Quantcast
PplWare Mobile

Descoberto novo problema grave no iOS 7

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. someone says:

    É óbvio que a Apple já não tem qualquer controlo de qualidade pelo menos no que diz respeito a software, a Apple só se preocupa que a X data Y tem que ser lançado para o mercado.

    E claro, depois vemos o resultado…

    • Luis Pinheiro says:

      Nao tem qualquer controlo?? loool ri-m bem com essa

      • Nelson says:

        Mesmo…

        No iOS, quem roubar um telemóvel, fica com acesso a chamadas e fotos, e é um escândalo… isto com uma versão que tem 2 dias!

        No Android?

        Temos problemas destes: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2356696/900-million-Android-devices-risk-bug-allows-hackers-hijack-phones-steal-data.html

        Em que de um computador, podemos fazer barbaridades como esta, desde há 4 anos! E ninguém quer saber de nada! A maioria dos telemóveis, não vai ter atualização, nem nexus, nem adianta se é caro ou barato!

        A Google põe umas palas…

        • Vítor M. says:

          Sim nenhum se pode rir, mas no Android é bem mais complicado, contudo, a Apple aqui tem de dar a mão à palmatória, falhou no tempo, ou no pouco tempo, que teve o iOS 7 em estado beta.

          Fazia falta estar mais tempo. Seja como for, espera-se que sejam “apenas” estas falhas, não seja algo mais comprometedor e que resolvam rápido.

          • António says:

            Desenharam um OS novo e 64 bits em menos de um ano é obio que iria dar problemas. Mas o que me deixa de boca aberta é a quantidade de pessoas a procurar por bugs nos iOS. e quem diz iOS diz outros como android e windows. Nem dois dias e ja descobrem.

          • Nelson says:

            Ainda por cima são só bugs na shell… dois if’s e tá resolvido…

            Daqui a uma semana ou outra, este e mais uns quanto ficam já resolvidos para todos com o 7.0.1…

        • Francisco Pinto says:

          @António eu aposto como estes bug já estavam descobertos!! Quem os descobriu só estava à espera que o ios ficasse disponível para relatar e ter os seus 5 minutos de fama! 🙂

        • metro says:

          Caso nao saibas, a google lançou uma nova versao para corrigir esse “bug”, caso contrario, qualquer user, que consiga fazer root, consegue aplicar o patch bem 🙂
          Portanto… E mais simples do que esses bugs que tem ai no iOS7… Qe espero que seja reparado o mais rapidamente possivel, senao muitos vao emigrar para android…

        • Profect says:

          Essa falha já foi corrigida.. lol

    • asdu says:

      Bah, não vejo qual o problema. No geral quem compra iphones são leigos na área da informática logo nunca se preocuparam nem se preocuparão com qualquer tipo de segurança…

      • Nelson says:

        Sim, a maioria que compra iphones, são leigos na informática… Seguem aquilo que os que são experientes na informática escolhe…

      • Diogo says:

        “No geral quem compra iphones são leigos na área da informática”
        AHAHAHAHAHAHAH
        Percebes tanto de informática como o burro de carga que o meu avô tem na quinta xD

      • Vítor M. says:

        Na verdade quem compra iPhone são pessoas com alguns conhecimentos acima da médias, pois por norma são os que seguem melhor o mercado, são os que já experimentaram outros sistemas, normalmente mais baratos, e optaram pela Apple.

        Por norma, quem tem um Macbook já teve um PC com Windows ou Linux e preferiu adquirir algo melhor, logo, tem experiência adquirida, assim também o é nos smartphones.

        Mas não serão todos e como em todos os segmentos, cada um escolhe o que quer. mas tens de ver uma coisa: 85% dos utilizadores Android são aqueles que compraram um telemóvel de mexer com o dedo, porque vieram de um Nokia com teclas e queriam um telemóvel, barato, de mexer com o dedo. Por isso têm um Android, são, portanto Experts.

        • Rod says:

          Desculpe? Como é que sabe que quem compra iPhone “por norma são os que seguem melhor o mercado”?? Como é que avalia isso?
          Tenho amigos e familiares que tiveram iPhones e agora têm um Galaxy ou um Lumia. Como é que isto encaixa na sua teoria?
          E o que eu constato da minha experiência, é que o utilizador médio de Mac é muito pouco conhecedor de informática.
          Enfim, se tivesse razão, e a opção pela Apple fosse a opção “pelo melhor”, não seria de esperar que a Apple fosse líder nos 2 segmentos, PCs e smartphones?
          É melhor basear-se em factos, em vez de bitates.

          • Vítor M. says:

            Não são bitaites, é a experiência num universo maior que a família. Sabes que, no caso dos Macs o preço é uma condicionante, tem de ser alguém que pretende desempenho, segurança e qualidade prolongada, além de ter um ecossistema, como a Mac APP Store, mais rico. Descarregar aplicações bem desenvolvidas, o facto de ter um sistema simples de descarregar o sistema operativo, as apps, os serviços, ser muito seguro.

            Tudo isso e muito mais é uma escolha de quem percebe do que quer e é uma escolha com inteligência. Além de que num Mac é onde corre melhor um Windows 😉

            Depois ninguém troca de um iPhone para um Lumia, isso é lirismo, é romantismo, só se deixou cair um iPhone e este partiu e mesmo assim se não teve capacidade (por algum motivo) de comprar ou mandar reparar um iPhone. Já por Galaxy S4 ou um HTC One ou mesmo um XPeria Z tem de ser alguém que goste o Android, que precises de algumas funcionalidades que só essa plataforma oferece e que não precise de outras funcionalidades exclusivas do iOS. Já quem use ou precise de um tablet, usar um iPad ainda é um assunto de extrema dedicação à inteligência, visto que algo minimamente próximo só o Nexus 10 e mesmo assim ainda está apenas próximo.

            Isto são factos meu caro, não da família sabes, mas do universo corrente, da experiência de todos os dias, de milhões de users.

            Olha, um aparte, o Note 3 está brutal, eu já o usei 😉 e digo-te com experiência não é bitaite.

          • Nelson says:

            “que o utilizador médio de Mac é muito pouco conhecedor de informática”

            Então tu claramente, não és um utilizador de Mac…

            Das pessoas mais conhecedoras, são utilizadores Mac. Vai a qualquer faculdade de engenharia ou ciências Portuguesa ou estrangeira, vai á NASA (existem imagens disso), e vês mais Mac’s que PC’s…

            Só por exemplo:

            http://www.muymac.com/wp-content/uploads/2012/08/nasa_curiosity_mac2.jpg

            http://www.muymac.com/wp-content/uploads/2012/08/nasa_curiosity_mac3.jpg

            Mas provavelmente, não é o teu circulo, e para ti, mac’s devem ser só computadores bonitos com uma maçã atrás, certo?

