PplWare Mobile

Crédito à habitação: como resolver em caso de divórcio?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Tobias says:

    Simples.
    Homens nao dividam nada com mulheres.
    Mais tarde ou mais cedo dao na pa.
    E eles ficam … a xuxar no dedo, temos pena.

  2. Xanax says:

    Simples… Vende-se a casa, paga-se ao Banco e divide-se em partes iguais se houver algum lucro.

    • Eu says:

      O problema é quando um não aceita.

    • Hugo Teixeira says:

      Simples? Então se compras uma casa antes do boom imobiliário, p.e, a casa onde moro penso que vendo quase pelo dobro do que comprei. Se pensarmos em vender, tudo bonito, mas depois não consigo nem de perto arranjar outra só para mim nas condições que tenho esta. Não é que não perceba a lógica, mas no meu caso não ia ser tão simples.

  3. Anung says:

    Ora aqui está um problema que o Aves não se preocupa minimamente.

  4. Luis says:

    Tenho um duvida.
    Por exemplo, mesmo com a separação, não é possivel manter o crédito em nome dos 2 e por exemplo, por forma de rentabilizar a casa (e ir pagando o credito), alugar e dividir o valor da pelos 2? isto por exemplo para salvaguardar uma “herança” para filho. ou seja, cada um fazia a sua vida, a casa era alugada, pagava-se ao banco a mensalidade e o que sobra dividia-se pelos 2?

  5. PorcoDoPunjab says:

    Conheço casais divorciados que vivem na mesma casa porque não têm para onde ir.
    Ficou a faltar esta opção aí no artigo

    Dorme um em cada quarto, digo eu, e fazem a vida normal.
    Agora não estou é bem a ver como é se o homem leva para lá outra mulher ou a mulher leva para lá outro homem.
    Mas pronto, essas coisas dependem de cada um e do acordo que fizeram…

  6. Profeta says:

    Vai depender muito da harmonia do casal. Basta um embirrar para dificultar ao maximo o que se possa fazer com a casa. Agora se forem adultos e conseguirem resolver as coisas com bom senso decerto que chegarao a bom porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.