CTT vão acabar com o Phone-ix já em janeiro de 2019
Os CTT - Correios de Portugal informaram a ANACOM que vão cessar a atividade do operador móvel virtual Phone-ix a partir do dia 1 de janeiro de 2019 e que remeterão uma mensagem escrita a toda a sua base de clientes pré-pagos a informar sobre esta situação.
Os clientes têm três meses para portar o seu número e assim manter o seu serviço móvel.
Na sequência da comunicação dos CTT - Correios de Portugal, S.A. (CTT), a ANACOM, informou que, a partir de 1 janeiro de 2019, a empresa cessará a sua oferta de comunicações móveis sob a marca Phone-ix. A informação sobre a fim da prestação de serviços está também disponível no site oficial da Phone-ix.
Para garantir a continuidade do serviço telefónico móvel dos clientes Phone-ix, a ANACOM alerta os outros prestadores que originam comunicações para aqueles números que devem assegurar o encaminhamento dessas comunicações.
A ANACOM notificou a Entidade de Referência da portabilidade (empresa que gere a base de dados dos números portados) desta cessação, para que esta entidade se substitua aos CTT nos processos de portabilidade dos números para outros prestadores.
Na tabela seguinte estão os blocos de numeração atribuídos pela ANACOM aos CTT com números em uso (suscetíveis de serem usados durante o tempo de quarentena, via portabilidade) por assinantes com serviço ativo.
Esta operadora móvel virtual foi criada em 2007 e a ideia era cativar o segmento de mercado mais jovem, mas também disponibilizar vantagens para os idosos, que são os clientes tradicionais das estações dos CTT. Em 2007, os CTT distribuíram telemóveis gratuitamente por todos os seus funcionários, quase 14.000.
Este artigo tem mais de um ano
Pensava que a marca já tivesse acabado há muito tempo…
já nem liga a isso como a uzo, vodafone directo etc
Eh pá,tenho 2 cartões(ou mais !!) com o Vodafone Directo e é o que me vale !! É um tarifário de baixo custo e basta carregar o cartão de 3 em 3 meses(visto não ter carregamentos obrigatórios como os outros tarifários).
Uau… 10 cêntimos por minuto é baixo custo? Para quem usar pouco, sim, compensa, senão, andar a carregar o cartão com 50/100 euros de 3 em 3 meses…
para quem não chega, ou não trabalha para passar o dia ao telefone ou se o trabalho envolve o telefone há tarifários empresariais
“50/100 euros de 3 em 3 meses” ?? Você deve estar é doido !! Carrego o cartão com 7 euros e meio,de 3 em 3 meses,que é o que preciso e mais nada.Era bom,era. 😀
Não sei…os meus pais têm UZO (só para telefonar e sms) e eu próprio tenho um 2º cartão com vodafone directo. Compensa bastante para quem não tenha smartphones.
“Em 2007, os CTT distribuíram telemóveis gratuitamente por todos os seus funcionários, quase 14.000.” Valeu-lhes de muito.E o Banco CTT se não se põem a pau vai pelo mesmo caminho.Não sei,não…
O que se passa com o banco CTT?
Abra uma conta sem comissões, com cartão multibanco gratuito e transferências bancárias nacionais à borla por homebanking.
Mas eu já tenho uma conta dessas no CTT. Apenas estava a estranhar o motivo de estar a falar mal do banco
Eu sou cliente e estou muito mas muito satisfeito.
Então diga lá porque é que o Banco CTT vai pelo mesmo caminho? São duas realidades distintas que não pode colocar no mesmo saco.
Espero que o p20 lite tenha
Ah ?? Enganou-se no artigo,ó meu caro. 😐
Ó Luís,enganou-se na “porta”. 🙂
Acho que o comentário foi publicado no sítio errado pois está fora do contexto.
com zero marketing nos últimos 6 anos , é milagre ter chegado ate 2018
Quanto ao saldo que os cartões ainda tenham os CTT e a ANACOM nada dizem o normal. Phoi-se
Com um nome tão mau nem merecia ter sido lançado.
Era tão mau que os próprios funcionários dos CTT não utilizavam a rede para telefonar aos clientes a saber se era possível entregar a encomenda e onde… preferiam ir duas ou três vezes ao cliente a telefonar-lhes (sem falar daqueles que iam lá só deixar o papel a dizer que tinham lá estado mas não tocavam para garantir os objectivos de tempo que lhes eram impostos, em vez de objectivos de objectos entregues sem reclamações).
A melhor solução é portar para a UZO e para isso basta os clientes da Phone-ix dirigirem-se a um balcão dos CTT ou entrar em contacto com a UZO através dos canais habituais (808960000 ou uzo.pt). A UZO é descomplicada e adaptada para este perfil de Clientes; e podem ganhar 50€ ao portar para a UZO, mantendo o número de telemóvel.
Mas se fores cliente MEO e “portares” para a UZO bem podes dizer adeus aos 50€…