          • Manuel says:

            Sr. Vitor os meus parabéns, já já alguns anos que mudei para Apple. Como trabalho com música os outros sistemas nem são comparáveis, no entanto sempre achei estranho que todas as revistas e/ou sites de informática estivessem sempre a desancar na Apple, depois percebi porque todos os informáticos falam mal, dizem sempre que Windows nos PC e Android nos telemóveis é o melhor. A explicação é simples, é como eu não gostar se DJs, pois, desde que mudei nunca mais precisei de ir à casa do amigo xpert para me configurar um truque na placa áudio para poder trabalhar com dois programas MIDI em simultâneo… Ou seja estão a defender o pão. E já estava farto de ser chamado de nabo por esta minha preferência. Pelos vistos o Sr. É especialista e vê que realmente existem vantagens… Quanto ao assunto do IOS, que medo, com dois truques conseguem fazer chamadas com o telemóvel desbloqueado, se mo roubarem, essa deve mesmo ser a minha maior preocupação. Parabéns pelo seu trabalho.

          • Luís says:

            Não podem ser feitas comparações.. Mac é de facto, uma escolha muito boa para quem quer usufruir de ferramentas de programação (e por favor não falem de programação em windows porque é só ridículo) ou quem procura ferramentas mais especificas,com elevada qualidade, em determinadas áreas, que a Apple fornece e a microsoft não. Quanto a ver nas faculdades portuguesas, a maior parte dos estudantes utiliza Linux e não sejam ridículos pois esse é o meu meio. Uma CLARA minoria utiliza MAC! Isto porque além de caro (em portugal) limita um pouco o que o utilizador comum pretende para um PC. Quanto a windows correr melhor em MAC, falta dizer que a Microsoft “monta” os pc’s e a MAC não. Eles fundem o hardware de modo a tirar o máximo rendimento possível. De reparar que nos pc’s da Microsoft há a possibilidade de poderem ser arranjados em caso de avaria e nos MAC dificilmente isso acontece. Eu não tomo partido nenhum, acho que toda a programação da MAC tem bugs e isso é ridículo numa empresa dessa dimensão. São “pancas”, assim como usar Objective C e não C++. Não vale a pena discutir o sexo dos anjos, porque extrapolando para smartphones, ninguém tira o máximo proveito da máquina que tem, seja android ou ios ou windows, só querem é uma máquina que dê para “brincar” com os dedos. E aqui entra a questão de, se não se tira nem sequer perto do máximo das funcionalidades da máquina, pc ou smartphone, afinal o que é que é melhor? Nada. Para plebeus nada é melhor porque eles apenas querem uma coisa bonita que os faça parecer inteligentes e com poder de compra. Quem compra a máquina para de facto usar as suas funcionalidades sabe que MAC é melhor para programação e design (são duas áreas que conheço bem, ignoro outras) e que Windows é acima de tudo melhor para jogos (mais versátil). Claro que depois há a questão do preço, mas quem e que compra MAC para jogar?? Só quem não tem o que fazer ao dinheiro. Reparo final, que duvido que alguém leia, o problema da Apple é o mesmo de todas as empresas, cumprir prazos, pelo que vende os produtos quer estejam terminados ou incompletos e depois temos os bugs. E isso sim é deplorável e vergonhoso.

          • Bruno says:

            @Nelson

            Nas faculdades de engenharia e na Nasa usam MAC? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

            Na NASA é público que usam LINUX, além de muitas outras entidades..

            Passei por duas universidades portuguesas e uma Inglesa e o número de MACS era ZERO..

            Há que mandar para o ar e esperar que os outros comam.. 🙂

        • SerginhoM says:

          Eu ando na informática à 17 anos e prefiro Windows Phone! Isso tem mais a ver com gosto do que com conhecimento! Até porque, alguns utilizadores de iPhone, contactam-me a pedir informações sobre como mexer no equipamento, portanto…

          • Vítor M. says:

            Pacifico, ando há bastante mais tempo, passei pela informática antes dela ter esta etiqueta, e ter o poder de escolher é nobre. Passei por todas estas opções conheci todas e tenho, felizmente, a possibilidade de as usar todas, todos os dias, e, volto a dizer, saber escolher é algo importante. Tanto em matérias de adaptação às nossas necessidades como face ao que podemos aprender com a modernidade das plataformas.

          • SerginhoM says:

            Onde eu acho que a Apple acertou em cheio em todos os seus produtos, foi sem dúvida na estética. Acredito que esse seja, um dos grandes fatores de sucesso da marca. E sim, ninguém pode negar que o IOS é um excelente SO. Pelo menos, nunca ouvi alguém dizer que o seu iPhone travou, ao contrário de outros SO’s. Depois tem outros fatores que influênciam a escolha: adaptação, necessidades para trabalho, material, etc…

          • Pois says:

            Então prepara-te que o iOS7 é o que tem feito. Muita gente se tem queixado a esse respeito e enquanto não houver um update a situação não vai melhorar.

  2. Pedro Sousa says:

    É para isto que se compra um telefone a um preço acima da media? E ainda é visto como o melhor sistema operativo.
    Dêem-me licença de usar o vosso slogan: No comments. 🙂

    • Nelson says:

      Se não quiseres… estás á vontade, vivemos num país livre, a escolha é tua…

      • Vítor M. says:

        Grande parte das vezes não é o querer, é o poder e nem falo na questão financeira, falo mesmo no dia a dia, há pessoas que não têm como lidar com um iPhone, seja pela vida que levam, seja pela impossibilidade de lidar com um smartphone daquele estilo.

        O iPhone não é para todos, tem as suas limitações até por ser avançado nalguns pontos e ficar aquém noutros.

    • Vítor M. says:

      Na verdade é o sistema operativo mais avançado do momento, mas não é perfeito. O conceito de perfeito está na cabeça dos utilizadores de outras plataformas, mas isso é intrínseco, não podemos fazer nada. Não há sistemas perfeitos, ainda há pouco tempo vimos que o Android estava com problemas de segurança que nem a Google sabia como resolver e ainda hoje esse problema afecta milhões de utilizadores.

      Ser o mais avançado não significa perfeito 😉 e ainda bem que assim é, espero que a Apple, que não esteve bem nesta altura, e tem de ser dito, corrija e lance a versão 7.0.1 para limar o iOS 7.

  3. Anfanger says:

    Eu gosto bastante dos produtos Apple, e sempre que estes lançam algo novo fico na maioria das vezes fascinado, mas neste caso, começo a ficar desiludido. Em tão pouco tempo serem descobertas duas falhas graves no suposto SO móvel mais avançado de sempre é chato.

    • Vítor M. says:

      É normal, este sistema operativo foi feito de raiz, com suporte a tecnologias que nenhum outro alguma vez o teve. Falo em tecnologias como a arquitectura a 64bits, leitura de impressões digitais, um co-processador de mobilidade e outras funcionalidades que vão aparecer com o tempo.

      Teve pouco tempo de maturação, sim foi um erro da Apple, mas nada de extraordinário, nada de tão grave, nada que impeça, pelo menos os que foram para já encontrados, de lidar perfeitamente com o iPhone.

      mas a Apple tem culpa no cartório sim e deve rapidamente resolver.

      • António says:

        A culpa é das pessoas qu querem revoluções tecnologias todos os anos. Isso nao é possivel. Nao podem surgir Iphones e Ipods todos os anos. Se surgiu uma inovação a cada 5 anos já é bom! As pessoas devem pensar que fazer algo complexo como telefones e sistemas operativos se fazem em meses.

  4. Mike says:

    Concerteza ja devem estar a preparar um novo update.

