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Novo Dieselgate: 774 mil carros a diesel da Mercedes serão recolhidos na Europa

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. hsff says:

    Porque será que agora quase todos os dias se fala de fraude nos carros a diesel? Porquê agora?

    • censo says:

      Porque ontem, a Tesla, norte-americana, anunciou o que anunciou…

    • Louro says:

      Porque deviam de deixar o diesel morrer, aliás deviam de comecar a aumentar tanto os impostos para os Deisel que fosse inviável ter.

        • Louro says:

          Porque o Diesel é para tractores/camioes e nao para carros domésticos.

          Quem quiser andar com carro a diesel e a poluir bem mais que qualquer motor a gasolina deveria de pagar por isso, chega de paises como Portugal andarem a proteger o diesel taxando mais a gasolina.

          • hsff says:

            Vejo que é uma pessoa muito preocupada com a poluição do diesel mas com a da gasolina não, estou esclarecido. Mais um ecologista de pacotilha…

          • Louro says:

            Sim, continuem a pensar assim…o problema maior nem será para nós será para os nossos descendentes…

          • Hugo says:

            Não sejamos hipócritas. O problema da poluição está longe de se resolver extinguindo os carros a diesel.
            Provavelmente uma metade de nós morrerá de cancro e nem saberemos a causa tal é a quantidade de porcaria que nos rodeia.

          • Louro says:

            @Hugo,
            Seria um inicio sem qualquer tipo de duvidas.

      • Anti tropa de plastico says:

        Pois era, e depois você ia de mula para o trabalho, que era o que merecia.
        Se voce tem dinheiro para comprar um brinquedo electrico, bom para si, mas ha muita gente que nao.
        Pessoas como voce, autoritarias, esquesitas e mesquinhas fazem parte do o problema.
        E para a proxima que voce precise de uma ambulancia, VÁ A PE!
        Ou de mula!
        Autoritario desprezivel, voce devia se juntar a mafia da uniao europeia, dava um bom esmagador de classes baixas / medias, assim ficava com o mundo todo para si.

  2. SD says:

    Carro a Diesel?

    Considerado trator agrícola. Ou são professionais da estrada, ou então passam a ser considerados agricultores.

    • Hugo says:

      Antes agricultor que hipócrita.

    • Bob says:

      loool
      Comentário extremamente útil…

    • Miguel says:

      Eu 3 carros diesel, que fazem médias de 7L/100 e tenho um carro a gasolina que faz médias de 15 L/100

      Para o dia a dia, como faço quase 200 km/dia, prefiro andar num “trator agricola” que gasta 7/100 e o preço por litro de combustivel é de 1.33 EUR do que ir num carro XPTO que mama 15/100 e cujo preço por litro de combustivel é de 1.55 EUR

      Quem tem que pagar o combustivel sou eu…

      Não trabalho em empresas com cartões Frota que dão para abastecer os carros da empresa e os carros de casa…

      Não me considero um agricultor. Se a gasolina fosse a preços mais acessiveis, não me importava de andar no carro a gasolina mais vezes…

      • Fred says:

        Não sejas mentiroso. Um Porsche 911 Turbo em circuito urbano faz 12.3 litros, como é que tens um carro a gasolina que faz 15? Andas de Bentley ou de Ferrari?

        • Miguel says:

          Nope… verifica quais são os consumos de um Volvo 850 T5 …

          Se tiveres dúvidas, pergunta a outros proprietários de Volvos T5

          E o meu não está a GPL como a maioria dos T5 que andam por aí…

          • Louro says:

            Compra um carro a gasolina mais eificiente…fazem médias similares ou mais baixas que os teus diesel.

            Tenho uma E63, consumos em AE 11/12l/100 sem grandes preocupacoes.

          • Edexote says:

            Se não está a GPL então mete e ficas com o carro a mamar menos € que o diesel… E deixas de nos causar tanto cancro nos pulmões, também.

          • Realista says:

            O meu Honda Civic FK1 gasolina gasta 7L em cidade e 5L em AE…
            Já me acusaram de conseguir média de 3L mas eu não me lembro.

          • Miguel says:

            @Louro

            Eu comprei Volvo T5 porque gosto de Volvo T5

            Se eu quisesse um carro a gasolina mais eficiente, teria escolhido outra porcaria qualquer. Não o tenho por causa da eficiência. É só para usar de vez em quando, em eventos, encontros, etc…

            Eu não sou daqueles gajos que compra carros para exibir aos amigos, o último grito da moda… Compro carros que gosto / que aprecio / que acho piada … sei lá…

            Também tenho um Mercedes como você, mas tenho o E300 diesel em vez de um E63… leva-me aos mesmos sitios que o seu E63 leva, é mais económico do que o seu E63 e faz menos barulho… para o dia a dia, o meu E300 diesel chega

            Para o disparate, o meu Volvo T5 a gastar 15L/100 chega… quando o comprei já sabia que gastava bem… já vou no 2º Volvo T5. O primeiro gastava até um pouco mais do que este atual… 😀

          • Louro says:

            @Miguel,
            Entao comprou um T5 porque gosta do carro e pelo prazer de conduzir, pelo que diz nao se preocupando com os custos de combustivel pois ja sabia que ia gastar…mas depois meteu a GPL.

            Quanto ao resto, eu optei por uma E63 porque me apeteceu e nao estou de todo habituado a carros lentos.

        • Zingas says:

          Mas em que mundo é que um 911 Turbo em consumo urbano faz 12 litros??? Por mentiras descaradas dessas é que o WLTP tem de entrar em vigor o quanto antes…
          A malta tem mesmo de começar a acreditar muito menos no que está homologado em termos de consumos e começar a usar a cabeça! Porque se um carro com um motor completamente normal (1.5 ou 1.6 com 110 ou 130cv) como os que praticamente todos conduzimos no dia a dia, se mandam com aquela facilidade 7 ou 8l /100 se forem conduzidos sem cuidados, é completamente impossível um carro com mais de 500cv gastar 13…

          • Louro says:

            @Zingas,
            Devias de comecar a por coisas em prática ao invés de alguém me disse…

            Eu tenho uma Mercedes E63 AMG e em auto-estrada sem pensar em consumos faco consumos de 11/12… e tenho mais de 600Cv.

