Quantcast
PplWare Mobile

Desconfinamento: Conheça as novas medidas anunciadas por António Costa

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cláudio Andrade says:

    cada vez que este artista aparece na Tv, desligo logo.. nao se pode gastar energia a ver este tipo de pessoas

  2. Carlos says:

    E os serviços, tipo finanças, conservatórias etc etc?

  3. PORTUGAL says:

    Vou poder sair de cativeiro ? Ou ainda é pra continuar?

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Só uma pergunta.E os bares e discotecas,quando abrirão ?? 😐

  5. OºO says:

    Estamos nisto porque o povinho TUGA achou por bem juntar a família toda no natal e ano novo.
    Quando foi o avante e a F1 era só revoltados, mas quando é pra comer e beber com os familiares só porque é Natal ai já ninguém os ouve.

  6. Sardinha Enlatada says:

    Eles vao fazer as contas nestes proximos dias sobre a economia desvastada, e se gostarem dos numeros desconfinam, se nao gostarem e para continuar na mesma. Carrega Costa, estas no pessimo caminho. Quem tiver prestacoes em atraso que se vire. Isso nao interessa para ele.

    • Pirata das cabernas says:

      Que contas? Quem vai pagar mais uma vez é o contribuinte do bolsos deles não sai nada… A economia levou u. Arrombo.. É as Contas do estado nem se fala

    • LR says:

      Só por curiosidade, podes explicar um pouco mais a que te referes quando dizes “se gostarem dos numeros desconfinam, se nao gostarem e para continuar na mesma”? A sério, não é embirração, é mesmo para me esclarecer.

      • Sardinha Enlatada says:

        LR, o desemprego, as dividas das familias e empresas, sao esses os numeros a que me refiro.

        • LR says:

          Ok, obrigado pelo esclarecimento. Já agora, mais uma: o que ganha este governo (ou qualquer outro) com mais desempregados, mais empresas fechadas e economia em queda? É que, pela lógica, tudo isso se traduz em maior despesa para o estado (mais subsídios de desemprego = maior despesa da SS, com menos contribuições), menor receita fiscal direta (menos emprego = menos cobrança de IRS), menos receita fiscal indireta (menos dinheiro = menos compras = menos IVA cobrado), menos IRC (menos procura de bens = menor necessidade de produção = empresas a fechar), além de descontentamento popular elevado. Se me pudesses esclarecer o que, afinal, um governo ganha com manter a população parada e em confinamento, agradecia imenso. Obrigado.

          • Sardinha Enlatada says:

            Uma coisa boa que a vida tem e a historia. Podemos aprender com ela, crescer ou cometer os mesmos erros. Muito se poderia dizer sobre isso mas vou resumir apenas isto. Achas que este governo ou qualquer outro esta preocupado com a despesa do pais ? Cada um deles faz o seu teatro enquanto esta la. Se assim fosse se o governo fosse pessoa de bem, entao porque nao fazem algo para terminar com a corrupcao ? Ora esta ai os factos falam mais alto que as accoes certo ? Por isso nao deposites muita confianca em qialquer governo que nao se dedique em exclusivo a querer terminar com a corrupcao. Os buracos das instituicoes, eles nao querem saber disso para nada, a transicao deles e temporaria, e o dinheiro que a UE envia ajuda para essas coisas. O mundo e uma imitacao de tudo em todo o lado. E por isso que esta historia do virus ganha sucesso tremendo. Eles so lancam o panico, as pessoas fazem o resto. Mas pronto e apenas a minha opiniao sobre o assunto.

          • LR says:

            Tens noção que não respondeste de forma alguma à minha pergunta, não tens?
            Limitas-te a falar de corrupção (onde estás carregado de razão), mas uma resposta concreta à pergunta feita no seguimentos do teu primeiro comentário, népia. E, para remate final, lá voltas à habitual ladainha da “história do vírus”, tão habitual em ti. As expected. Resto de bom fim de semana.

  7. Narciso Miranda says:

    Continuo a nao poder fazer o meu desporto, pq nao tenho condicoes para tal no meu concelho… maldita a hora que nao comprei uma casa à beira mar

  8. B@rão Vermelho says:

    Eu fico é estupefacto, quando vou caminhar para o paredão ao final do dia, e vejo a quantidade de pessoas sem mascara como se nada tive-se acontecido, a passear com toda a tranquilidade e todos ao molho sentados nos bancos de jardim, acredito que se esteja farto de estar em casa, mas depois não se preocupam em acatar as regras, assim não vamos lá.

  9. Luis Henrique Silva says:

    Alguém me podia dizer a que nivel de ensino se situa as formacões, do iefp e similares

  10. ToFerreira says:

    Com o desconfinamento, os profissionais de saúde vão começar a recuperar direitos, ou continuam sem nenhum direito, só deveres?

  11. Sardinha Enlatada says:

    Se nao consegues entender o contexto do meu comentario, fazer o que neh ? Dei o exemplo do virus como poderia dar o exemplo da austeridade que vivemos aqui a uns anos atras. Mais uma vez volto a frizar, os politicos sao uns autenticos actores, deviam receber uns oscares. Onde e que nao respondi a tua pergunta ? Porque fazem isso ? Eles vao a reboque do que se passa no mundo nao entendes ? Mesmo que seja certo ou errado estamos todos interligados mesmno globalmente. Acreditas mesmo que eles estao preocupados com o que estao a fazer as pessoas ? Bom nao podemos mudar mentalidades, apenas conselhos, cada um tem a sua opiniao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.