    Nunca tinha visto o teclado numerico do ios 7 e …. MEDO! Na minha opinião penso que foi muito forçado este refresh ao UI.

  5. Filipe N. says:

    O Ubuntu Touch acho que já tem data… 17 de outubro segundo parece…

  6. Filipe Santos says:

    Rest in peace… Então não era este o sistema operativo móvel mais avançado do mundo? 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Boas Filipe,

      Não deixa de o ser. Uma coisa é ser avançado e inovador…outra coisa é ter um ou outro bug…esse é o risco que se corre quando se inova.

      • Carlos Silva says:

        Pedro,

        Eu também gosto dos produtos apple e do IOS, mas não deixa de ser estranho andar a vender o state-of-the-art das fechaduras (TouchId)quando o resto da casa é feita de papel a nível de segurança.

        Para se vender um grande sistema de segurança é preciso garantir que não existem brechas que permitam contornar essa segurança.

        • Pedro Pinto says:

          Carlos,

          Nos dias de hoje, com timmings apertados, é normal que tal aconteça…não devia…mas acontece.
          Se as empresas quiserem um sistema perfeito numa primeira fase…arriscam-se a perder mercado. Esta é a lei dos mercados concorrênciais.

          • Zefra says:

            Esteves volta que tas perdoado. Desde que ficaram sem o Esteves, como seria normal, o critério tem estado mais virado para outras coisas do que propriamente para aquilo que era o orgulho lançar alguma coisa com o menor numero possível de problemas. Alguma coisa tem falhado nos últimos tempos. E não é a primeira vez que isto acontece.

          • Carlos Silva says:

            Concordava contigo se um dos argumentos de venda/inovação não fosse precisamente a segurança.

            Não me chocava tanto se estas falhas tivessem aparecido no iphone 5 quando saiu.

          • Filipe Santos says:

            Timmings apertados? Um telemóvel por ano, um (update) OS por ano?

          • Ru1Sous4 says:

            A meu ver isso não é desculpa.

            Eu pago 700€ por um tlm, eles devem receber mt bem para o trabalho q fazem, se recebem a peso de ouro é para saber lidar com os “timmings apertados”, tem eles mais que obrigação de fazer um produto sem falhas de segurança berrantes como estas.

      • Filipe Santos says:

        Pedro, se acontecesse no Android, tinhas o mesmo discurso? Just asking…

        • Nelson says:

          Claro que não, no Android? Tudo são rosas!

          A maioria dos aparelhos (mais de 50%), ainda é vulnerável aquele link que pode formatar o telemóvel inteiro!

          O famoso *#66445#*

          • Jaquiiin says:

            vulnerável ao *#66445#*? isso é suposto estar aí tal e qual como o do IMEI *#06# e não me parece que ninguém que não saiba desse código o vá marcar!!

          • Nelson says:

            Sim, mas há um código idêntico que em vez de mostrar o IMEI, forma-te o sistema.

            Obviamente não o pus… aliás, nem acho que o meu comentário seria aceite se o posses, porque a partir do momento que o discasses no telemóvel, formatava tudo.

            Agora, considerando que o teu android, se seguir um link para um número de telemóvel, liga-o logo, tens a ideia… códigos QR, SMS, E-mail, Web, etc. etc. etc…

          • Profect says:

            Paraste no tempo só pode, actualiza-te jovem..

        • Macedo says:

          Tu certamente terias.
          Tu e quem diz que este é o sistema mais avançado.
          Mas como é com este dizem que é por causa dos”timmings”.
          Enfim…
          Depois os outros é que são fanboys e eles estão certos.

      • Janis B Good says:

        Qual é o vosso critério para uso das palavras “super-avançado”? É do futuro, não existe ainda? Faz mais coisas do que os outros? Tem mais novidades? Se tem a ver exclusivamente com o factor “inovação”, deixem-me realçar que “novidade” não é necessariamente avanço, nem prova de qualidade…

    • Bruno M. says:

      Cópia gráfica clara do Android.. lol

      http://cdn-static.zdnet.com/i/r/story/70/00/016705/ios-7-has-become-android-512×681.png

      E depois são criativo, não copiam, não nada!

      E depois criticam android e afins e ainda afirmam que ios é que rula e tudo o resto é cópia..

      É bem.. android é que é mau e o ios/apple é rei e rainha.

      Haja paciencia e um paninho para a embrulhar.

  7. César on wp says:

    Digam o que disserem este ios7 esta excelente. Já tive oportunidade de o testar. 5* Mas noto semelhanças flagrantes em relação ao windows Phone 7/8 🙂 não digam que não hehe…. Bom fds

  8. António Pereira says:

    Simulei no iphone 4s e comprovei este problema. Lamentável que a Apple deixe passar esta falha.

  9. ... says:

    vao ao control centre, temporizador, clique longo no home button e podem fazer o que quiserem com o controlo de voz, ligar a qualquer numero, chamadas no facetime, reproduzir musica, etc.

    • ... says:

      consegue ate aceder-se do ecra bloqueado, sem ir a nenhum temporizador, o que ainda e’ mais grave..

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Não queres essa funcionalidade – desliga-a.

        • MigM. says:

          Se calhar mesmo o melhor é desligar totalmente o aparelho e deixá-lo ficar assim…

          • ... says:

            e’ mesmo. ter que desligar funcionalidades para resolver falhas de seguranca – ridiculo. tenho um iPhone e em termos de hardware estou satisfeitissimo, mas em termos de iOS 7 estou completamente desiludido. bugs e’ um atras do outro. deles todos qual o pior.

        • ... says:

          e’ suposto ter que desligar o voice control so porque ele pode ser accionado com o telemovel bloqeuado com codigo? e’ suposto tambem o utilizador ter que abdicar do control centre para nao lhe acederem as fotografias e aos dados quando o proprio ecra esta bloqueado com codigo? lol. que justificacao “nao queres essa funcionalidade desliga-a”. e’ suposto eu ter que desligar o voice control no sistema todo so porque qualquer um tem acesso a ele com o telemovel bloqueado com codigo? enfim, nem vou comentar. fazer chamadas com um telemovel bloqueado? ou o bloqueio e’ para ingles ver?

          • Nunes says:

            o que ele referiu foi desligar o control center para o ecrã bloqueado!
            Quanto a controlo por voz foi sempre possível usar a partir do ecrã bloqueado, como foi sempre possível desligar essa funcionalidade para o ecrã bloqueado. Não há nenhuma novidade nisso! Pode ser um pequeno problema de segurança para alguns, mas existe para facilitar a vida para certas circunstâncias em que não é possível estar a desbloquear o ecrã. E dado que se tem acesso muito limitado a funcionalidades do telemóvel é um risco calculado

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Por acaso ainda não lestes as críticas a coisas como: por que é que o painel de controlo (do ecrã bloqueado) não tem a opção ligar/desligar tráfego de dados ?

            Não tem porque isso em caso de roubo ia impedir a licalização e o reset remoto.

            O que está e o que não está no painel de controlo do ecrã bloqueado foi, certamente, ponderado. Já ponderaste se, para quem usa voice control (penso que não estás a confundir com o Siri, que também permite efectuar chamadas), entre ganhos e riscos, será preferível estar como está ?

