A COVID-19 deverá a ser tema de destaque nos próximos meses. Com a entrada do mês de setembro e o regresso a temperaturas mais baixas, é fundamental começar a proteger os mais vulneráveis.
Nesse sentido, a campanha de vacinação do outono-inverno contra a COVID-19 e a gripe vai ser iniciada na próxima quarta-feira.
COVID-19: A situação epidemiológica em Portugal é “considerada estável”
Segundo disse a diretora-geral da Saúde, os principais objetivos para as próximas estações de outono e inverno passa por proteger a população mais vulnerável, prevenindo a doença grave, a hospitalização e a morte por COVID-19 e por gripe, e mitigando o impacto dessas doenças nos serviços de saúde.
Na apresentação da campanha de vacinação sazonal contra os dois vírus, a diretora-geral da Saúde adiantou que, em relação à COVID-19, Portugal encontra-se numa situação epidemiológica “considerada estável” e com elevada cobertura vacinal, o que tem permitido “manter a proteção da população”.
Apesar disso, “sabemos que, com o passar do tempo, pode existir uma diminuição da proteção conferida pela vacina contra a COVID-19”, ao que se junta a possibilidade de alterações nas estirpes dos vírus da gripe em circulação em cada período de outono e inverno, salientou Graça Freitas.
A diretora-geral apelou à vacinação nesta campanha, como forma de proteção contra formas graves de doença da COVID-19 e da gripe.
Portugal vai receber mais de meio milhão de vacinas da Pfizer e da Moderna. O imunologista Luís Graça, que faz parte da Comissão Técnica de Vacinação, apelou à confiança dos portugueses no processo.
A União Europeia vai lançar uma campanha de doses de reforço da vacina contra a COVID-19 adaptadas à variante Ómicron. A EMA aprovou na quinta-feira as vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna contra a subvariante Ómicron BA.1. Em meados de setembro, espera-se também a aprovação de uma nova vacina da Pfizer contra as subvariantes BA.4 e BA.5 da Ómicron.
Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.
Não há que preocupar, esta tem garantia de updates OTA por tempo indefinido. Até ao Natal a maioria vai ser novamente atualizada com mais uma versão vinda da escola pelo filho ou no trabalho pelo colega.
Especialmente quem tomou a Vacina e ficou com Diabetes Tipo 1 do nada… 😉
Quem paga? É estranho não? Principalmente quem fazia jejum intermitente e os niveis de insulina eram estáveis e esta a funcionar
Depois da picada, deixou de funcionar e apareceu diabetes tipo 1..
Hmmm..
Eu não quero, ofereço a minha a quem quiser! Alias até pagava para tirar do corpo a vacina!
Não acreditam na vacina mas acreditam em teorias novas e resplandecentes da nova geração Millennium. Não acreditam num deus mas seguem fielmente um político ou dirigente desportivo.
Eu pensava que um dos riscos dos jejuns era realmente a diabetes… Afinal são teorias erradas.
Exatamente, uma vacina com uma eficácia de 97% que encurralou o vírus e com as populações mais vacinadas a serem as mais afetadas pela mortalidade excessiva ( jovens inclusive ) é uma garantia que estamos no caminho certo.
Vacinem-se, usem máscara e fiquem em casa. #vamostodosficarbem.
Não façam jejum intermitente.
estatísticas companheiro…. Os estudos de efeitos secundários estão bloqueados por lei. Para alem disso estas novas vacinas so foram testadas em Mickey mouses por isso é complicado saber os efeitos secundários.
Deixa a preguiça e vai ao google.
The Epoch Times is a far-right international multi-language newspaper and media company affiliated with the Falun Gong new religious movement.[29] The newspaper, based in New York City, is part of the Epoch Media Group, which also operates New Tang Dynasty (NTD) Television. The Epoch Times has websites in 35 countries but is blocked in mainland China.
The Epoch Media Group spent $11 million on Facebook ads in 2019,including, over a six-month period in 2019, more than $1.5 million on about 11,000 pro-Trump Facebook
São acérrimos apoiantes e propagandistas do Trump. Só podem ser de confiança, certo? Oh valha-me Nosse Senhora dos Caramelos Derretidos….
Isso das alterações genéticas das vagi… Vacinas, não me preocupa nada… Estou mesmo a contar que me nasça um par de orelhas nas omoplatas… Espero conseguir ouvir o que dizem nas minhas costas.
Bom e uma boa forma de percebermos daqui por uns tempos se a maioria dos Portugueses continuam burros ou abriram os olhos com estas vacinas que nada fazem. Alem disso e so pensar um bocadinho, entao vao submeter-se a cada ano ou semestre a uma pica do covid que ja vimos que nao e nenhum virus apocaliptico ? Nao faz muito sentido isso, mas como ha malucos para tudo ainda acredito que irao aparecer uns histericos e com a conversa da treta, nao me sento ao pe de um infectado. Haja saude pessoal, saiam e bebam uma ginginha que isso passa.
