PplWare Mobile

DGS alerta: vem aí uma vaga de imenso calor! Saiba o que fazer

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anung says:

    Txiiiii

    Qualquer dia ainda são capazes de dizar que vem aí o verão!

    • Hugo Nabais says:

      O problema é que agora temos oscilações grandes de temperatura. Uma semana tens máximas de 24 na semana a seguir tens máximas de 40. Parece-me que faz sentido alertar as pessoas. Vejo muita gente na rua distraída em relação a temperatura. Nos dias a seguir a calor quando a temperatura desce muito, por exemplo vejo muita gente a sair de t-shirt de calções e chinelos e cheia de frio.

      • acs says:

        Reciclar as mesmas noticias e os mesma alertas 20 vezes é estupido. O verão está aí. Façam os aviso uma vez e chega. Todos tem telemoveis que diz que temperaturas do dia e se vai chover ou não. Até os mais velhos ja usam isso.

      • Zé Fonseca A. says:

        se estamos a falar de pessoas que usam chinelos sem ser na praia ou piscina, entendo que essas pessoas possam não ser uma boa amostragem

      • Anung says:

        É….!!!! Já não há “homens” como antigamente.

    • X says:

      Anung não saias muito nesta altura ainda ficas demasiado bronzeado para os gostos dos teus amigos carecas que para ai andam a agredir artistas!

      • Anung says:

        Se ficasse demasiado muito bronzeado ficava como tu, um petisco para os teus amigos drogados , sebosos e todos furados que para aí andam a atear fogo a autocarros e motoristas.

        • X says:

          A sério Anung só podes ficar bronzeado até ao nivel do mário machado que parece um árabe, mais que isso levas no focinho dos teus amigos que não têm lealdade a nada!

  2. r says:

    saiba o que fazer: ir a praia sempre que possível

  3. Mário says:

    UAU chegou o verão, obrigado DGS por informares.

    #fiquememcasa
    #vaificarrudobem

  4. musilobas says:

    Deviam estar a estudar para os exames. Mas não, é melhor mandar postas de pescada num site qq de forma pseudo anónima.

  5. FnF4ver says:

    E ainda há pessoas que não acreditam no aquecimento global. LOL

    O mundo tem vindo a aquecer lentamente desde a última idade do gelo mas as más ações do homem nos últimos 150 anos aceleraram o processo.

    Daqui a 20 anos Portugal parece o médio oriente. 45ºc durante todo o verão.

    • Anung says:

      E?
      Daqui a 20 anos ainda andam com a mesma conversa do “daqui a 20 anos…”

    • Hugo says:

      O aquecimento global é inegável mas pelos teus cálculos o mundo acaba daqui a quê? 50 anos? LOLOL

    • Mário says:

      Acredito no gelo global, no aquecimento global, acredito em tudo e nada do que faças vai alterar os ciclos do planeta terra.

      A última era glaciar durou 12.000 anos, nos períodos PETM, Eoceno, Cretáceo as temperaturas eram tão altas que nem sequer existia gelo nos polos.

    • Manuel da Rocha says:

      1997 – 300 “cientistas”, anunciavam “Daqui a 20-25 euros, a Trafaria está 30 a 90 metros, debaixo de água. Ninguém poderá passar, na ponte, durantte o Inverno. Quase 6 milhões, de portugueses, terão de se mudar para sítios, no interior.”
      Hoje, sem ser os 90000 bares e as 300 discotecas, até há prédios de 15 andares, na mesma quota, de 1997.
      Quem anunciava isso, justifica “O mundo ajudou e impediu o aumento de 8 graus, daqui a 100 anos. Agora são só 5. ”
      Sim, o Ártico está a ter temperaturas médias, mais altas, em 2,8 graus, desde 1967. Mas, a Antartica, viu a temperatura descer 2,3 graus, desde 1938. (As datas em que existem dados validáveis… apesar de, muitos acharem que temos dados de 900000 milhões de anos.)
      Para surpresa, de 100%, dos ambientalistas, 763 giga toneladas, de gelo, apareceram, no sul. Só 197 giga toneladas desapareceram, do Norte. Se calhar, há muita coisa que não se percebe, ao mesmo tempo que 600%, das redes sociais, anunciam saber tudo, desde há 100000000 milhões de anos atrás.

  6. Manel says:

    Venha ele, agora só queremos calor, la’ para outubro, fartos de calor queremos frio e desejamos casacos, a onda vai e vem e nos também

  7. daniel says:

    credo tanto calor! aposto que vai ser o mais quente ja registado!!

    • narcesudo says:

      Segundo a média de temperaturas medidas por satélite na troposfera inferior, tal como é mostrado pelo gráfico do relatório mensal fornecido pela Universidade do Alabama em Huntsville, o mês mais quente foi Abril de 2024. A partir desse mês, como se pode ver pelo gráfico fornecido pelo seu «Earth System science Center» (Centro de Ciências do Sistema Terrestre), a tendência tem sido para a temperatura descer:
      https://www.nsstc.uah.edu/climate/2025/MAY2025/202505_Bar.png

      Portanto, passado o ciclo de temperaturas mais altas que teve o seu pico na primeira metade de 2024 (como é mostrado no gráfico), há muito pouca probabilidade de este ano ser igual ao de 2024….. o que não impedirá a imprensa climático-sensacionalista (infelizmente quase toda) de continuar a falar em recordes de temperatura.

  8. Alvaro says:

    Odeio calor!

  9. RogerioSP says:

    O que fazer com calor? Imperial fresquinha na praia e papar umas bifas inglesas que bem gostam!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.