostram que o ingles é a lingua mais falada do mundo desatualizadas, mas mesmo assim foi o que falaram nao importa em que nome a morada esteja e sim a qualidade de serviço oferecida nesse site…. mas também nao podemos desvalorizar outras nações para isso… simples… coloque o site que queira e entao crie uma frase falando que esse site é de PORTUGAL, por exemplo: “Pplware a técnologia Portuguesa” coisas desse tipo mais criativas… entende??

    Bom é isso aí… mas com tudo é isso aí.. Brasil e Portugal são amigos nao inimigos… Brasil vamos ajudar também no que precisar e Portugal nao nos desvalorizem por favor… obrigado…

    flwwww..

  135. Carlitos says:

    eu voto no .pt

  136. Aguia says:

    acho que já se pode registar com o dominio .eu
    porque não http://www.peopleware.eu isto se não for possivel omponto .pt

  137. t@ndre says:

    o meu voto final vai para http://www.pplware.pt!!

  138. eristoff says:

    tb acho http://www.pplware.pt 😀 fica bem assim

  139. jtiago says:

    aviso desde ja que estou a comentar agora pra ser o ultimo!!!!!
    por isso… espero que ninguem se lembre d comentar!!! looool
    vitorware.com parece um site de uma amrca de roupa… =)))peopleware.net peso que seja o mais aconselhavel…
    oupplware.pt…. basta dizer que e “made in portugal”….
    (.net deve ser usado para paginas que oferecem servicos para internet e afins.. por isso… (e o que o meu prof de multimedia diz!!!… ha que acreditar nele!!! bah!!!))

  140. Jardel says:

    Gente é simples e é barato, por que é gratis, experimenta http://www.peopleware.pt.vu

    Vasta ir a http://www.pt.vu

    Fica bem e obrigado por este blog.

  141. n_u_n_o says:

    continuo sem perceber a recomendação a toda a força de domínios que já estam registados…mas tá certo, se o objectivo for pagar a moinas….força nisso

  142. matheussalmi says:

    aew jah decidiram qual vai ser a morada desse maravilhoso blog ou ainda estao brigando por idiomas?? ehehehe
    flwwwww

  143. amr says:

    É bem, é bem pplware.com é bom!! tás lá vitor!!!

  144. Ricardo says:

    Eu li varios desses comentarios e achei alguns muito bons, mas na minha opinião acho qualquer nome que tenho .pt seria muito bom como dizem ser potuga e bom e eu gosto e desde que eu seja avisado do novo site

  145. MILTON says:

    OLA COMO QUE EU FAÇO PARA POR UMA PERGUNTA SOBRE INSTALAR DOIS WINDOWS NA MINHA MAQUINA ,NESSE BLOG E TER RESPOSTA? ABRAÇO…E OBRIGADO

  146. ndc says:

    O que importa é que este blog continue a existir!! Pode ser .com, .pt ou xpto!!!

  147. JJanuario says:

    Parece que http://www.peopleware.pt e http://www.peopleware.com já estão registados.
    Eu votaria em http://www.peopleware.net.
    De qualquer maneira desde que o site se mantenha, vou continuar a aparecer por aqui!…

  148. miguel says:

    eu acho ke http://www.pplware.pt seria o melhor para um site totalmente tuga…

  149. Denise says:

    http://www.pplware.org.pt
    Para dar mais identidade e identificar Portugal.

  150. Rafael says:

    Olá, visite o Warepédia.net, temos um acervo imenso de músicas, com várias discografias completas, dentre elas: Dream Theater, Metallica, Legião Urbana, Capital Inicial, Guns N’ Roses, DragonForce, Dire Straits, System of a Down, Fresno, NX Zero, Angra e muitos outros.

    http://www.warepedia.net/

  151. Tijó says:

    Como já propuseram,acho que fica bem http://www.pplware.pt,embora a variante
    ….net.pt lhe dê um ar mais respeitoso….digo eu.

  152. @lvezD says:

    ainda vou a tempor para fazer uma sugestão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.