PplWare Mobile

Dica: dê uma nova vida ao seu antigo smartphone Android ou iOS


Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. SSilva says:

    Uso a app do mesmo género: Alfred.
    Para uma app gratuita tem opções muito boas! E o mais fixe é que roda num android antigo que tenho em casa com Android 2 hehe

    Existe para iOS e Android
    https://alfred.camera/pt/

    • Rui Bacelar says:

      Bem notado, estive quase para focar-me nessa exata aplicação. É uma alternativa viável, sem dúvida aí.

    • Realista says:

      Eu também uso o Alfred…

      Mas fiz um pequeno tweek ao meu telefone velho, isto é, sempre que está em carga o telefone automaticamente faz boot. Assim sempre que haja algum problema com a electricidade o telefone inicia automaticamente.

      O único problema que encontro é só gravar os primeiros 10 segundos para forçar a comprar a versão paga.

  2. radamel says:

    E eis que as próprias pessoas colocam cameras big brother nas suas casas. Em termos de lei, poderia ser dificil justificar isso pelo sistema, mas assim, são os próprios a fazê-lo.

    • Pedro says:

      A alternativa é instalar motioneye ou zoneminder num pc (um raspberry pi serve) e instalar um app open source que transmita as imagens to smartphone via rtsp, como por exemplo o endoscope.

      Claro que é uma tarefa difícil para a maioria dos usuários, mas é a opção que temos para quem precisa de câmeras de vigilância.

    • Mateus Pinto says:

      Rui Bacelar, podes fazer um comparativo entre as diferentes opções e também para RPI ou Webcam ligada a router / NAS? Talvez uma tabela ou algo assim.

      Radamel: o propósito destas apps e câmaras não é transmitir o que tu fazes mas sim segurança quando estás fora de casa ou tens crianças. Eu quando vou de férias deixo um telemóvel com bateria mas ligado à corrente.

  3. Rui Pinto hacker do Benfica says:

    velharias sao para museus

  4. rjSampaio says:

    Outra ideia de tópico de outro site…
    Vá anulem este comentário também.

  5. Informático Amador says:

    Já usei o Alfred mas nunca encontrei o modo de visão noturna, e portanto, à noite não havia vigilância. Mas pelo que leio aqui, provavelmente foi azelhice – o alfred é capaz de ter um modo noturno, eu é que não dei com ele. Vou experimentar esse tal de WardenCam, a ver se consigo ter a tal vigilância 24 h/dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.