          • MigM. says:

            Que desculpa esfarrapada.
            Telemóvel bloqueado é suposto não se aceder a nenhum controlo ponto final.
            Podes aceder à camera mas só fazes click da foto e nada mais. A partir daqui são falhas de segurança.
            Ah, claro e ligar para o 112.

          • Nunes says:

            @ Benchmark
            não me parece que isso seja a razão da Apple para não se poder desligar o tráfego de dados no Control Center. Quem rouba continua a poder desligar todas as ligações ao mesmo tempo, ou simplesmente desligar o telemóvel. Para além de que a Apple teria sempre a possibilidade de apresentar opções distintas no ecrã bloqueado. Era até o que deveria ter feito. Não tem qualquer lógica poder activar/desactivar ligações no ecrã bloqueado, nem o Airdrop, nem a calculadora

          • Nunes says:

            @ MigM
            “Telemóvel bloqueado é suposto não se aceder a nenhum controlo ponto final.”
            Na verdade, em quase todos os sistemas podes fazer muita coisa com o ecrã bloqueado.
            Podes ouvir música, podes ver notificações e calendários, tirar fotografias…

          • MigM. says:

            Podes se os activares antes do bloqueio e não após.

          • Nelson says:

            É, qual é o intuito de um controlo por voz, se o utilizador tem na mesma de usar um controlo por touch?

            Enfim…

          • Nunes says:

            @ MigM
            estás enganado, podes ouvir música sem ter activado antes. E calendário, notificações, etc aparecem lá se não tiveres definido doutra forma.
            O bloqueio de ecrã não pretende impedir o acesso total, pois tal tornaria pouco prático.
            Se a pessoa quiser bloquear tudo até pode definir que assim seja, ou então em caso de roubo faz o bloqueio à distância, e aí já não conseguem fazer mesmo nada com o telemóvel

            @ Nelson
            podes usar o controlo por voz usando auricular, não precisas de tocar no aparelho, é mais prático para muita gente do que ter que tirar o telemóvel do bolso.

          • MigM says:

            @Nunes: estás a dar-me razão quando dizes que as coisas aparecem se estiverem definidas para tal e não as consegues aceder ou modificar se estiver bloqueado.

          • Nunes says:

            @ MigM
            hás de me explicar de que maneira é que isso é diferente do caso que se está a falar, dado que tb se pode definir para não ter o control center no ecrã de bloqueio. No iOS sempre se pode iniciar a música a partir do ecrã bloqueado.
            Ou será que te faz confusão que o ecrã de bloqueio do iOS seja mais flexível que do Android e o Windows Phone

    • jony says:

      Belo bug que encontraste ai 😀 comprovei agora mesmo, esse então é o mais fácil de usar lol!

  10. Benchmark do iPhone 5 says:

    O pessoal está todo animado com este segundo bug, penso que não se deram ao trabalho de pesquisar por “lockscreen bug Android”
    https://www.google.com/search?q=lockscreen%20bug%20android

    Os bugs com as “chamadas de emergência” são recorrentes e a razão é simples, não é preciso desbloquear o telemóvel para as fazer, e usando as “chamadas de emergência” e mais uma série de toques e botões que alguém se encarrega de descobrir (e publicitar, por isso o bug é resolvido), permite outras chamadas.

    Mas já que estão tão animados, vejam lá se o Android permite fazer isto, depois de vos roubarem/perderem o smartphone:
    1- Acedo à minha conta e ao serviço “Encontrar iPhone” usando um computador ou outro iDevice
    2- Dou o iPhone como perdido
    3- isso impede que quem o possa utilizar, lhe possa fazer uma limpeza / restauro, pôr-lhe outro cartão SIM é chamar-lhe dele
    4- Faço uma limpeza / restauro remoto, sem perder alocalização do equipamento.

    Nota: É novo no iOS 7
    – em (3) impedir que quem tem o iPhone/iPad indevidamente, o possa limpar/ restaurar pôr um novo cartão SIM e usar. Vai pedir um código para isso, antes não pedia, e sem código não é possível.
    – em (4) quando se fazia o restaurar remoto, perdia-se a localização do equipamento.

    Com o iOS 7 não vale a pena roubar iPhones/iPads e quem o achar bem que o pode devolver porque não o vai poder usar.

    Por isso, o pessoal do Android, acho que é mais a “juve Android”, em vez de dizer patetices era melhor informar-se.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      … 3 – Isso impede que quem o tem o possa utilizar

      • Pedro Pinho says:

        Yep… e se utilizares em conjunto o Cerebus, ainda consegues tirar fotografias e video remotamente (e se alguem a tenta desbloquear tira automaticamente) assim como fazer limpeza completa to smartphone e do cartão SD, assim como fazer soar um alarme estridente e ter o controlo completo das funções do smartphone (até fazer chamadas)… ups já existe à 2 anos

    • Carlos André says:

      Já sabemos isso tudo do Android que é muito fraquinho (o menos avançado do mundo), que tem muito lag, instabilidade, problemas de segurança, falta de actualizações e etc.

      Mas não estamos sobre um poste do IOS 7?

      Mas porque raio tinhas de falar do Android?

      Começa-se a sentir ai um grande complexo de inferioridade da tua parte por usares o IOS 7.

    • João Luís says:

      A Google lançou essa funcionalidade para android há algum tempo atrás… Chama-se Gestor de Dispositivos Android.

      http://www.androidpolice.com/2013/08/07/android-device-manager-is-now-live-track-and-ring-any-of-your-android-device-from-the-browser/

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Não leste tudo. Eu repito:

        Nota: É novo no iOS 7
        – em (3) impedir que quem tem o iPhone/iPad indevidamente, o possa limpar/ restaurar pôr um novo cartão SIM e usar. Vai pedir um código para isso, antes não pedia, e sem código não é possível.

        Antes chegava-se ao iTunes, fazia-se restaurar como novo, é a partir daí o iPhone era dele. A única coisa que impedia de usar era o eventual bloqueio do IMEI junto de cada operadora, mas isso não funcionava seroasse enviado para outro país. Agora esse restauro já não é possível.

        – em (4) quando se fazia o limpar/restaurar remoto, perdia-se a localização do equipamento. Antes ficava-se na dúvida: Faço o reset ou não faço o reset ? É que se faço, acaba-se o localizar.

        Localizar e fazer reset já o iOS fazia antes é o Android, em boa hora, copiou.

        • Jorge says:

          Podes pelo iCloud tb protegeres um portátil ou um iOS tenhas perdido! E ele passa a ter código de login quando antes n tinha!acho no portátil isso muito bom….

          No iCloud tens a função de perdido e apagar iPhone!

    • David says:

      esse problema pertencia ao android 2.3 nao ao de agora….além de que foi a mais de 2 anos 😉

      • Rui says:

        Podias dizer antes assim:

        “Esse problema afecta a maioria de smartphones Android com mais de 1 ano”

        Se calhar ando desatento mas ainda se vendem por aí Androids 2.3, e os que foram vendidos à 1 ano ou um pouco mais vinham na maioria com essa versão, e um reduzido nr talvez tenha sido actualizado.

        Estarei correcto?

