Como já informamos, o Windows 10 chega já este Verão e tendo em conta todas as funcionalidades que têm vindo a público, o Windows 10 será certamente o melhor sistema operativo da Microsoft até à data. A empresa tem trabalhado o sistema em várias áreas e, as primeiras impressões são bastantes positivas.
Mas será o Windows 10 também a “última versão” do Windows?
Foi durante uma conferência, organizada pela própria Microsoft, que Jerry Nixon, Engenheiro de software revelou que as equipas de desenvolvimento ainda estão a trabalhar no Windows 10, esta que será a última versão do Windows.
Sabe-se no entanto que a Microsoft nem tem como objectivo acabar com o Windows, mas sim definir um novo modelo transformando-o num serviço. De acordo com o que tem vindo a ser avançado pela imprensa internacional, o Windows 10 até poderá funcionar por subscrição e poderá até perder o número da versão ficando apenas “Windows”.
Entretanto quem quiser pode ir experimentando o Windows 10 bastando para isso que se inscreva no programa Windows Insider que está a ser um sucesso. Quando chegar a versão final do Windows 10, os utilizadores que tenham já versões anteriores vão poder actualizar gratuitamente durante o primeiro ano.
As últimas novidades mostram que o Windows 10 terá um novo sistema de autenticação, vai ocupar menos espaço de armazenamento tanto no PC como no smartphone, vai ter a possibilidade de receber actualizações via P2P, virá com impressora PDF nativa e muito mais – ver aqui.