PplWare Mobile

COVID-19 está a propagar-se na China! Saibam qual a razão…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Lusa

Autor: Pedro Pinto


  1. Art says:

    Ainda bem …e desta que ficam vacinados naturalmente…o meu teste deu positivo e a minha temperatura é de 36,3 ….faço a vida normal….e assim é que é …..nem uma dose de vacina

    • David Guerreiro says:

      Teve sorte, outros não podem falar o mesmo. Um familiar faleceu há bem pouco tempo com Covid, também nem uma dose da vacina, e a vida normal agora é no cemitério.

      • PorcoDoPunjab says:

        David Guerreiro, se tivesse levado a vacina não teria morrido, é isso que quer dizer?
        Quando alguém falecia, se tinha vacina, era por razões de doenças históricas que já possuía, se não tivesse vacina, era do Covid, logo chapa 5.
        Só rir… eu não levei vacina nenhuma e aqui em casa ninguém levou e digo-lhe desde já que essa porcaria de vacinas só foi bom para uma coisa, encher farmacêuticas com milhões e milhões de euros.
        Nunca tiveram eles tantos lucros.
        O marido da Ursa que o diga…

        O meu pai ia batendo a bota com a segunda dose da moderna.
        Nunca mais levou nenhuma e olhe que recebi à uns dias um sms a dizer assim…COVID19: nome do meu pai, vacinação 12/12/2022 as ?? no pavilhão oriente moscavide.
        Pois bem, é isso mesmo, nem lá vai meter os pés.
        Provavelmente está vivo porque não levou a terceira dose.
        Só eu sei o que ele ( e eu ) passou depois de tomar essa bosta…
        Deixou de andar, dores fortes na perna e perda de audição.
        Se isto é uma vacina eu sou um jacaré…

        Eu apanhei Covid este ano devido a terem trazido da escola, os putos são uns ranhosos e espalharam essa treta em casa.
        Não tive quase sintomas nenhuns, só fui fazer o teste porque a mulher e a miúda deram positivo e eu não queria prejudicar os outros e espalhar o vírus e fiz tb a análise e deu positivo.
        Não tinha nada, nenhum sintoma e sempre fiquei sete dias em casa.
        Acaba por ser algo de positivo no final…

        PorcoDoPunjab, o encantador de burros

        • FAR says:

          Parece-me que o que o @David Guerreiro quis dizer é que a resposta imunitária varia consoante o indivíduo, e que a ideia de «achar por bem que toda a gente apanhe Covid para ficar “vacinado” naturalmente» não se aplica a todos, como deveria ser óbvio nos dias de hoje dado o número comprovado de mortes devidas exclusivamente a esta doença.

          Mas, como no seu caso, a vacina provocou-lhe mais desconforto do que a doença em si e, em vez de associar isso à ideia de que «a vacina cumpriu a sua função de munir o seu organismo de defesas contra a Covid», preferiu focar-se na ideia de que «a vacina fez mais estragos do que a doença e por isso a vacina é uma anedota».

          Cada um tem a sua perspectiva, suponho. O que, no entanto, está fundamentalmente errado é assumir que todos reagimos de igual forma a esta doença.

        • FAR says:

          Gostaria de acrescentar que lamento pela situação do seu pai. Sei o aperto que é ter familiares próximos em situações saúde debilitada.

          No caso específico não sei se o Sr depois apanhou Covid ou não e que tipo de reação teve – de qualquer forma espero que esteja bem.

          Tal como na questão da doença em si também na questão da vacina existe um amplo espectro de resposta imunitária. Se reparar no folheto informativo, algo tão simples como um brufen pode ser letal ou ter efeitos brutais num indivíduo. É claro que existe um espectro de resposta padrão onde a larga maioria das pessoas se encaixa, mas há sempre desvios e isto infelizmente é uma situação muito difícil de evitar. Também infelizmente nestes “desvios” são afetadas pessoas cuja qualidade de fica fica sériamente debilitada.

          Obrigatoriedades à parte, acaba por ser uma aposta em termos de preferir enfrentar a doença estando vacinado ou não estando vacinado.

    • Pedro Tossideiro de Serviço says:

      Não se esqueça de andar por aí a tossir nos supermercados, restaurantes para os “outros” ficarem contaminados…

      • Art says:

        Ora foi exatamente com empregados de supermercado que se fartavam de tossir que eu apanhei…..tive tosse , mas já foi ….muito diferente da primeira vez….para a Omicron basta fazer duches nasais..nada disto é feito a sorte

  2. A.M. says:

    Peço desculpa se não entendi o título da notícia, mas então qual é a razão por se estar a propagar??

    • A.M. says:

      peço imensa desculpa Pedro Pinto, já percebi: é pelo abrandamento das restrições!!

      • David Guerreiro says:

        As vacinas chinesas são péssimas, não conferem imunidade nenhuma, não protegem contra doença grave. Nos países ocidentais onde foram administradas as vacinas Comirnaty e Spikevax, apesar de existirem muitos casos, os internamentos e mortes estão sob controlo. E ainda me recordo que havia quem admitisse vacinar pessoas com vacinas chinesas…

        • Pablo says:

          O Japão tb bate recordes de positivos e de mortos. E não deve haver país com maior percentagem de boosts no lombo (braço claro).
          Mas aí ninguém fala…
          Grécia tb teve uma maior mortalidade após a vacina (e lá era obrigatória para os velhotes). Mais uma x silêncio…
          Nos países nórdicos, a mortalidade acumulada é menor na Suécia… Mais uma x ninguém fala…

          A Islândia está com uma mortalidade mais de 20% do normal! Algo surreal!

