PplWare Mobile

Dependentes em tecnologia dificilmente controlam os impulsos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Banucho Cassamo says:

    Não me acho tao dependente, mas talves estou a caminho:-)
    meu resultado foram 6 pontos

  2. Mike says:

    25 pontos. Parece muito, mas a conclusão é que, apesar de por vezes ficar tempo a mais, consigo controlar-me 😀

  3. André Filipe says:

    fui responder ao teste mas ele é mais focado para a utilização da internet em redes sociais, existem imensos outros usos dados à internet além desse

  4. Kaisersoze says:

    O questionario esta muito mail feito.

    Nao tem Opcao “nunca” e as questoes sao totalmente orientadas num sentido. Muito mal construidas as questoes.

  5. CA3iR0 says:

    97 pontos?! Eu bem sei que sou dependente das tecnologias, mas damn… xD

  6. Pedro A. says:

    43 pontos: Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.

    Bolas!!!

  7. Rui Fernandes says:

    epa… 71, e algumas reduzi para nao subir tanto ! lol

  8. Ice says:

    TERRIVELMENTE PENDENTE….
    acho que tenho ir a procura dos TA(Tecnológicos Anónimos), sabem a morada?………
    Um conselho de alguém de biliões(tri)de Km,Internet desta clara e da outra(muito funda, escura…), vamos-nos dedicar á agricultura, pesca,….Pronto Industrias Renováveis….vai ser difícil……

  9. Tavares says:

    Será que estes “gajos” pagam estes pseudos-estudos do próprio bolso ou…são mais uns “espertos” a mamar do orçamento público??
    “Hoje os pais estão a perder a autoridade sobre os filhos, em função das alterações tecnológicas.”…essa é muito boa!! Estão a perder a autoridade porque se apanharem os filhos a fazer alguma asneira e lhes derem uma “lamparina”…vão presos por “violência infantil” e,ainda,têm de lhes pagar as “consultas” num destes psicólogos!!

    • Marisa Pinto says:

      Estás a ver as coisas por uma perspectiva um pouco errada.

      Não estou a dizer que a justiça hoje em dia tenha métodos correctos, mas este estudo, que é mais uma investigação a meu ver necessária, pretende mostrar que a tecnologia, assim como outro factor com compotentes aditivos, pode trazer consequências e alterações culturais, educativas, sociais, pessoais, etc, a vários níveis.

    • João Inácio says:

      O estudo não refere só as crinças (filhos).

      E já agora, para dar a minha opinião sobre esse assunto: a “lei da chapada” a meu ver, já deixou de funcionar como meio de educação. Falo isto como indivíduo que entrou há poucos anos na idade adulta (25 anos). Fui educado á “lei da chapada”, embora não áquele extremo de vários pais, que batem nos filhos mal eles mexam um cabelo fora do sítio designado. E não sou nenhum delinquente ou vândalo, não apanho bebedeiras, não fumo, não tomo drogas, etc. E digo já que tive muitas oportunidades de desobedecer os meus pais e não o deixei de fazer por levar chapadas ou por medo de as levar. Também conheço várias crianças que sempre que se portam mal, levam palmada e não é por isso que se portam bem. Outros jovens que foram criados assim também e não é por isso que não se tornaram delinquentes. Acho que esta sociedade deveria considerar menos a lei da chapada (estímulo negativo) e considerar mais recompensar os filhos quando se portam bem (estímulo positivo; e não, não me refiro a doces).

  10. Pedro Costa says:

    Score:40
    Dependência em tecnologias é um termo muito geral para descrever o objecto de estudo. Dependência online + joguinhos da net + jogos a sério, seria mais se calhar o que eles querem dizer. Eu que estou a tirar um curso do ambito das tecnologias/Informatica é obvio que a minha vida é tecnologias + internet por isso este teste é meio injusto para quem está na mesma situação que eu.

    É preocupante o rumo que a sociedade se está a deixar levar, cada vez se vê mais dependência de estar online e ser social em casa. Tenho o caso dos meus pais que nunca ligaram muito a quererem aprender a usar um computador e agora são dois viciados em jogos no facebook e internet em geral.

    Exemplo de uma noite bem passada –> jogar joguinhos do face até começar a dar o big brother e depois ir dormir. xD

    É demasiado lixo para a minha cabeça e temos de acordar e exigir formas de entretinimento mais saudável e que se aprenda algo de útil.

  11. David says:

    33 Pontos 😉 podia ser pior 😛

  12. GUTTY says:

    Total de pontos: 27.

    Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.

    ALTAMENTE

  13. John Doe says:

    Dependência de Internet

    Informação
    Nome: John Doe

    Total de pontos: 43.

    Avaliação:
    Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.

    LOL

  14. Carlos Costa says:

    Um artigo muito interessante. Mas penso que o questionário foca ou está mais direccionado às redes sociais/conversações8messenger etc…

    Confesso ter tido uma fase de alguma dependência mais direccionada em “beber” o conhecimento deste vasto mundo da informação. Além durante o meu dia de trabalho, onde há trocas de e-mails comerciais, consultas de produtos e artigos técnicos, etc. Ao chegar a casa e após um jantar meio à presa, ligava o PC para ir de encontro às questões técnicas que surgiam. Tenho a certeza que se pode tratar de uma dependência por assim dizer.

    Felizmente já estou curado e actualmente sou um consumidor moderado. Acreditem que não há melhor que um fim de semana com a família e amigos.

    ok.. ok .. nem que seja por alguns minutos vou ver as contas de e-mail e as novidades no PPLWARE. 🙂

  15. Malik says:

    Total de pontos: 51.

    :O

  16. honey says:

    ya os usuarios da ppl são todos viciados em tecnologia por isso vão aparecendo por aqui

  17. Visitante says:

    “Tem que ser o homem a controlar a máquina e não a máquina a controlar o homem.”

    E as mulheres? H?!

  18. JG says:

    Aproximar ou isolar?

  19. Ricardo says:

    Total de pontos: 64.

    Avaliação:

    Você tem passado por problemas ocasionais ou freqüentes por causa da Internet. Você deve avaliar seu impacto total em sua vida.

  20. José Leite says:

    Dependência de Internet
    Informação
    Nome:José Leite

    Total de pontos: 30.

    Avaliação:Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.

  21. A. Pereira says:

    Total de pontos: 37.
    Só uma chamada de atenção para, o teste não é acerca da dependência em tecnologia mas sim à Internet! São coisas distintas.

  22. flor says:

    Mas voces tao ai a falr q esse psicolgo n sabe nada, voces e q nao sabem nada secalhar sao uns dependentesq andam ai, e ja agora se nao sabem nao falam atoa!!

  23. Rubens Corrêa says:

    Dependência de Internet

    Informação
    Nome: Rubens

    Total de pontos: 24.

    Avaliação:
    Você é um usuário médio da Internet. Pode ser que às vezes você surfe um pouco demais na Web, mas você tem controle sobre seu uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.