            Aliás até vou mais longe, se me der ao trabalho de ter cuidado com aceleracoes e conduzir mais a pensar nos consumos consigo a volta de 7l/100.

        • Anti tropa de plastico says:

          Voce percebe tanto de carros, como eu percebo de avioes.
          É o que faz ter dinheiro para mete los em oficinas, e nunca querer saber de mecanica, depois diz asneiras e grossas.

      • Jorge says:

        Como é possível ler tamanha aldrabice, 15l/100, haja paciência (muda o filtro de ar disso…). Tenho um clio 1.2 75cv gasolina, carro prático para uso descomprometido em utilização mista, está a fazer consumos de 6.2L/100Km.
        Tenho dois carros a diesel, uma pickup hilux de 2018 que, a fazer o mesmo percurso (em modo eco) faz 10.3l/100Km, o pajero mk1 (diesel) com 30 anos, faz 10l/100, a andar a 80km/h. Mesmo carros a diesel com motores mais pequenos não fazem menos de 5-6l/100Km, numa utilização normal (não venham cá com aldrabices).
        Motores a diesel para veículos pesados de trabalho ou 4×4 (onde é preciso mais binário a baixas rotações). Os TSI novos com mais umas afinações são melhores do que a maioria dos diesel que por aí andam a fazer fumo…

        Os eléctricos substituem ambos pelo que prefiro.

        • CARLOS CASEIRO says:

          Só uma questão: Vocês medem os consumos pelo que o computador vos diz, ou fazem a média “depósito cheio – depósito cheio”. Só este método vos dá o consumo real.

        • Rui says:

          O Carlos acordou-me de novo para este artigo 🙂
          No dia-a-dia utilizo o consumo do computador de bordo, de longe em longe faço uma média com o depósito totalmente atestado e registo os km percorridos, quando chega quase ao fim, volto a atestar e consigo saber o erro do meu computador de bordo (o computador de bordo acusa menos 0,2 litros aos 100.
          Agora Jorge, mas como é possível estar a comparar carrinhas e jipes com 3000 de cilindrada a diesel com um carro actual de 1200?????
          Se não acredita que há carros diesel a fazer menos de 5 litros é lá consigo. Nenhum carro meu gasta mais de 6,5 litros aos 100 e a velocidades que nunca mais me põem a vista em cima (2000 de cilindrada).

  3. xpto says:

    “Porque será que agora quase todos os dias se fala de fraude nos carros a diesel? Porquê agora?”

    Tal como as vigarices da INTEL + CISCO das últimas 2 décadas, e vêm mais umas a caminho que vão deixar muito boa gente de cabelos em pé.

    Este tipo de “cabalas” leva uma eternidade a ser desmontada/exposta, e o preço a pagar é elevado/fatal.

  4. Hugo Tavares says:

    Ainda muitas marcas irão cair por terra…

  5. Belmiro says:

    Ainda bem que são todos muito correctos lolol

  6. Napoléon Bonaparte says:

    Ah! Ah! Ah!
    Essa solução – de alterar o software para resolver o problema – é no mínimo impagável!
    Se isso fosse verdade, por que motivo não instalaram o software correcto de origem? Porque foram ser criativos e tentar esconder as emissões reais em andamento?! Foi apenas por masoquismo, verdade?!
    O meu Altea teve o firmware aterrado recentemente na Emessecarro – levaram um dia de trabalho para alterarem o firmware! – e pergunto-me o que vou descubrir a curto prazo. Talvz um disparar dos consumos de combustível. Ou voltar a não conseguir a fazer a regeneração, como acontecia há uns anos? Talvez entretanto passe na inspeção…
    E quanto à descoberta da empresa Boche, a verdadeira criadora do escândalo das emissões, que promete uma redução milagrosa das emissões nos motores diesel novos? Quando é que implementam a solução milagrosa em grande escala?
    O cão cag## no caminho?!
    Ah! pois… bem me parecia

  7. iDespairing says:

    Sou cliente Volvo a mais de 2 Anos e ficarei por eles. Rejeito adquirir mais lixo Germanico. Tive um Passat diesel de 2008 que após 80,000km foi um mar de problemas.

    • Fernando says:

      Escolheu mal eu tenho um Mercedes-Benz classe E220 é um espectáculo com 345.000km

      • Fernando Teixeira says:

        Eu tenho uma Mercedes C 270 CDI Station Avangard, de 2002, portanto com 16 anos, motor de 5 cilindros e Caixa Automática mas em que posso optar por Caixa Manual apesar de não ter embraiagem, motorização que eu mandei instalar de origem quando encomendei a viatura. Tem cerca de 300.000 Km, uso sempre a Caixa Automática, vai à revisão qualificada de 20.000 em 20.000 Kms. e continua com a mesma performance de novo. Não penso em trocá-la antes de ter 20 anos ou mais, a não ser que surjam problemas de maior. Já tive outras viaturas, das marcas mais conceituadas, mas para mim Mercedes é de longe a melhor.

    • ABS says:

      Eu digo o mesmo com a porcaria da NISSAN e os concessionário da CONFIAUTO aqui no norte, estes nem consertar um carro conseguem, tem de ir um engenheiro da marca dizer o que tem de fazer!!!

    • Rui says:

      Tenho um Italiano, 1 Alemão e um Francês e não tenho a menor dúvida da qualidade do alemão!!!!! E quantos mais anos tem, maior a diferença para a concorrência (atenção que não estou a dizer que melhoram com a idade, estou apenas a dizer que a qualidade mantém-se praticamente intocável, ao nível de ruídos, condução, potência do motor, etc). Por exemplo em coisas muito simples, nunca me lembro do BMW falhar 1 mudança! Já com o Italiano (Alfa Romeo) a marcha-atrás é um quebra-cabeças, desliga a direcção assistida em andamento, principalmente a baixa velocidade!!!!!!!!! Com o BMW meto a marcha-atrás a andar para frente como se nada fosse (a pisar a embraiagem obviamente), coisa impossível de fazer no Alfa sem arranhar a caixa. Já o Francês (Renault), o motor puxa bem…… mas o consumo de óleo é anormal! Ruídos nos tensores dos cintos, direcção ao virar, plásticos e mais plásticos a “cantarem” no tablier……..
      Quanto aos consumos, diria que nenhum carro consome sequer perto do que apregoa comigo. E apesar do BMW ser o mais velho com 11 anos……. sabe bem continuar a andar mesmo com 1 ou mais furos (pneus runflat), avisa-me se fundir 1 lãmpada, seja ela qual for, nunca vi o óleo nem consigo ver o nível, ele controla todos os parãmetros (quantos km posso andar até mudar o óleo, os calços da frente, os calços de trás, o óleo dos travões, etc…… nenhum dos outros e mais novos faz nada disto!!!!!!!!