          Mais uma x só é a vacina chinesa que nada faz… De rir!

    • PP says:

      Ele esqueceu-se de colocar os números que sustentam o clickbait, sai no proximo, assim consegue-se manter o suspense.

  3. Joaquim Sobreiro says:

    Pelos dados oficiais este ano há uma sobremortalidade. Está previsto algum estudo que explique este facto?

  4. Hali says:

    Claro que está a propagar-se é a lei da vida.
    É o que acontece a qualquer vírus desde que a Terra é Terra.
    Não se pode fugir a um vírus.

    A aberração é pensar que se pode fugir a um vírus para sempre.
    Quanto ás vacinas é igual ao litro. Aliás a 4 dose só deve ser para imunodeprimidos, coisa que em Portugal é mentira. Mas pronto o stock tem de esvaziar.

    Outra coisa engraçada é o epssoal que diz que o familiar morreu com covid… Pois mas não morreu DE covid

    • Álvaro Campos says:

      Ninguém morre DE SIDA, mas sim COM SIDA
      As comunicações oficiais usavam sempre o COM, no entanto, e como a nossa língua é riquíssima, na oralidade o COM transforma-se em DE e somente quando queremos ser picuinhas é que olhamos para a diferença
      O mesmo faz a comunicação social, para ser mais simples usa o DE em vez do COM

      O que escrevi pode parecer estupido, e ao mesmo tempo básico, mas se olharem à vossa volta no dia-a-dia e analisarem as conversas verão que fazem esta troca com uma facilidade… facílima

  5. Cabrita says:

    China revoltada hoje, elogiada agora a revolta nas televisões. Trata-se de uma luta pela liberdade, a reparação dos danos e das ofensas aos que defenderam tudo contra os “negacionistas”.”

    • Miguel A. says:

      A situação dos negacionistas é diferente. Porque esses não querem medidas de contenção, mas também não querem vacinas, porque controlam a mente. E acham que o 5G ajuda a propagar o vírus. Ou seja, não há defesa possível para os negacionistas….

      • Tatito Borgis says:

        A situação dos covideiros é diferente. Porque esses queres que haja restrições para tudo e mais qualquer coisa e querem desesperadamente as férias pagas em casa a 100% para o seu “isolamento”. E claro quase a chegar a 3 anos ainda não fizeram as contas do 1+1 e ainda acreditam que fraldas na cara e 1-2-3-4 piquinhas do braço muda o desfecho, isto sim é negacionismo, ao andar cegamente a seguir algo que virou um culto de fanatismo e negam que mesmo com 3-4 doses o defecho é o mesmo, quase 3 anos com fraldas na fuça, apanham a mesma……. mas mesmo assim querem mais do mesmo, acham que podem evitar, fugir, esconder com “as restrições” apesar de 3 anos e estudos de varios países a mostrar que vai dar ao mesmo. A covideiros não há defesa possivel, nem sequer usar a cabeça para pensar, apenas sabem seguir cegamente o que a igreja do covid diz e a pseudo-ciência que dizia que era do um morcego num mercado XD e que até nem passava limites dos concelhos, a CERCA A REGIÃO DO LVT LMAOOOOOO, ao desinfectar as mãos “até por contacto com a pele” xD ao chegarem a proibir sentar nos bancos do jardim porque até se apanhava através das calças, na peida…. Se não fosse triste, seria uma sitcom hilariante esta gente…… xD

  6. SANDOKAN 1513 says:

    “O país enfrenta uma onda de casos, com milhões de idosos ainda não totalmente vacinados e hospitais sem capacidade para acomodar um elevado número de pacientes.” Eu só peço a Deus é que isto não se propague novamente por todo o mundo.Que Deus nos ajude.Já morreram milhões por causa deste vírus. 🙁

  7. Jose says:

    A china ao contrario da russia reconhece as suas limitacoes. Sabem que sem o ocidente não tem avioes de qualidade, carros de qualidade, construcoes de qualidade, software de qualidade e medicina de qualidade. Não e por acaso que sempre que esta doente os arabes, chineses e russos vem aos hospitais americanos e europeus recuperarem. O proprio lider da coreia do norte veio estudar para a suica, tem um medico privado europeu e nas costas passa ferias em miami

  8. Miguel A. says:

    Basicamente, estiveram a adiar a situação com as medidas altamente restritivas. Mais dia menos dia tinham que passar pelo processo de imunidade comunitária. As vacinas servem para isso mesmo. Poder propagar o vírus sem sobre carregar o sistema de saúde.

  9. Pablo says:

    Eles tiveram a variante inicial a andar livremente pelo país. Só fecharam três meses após o primeiro caso…

    Se o vírus fosse assim tão mortífero e contagioso, não teriam já estado numa catástrofe? Não tiveram…

    Os media querem passar a ideia que as restrições são benéficas e necessárias!

    Não se preocupem, a revisão constitucional vem a caminho, e ficaremos mais próximos do regime chinês.

    Brevemente poderão ficar em prisão domiciliária com um resfriado!

    Tudo para o vosso bem… 😉

  10. ervilhoid says:

    isto é para aplicarem novas restriçoes, os tolos agradecem.. basta ver o sandokan

  11. Infinity says:

    Acho que o virus se fartou de trabalhar remotamente durante 2 anos e voltou para casa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.