Dia Mundial da Terra!


Destaques PPLWARE

50 Respostas

  1. Juliana Kuhnen says:

    O PLANETA TERRA esta ficando doente,com o desmatamento de floresta, poluição, o caso só vai agravando, é preciso da ajuda de todas as pessoas que querem que a TERRA continue viva, o Planeta Terra não abriga só eu e voce mais abriga mais de bilhões de pessoas,animais,abriga seres que podem pagar pelo prejuizo da TERRA, o volume do mar vai almentar, o calor vai almentar, as mortes vão almentar. EA VITIMA PODE SER A O PLANETA TERRA E TODOS QUE NELA VIVE.

  2. anonimo says:

    velho aumentar, com “u” e o final da frase “(…) todos que nela vive”( vivem)
    se contar os erro de português concordo com ela.

  3. carolina says:

    gente vamos ajudar o planeta a se curar vamos plantar uma mudinha de flor ,vamos jogar o lixo no lixo e pegar o que esta no chão e por na lixeira.Eu estou fazendo a minha parte e vc?famos faça sua parte.

  4. carolina says:

    Vamos ajudar o nosso planeta!

  5. Stéphanie says:

    eu acho que a Terra é uma coisa facinante.

  6. Maria do Socorro L. Silva says:

    Nosso planeta é o mais lindo de todo o universo Deus foi muito generoso com todos seres vivos desse planeta. Convido a todo alutar pela preservação do nosso planeta.

    • daniel says:

      Ai em baixo … Deus ?!

      nem ninguem nem nada superior conseguiria construir algo desta magnificiencia.

      Paradoxo de Epicuro (apenas um dos muitos contra-argumentos):

      Sentença

      Se Deus é omnipotente, omnisciente e benevolente. Então o Mal não poderia continuar existindo.
      [editar] Explicação

      Para Deus e o Mal continuarem existindo ao mesmo tempo é necessário que Deus não tenha uma das três caracteristicas.

      Se for omnipotente e omnisciente, então tem conhecimento de todo o Mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Então Ele não é Bom.

      Se for omnipotente e benevolente, então tem poder para extingir o Mal e quer fazê-lo, pois é Bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto Mal existe , e onde o Mal está. Então Ele não é omnisciente.

      Se for omnisciente e Bom, então sabe de todo o Mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser omnipotente, pois se o fosse erradicava o Mal. E se Ele não pode erradicar o Mal, então porquê chama-lo de Deus ?

  7. anonimo says:

    Para podermos sobreviver temos de ajudar-nos uns aos outros como separar o lixo!!!! contribui para o desenvolvimento do universo com ele podemos contar…

  8. Nadine says:

    Por favor ajude-nos preservar o ambiente não suje ainda mais o Planeta Terra todas as vezes que ver uma arvore a morrer plante uma

    POR FAFOR CONTRIBUA PARA O SEU BEM ESTAR

  9. fadinha says:

    ta fx crt bex lol xd aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa………

  10. suzane says:

    Meu nom é Suzane e tenho 12 Aninhos!! rsrs

    Aqui nesse mundo todos devemos nos tratar com muito respeito, mantendo o ambiente agradável. Cada um possui um modo de ser, de pensar, e gosto é algo que não se discute. Não existe quem está certo, ou quem está errado, tudo é relativo. Por isso, respeite sempre o gosto dos outros e nunca tente impor sua ideologia ou mudar o jeito de ser de alguém.
    A vida tem régras, e régra é pra ser cumprida, quem não cumpri-las será punido ou irá parar atras das grades! ”

    Bom Pelo menos é isso que eu penso e digo!!
    Preservar o meio ambiente é um ato obrigatório do cidadão!!!

  11. david says:

    eu acho que a terra assim nao vai muito longe. temos que presevala para durar muito tempo.se queremos uma terra saudável teremos que fazer com que as fábricas nao poluam tanto e teremos de fazer um esforço para andarmos mais de transportes publicos.

    NAO ACABEM COM A TERRA

  12. bruna do carmor says:

    porfavor não jogue lixo no chão jogue no lixo pa

  13. bruna do carmor says:

    para nosso planeta crescer mais e mais

  14. Thilara says:

    Vamos ajudar o Planeta Terra a ficar viva e firme ta pq e ele que todas as pessoas moram em todos os países na China em Paris etc.