      • Louro says:

        Sim tanta qualidade que em países onde o clima é mais severo no inverno, os BMW, Mercedes e afins caem de podres ao fim de uns anos… especialmente nos guarda lamas a frente e atrás e nas longarinas…

        Sem dúvida alguma, carros alemaes sao qualidade…

        • Rui says:

          Clima mais severo só vejo a Sibéria, na Rússia e…… se reparar veja bem que marcas de carros é que eles utilizam!? O que vê são Ladas, Mercedes e BMW e mais um ou outro carro alemão (Audi, Opel, VW……

        • Louro says:

          @Rui,
          Eu nao estou na sibéria nem nada parecido, o que nao falta aqui sao Mercedes BMW, Audi carregados de ferrugem…

          Outras marcas como Renault, Citroen, Mazda já nao ves isso.

          E eu tenho um Mercedes, vai ser trocado em breve, daí nao tenho grandes problemas.

          • Anonimo says:

            Eu tive um Renault não tinha 6 anos já tinha furrugem comprei novo não digam asneiras

          • Louro says:

            @Anonimo,
            Já tive uma serie deles, o meu primeiro carro foi um Renault 5 Turbo 2 já em 1984 e nenhum dos que tive tiveram ferrugem.

        • Rui RM says:

          por causa do “sal” nas estradas..

        • Rui RM says:

          Tenho um BMW com 15 anos e vivo num país de “clima severo” e sem garagem.. em 15 anos.. 1 furo e uma lampada fundida.. de resto.. sempre a rolar como se fosse novo! recomendo vivamente!

          • pastel de nata says:

            Tenho NISSAN QASHQAI 2014 olhas para ele e parece novo, mas está todo lixado, o carro foge para a direita, o motor apresenta ruídos de todos os tipos, o ruido interior é imenso, problemas de suspensão etc etc ….

        • Louro says:

          Eles por aqui andam todos cheios de ferrugem…

      • sómaisum says:

        Tenho 2 Frances, 2 alemão, 1 japonês. 1 dos francês vai agora ser trocado).

        A Kangoo dci 2010 conta com 260k km sem um único problema mecânico (tirando lâmpadas fundidas….. pronto) ruídos parasitas. O Megane dci 2006 190k km só ganhou folga no volante do motor, e um elevador de trás que deixou de funcionar… talvez por raramente ser usado, mas pronto) ruídos parasitas.
        O Astra cdti tem consumos muito altos para o motor que tem (1.3), tem 130-150km, e nenhum problema a data, tirando a volta ocasional para limpar o filtro partículas, e desconfortável.
        Golf 1.9 tdi 110cv 2001, 403k km, infelizmente gosto muito do carro, mas, já bebe 1 litro de oleo por mês, a caixa na 5ª já faz um vibrar constante a “altas velocidades” (110km/h +), o AC foi reparado duas vezes (fugas), muito ruídos parasita.
        Lexus is200 2001, 300k km, nenhum problema, nenhum ruído.

        Todos carros de garagem à noite, e tudo com a mesma estima (a kangoo talvez tenha sofrido mais por ser carro de trabalho). Resumindo, os dois alemães assim assim, os dois francês ligeiramente mais abaixo, o japonês impecável.
        Para resumir: não é das marcas, é dos donos.

    • Miguel says:

      Eu tenho um Volvo com motor VW/Audi de origem… Até as peças têm os logotipos VW/Audi gravados … não disfarçaram nada… 😀

      E há Volvos com motor PSA de origem…

      E há Volvos com motor Renault de origem…

      Pode ser Volvo por fora e não quer dizer que seja Volvo por dentro…

      • Rui says:

        E o BMW série 2 que não é mais do que um Renault, até no motor…… há vendedores da BMW que recusam-se vender o série 2 a amigos (o que pode ter até 7 lugares)!!!!
        Hoje em dia já nada é certo ou garantido. E motores Mercedes? É preciso ter sorte no carro/modelo que se escolhe!!!!!!

      • iDespairing says:

        Esses Volvos são com mais de 5 anos. Desde que a Volvo deixou a Ford deixou dessas saladas. Ja reparam no que estao a lancar no presente?

    • Ricardo says:

      Tiveste azar… A6 aqui com 265 mil…. despesas? Bimassa aos 190 mil….

  8. Toninho says:

    Sempre confiei na tecnologia alemã, sempre á frente.

  9. pedro says:

    logo o meu motor C220D !!!! mas ainda há pouco tempo levou um filtro de partículas novo …. o que querem mais ???

    • Miguel says:

      Se fosse meu, desativava a EGR, desativava o filtro de particulas e reprogramava com mais uns 20 ou 40 cavalos…

      E se pudesse trocar o filtro de ar para um K&N e catalisador para um de 200 células, para melhorar o fluxo de ar, nem pensava 2x…

      Ficava logo o resolvido! 😀

      • Belmiro says:

        Miguel, não sei como os engenheiros da marcas não são tão milagrosos como tu… ah se calhar porque a tua opção atrai problemas respiratórios e cancro de pulmão em benefício dos CV, e se calhar as soluções dos engenheiros passam por diminuir o efeito negativo dos motores de combustão…

      • Louro says:

        Depois entretanto gastas o dobro para o meter de origem outra vez para poderes passar na inspecao.

        Já comecaram a apertar com isso em outros paises da Europa, tais como Alemanha e UK, nao falta muito para fazerem o mesmo em Portugal, e fazem muito bem…querem carros que andem mais, comprem um carro com um motor decente.