    • Marco says:

      Tas muito mal informado nesse aspeto.
      Teno um s2 e faz isso tudo que disses te, se me o roubarem ou o perder.
      Se não aquecidas consulta samsung dive que já não dizes esse tipo de coisas.

    • djx says:

      Parece que estou num site de notícias desportivas.
      És pago para proteger uma marca com unhas e dentes? Tu pagaste por um dispositivo e seus serviços, e ainda defendes a empresa por ela ter errado, Sou o único a achar isto ridículo?
      Já usei android e agora estou em iOS 6, não porque vontade própria. Estive 1 dia com ele e achei o OS mais ridículo do mundo, pelo menos no conceito a que estava habituado dos antigos nokias, Assim que pus jailbreak felizmente as coisas andaram melhores, mas mesmo assim ainda estão absurdas. É pedir muito relatórios de entrega das SMS que envio e colocar músicas no iPhone como se fosse um leitor MP3?

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Ó pá, é só para não deixar isto às melgas e aos doutores que não têm nada de útil para dizer, só arrotam e dão conselhos sobre nada.

      • Jorge says:

        Essa das musicas não sabes mesmo ou estás a lançar isso para o ar apenas por lançar??

        Músicas?

        Tens de usar o iTunes – instalas- depois arrastas as musicas para dentro da janela do iTunes !! Ele converte!

        Ligas o iPhone. E arrastas as músicas para o iPhone pronto tens músicas !!

        • Jaquiiin says:

          Trabalheira…outro telemóvel seja android ou nokia etc, liga-se o telemóvel ao pc passas as musicas para uma pasta onde quiseres e o leitor de musica do telemóvel detecta automaticamente

        • djx says:

          Tenho mais que fazer que estar à espera que ele as converta… alem de que não existir iTunes para GNU/Linux.
          Portanto, tenho que as passar por por cabo via SSH e usar outro leitor de música sem ser o original.

    • mario says:

      Se procurares o telefone com o sistema da Apple ainda acabas na china e o telefone está no Canadá graças à qualidade dos mapas deles.

      • Vítor M. says:

        Ensinaram-te a lenga lenga dos mapas e nem sabes que os Mapas da Google nasceram primeiro para iOS, careceram para iOS e só depois foram para Android e a ultima versão primeiro foi dedicada ao IOS e só depois passou para Android e que é mais agradável a app de iOS que a de Android 😉 isto dito por power users Android.

        Portanto… não dês tiros nos pés com a história dos Mapas Apple, até porque estão bastante melhores e os da Google com este tempo de vida… meu caro, eu lembro-me bem, já o pplware era pplware, tu não eras nascido, estavam bem pior.

    • rui says:

      isso parece mais bug da samsung do que do android, não querendo com isto dizer que não há bugs no android

      assim como comparações de ios com android devem ser feitas vs nexus

    • Epic Fail says:

      LOL o android já tem em todas as versões maneira de ser localizado, basta aceder ao Android Device Manager. Como esses passos 1,2,3 e 4 é tal e qual LOL. E mais, com outras aplicações mais complexas por exemplo o “Cerebus” tens muitas mais opções caso percas o Android.

      Acho que quem anda desinformado és tu.

      Epic Fail
      Hasta

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Se te roubar o telemóvel Android há ou não há uma forma de o poder utilizar ? Como é que me impedes ?

        • Ru1Sous4 says:

          Era esta a resposta que eu queria ver respondida…

        • mykos says:

          Apresentas queixa na policia e eles bloqueiam o imei.
          Mas todas essas coisa no android e no ios só funcionam com internet, se não houver internet qualquer desse mecanismos é inútil.
          Se o ladrão for uma pessoa informada basta levar consigo um jammer que anula todas essas funções.

          • Nunes says:

            de que serve a queixa na polícia se o telemóvel for para outro país? É o que acaba muitas vezes por acontecer com redes de material roubado.
            A única medida realmente eficaz é impedir que se possa fazer um reset ao telemóvel ou instalar um novo sistema/ROM. E isso com o Android não consegues.
            Com o iOS 7 já será possível, pelo menos ainda ninguém sabe como contornar essa medida!

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            O que foi dito é que não há maneira de contornar. O iPhone com o Activation Lock fica associado à conta até se terminar essa ligação. Para restaurar como novo é precisa nova activação – e vai pedir o código.

    • Lolada says:

      Mas isso toda a gente sabe que o Android é mau, o iOS é que é super e por isso mais caro, estabilidade e segurança e bla bla bla… Depois vem disto e vocês assobiam para o lado, apontam o dedo ao Android… Ahahahah!

    • MaisUma says:

      Esperem lá, agora para além de geeks e pobres, os utilizadores de Android agora também são jovens… Estas assunções caem no rídiculo!

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Devem ser como os outros utilizadores todos: há os séniores, os júniores e os infantis. Nos comentários que aparecem na maior parte são de júniores e infantis.

        • MaisUma says:

          Em todos os comentarios e nao so de Android. Ja agora, o que te leva a constantemente defenderes aqui no pplware a Apple e atacares o Android)

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Se fores ver a qualquer post Android não encontras um comentário meu a dizer mal de qualquer equipamento (eventualmente alguma questão de segurança).

            Se as melgas começam a zunir, dar-lhes que pensar é serviço público. Mas se reparares bem no que escrevi acima estava a chamar a atenção para quem tem o iOS 7 sobre as alterações no “Encontrar iPhone”.

          • MaisUma says:

            O que eu reparo é na tua defesa acérrima da Apple. Eu acho que a explicação é outra e está mais que estudada e até difundida na Internet, pois há muitos como tu; não censuro, apenas reparo.

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            MaisUma parvoíce como outra qualquer.

          • Comicala says:

            Estudos são parvoíces, opiniões pessoais são leis universais.

    • MigM. says:

      Quando não temos argumentos a favor desviamos as atenções para o erros de terceiros.
      Alguns analistas e gestores já dizem: este tipo que está à frente da Apple vai afundar aquilo.

  11. JP says:

    Este pessoal… A sério. Não se importam de espalhar informações pessoais nas redes sociais e ficam desiludidos com um bug de um so… That ‘sh+t is bananas’s”

  12. Zefra says:

    Em termos de SO móvel o velhinho iOS ainda é o que me convence mais. O que me deixa de pé atrás são estas falhas flagrantes de segurança. Enquanto o Esteves controlava a Apple estas coisas eram menos frequentes. Agora…
    Por outro lado pessoal pensem um pouco. Quando se quer ser gigante tem de se convence o mundo que somos gigantes. Quando conseguimos convencer e chegamos a gigantes este síndroma acontece. Vejam Microsoft e a sua arrogância a alguns tempos, Nike (apesar de não ser deste negocio) e mais recentemente vejam por exemplo a Nokia. A Apple precisa de voltar a cultura de startup. Por agora é a mania do gigantismo. Ja para não falar do preço exageradissimo do iPhone 5S e do ainda mais exagerado preço do iPhone 5C (que não passa de um Lumia com o iOS la dentro. Dito isto deixo claro que mesmo assim o iOs é o meu SO móvel de eleição. Mas por favor ninguém está imune a a criticas.