  15. Thilara says:

    Meu nome é Thilara e tenho 10 anos e quero ajudar o nossso Planeta Terra
    olhem o Planeta Terra é o único planeta onde as pessoas moram…

  16. salome says:

    Acho esta ideia boa que este site fez…Pois as pessoas tem que estar cada vez mais alertadas para o que esta a acontecer com o nosso tao querido planeta…E por isso que com todas as minhas forças e mais alguma«AJUDEM O PLANETA»nos precisamos dele para viver

  17. casa says:

    Este mundo esta cada vez pior e isso tudo graças á poluiçao, a nao reciclar,…..e a muitas mais causas homicidas…..se cada um de nos der um contributo o nosso planeta vai ficar muito mellhor

  18. soni azevedo says:

    Eu chamo-me sonia e tenho 13 anos!!Vim aqui deixar o meu contributo escrito, que e o seguinte.
    O meu planeta ja nao e o que era a 13 anos o meu planeta nao estava tao poluido e daqui a treze deve estar ainda mais poluido!
    Com esta geraçao ja nada acontecera, mas e o que acontecera, com os nossos netos,bisnetos? As pessoas nao podem so pensar que quando o planeta terra se tornar igual ao outros, que ja nao tenha vidas, ja pouco importa porque nao teremos ca para ver, nem para sofrer! Nao pode ser assim temos que pensar no proximo! Nao acham que tenho razao? Por favor façao algo para que nada aconteça!Eu por exxemplo reciclo, nao uso sprais, nao faço lixo amontuado……Por favor façao como eu! Quem tiver de acordo comigo por favor de tambem a sua liçao de vida ou a sua opiniao!!

  19. rafa says:

    Vou dizer apenas uma palavra para descrever este site: optimo

  20. helder says:

    pk nao aparece os comentarios k fix?

  21. Terra, nosso mundo…nossa casa.Linda,bela e maravilhosa antes de cá estarmos ela já existia e imaginem só…demorou muitos anos para ela se formar e para se tornar num local lindo de se viver.E então pra que estraga-la? vamos preseva-la para que as gerações vindouras possam usufruir desta beleza,das maravilhas que existem neste planeta.

  22. cleo says:

    O nosso planeta esta com um aquecimento global por causa do homem divido a poluiçao sonora ela esta quase a acabar devemos tratar disso .Ela é a nossa mae nossa criadora nos n devemos distruila por isso vamos acabar com a poluiçao sonora.
    Agora depende das crianças nos ja devemos tomar a consciencia disso vamos ajudar o nosso planeta.

  23. Bruna - Murtal says:

    A Terra é a nossa casa e a das plantas. Temos que cuidar dela tal como cuidamos de nós próprios.

  24. Léo Gnan says:

    A Terra acabou de dar um recado: o que vemos hoje em nossa volta está desaparecendo, a Terra está se acomodando e iremos pro espaço.

  25. jenifer says:

    Bom, e nosso dever e obrigação Cuidar do nosso planeta
    Existem coisas basicas onde nos cidadãos devemos nos informar para que possamos cuidar da nosso Terra onde no futuro nossos Filhos,netos etc…
    Posão usufruir do que dexarmos para eles.
    Muito bacana este weblog Parabéns

    .

  26. dani says:

    ta fixe
    as imagens tao mt bonitas

  27. kita says:

    a terra e a melhor……. sem poliçao

  28. kita says:

    quero te conhecer es fixe

  29. Fabiana says:

    O planeta Terra é o único em que existem seres vivos…
    Ao destruirmos o planeta, destruimo-nos a nós também, pois se vivemos nele também estamos a destruirmo-nos. Eu acho que nós, as pessoas, podiam ter um pouco de mais juízo e pensar no que andam a fazer, quando deitamos um pequeno papel ao chão já estamos a poluir, mesmo que seja pequeno, a Terra é pequena demais para nós mas se poluirmos, ainda mais pequena ela fica, o buraco de ozono está cada vez mais maior, graças á poluíçao e aos gases (CFC).
    Vamos tentar ajudar a Terra, porque pelo menos eu quero continuar a viver neste planeta, pelo menos até não existir outro.
    Vamos tentar? Sim, vamos juntar-nos e limpar o planeta juntos….

  30. pedro henrique f. pereira says:

    devia ter mais coisas

  31. Chioza says:

    Todas as nações mais industrializados devem sentarem-se mesmo que seja por uma hora para analisar e discutir a situação do planeta dentro de 50 anos e que, cada um dos responsáveis deve sugerir, observar, comentar, analizar e decidir o futuro próximo do planeta pensando no seu filho, neto e em tudo (plantas e animais) inofensivo que será afectado.
    Vamos proteger a nossa vida, nossa casa…nossa bela esfera terra…

  32. guilherme says:

    e fixe! acho eu
    estou fazer um trabalho sobre este assunto!
    e fixe o site!
    mais algumas melhoras!