        • Miguel says:

          Todos os meus carros têm motores decentes, alterados, reprogramados há vários anos e passam sempre na inspecção…

          E não pago aos inspectores para me passarem os carros. Se tiverem que chumbar, que chumbem, mas até ao momento, tudo impecável

          • Louro says:

            Eu também conheco uma pessoa em Portugal que já circula há quase 20 anos sem carta de conducao.
            Anda todos os dias na rua e até agora tudo impecável, quer dizer que passa a ser legal?

          • Miguel says:

            @Louro

            Circula há 20 anos em Portugal sem carta e foi mandado parar em quantas operações STOP até ao momento? Zero?

            Os meus carros, todos os anos vão ao IPO… não ando a fugir a nada!

            E ainda te digo que EGR´s nos meus carros são retiradas, catalisadores são alterados para 200 células e até pondero meter linha direta… e continuam legais…

            Quando legalizei o meu Mercedes E300 em Portugal, paguei 30 EUR de imposto por cada grama de CO2 registado na máquina do IPO. Registou 260 gramas de CO2 no dia do teste … 260 gr x 30 EUR = 7800 EUR para o Estado… já paguei pelo meu “o meu pecado”… se eu tivesse ido à Igreja, teria que rezar 20 Avé Marias…

            Eu trabalho numa central de produção de energia eléctrica onde são libertadas TONELADAS de m%&$# DIARIAMENTE para o ambiente… CO2, NOX, Cinza, … tudo isto legal também e para que os ambientalistas dos carrinhos eléctricos possam circular de forma limpa e ecológica…

            Eu sei que poluo … mas os “ambientalistas ecológicos dos eléctricos” poluem o mesmo ou mais… só que não se vê… nos Seats Ibiza do aço vês o fumo negro a sair do escape… nos Renault Zoe, o fumo negro sai a partir da chaminé das nossas centrais e as cinzas espalham-se no ar por uma extensão de vários km, prejudicando a saúde da população que mora nas localidades vizinhas…

            Todos somos Santos… nenhum de nós é Pecador…

    • Josr says:

      Os filtros de particulas querem viagens grandes. Viagens curtas, pára e arranca matam o sistema

      • Belmiro says:

        Um carro a diesel não é para viagens curtas, para isso compras gasolina. Se tens viagens médias e longas e muitos km compras diesel e não tens problemas do filtro. Além de que a maioria dos carros com filtro fazem a queima (eu tenho um 308 já com uns 7 anos e um A4 com 2 e fazem). Tive um A3, fiz 210.000 km e zero problemas com filtros ou outras coisas.

  10. irlm says:

    Offtopic,

    Será que o consumo das TV e eletrodomesticos da Samsung são verdadeiros A+++?

  11. censo says:

    Já todos se esqueceram de onde partiu o “dieselgate” ? Ainda ontem a Tesla anunciou o que anunciou… Como vai a indústria automóvel americana ??

  12. Sr. Manel says:

    Tenho um Jaguar XF 3.0 com 240Cv a gasolina e nao podia estar mais satisfeito, e ainda estaria mais se nao bebe-se 13L/100Kms. Mas que se pode fazer , com motores destes nao existem milagres. 😀

    • AP says:

      E pagar salários decentes aos empregados? Nada? Muitos deles devem saber até que deveria ter escrito “bebesse”e não “bebe-se”.

      • Louro says:

        Ou seja, por ele ter um Jaguar já paga mal aos funcionários…

        Eu tenho um Tesla e uma Mercedes E63 que vai ser trocada em breve pelo modelo mais recente, sou funcionário…

      • sómaisum says:

        Pode.se comprar um carro como aquele por menos de 10k €. Ou ainda mais cavalagem.
        Não quer dizer que seja patrão……..
        Sem falar que em Portugal (não sei se é o caso) pode comprar um carro de 60k km e paga-lo durante uns 20 anos 🙂

  13. Joaquim Fernando Preda says:

    E eu que o diga. O meu Renault (Clio 1.2 TCE), mama 1,5 litro óleo no minimo a cada 20 000 km. Segundo a Renault este consumo de óleo está dentro dos parametros normais. Deve-me ter sído a fava, só pode ser.

    • Belmiro says:

      Não tens favas, tens turbo.

      As marcas para darem fiabilidade têm que queimar muito mais óleo em carros com turbo.

    • Quim da esquina says:

      Cheguei a ter um Civic que mamava 1 litro de óleo a cada 1’600 kms. Esse consume está de facto dentro dos parametros normais.

    • Rui says:

      Provavelmente o que o Joaquim queria dizer é que tem de acrescentar 1,5 litros a cada 20.000km, senão cai abaixo do mínimo, presumo que seja isso.
      Todos os carros consomem óleo e com a idade piora!

    • Louro says:

      Se estás preocupado com o carro consumir 1.5 litros a cada 20000km, quer dizer que mudas o oleo a cada quantos km?

      Se mudasses o oleo mais regularmente provavelmente nao terias esse “nao problema”.

      • Zingas says:

        Os intervalos de manutenção (troca de oleo) na Renault são de 30.000km ou 2 anos, o que vier primeiro… Pelo menos nos motores diesel. Gasolina não tenho certeza, mas deve ser igual.
        Em relação ao gasto de óleo, sim é normal gastar, mas depende muito dos carros. No meu caso, ele gasta um bocadinho de oleo, mas é muito menos do que 1,5l em 30.000km… Nem sequer chega a aparecer a mensagem de oleo baixo até ter de fazer a revisão.

      • Louro says:

        @Zingas,
        Continua a fazer mudancas de oleo a cada 30k, daqui a uns anos falamos acerca dos interiores desse motor…

        • Zingas says:

          @Louro,
          Larguei uma Megane 3 de 2010 no ano passado com 240mil km, 1.5 dci… Sem qualquer tipo de problema, nunca trocou capas de biela (que era uma coisa grave nos primeiros 1.5 dci), turbo era o de origem e nunca me apareceu um único aviso de injectores ou filtro de partículas… E sempre fez as revisões como a marca preconiza, de 30 em 30…
          Neste momento tenho uma Megane 4 1.6 dci. Em pouco mais de 1 ano já vai em 40mil km, e espero eu que, se for tão boa de motor como foi a outra, chega-me perfeitamente. 🙂

        • Rui says:

          Louro? O meu BMW só muda de óleo de 30 em 30.000km (mais ou menos, ele vai medindo constantemente os níveis, como tenho o pé pesado, aguenta 28 a 29.000km até mudar o óleo e filtros e já tem mais de 250.000km e 11 anos!!!!)
          O Alfa Romeo Mito muda o óleo de 35 em 35.000km e sem problemas, já vai em 120.000km, tenho é outros problemas com o carro…….

