PplWare Mobile

Desemprego e Redes Sociais!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Bruno B. says:

    Boa noite!

    Desculpem o offtopic, mas existe alguma aplicação decente para fazer upload de photos para o facebook??

  2. ® says:

    A mim não me apanham nessa…nunca confiei no mundo virtual.serve para perder tempo e isso é coisa que não tenho ,ou seja, tempo a perder…depois dou o exemplo das 6 razões para não se ter uma conta no facebook falado aqui, mas até diria que são mais…conheço muitas pessoas que andavam quase doentes se não mesmo doentes com essas tretas… obstinadas com amigos virtuais…podes passar uma vida com uma pessoa e não a conhecer vêm agora com tretas virtuais…pergunto-me o que é que lhes deu na cabeça mas ok são elas e não eu…No Japão já existe muita gente a ir ao medico por estar viciada nesses mundos…se não estou em erro na Inglaterra um casal deixou o filho morrer á fome ou no banho não tenho certeza por causa do facebook… é o dito Homo-internetico com mais enredo e manipulação de massas, viciação e dependências estudadas ao, passo a expressão, pintelho… como a outra que vendia a virgindade para comprar o iphone 5 … vi um documentário sobre o assunto á pouco na TV … estaremos a criar raposas e a esquecer muitas coisas incluindo valores embora não seja tudo negativo para mim…saúde!!

    • Flavio M. says:

      Isso é tudo verdade, mas também tens de ver que nem toda a gente é assim e só perdes tempo ou te deixas levar por isso se quiseres. De certeza que todas essas pessoas que estão viciadas têm pouco auto-controlo e estão tão susceptíveis a estarem viciadas nisso como a qualquer outra coisa e a verdade é que há coisas bem piores para se estar viciado.

  3. Fernando says:

    Ainda à dias encontrei alguem que teve a livre iniciativa de criar um site para ajudar o ppl a arranjar trabalho ou a encontrar novas oportunidades atraves de bons sites de referência: http://www.publicvitae.com

    • ® says:

      Bem haja ! altruísmo nunca é de mais … por cá são muito poucos ainda ó Cris mas conheço também pessoas com sucesso e atinadinhos/as e cá mas é raro ver…e o grosso modo ou como amostra temos o Japão onde até se não estou em erro já morreram jovens de 15 anos por estarem colados nos jogos N de tempo esquecendo tudo incluindo o seu próprio bem estar e necessidades básicas … como comer e dormir ou ainda nos U.S.A. onde o problema se confirma e constata na saúde do sono…(isto alem das drogas que querem dar para o povo produzir mais descansando muito menos…)e sim Flavio M. este tipo de dependência esta comparada á das drogas/jogo ou mulheres… e nos humanos somos seres “químicos” …eu pessoalmente não deixo nenhuma informação on-line para nada e acho que não é necessário tirar nenhum curso para usar a mioleira mas nada tenho contra afinal cada um que se mate como quiser … é um direito acho …e o que se passa é que hoje é a base de analises de comportamento (e muito mais )dos utilizadores que será também o problema de amanha seja na indução do individuo como das massas…mas acho que isso não e nada de novo para vós …eu prefiro mil milhões de vezes estar com as pessoas fisicamente…Saúde!!!

  4. Cris. says:

    Na óptica dum trabalhador em França, breve a regressar a Portugal e com conta Premium no linkedin (oferta dum mês teste) concluo que é treta procurar emprego no mercado Português através de redes sociais (pela minha experiencia) existe pouca (a tocar o nenhuma) oferta, ainda temos de procurar pelos métodos onlines tradicionais. No mercado Francês, já existe alguma oferta (pouca mas a florescer) e é deveras interessante o potencial destes recrutadores sociais, já que a tarefa de matching/procura de profissionais e de comunicação é facilitada.

  5. José says:

    É impressão minha ou mais uma vez não há referencias?
    Onde está o link para o estudo???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.