    • Nelson says:

      O preço “exagerado” do iPhone é inferior ao do S4 e do HTC One quando saíram, pelo menos…

      Sim, são os três preços exagerados para telemóveis, mas como o negócio está em vender telemóveis com contrato, é mesmo assim… Porque para muitos, são telemóveis de $199 e $99…

      É o negócio que têm nos USA… São estes contratos de 2 anos que fazem as operadoras ficar á tona.

      Aqui, baseia-se mais nos moches e extravaganzas e isso…

  13. MigM. says:

    Se em meses não corrigiram estas falhas não me parece que o façam “já amanha” – sim, estes bugs já lá estão desde beta 1

  14. Joao Pedro says:

    Ouvir dizer que “é normal que aconteça” deixou me de rastos! LOOOOL

    Ai IphoneLovers Iphonelovers!

  15. André says:

    Acabei de testar no meu iphone e não dá bug nenhum…. É favor confirmar as fontes antes de meter para aqui lixo…

  16. Rui P. says:

    A segurança no IOS 7… Uma imagem vale mais que mil palavras.
    http://www.elitefeet.com/wp-content/uploads/wooden-gate-no-fence.jpg

  17. paranoiasnfm says:

    Não é falha do iOS7!!!

    É falha do iOS (no geral)!
    Experimentem:
    1- Ter o código de segurança no bloqueio.
    2- Façam uma chamada para o iPhone, não atendam.
    3- No iPhone, deslizem o dedo na chamada…
    Automaticamente estão a chamar para a pessoa que vos ligou! Sem precisarem de colocar o código de segurança.

    É grave… descobri há poucas semanas no iOS6.

    • Paulo says:

      Isso não é um bug ou falha de segurança é uma função.

    • Nunes says:

      gostava de perceber qual é a falha!
      Achas que poder responder ligar ao número, em resposta, põe em causa a segurança do telemóvel ou dos dados nele guardados?
      o bloqueio de ecrã não é para impedir o acesso completo ao telemóvel sem digitar o código. Se assim fosse limitava-se em demasia a funcionalidade e encorajava-se as pessoas a nem sequer bloquearem o ecrã
      Em caso de roubo a pessoa terá sempre a possibilidade de fazer o bloqueio total do telemóvel tornando tudo isso impossível – há bloqueios e bloqueios!

  18. FitzGerald says:

    É preciso lembrar que isto é quase como um novo OS. O anterior, esteve a amadurecer durante 6 versões, este é fresquinho, tem umas arestas para limar.

    E aliás, mesmo sendo um novo OS, problemas com falhas de segurança já tinham acontecido nas versões anteriores do iOS (e acontecem com outros OS). Dentro do próximo mês devem sair mais uma ou duas actualizações para tratar estes bugs, é perfeitamente normal. Acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água (tendo em conta que o OS é novo).

  19. Alexandre Pinto says:

    Não acho que nenhuma destas falhas reveladas nos utimos dias seja realmente grave. Mais ainda seria interessante ver quantos “ataques” foram feitos utilizando estes exploits. Eu apostaria as minhas fichas num numero proximo do zero.

    São técnicas rebuscadas que carecem de acesso físico ao telemóvel e que dão acesso a dados poucos importantes. Neste ultimo então, o pior que pode acontecer será gastarem-me o saldo a ligar para linhas eróticas.

    Estas notícias são feitas com exagero. Na verdade uma pessoa com a janela aberta da sua casa, dá acesso a muito mais da sua vida a quem vive no prédio em frente.

  20. NMMA says:

    Devo dizer que testei nos meus dois aparelhos da Apple e só funcionou no iphone 4.
    Mas há uma coisa que pode ser diferente…
    Eu liguei para um número no estrangeiro e não funcionou

  21. Carlos says:

    Isso é na 7.0.1 que já saiu entretanto?

  22. Carlos says:

    E já agora, não tinha ficado combinado que o próximo bug a ser “descoberto” (tenho uma vaga desconfiança que estes tipos já sabiam destes bugs desde as versões beta…) é o tradicional do relógio e/ou despertador?

    Isto já ninguém respeita as tradições, é o que é…

    :p

  23. Manuel says:

    Tenho uma situação no IOS 7 que o anterior não apresentava.

    Quando se descarrega uma App ou se faz uma actualização, no IOS 6 actualização desaparecia da página após a conclusão do processo. No IOS 7 as actualizações mantêm-se na página das actualizações.
    Será que é uma falha?

    • Não é uma falha, é uma situação normal e que serve para teres histórico das actualizações.

      Lembra-te que agora podes ter isso automatizado e se esse histórico não existisse não tinha acesso a saber como isso se tem comportado.

  24. Paulo Ferreira says:

    Não se aconteceu com alguém, mas o histórico desaparece se forem seguidas as indicações no artigo e a chamada for feita através da áreas das chamadas de emergência!?!?

  25. João Reis says:

    É normal, rapidamente estão a encontrar estas falhas felizmente temos milhoes de utilizadores para testar exaustivamente.
    No mesmo dia que é lançado 36% actualizaram, isto é de uma dimensão absurda. Nos outros Sistemas ninguem nota porque muito poucos tem acesso as versoes recentes e os pcos que tem acabam por nem se interessar testar, daqui a pco tempo sai mais uma com um pirolito de update, para mais meia duzia.

    Preocupa-me mais a dramática mudança do UI que tem gerado alguns Não Gostos. Mantenho ainda no iOS6 por questões de JB.

    Veremos se as pessoas vão aceitar o novo design.

    • João Reis says:

      Eles não vendem specs como a concorrência. Felizmente concentram-se no que importa.

      A única coisa que deverá ser dita, em abono da verdade e contra a Applm, é que o iPhone5 foi um mau lançamento tanto foi que o abandonaram agora e entende-se. É o primeiro a ter maior desvalorização no mercado, repara nas benchs, a diferença é enorme.

      Retomando o 5s:
      Para os leigos que costumam vir prolongar as conversas de café para aqui, 64bits não é apenas capacidade para 4Gb, alias 4Gb vai demorar muito até a Apple ter disso porque não precisa. 64bits com o novo v8 é simplesmente 20 ou 30 por cento melhor.

      Neste a Apple inovou e de que maneira, já do 5 fiquei desiludido e não trocaria o meu 4S por um 5, agora por este….se tivesse massa, trocava já 🙂
      Vou esperar pelo 6, o tamanho do ecrã não mudou, não que goste deles grandes, simplesmente gosto da proporção do 4S, precisava de ser mais largo o 5 e agora os novos, demasiado esguio.

      • Nunes says:

        não abandonaram o 5, e até terá sido o iPhone mais vendido de sempre!
        O 5C tem basicamente o mesmo hardware do 5

        • João Reis says:

          Precisamente por isso que abandonaram o 5. Deixou de ser vendido o 5 não sei se sabes.

          Quem comprou o 5, ficou a saber que deixa de ser vendido. Neste momento entre dar o mesmo dinheiro em 2a mao ao teu 5 ou um 5c pelo mesmo valor, vao preferir o 5c. Neste caso vais ter de baixar o preço ainda mais.

          O 5c é 100€ mais barato, era a desvalorização do 5, mas entre os dois vao sempre preferir o 5C.