  14. João says:

    Tenho um motor 250d bluetec com 140mil e 2 anos! Espectáculo de carro! Vendi o meu último Mercedes com 635mil com 6 anos! Nada melhor que Mercedes! Um barulho ou outro de plásticos das novas construções leves.. mas Mercedes é Mercedes!
    Tenho um Land Rover e também gosto muito!
    Cá em casa são 5 Mercedes agora, quase todos de 2014! Só a B180 é que não vou a bola com ela porque é Renault/Mercedes! De resto pura Mercedes!
    Alemães… Alemães!!

  15. manuel says:

    cinco sistemas de manipulação de consumo e emissões de gases poluentes nos motores a diesel da Mercedes, mais concretamente nos motores dos modelos
    Classe C (220d),
    GLC (220d) e
    Vito (109/111 CDI)

    Então o quinto sistema??? qual é ???? É um cinco de quatro??????

  16. d4rkw3b says:

    O meu velhinho AX 1.5 diesel 55 cv faz 2,7 aos 100 a uma velocidade maxima de 115 km e de certeza que polui um bocado, apesar de estar afinadinho e ter todas as vistorias na Citröen.
    Mas, fala -se muito nos carros a diesel, mas vejo muitos a gasolina que devem poluir bem mais e não vejo ninguém a queixar-se.
    É bom que se descubra as artimanhas das marcas, mas também é bom os Centros de Inspeções deixarem de receber “mecânicos amigos” porque muitos carros que lá passam deviam ir direitinhos para a sucata.
    É urgente um substituto para os combustíveis fósseis, e os elétricos também não são uma solução a longos prazo, pois as baterias são altamente poluentes e têm de ser trocadas a cada 5 anos.
    Olho para as células de hidrogênio com desconfiança, mas talvez seja a melhor solução para evitar ainda mais poluição.

  17. Leonardo Mendes says:

    O diesel sempre foi uma flor aos olhos da Europa. Na fotografia vendiam um produto fiável que não “poluía” tanto como a gasolina mas foram apanhados a mentir. Mentiram, enganando os clientes, aperfeiçoaram métodos para lubriar os reguladores e agentes de inspeção. Não só se comprovou que afinal poluem bem mais do que era suposto, como se comprovou que poluem porque querem que se polua para não tirar prazer de condução e aumentar o consumo. Há um documentário: https://www.youtube.com/watch?v=SdlQnhevzNg que mostra que não se polui menos em ambiente de estrada normal porque o carro começava a gastar mais e aproximava-se dos consumos da gasolina. Origem, lobbie diesel europeu com 20-30 anos, aproveitada pelo eixo franco-germánico, aproveitando o favorecimento do imposto gasóleo em detrimento da gasolina. Pior que mentir foi terem contribuído para a morte prematura de milhares de pessoas , como testemunham estudos que começam a sair.

    • Rui says:

      Leonardo? Bom, bom são aqueles carros americanos a gasolina com 5 ou 6.000 de cilindrada! Esses sim são ecológicos!? Ainda não percebeu de que se trata de uma guerra comercial entre blocos? Acha que as multas milionárias à VW, Deutsch Bank e Apple foi uma mera coincidência?
      Acha também que os carros a gasolina são limpinhos e não enganam o consumidor….. é crente!

      • Leonardo says:

        Claro que percebo que é uma guerra comercial, e ainda bem que o é, assim desmascaram. Eu não estou a defender os carros a gasolina. Apenas a ilustrar que não respeitaram as normas EURO5/6 e de forma descarada. Mas já que fala nos carros gasolina, os novos praticamente não libertam os óxido de azoto não precisam de tão complexos sistemas de armadilha no escape. Em todo o caso este comportamento colectivo demonstra que eles efectivamente não respeitam as pessoas e valorizam a proteção ambiental, usam apenas essa analogia para fins comerciais. Enquanto a tributação, como em PT, for baseada apenas que o CO2 é o agente poluidor, então estamos a pensar de forma errada. Basta um ano de incêndios em PT para equivaler a anos de consumos de CO2 rodoviário.

      • Louro says:

        Quantas noticias é que existem acerca das marcas aldrabarem as emissoes nos motores a gasolina? Pois…só nos diesel.

        • Rui says:

          E isso diz-me o que, que a VW só mente quando faz carros diesel? Pois está certo…….

          • Louro says:

            Claro que nao sao os unicos, aliás sao todos e a culpa nem é só deles…é dos governos que promoveram o Diesel como uma alternativa limpa e barata quando na realidade nao é nem uma coisa nem outra.

          • Rui says:

            Louro? Mas acredita que as mesmas marcas que mentem nos consumos dos motores diesel são honestos em relação aos motores a gasolina?
            E acha que é só a VW?
            O mais cómico é que quem desencadeou o caso, foram os americanos, preocupados com……. o ambiente!!!! LOL
            E vendem os carros mais poluidores do planeta!

  18. Pedro santos says:

    Eu tenho mercedes 290 td 5 cilindros
    Com 250km .comecou agora a perder
    Potencia .pega bem arranca bem ! Depois de alguns km , começa perder potência!!
    Algem me pode informar,do problema

  19. TugAzeiteiro says:

    O mal é um gajo ir ao stand (novo/usado) comprar um popó e atiram-lhe logo para a frente um diesel! Se um gajo pergunta por uma carro a gasolina, parece que estamos a ofender o vendedor… e digamos que as marcas também pouco fazem para promover os carros a gasolina, pois a maioria delas não tem motores decentes como estes novos tricilíndricos barulhentos e gastadores como os antigos! Depois a maioria dos compradores não faz a mínima ideia se realmente necessita de um diesel… apenas vê o preço do litro e julga que está a poupar muito em comprar um carro a diesel, o que não vê é que a grande maioria passa a via no para arranca, faz uns meros 10/15mil Kms ano e a diferença de preços do mesmo carro gasolina para diesel em alguns casos/marcas dava para andar 5..6..7 anos a gasolina! Outro problema são os consumos anunciados… que são uma bela mentira… pois na pratica os consumos são 1 a 2 litros superiores. Quanto a estes escândalos… nada que me admire… só não se sabe mais porque andam a tapar o sol com a peneira!