  33. BENIGNO ARAUJO DIAS says:

    A SÍNDROME DA SUPERPOPULAÇÃO (por: Benigno Dias)

    Em Gênesis: 9:7 Deus ordena: “Mas vós frutificai, e triplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela”. Seguir esta ordem divina seria um suicídio coletivo, gente se afogando em gente. SAIBAM O PORQUÊ:

    A explosão demográfica é, sem dúvida, a causa de quase todas as mazelas modernas. Cada indivíduo que nasce, constitui um multiplicador de problemas em potencial.
    O fenômeno da superpopulação traz, inevitavelmente, a sociedade competitiva. Na sociedade competitiva, o homem passa a enfrentar o seu semelhante como um inimigo, embora, quase sempre, não-declarado. Para derrotar o competidor, consciente ou inconscientemente, o ser humano incorpora o seu mais extremo recurso: a lei que revoga as demais, a lei da sobrevivência. Não a lei da sobrevivência instintiva, mas aquela calculada, arrivista. Nesse estágio, os inversos de valores, como: moral, solidariedade e sinceridade tornam-se armas diabólicas da estratégia interpessoal. Passa-se a conviver, então, numa sociedade pandemônica, algo pior que a sociedade de lobos preconizada por Plauto; quem dera fosse, pelo menos, lobos não raciocinam!
    A multidão serve também como camuflagem (mimetismo) para muitas pessoas se despersonalizarem, corromperem-se……na quase certeza de que passarão despercebidas. Outras assim procedem para chamar a atenção, pois à medida que aumenta a população, mais um elemento se sente diminuto, anônimo. E há até aqueles que se entorpecem; como a buscar um condicionamento psicológico capaz de ajustá-los às adversidades cotidianas .
    À proporção que a superfície terrestre vai sendo povoada, sobra menos solo cultivável. A agropecuária dispõe, paradoxalmente, de menor espaço para produzir alimentos para um maior número de consumidores. Então, recorre-se ao “milagre da química”. A fim de conciliar a ganância de quem produz à necessidade de quem consome, aplica-se o fertilizante, a herbicida, o transgênico, a clonagem etc. Tudo isso tem como decantador ou despejo final, o corpo humano, constantemente bombardeado . Surgem as moléstias; enfermidades cuja proliferação mais rápida e resistente será propiciada pela grande concentração de organismos fragilizados, coabitantes de um ecossistema cada vez mais insalubre.
    A indústria, por seu turno, na tentativa de responder à demanda e competir com a concorrente, automatiza-se, robotiza-se. Tal processo implica a troca do trabalhador pela máquina, sinônimo de desemprego e desespero. Sobretudo no mundo globalizado. Um chinesinho que acabou de nascer, pode prejudicar a qualidade de vida dum brasileirinho aqui. A China é uma nação onde a economia ainda não abraçou o dogma do capitalismo ocidental. O trabalhador chinês vende sua mão-de-obra numa escala depreciada, por conseguinte, seus produtos comerciais são processados a baixo custo. Desse modo, é mais vantajoso, para um empresário brasileiro, importar bugigangas chinesas do que comprar artigos da indústria nacional, embora esta segunda opção significasse a inclusão de trabalhadores brasileiros no setor produtivo.
    Em meio à tanta tribulação, o tecido social se esgarça, levando as pessoas ao estado de niilismo: “não nos resta mais nada, estamos às vésperas do fim”. Esse tipo de sensação desperta no homem uma gana voraz por lograr e estocar tudo, antes que alguém chegue primeiro.
    E todos passam a pensar e agir assim; o individualismo e a desconfiança recíproca se exacerbam. Segundando esta afirmativa, a Fundação Getúlio Vargas, em recente pesquisa, constatou que os países mais populosos são mais corruptos, não somente em quantidade, mas em percentagem também.
    Por essa busca enlouquecida, a princípio, aquela que acaba pagando mais caro é a natureza, a qual, degradada, “vinga-se” do homem. Isso justifica a preocupação do chefe do Programa Ambiental da Organização das Nações Unidas, Klaus Toepfer, manifesta durante sua visita em Sidney-Austrália. Referindo-se à China, disse Toepfer: “Quadruplicar o PIB de uma país de 1,3 bilhões de habitantes, imaginem a catástrofe ambiental que tal ambição possa trazer à vida na terra!”
    Claro que um freio abrupto na densidade demográfica, mundial, é algo que beira às raias da utopia. Mesmo porque, hoje, o número de habitantes de um país virou trunfo das negociações internacionais. Basta espelhar-se pelo mau exemplo da China: seu governo tem violado os direitos humanos sistematicamente, nem assim, as potências capitalistas (as detentoras do poder terráqueo) adotam retaliações contra o governo de Pequim. No mundo capitalista, quem manda são os megaempreendimentos: empresas, bancos, indústrias etc. Qual país capitalista gostaria de perder um mercado consumidor com o volume do chinês? George Bush, em recente pronunciamento, declarou que a Índia já merece um lugar no Conselho de Segurança da ONU, porque o país já conta com uma massa populacional próximo a um bilhão de habitantes. No plano interno, também não é diferente: os governantes, à exceção dos chineses, nenhum esboça o interesse de controlar a taxa de natalidade. Pois, para os empresários (legítimos financiadores do poder eleito), quanto maior a população, maior o número de consumidores em potencial. É compromisso desses homens de negócios, estimular a multiplicação de objetos de lucro/produção (consumidores/trabalhadores), a fim de que seus empreendimentos se perpetuem crescentes, postumamente, sob as rédeas dos seus descendentes. Enquanto isso, àqueles que sonham com um mundo racionalmente povoado, restam-lhes os mecanismos de controle natural das populações: epidemias, tsunamis, terremotos etc.
    Contudo, se ainda existe alguém comprometido com a posteridade, que decrete logo um rígido controle na taxa de natalidade, antes que o planeta entre em colapso. Ou antes mesmo que, ao invés de chorar, um homem passe a comemorar a morte de um semelhante seu, por ter-se livrado de mais um concorrente.