          • Nunes says:

            sei perfeitamente que o 5 deixou de ser vendido, como também sei que o hardware do 5C é quase igual ao 5, por isso não se pode falar num verdadeiro abandono, ainda menos no contexto em que abordaste o assunto, como se fosse mau hardware!
            Quanto a desvalorização, não sei onde foste buscar esse dado mas não vejo de que maneira é que desvaloriza mais assim do que se tivessem mantido o 5 integral, baixando o preço como nos outros anos! Até é de esperar o contrário, pois torna o 5 em segunda mão uma oferta mais rara!
            Se um 5C em segunda mão ficará mais caro ou mais barato que um 5 em 2ª mão não faço ideia. Mas certamente que não se deve esperar que a desvalorização do 5 seja maior do que se observou com o 4S quando foi introduzido o iPhone5

          • João Reis says:

            Estás a falar bem, mas podes ter a certeza que o 5 vai desvalorizar.
            A nível Hardware é mais fraco que o 5C, e o facto de ter sido abandonado, sim é o termo, 1 ano depois nunca tinha acontecido a Apple fazer isto.

            Em opinião sincera esperas que valorize ou mantenha o mesmo valor em 2a mao? Acaba de sair um modelo melhor, de diferente design ao toque, mas de qq forma mais moderno em tds os aspectos. Poe te do lado de quem quer comprar em 2a mao, entre 5 e o 5C, dás o mesmo valor por um que pelo outro?

            A comparação com o 4S nao faz qq sentido pela razao que apontei, o 4S nao desapareceu passado 1 ano. Poderias comparar se o 4S tivesse deixado de existir e tivesse vindo um 4C.

            Sinceramente e eu sou adepto do mercado movel Apple, quem tem o 5 acaba por perder dinheiro, nao tenhas a menor duvida. neste caso a raridade nao se aplica, como sabes é apenas aplicavel em termos de colectables, coleccionaveis, e de todo é o caso 🙂
            Quer dizer daqui a 10 anos ou 20 talvez seja, guarda o nessa esperança. O unico iPhone que apenas durou 1 ano no mercado, poderá valer por isso, mas de resto em contas reais na actualidade, acabam por perder dinheiro uns 80/100€, não é muito mas a Apple tramou alguma malta. Safou se quem o vendeu antes destes 2 sairem, nada fazia prever.

          • Nunes says:

            Em primeiro lugar, e não estou a dizer que o 5 não desvaloriza, apenas te estou a dizer que não se deve ver a desvalorizar mais do aquilo que o 4S desvalorizou há 1 ano.
            A comparação com o 4S faz todo o sentido porque tens que comparar com as desvalorizações que ocorrem com a introdução de novos modelos. Para além de que disseste que o iPhone 5 é o primeiro a ter a maior desvalorização do mercado. Por isso há que comparar com desvalorizações de outros.

            Quando digo mais raro, não significa raridade! É uma questão de oferta. A razão procura/oferta tem um peso enorme no valor de mercado. Sabendo que a oferta irá ser inferior, resta olhar para a procura de aparelhos em segunda mão em termos comparativos entre duas hipóteses:
            ter o 5C à venda, ou ter mantido o 5
            Se tivessem mantido o 5 o único argumento para comprar um aparelho em segunda mão seria o preço.
            Não havendo iPhone 5 novos, para além do factor preço tens o gosto pessoal quanto ao design, na escolha de que se compensa mais um 5 em segunda mão ou um 5C novo!
            Creio que haverá muita gente a preferir o design do 5, logo mais procura, logo o preço será superior relativamente à outra hipótese!

          • Nunes says:

            @ João Reis
            (continuação)
            por isso não se deve esperar que a desvalorização ocorra da maneira que dizes, podendo até ser menor do que o normal!
            E ao contrário do que dizes o hardware não é mais fraco, é quase igual!

          • João Reis says:

            Um Abc.

    • Nelson says:

      LOL!

      Mas vão aparecer os trolls do “o iPhone só tem dual core”, “o iPhone só tem 1.3ghz”…

      Cá bixo! Cilindra todos, tanto no CPU, como no GPU! Não se espera menos, é desenhado pela Apple…

      • Ricardo Melo says:

        Este teste já deu muito que falar, tanto que o CEO da qualcomm até brincou com estes benchmarks… É que os testes foram feitos usando benchmarks que usam o software nativo e tendo em conta uma single thread, não foram testadas as capacidades de processamento do cpu ou gpu em geral e diretamente, tanto que nos testes multithread o iphone 5s tem sido trucidado pela concorrência mais direta.. Ao que parece tem um gpu bastante bom, mas fica por aí… Já na altura do iphone 5, foi a mesma coisa e depois veio-se a confirmar que o “velhinho” S3 era de facto mais rápido no processamento…

        • Nelson says:

          O CEO da Qualcomm, que se aguente comas piadas:

          http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2424668,00.asp

          Como podes ver, o iPhone 5S é o telemóvel com melhores resultados no geekbench (iOS 7, versão final)

          Isto… para já, porque quando o Geekbench for compilado para 64 bit, vai fulminar de certeza a concorrência, já que muitos testes do Geekbench têm a ver com cifragem, e isso, não deixa dúvidas…

          Além disso, nas coisas mais importantes (web browsing), está lá, mais rápido que os outros, é o que interessa..

          Apps? Nem é preciso ir buscar o 5S, o 5 já chega para varrer os androids todos…

        • Nunes says:

          não sei onde é que leste isso, mas todos os testes multithreaded que têm sido apresentados dão vantagem ao iPhone 5S
          a única excepção é com o teste da 3DMark, mas há claramente um bug no código do teste para iOS, pois dá o mesmo resultado do iPhone 5, o que não é minimamente credível dada a magnitude das diferenças de performance vistas noutros testes!

  26. Fernando says:

    carissimos,

    tenho um 4 e depois de actualizar para o IOS7, desapareceu o icon da Appstore e também não deixa apagar aplicações nos ecrãs.
    Podem ajudar?

  27. justanotherone says:

    Incomoda-me mais o facto de me roubarem um equipamento, por me roubarem o equipamento (seja no valor de 100, 200, 300, ou 400 euros) do que conseguirem fazer chamadas ou aceder as apps em background… Se vos incomoda tanto isto, passem a utilizar cabines públicas ou telefones fixos 🙂 E isto é para todos os SOs. Não há nenhum perfeito nem impenetravel, nem sem bugs.

  28. Nuno Martins says:

    Alguém que tenha um iPhone 4 conseguiu reproduzir isto? No meu não faz chamada.. aliás, nem sequer deixa premir o botão como nesse video…

    Treta?

  29. É normal que todo software tenha bugs, principalmente numa fase inicial, e objectivamente os bugs que vi até agora têm mais importância no que toca a gerar noticia, do que afectam a minha vida. O meu telemovel, anda no meu bolso, no meu carro, na minha secretária. Não uso código de bloqueio, já que o transtorno que ia ter o escrever sempre que pego dele, não faz sentido, ainda para mais, quando sou a unica pessoa que o usa. Se perder o telemovel, a minha ultima preocupação é que que façam chamadas, ou vejam as minhas mensagens, se assim fosse até não era mau, já que era a forma de o conseguir localizar 😉

  30. k says:

    Tenho um amigo que atualizou o iphone 4 dele a uns 30mins, estou farto de tentar reproduzir este bug e sem sucesso. O iphone ficou muito mais lento de uma forma geral com o ios7 e engasga se todo se tentar isto mas nao consegui fazer chamada nenhuma sem o desbloquear

  31. Miguel Pedro says:

    Boa tarde.
    Alguém me sabe dizer se com a nova versão do iOS 7 já é possível receber relatórios de entrega de sms ?