    • Louro says:

      O pessoal em Portugal (e nao só) gosta de ser enganado com os fantáticos motores a diesel, basta veres que se tivesses sido o primeiro a comentar aqui já tinhas aí uma serie de pessoal quase a insultar-te por teres dito que nao poupam absolutamente nada com um carro a diesel.

      Eu vou mais longe, um motor a gasolina é de longe superior a um motor a diesel, com manutencao em dia e se comparares a motores equivalentes a um diesel nao só fazes consumos muito similares como também tens melhor andamento e maior fiabilidade.

      O carro da minha mulher foi para a oficina, deram um CX5 a 2.0 e fiquei estupfacto quando fui devolver o carro e ao atestar o deposito meti cerca de 10.5litros de gasolina quando tinha feito cerca de 200km… ou seja, consumos de 5l/100 num carro grande sem grandes preocupacoes.

      • Rui says:

        De facto não somos muito dado a contas, mas deixe que lhe diga que qualquer carro que ande mais de 15.000km por ano (eu faço 50.000km por ano), compensa mais o diesel. Mas o diesel tem ainda um trunfo enorme em comparação com um carro a gasolina, o binário/torque. Experimente fazer estradas de montanha com um carro a gasolina e depois mude para o diesel e veja a diferença!!!!! Olhe, se for para a Madeira ou Açores, experimente um a gasolina e….. secalhar só consegue andar no Funchal!!!!! 🙂
        Mas há mais vantagens, veja lá o valor de um carro a gasolina usado e compare com um diesel e pergunte-se porque será!?
        Novamente e em relação às contas….. quando vejo um casal com um filho e a deslocarem num “camião” como o C4 picasso ou C5……. já estão a perder dinheiro, seja a gasolina ou a gasóleo!
        Eu só gosto de carros a gasolina com mais de 200 cavalos, menos que isso o diesel é de longe superior em tudo, consumo, binário (para mim fundamental), manutenção e depois se precisar, do valor de retoma!
        Mas nem um nem o outro vão ter um futuro risonho. Não pense que só existe uma guerra com os diesel, os carros a gasolina também vão usar filtro de partículas porque poluem de mais…….

        • Louro says:

          Mais uma vez está completamente engando…
          15k? compensa mais um diesel? Em que stand lhe disseram isso para lhe empurrarem com um diesel da moda?
          Com 50k, sim já compensa claro um diesel mas convenhamos que nao é um caso normal as pessoas fazerem 50k/ano ou 4500km/mes.

          Basta ver o mercado de usados em Portugal onde um diesel é vendido com 4 anos com a rondar os 100k km, ou seja fez 25k / ano e já é considerado que fez muitos km para a idade.

          Já fiz estas contas antes aqui com exemplos de carros com consumos dados da marca (Sim sao errados mas também sao errados para a gasolina) e só ao fim de mais de 200k é que se recuperava a diferenca de precos do carro a diesel e a gasolina.
          Eu por exemplo troco de carro a cada 3/4anos, faco muitos km mas nao meto um carro com tantos km em tao pouco tempo, nem eu nem a maioria das pessoas em Portugal.

          Os tais trunfos do diesel, o torque que tanto fala é feito devido nao ao motor a diesel em sí mas sim ao Turbo que os diesel tem de ter para se poder fazer nao só andamentos decentes como também para baixar os consumos.
          Se tiver um carro a gasolina com turbo vai ter bons consumos e melhor andamento que qualquer diesel equivalente e ainda consumos tao bons se nao melhores.

          E até lhe dou um exemplo… há uns anos atrás tinha eu um 2.0Turbo a gasolina, 210Cv.
          Um colega tinha uma carrinha a diesel 2.2 com 170Cv.

          Fizemos viagem juntos pela Europa, na altura ele também tinha a mania que diesel é que era e que poupava muito dinheiro em ter um diesel.

          Eu fiz médias de 6.2l/100km ele fez médias de 5.1l/100km.

          Yah, menos de 1 litro de diferenca…
          Mesmo que considerasse o diesel a 20centimos de diferenca da gasolina ele estaria a poupar 2Euros a cada 100km.
          Ou seja, no teu caso a fazer 50000km, pouparias 1000Euros/ano, para uma pessoa que faca 15k, 300Euros/ano ou 25Euros/Mes…(A fortuna).

          Sim vao colocar filtros de particulas mas porque? Porque há que proteger o diesel e o seu lobby…

          Nao esquecas de uma coisa, qualquer motor a gasolina tem menos manutencao que um diesel.
          A manutencao num motor a gasolina é mais barata que num motor a diesel.

          É comecarem a fazer como já estao a fazer no UK, carros a diesel pagam mais road tax e em determinados locais pagam mais para poderem estacionar.
          Simples… diesel é para camioes ou tractores nao para carros domésticos.

          • Rui says:

            É claro que estou enganado, apesar de ser da área de gestão, tenho de o contratar para meu tesoureiro!
            Isso as médias pouco me dizem se comparar condutores diferentes, por exemplo eu e um colega temos exactamente o mesmo carro e ele vai passar férias a Espanha e regressa com médias de 5 litros! Eu vou ao Algarve e venho e a média anda pelos 6,5 ou mais litros!!!! E o motor é exactamente o mesmo, mesma potência, modelo, tudo! A minha esposa também faz médias mais baixas que eu……
            Não vejo nenhum lobby do diesel, até porque todos os construtores produzem carros quer a gasolina quer a diesel….. já se me falasse do lobby das construtoras de motores a combustão, aí sim estava de acordo consigo!
            Explique-me lá porque é que os navios andam com motores diesel, os camiões usam motores diesel……
            Também gostava de ver medidas ambientais aos navios que utilizam motores do tamanho de um prédio (veja bem um wartsila de um petroleiro a diesel).
            Como dizia o outro, é fazer as contas, porque se o Louro for de Lisboa ou do Porto até é de certeza mais barato andar de transportes públicos à pato pago pelos contribuintes do país inteiro!!!!!