  34. Andréa Mangili says:

    Esse video é muito bom!! É uma crítica a poluição dos oceanos. Vale a pena assistir, afinal, tudo que você faz um dia volta!!

    http://www.youtube.com/watch?v=8GFMhHPNRbk&feature=channel_page

    valew!

  35. andre says:

    esse é o melhor site …

  36. naruto e sakura says:

    nossa eu não sabia que tinha o dia mundial da terra

  37. Francisco Duarte says:

    Dia Mundial da Terra,para o Mundo salvar, vamos todos reciclar

  38. sabrina severo says:

    Eu tava estudando sobre isso ai a professora pediu um trabalho foi pegando algumas palavras ai fiz o trabalho

  39. yasmin says:

    eu mim chamo yasmim tenho 10 anos!!!!

    Gente vamos contribuir com nosso planeta.Se a gente destruirmos nosso planeta vamos destruir nós mesmo,vamos coperar com nosso planeta.Só ele existe seres vivos.Repare a natureza é tão bela,olhem os animais,se nós contribuir com a terra vamos viver com Paz,Amor,Saúde.

  40. anonimo says:

    hoje 25 de abril olala

  41. Dalmo de figueiredo arraes says:

    A Primeira matéria explodiu no universo;
    Surge a terra…
    No começo o caos…
    Ela tinha a mais simples forma vibratória,
    “O Hidrogênio”. “O oxigênio”.
    Átomos gravitando juntos…
    Pouco a pouco tudo em seu lugar.
    Acontece o fenômeno das chuvas…
    Logo o seu resfriamento…
    Elementos orgânicos em forma de fluídos.
    Apareceram os seres vivos,
    A terra continha germes.
    Aguardavam o momento favorável,
    Como a multidão de vermes no corpo humano;
    Esperando o momento para desabrochar,
    Esperando a fermentação pútrida.
    Um mundo minúsculo que dormita e cria.
    Os princípios orgânicos congregaram,
    Há princípios latentes de vitalidade;
    Estavam em estado latente de inércia;
    Como em crisálida as sementes das plantas.
    Até o momento propício.
    Uma circunstância favorável para desenvolver.
    Ao surto de cada espécie,
    Reuniram então se multiplicaram…
    Pela força da natureza.
    Dalmo…