    Atentamente,
    Miguel

  32. Filipe YaBa Polido says:

    LOL! priceless…

  33. Pedro A. says:

    Pode ser um bug grave, mas aposto que ainda assim é fantástico.

  34. PcRat says:

    Existem umas quantas notas que queria aqui deixar:

    1- É possivel mandar um iphone a abaixo, e a unica coisa que podem fazer do equipamento, é tirar peças dele, tal como quase todos os equipamentos da Apple, existe uma segurança para tal, e não venham cá dizer que existem mil formas de contornar a situação, não existem, pelo menos em pt, mesmo fazendo hard reset num iphone, depois da própria Apple bloquear um iphone, o mesmo morreu. Junto com isto, é possivel fazer o mesmo aos macs, não me perguntei como o fazem, mas sei que o fazem.

    2- Não sou gajo de ter guito para andar sempre a comprar iphones, o meu primeiro iphone comprei estragado, tinha o touch partido, comprei um touch novo e montei e fiquei com um iphone 3g, ainda o tenho ali a funcionar, comprei o 4 em segunda mão, a metade do preço, não me posso dar ao luxo de ter um equipamento novo, pelo modo que compro a amigos que vão sempre comprando novos, e eu fico com os deles em segunda mão a preços mais vantajosos para mim.

    3- Tenho um bom pc, tenho uma VMware onde corro o ios, e tenho alguns problemas em o fazer, um familiar tem um mac e tem uma VMware onde corre windows e nao tem problema nenhum.

    4- Qual a diferença entre apple e qualquer outra marca, bom, o meu iphone 3G ainda vale uns 70 euros, quanto vale um android com os mesmos anos???

    5- Quanto aos erros dos SO, bom, uma pergunta, quantos centenas de bugs trouxe o Win 8? Ainda agora detetaram que o internet explorer trás mais uma falha grave de segurança, e não se esqueçam, o dono da MS é apenas o homem mais rico do mundo, criar perfeição não existe, é um mito, se nós não somos perfeitos, como se pode criar algo perfeito? Não pode certo?

    6- Tenho o ios 7, instalado as 19h30 do dia de lançamento, activado as 21h15, gosto, tem defeitos? Tem, algum deles impede o bom funcionamento? Bom, gasta muito mais bateria, mas tirando isso, não o ando a exibir, nem a esquecer-me dele, e tenho cuidado com ele, azares acontecem, mas devemos ser nós a prevenir que alguns acidentes não aconteçam.

    7- Android é mau e dá para personalizar, ios é mau e da para personalizar, windows e mau e da para personalizar, tudo é passivel de ser alterado e ser metido ao gosto de cada, uma coisa é certa, é impossivel agradar a gregos e troianos.

    Tudo o resto, é paisagem.
    Não gramo android, gosto de ios, tenho os dois, ios no iphone, android no tablet, se tivesse dinheiro, tinha comprado um tablet e teria um mac, se um dia tiver de vender, sempre terei algum retorno, que com o pc que tenho, que é uma grande máquina, não vale um terço do que gastei do que quando comprei. E um mac, bom apple, é apple…

  35. David Guerreiro says:

    Mais outra falha de segurança, desta vez com o Siri

    https://www.youtube.com/watch?v=DVpPsUhKz9s

    Um Iphone bloqueado permite enviar mails e colocar posts no Facebook.

    • Nunes says:

      Devias informar-te primeiro
      Usar o SIRI foi sempre possível com o ecrã bloqueado, e podes impedir o SIRI no ecrã bloqueado indo às definições! É algo que está lá para comodidade, sem que dê acesso a informações importantes!

      • David Guerreiro says:

        Sem dar acesso, mas permitindo que alguém que não sejas tu envie mails ou coloque posts no Facebook por ti…

        • Nunes says:

          como eu disse podes desactivar! As pessoas avaliam os prós e os contras de ter essa funcionalidade. Aliás é exactamente nas situações que não é cómodo desbloquear o ecrã que faz mais sentido ter algum controlo por voz! É uma forma de não encorajar as pessoas a não usarem bloqueio de ecrã, permitindo uma funcionalidade mínima sem comprometer aquilo que é importante proteger
          e em caso de roubo poderão bloquear remotamente qualquer tipo de acesso

          • David Guerreiro says:

            Olha, desliga também o control center para não te acederem às fotos. Desliga mas é o Iphone, assim ninguém acede nada.

          • Nunes says:

            tb o podes fazer
            será que te faz assim tanta confusão que seja possível flexibilidade com um certo nível de segurança?

  36. Rudolfo Correia says:

    No iPhone 4s não consigo reproduzir nenhum dos bugs mencionados

    • Jorge says:

      É pá afinal ter erros no Apple deve render alguma coisa…. É incrível a quantidade de informação que já está disponibilizada nas empresas de comunicação a reportar vários erros da Apple! É incrível mesmo .

      aliás acho que por cada iPhone existente há 3 pessoas a tentar repetir o erro! E depois há 7 pessoas a comentarem essa experiência ;p

  37. Michele says:

    Olá, dois dias após fazer atualização do meu iphone 4, o mesmo ficou com a tela branca, e as vezes com manchas pretas.
    Em um certo período ele voltou ao normal, mas depois disso parou e não voltou mais.
    O que posso fazer?

  38. migas says:

    Atualizei para o ios7 e notei que a opção de alta voz nas chamadas não funciona. Sabem a solução?

  39. Ricardo Imamura says:

    O meu iPhone5, quando se acessa o Calendário e o mês, quando se clica no dia, o dia da semana aparece errado. Por exemplo, hoje, dia 1 de novembro, no Calendário do mês aparece ‘s’ (sexta feira). Se clicarmos no 1, aparece os agendamentos e o dia 1 fica como sábado.

  40. Olá, gente eu achei um iphone 5 com o ios 7 em um ponto de ônibus aqui perto de casa, e estou com ele a 3 semanas, coloquei o chip e aparece a seguinte mensagem : This iphone been lost.Please call me (949)154-56.. Bom eu tentei entrar em contato para devolver o iphone mas o numero sempre diz que não existe, eu sei que o iphone tem um rastreador que mostra onde ele esta, já que o dono não apareceu, gostaria de sabe se existe algum modo de eu usar o aparelho, pois esta naquela tela que tem que colocar o icloud. por favor me ajudem, não quero me desfazer do aparelho, e não é todo dia que se acha um iphone 5

  41. Andréa says:

    Olá! Perdi meu iphone 4s com ios7 e no impulso dei comando de “apagar Iphone” no Buscar Iphone. Só que logo depois uma amiga avisou que tinha achado e como não fiz backup no icloud recentemente, queria cancelar esse comando para não perder minhas coisas. O que faço, pelo amor de Deus? Já pesquisei muito mas não acho nada a respeito. Alguém pode me ajudar? Agradeço muitíssimo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.