          • Louro says:

            @Rui,
            Claro que os consumos vao depender de pessoa para pessoa, no entanto se fizerem o mesmo trajecto a velocidades sempre similares, só se um deles for meio parvo e for em primeira o caminho todo.

            Quanto aos camioes e afins, é um dos argumentos mais parvos que já vi…entao por os camioes usarem motores a diesel, os motores a diesel já sao melhores?

            Vejamos, sabe porque é que os famosos mercedes 190D duravam e duravam e duravam e duravam?Porque eram motores pouco eficientes, estamos a falar de motores com pouca compressao, eram grandes e lentos..daí eram fiaveis pois nao havia muito por onde aquilo dar errado.

            Hoje em dia, devido a pressao do mercado em conjunto com o aumento da procura dos diesel temos carros com motores 1.4 a diesel a andar bem mais que os antigos 1.9, porque razao?Turbos, electronica, injeccao e por aí a fora…esses motores sao fiaveis? Nop, pelo menos nao como os antigos 190D e nem tem a ver com a qualidade dos componentes mas sim com a compressao no motor.

            Hoje estamos a assistir ao mesmo com motores a gasolina, alguém se lembrou que secalhar era boa ideia meter um turbo num motor a gasolina de baixa cilindrada…consumos iguais a um diesel, performance tao boa ou melhor que um diesel, menos poluente o que faz com que as pessoas paguem menos taxas.
            para além disso sao mais faceis e baratos de fazer manutencao, sao mais baratos de construir.

            Nao, nao estou em Lisboa nem no Porto e onde estou compensa mais levar a minha E63 que usar transportes publicos em viagens grandes.

          • Rui says:

            “Quanto aos camioes e afins, é um dos argumentos mais parvos que já vi…entao por os camioes usarem motores a diesel, os motores a diesel já sao melhores?”
            Como estamos a falar das viaturas que mais circulam, só vemos camiões diesel, quer dizer com certeza que são menos económicos!!!!!!

          • Louro says:

            @Rui,
            Que treta… Veja o racio de potencia por cc comparado com um carro normal.

            Qualquer motor a gasolina nos dias de hoje faz consumos similares a um a diesel.
            Nao sou só eu a dizer, somos muitos.

  20. Antonio says:

    Só gostava de saber porque tanta confusão com os carros a gasóleo, nos EUA qualquer um pode mudar as características do motor ou mudar por um motor que quiser,o diesel gate partiu de um estudo americano, contra os carros importados pelos EUA não para os carros nativos americanos ,que para esses não há limite de poluição.

    • Rui says:

      António? Não tenha a menor dúvida de que se trata de uma guerra comercial! Ou acha que os carros americanos com várias toneladas de peso e 5000 de cilindrada são menos poluentes?!?!?

      • Louro says:

        Em emissoes de CO2 nao andam longe de um 3.0 a diesel, em emissoes de NOX (que é o que mais mal faz ao ambiente) sao sem duvida alguma muito mais limpos…

        Achar que a cilindrada está directamente relacionada com poluicao é provar que nao percebe nada do assunto.

        Mercedes E63 4.0Gasolina 603cv, co2 = 295g/km
        Mercedes E350D 3.0Diesel 254Cv, co2 = 215g/km

        Agora vejamos o NOX…

        • Rui says:

          Eu estou a falar de carros americanos e vem falar da Mercedes!?
          Sabe qual o carro mais vendido nos EUA? Em nº 1 tem uma pick uk da Ford a F com 2.700 a 5.000 de cilindrada a gasolina! Em 2º vem outra pick up Chevrolet Silverado, depois vem a Ram Pick Up……. tudo carros económicos e leves:
          https://focus2move.com/usa-best-selling-cars/
          https://www.cjponyparts.com/resources/truck-sizes
          As carrinhas que referi pesam entre 3 e 5.000Kg!!!!!!

          E o diesel é tão poluente que a Ford está a adoptar o diesel aos seus modelos!!!
          http://www.biodieselmagazine.com/articles/2516261/fords-new-2018-f-150-joins-ranks-of-b20-diesel-vehicle-models
          Estamos a falar de 2018

        • HoT says:

          É o que mais mal faz ao ambiente ..lol , ja estavas apresentado mas agora passas te o atestado

        • Louro says:

          @Rui,
          Obviamente que o meu comentário foi devido ao teres dito que um carro com motor maior tem emissoes maiores que um diesel equivalente…está provado que nao.

          • Rui says:

            Louro? Não afirme coisas que não são verdade. Eu investiguei 14 carros, 7 a gasolina e 7 diesel da mesma marca e igual cilindrada e não encontrei nenhum a gasolina com a mesma emissão ou perto de um diesel!!!!!!

            BMW 750i 450 Auto (G11)-gasolina = 184 CO2
            BMW 750d xDrive 400 Auto (G11)-diesel = 149 CO2

            BMW 118i 136 (F21 LCI 2)-gasolina = 116 CO2
            BMW 118d 150 (F21 LCI 2)-diesel = 104 CO2

            Mercedes-Benz A Facelift 250 218 Sport (2.000 cilindrada a gasolina = 158 CO2
            Mercedes-Benz A Facelift 200 d 136 (2.200 cilindrada) = 106 CO2

            Mercedes-Benz E 200 184 (2.000cc a gasolina) = 140 CO2
            Mercedes-Benz E 200 d 150 Auto (diesel de 2.000cc) = 102 CO2

            Renault Novo Clio 1.2 75 Zen (1.150cc a gasolina) = 127 CO2
            Renault Novo Clio Energy dCi 75 Zen (1.500cc diesel) = 85 CO2

            Toyota Novo Avensis 1.6 Valvematic 132 Exclusive (1.600cc a gasolina) = 142 CO2
            Toyota Novo Avensis 1.6 D-4D 112 Comfort (1.600cc a diesel) = 108 CO2

            Volvo S90 T6 AWD 320 Momentum Geartronic (2.000cc a gasolina) = 165CO2
            Volvo S90 D4 190 Momentum (2.000cc a diesel) = 116 CO2

            Podia pesquisar mais marcas, mas como não encontrei nenhuma que valide o que afirma, faça lá o favor de ver se encontra, na mesma marca e modelo com motor semelhante!

            pesquisei no: http://www.guiadoautomovel.pt

          • Louro says:

            @Rui,
            As diferencas nao me aprecem assim tao significativas tendo em conta que a versao a gasolina anda bem mais que a versao a diesel.