  42. BENIGNO DIAS says:

    CÃEZINHOS DE COLEIRA! Sou arreligioso, portanto, não estou induzido a apresentar um conceito anagógico aos eventos considerados extraodinários. Todavia, reconheço que, ora, a humanidade encontra-se no vértice de uma bifurcação, sem outras escolhas: uma vertente que leva ao niilismos (anarquismo ou anormia total), e outra que nos empurra para uma ditadura logística ou psicossomática (domínio de corpo e mente). Esta última parece mais factível e perseguida. Atualmente, o que há de mais sofisticado no rastreamento individual é o verichip e, no global, pode-se afirmar que seja a constelação de satélites ECHELON/GPS, dos Estados Unidos. União Européia opera o Galileo; China, o Bei Dou e a Rússia o Glonass. No entanto, a eficiência destas parafernálias se restringe a quem deixa dados em operações e/ou comunicações eletrônicas. Leitoras da iris, das impressões digitais e, mais recentemente, os Estados Unidos pretendem instalar sensores capazes de identificar pessoas com base na foronomia (jeito de andar) peculiar de cada pedestre. Nunca os governos investiram tanto nas neurociências: -Pesquisadores da marinha americana conseguiram inspirar pensamentos em seres humanos, sob influência das ondas ELFs (de baixa frequência).- A clarividente, Edna, da extinta União Soviética, seria capaz de enxergar quaisquer pontos na terra. -O cientista brasileiro, Miguel Nicofelis, conseguiu a proeza de fazer um macaco, a partir dos EUA, mover um robô que se achava no Japão, só com a força do pensamento (telecinesia) do símio. Na semana anterior, o experimentador mexicano, José Contreras Vidal, obteve resultados bem mais acurados nesse campo -Máquinas que já tomam decisões conforme o pensar do operador etc. É claro que essa corrida tem um objetivo maior. Você que se julga tão inteligente, será relegado à condição de cachorrinho de cambão. Quem sobreviver, verá!
    OBS: o homem já conseguiu produzir centenas de aparatos capazes de captar e decodificar os mais variados espectros de ondas eletromagnéticas. -Lembre-se e tenha em mente: o pensamento se propaga através de uma forma de onda! Então, fiquem atentos: nada de papa-hóstia ou papa-dízimo, a ameaça maior à humanidade está no uso pandemônico e sagaz das neurociências associadas à eletrônica digital. E o combate ao terrorismo será um ótimo catalisador e pretexto para acelerar as pesquisas nessa direção.
    Em breve, em nome de disciplinar o caos no trânsito, e para combater a criminalidade, as megalópoles terão centrais remotas, objetivando controlar o fluxo e a velocidade dos veículos, bem como monitorar, em tempo real, o momento em que um automóvel trafegou ou trafega em um determinado trecho.
    Já viu, quando os bandidos que governam nosso país se apossarem desse servomecanismo?
    – A CONTRAFACE: em nome da abertura do mercado, e do consumismo como sustentáculo da democracia, a cada dia, conhecimentos e instrumentos mortíferos chegam às mãos de indivíduos com propensão genocida. Por outro lado, a superpolação funciona como um excelente vetor de disseminação de pestilências, inclusive, aquelas plantadas por atentados. A propósito, por que a gripe suina teve como epicentro a Cidade do México, visto ser ela o maior aglomerado humano do planeta, heim?
    Estoques de gêneros de consumo, mananciais d’água potável; tudo está mais vulnerável à sabotagem química ou bacteriológica.
    PS: quando Oton Hahn realizou a primeira fissão nuclear (com urânio), a propaganda nazista vendeu à população alemã a idéia de que o objetivo seria suprir a carência energética daquele país, já que o agente propelente da máquina industrial da Alemanha baseava-se no álcool extraído da beterraba. Mal-intencionados e financiados, Enrico Fermi e Jacob Robert Oppenheimer produziram a bomba atômica do projeto Manhathan.
    Consta que, após o desmatelo da CCCP (em russo: Souz Savietsk Socialitsk Respublik, desculpe-me, meu micro é peba, não consegui inserir os caracteres cirílicos) tornou-se possível contrabandear plutônio. Os principais clientes seriam: Pervez Musharraf, ex-presidente paquistanês e o seu homólogo norte-coreano, Kim Jong II. Ambos as nações já têm a bomba A.
    Porém, sabe-se que estas profecias catastróficas podem ser abortadas ou antecipadas por um hecatombe pior, prestes a acontecer: o avassalamento da agricultura pelo aquecimento da terra. Se 89% dos nossos alimentos são de origem vegetal (os plânctones também), inclusa, a ração dos animais comestíveis. Perceba que o gradiente térmico é crescente e, aparentemente, irreversível, em que pese às oscilações sazonais. Logo, há de chegar o ponto em que o limiar de plantas e micronutrientes do humus serão afetados.
    De que sobreviverão os tuxauas, se não restarão mais índios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.