            Mas agora pesquise por emissoes de NOX.

  21. Horacio Pires says:

    Tenho um toyota yaris 1400 cc a diesel com 13 anos e com 175000 milhas, e o motor permanece como novo

  22. POOWWWEEEERRRR says:

    Simples: Toyota Land Cruiser HDJ! Atualmente tenho as gerações 80, 100 e 200 e são umas máquinas! Estão fartos de fazer passeios TT por cá e expedições em África com zero problemas.
    Ainda há umas semanas dei quase 170Km/ numa praia, andei por trilhos de montanhas e subi dunas em Marrocos. Impecável!
    Gosto tanto que também passaram a ser as minhas viaturas para o dia a dia.
    Só não sei se será boa ideia relativamente aos consumos…

  23. Antonio Vale says:

    O meu corsa A de 93 ainda anda pelo menos mais uns 15 anitos

    • Hugo says:

      Na boa. Tem água? Tem óleo? Tem combustível? Siga….
      Nesse período 3000€ chegam para a manutenção e ainda dá pro pinheirinho no retrovisor 🙂

  24. Francisco says:

    Isso dos Consumos Anunciados é Verdade, agora se não conseguem fazer e(ou) não fazem percursos que o permitam, não digam que é Mentira!! Sempre consegui fazer os tais 4,5 l/100 mistos (pois são os percursos que faço maioritariamente) anunciados pela Marca, e durante os 186.000kms que o meu carro tem até abaixo disso na maioria das vezes (4,4 ou 4,3 e até já consegui 4,2)! E para mim, também é treta essa a de os Vendedores Impingirem carro a Diesel, pois quando andei a escolher a Viatura Nova a Comprar, “atiravam-me” quase sempre para carro a Gasolina (Por ser a Opção mais Barata) e só depois de Explicar que Faço mais de 15.000kms por Ano e que queria a Diesel é que já não o faziam!! E isso de quererem Fazer a “Folha” aos Diesel é uma Boa Treta (para não dizer outra coisa), pois a Compra de um Veículo é um Grande Investimento e é para Durar, pelo menos para mim e principalmente quando se Compra um Diesel!! O Meu com 10 Anos tem-se portado Muito Bem (Fiat Grande Punto 1.3 Mjet) e é Económico em Tudo, não apenas no Combustível e Hei-de Tê-lo por Muitos Anos! Aliás, outra treta que já se Falava à Muitos Anos é que Cada vez menos iriam Compensar os Diesel, Vi num Artigo (vou tentar colocar o Link do mesmo) que em 03/07/2008 quando os Combustíveis estavam num máximo Histórico em comparação com o mesmo período deste Ano (que os Preços já subiam semana atrás de semana), a Gasolina estava mais Cara 5,7% e o Gasóleo mais Barato 1,9% no Dia 03/07/2018!!! Já para não Falar que de facto os Carros a Gasolina estão atualmente próximos de Consumos de Veículos a Gasóleo de à cerca de 10 Anos atrás ou mais, tendo em Conta que o meu Carro de 2008 faz/anuncia 4,5l/100 e um Punto a Gasolina equivalente de 2018 anuncia 5,0l/100 e o Peugeot 208 de 2016 1.2 a Gasolina da minha Namorada anuncia 4,5 l/100 (apesar de numa viagem conduzido por mim que o meu faria cerca de 4,3 ou menos Fez 5,3!!!!), só que os diesel atuais anunciam Médias Bem mais baixas (3,6 ; 3,4 ou até 3,2l/100)!!!

    • Louro says:

      E acha que em todo lado o carro tem de durar tantos anos? A realidade automovel em Portugal é muito diferente da maioria dos países da Europa.

      • Francisco says:

        Acho que Sim que Todos os Carros Haveriam e Deveriam de Durar Muitos Anos, e os Donos Mante-los por Muito Tempo Também, principalmente quando se vai Trocar de Carro por Um da Mesma Categoria, pois nesse Caso é Desperdício no Meu Ponto de Vista!! Produzir Carros Novos Provoca Sempre Desperdício, Bem como Abater os Velhos, sendo que em Ambos Prejudica a Natureza, já que se Fala Tanto em Poluição e ser Amigo do Ambiente…! Algo que se Todas Pessoas Usassem Durante Mais Tempo Evitava Muito Desperdício! Bastava que se Fizesse a Manutenção em Condições das Viaturas e Reparar os Problemas que Aparecessem e Tratassem Mais ou Menos os Veículos (como Eu que não ando sempre “à Volta” do Meu como Alguns), os Mesmos Duravam mais Tempo e nas Devidas Condições Durante Muitos Anos em Muitos Casos, e até se Poupavam “Umas Pipas” de Massas do que no Andar a Trocar de Carro Frequentemente!!

  25. Caldeira says:

    Tenho um Bmw série 7mais precisamente 730D, 2009 com 185000 km o que falar de um carro destes,até agora só troquei os discos da frente,consumo?11.5 na cidade,polui?não sei,isso não sou eu que tenho que me preocupar,as fábricas sim.

  26. Filipe says:

    Aki pro meu lado um volvo 440 turbo com linha de inox direta filtro de rendimento da kn dentro da caixa de origem turbo a 1bar a passar os 220kms ai ja vai a mamar a volta de 14,5. Depois tenho um trator um vw passat de 91 e ja com 435mil a fazer medias de 4,5 maximo 7 adoro akele trator. E meninos so por terem um porche nao quer dizer nada e o meu volvo ke o diga chamalhes um figo….

    • Miguel says:

      Ainda vão te chamar aldrabão porque um Porsche 911 Turbo em circuito urbano faz 12.3 litros…

      Quando eu escrevi que o meu Volvo 850 T5 fazia médias de 15/100 , “era impossivel” na cabecinha de alguns pensadores…

      15/100 a andar normalmente… porque se eu começar a armar-me em parvo, vejo o ponteiro do combustível a descer rápido!

  27. Pérolas says:

    Vi o documentário «Dinheiro Sujo», no netflix, e o que o pessoal alemau fez é mau demais… felizmente há consumidores com amor próprio!

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