O vírus não é apocalíptico. E a vacina é? Trabalho num lar de idosos e bem vi a diferença do antes e depois das vacinas. Enorme! Burro é quem não quer saber dos outros e ainda goza com aqueles que se querem precaver a si e à sociedade. Custa assim tanto tomar uma vacina? És caguinchas e tens medo de agulhas ou és só parvo?
Envia-me o teu número de telefone que da próxima vez que houver um surto com os velhotes aqui vens fazer voluntariado, sem máscara, para ala dos infetados. Não te irá certamente acontecer nada! A ginginha ofereço eu.
Não é ser caguinchas… Sentem-se socialmente não inseridos e com baixa auto-estima. Apoiar uma treta que causa polémica faz com que se sintam importantes uma vez na vida!
Eu so gostava de entender e como e que voces tem a capacidade de colocar todas as pessoas no mesmo saco ? O Covid nao se resume apenas aos velhotes, e para informacao ja apanhei covid e o que me incomodou um pouco foi a garganta, mas adivinha estou aqui vivo e de boa saude e sem mazelas como os especialistas dizem que o virus deixa.. Muitas pessoas saudaveis nao precisavam da vacina, e se alguns a tomaram apenas o fizeram com base nas restricoes e as poderem “fintar” apenas isso. Mas cada um sabe de si se precisas da vacina vai a correr que ainda a apanhas.
Que grande id$&a. A vacina do sarampo funciona? A da poliomielite funciona? A da tuberculose funciona? A do cancro do colo do útero funciona?
Não existe nenhuma vacina 100% eficaz. A vacina não é um escudo protetor. O nosso conhecimento cientifico ainda não chegou a tanto. Falamos de rácios e estatísticas. No meu local de trabalho, o número de velhotes com sintomas graves e o número de mortes foi bem superior antes de estarem vacinados. A doença apanhamos na mesma. Tal como com todas as doenças que descrevi acima.
Posso dar um exemplo muito simples para entenderes. O tétano. Aquela coisa que temos de tomas a cada 10 anos, sem bem me lembro. A vacina não impede ninguém de contrair a bactéria. Mas, assim que ela entra no nosso organismo, estamos preparados para tratar do assunto e não ficamos doentes. E o tétano mata mesma. Uma vez levei um sermão do meu médico por causa de deixar passar a data da vacina. Um amigo dele morreu com infeção por tétano, porque não tinha as vacinas em dia.
O mesmo se passa com a COVID. Apanhamos o vírus. Temos ligeiros ou nenhuns sintomas na grande maioria dos casos. A vacina protege e eu bem vi por aqui a diferença!
Boas
Não percas o teu tempo. Esse pessoal não vai lá.
Esse pessoal estudou tudo no facebook etc, e especializaram se em genetics, virulogia, medicina etc muito mais rapidamente e com maior qualidade, dai terem a certeza do que falam…..
Neste caso das vacinas contra o covid assim como em tudo na vida nunca nada fica ocuto para sempre chegará o dia em que tudo se vai saber porque já não conseguem tapar e depois muita gente vai ter de responder em tribunal por participação em genocidio uns porque o fizeram e outros porque dessiminaram propaganda a influenciar as pessoas a tomar e impediram as publicações onde se alertava dos perigos.
Em 1999 a Merck lançõu uma nova droga a VIOXX que matou 60.000 pessoas até ser retirada do mercado em 2004 gerou um lucro de 2.5 bilioes.
nesta já existe uma previsão quantos vai matar em 10 anos,mas estão calados.
Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
Vacina desatualizada, a outra que compraram 600 mil doses tb desatualizada.
A única atualizada para a B.5 não existe em Portugal. Só EUA e R.Unido
Não há que preocupar, esta tem garantia de updates OTA por tempo indefinido. Até ao Natal a maioria vai ser novamente atualizada com mais uma versão vinda da escola pelo filho ou no trabalho pelo colega.
Ainda bem que é segura e EFICAZ. Imagina se não fosse. Tinha que ter online obrigatório o tempo todo, o não funcionava;)
Especialmente quem tomou a Vacina e ficou com Diabetes Tipo 1 do nada… 😉
Quem paga? É estranho não? Principalmente quem fazia jejum intermitente e os niveis de insulina eram estáveis e esta a funcionar
Depois da picada, deixou de funcionar e apareceu diabetes tipo 1..
Hmmm..
Eu não quero, ofereço a minha a quem quiser! Alias até pagava para tirar do corpo a vacina!
Deixa-te disso do jejum intermitente
Não acreditam na vacina mas acreditam em teorias novas e resplandecentes da nova geração Millennium. Não acreditam num deus mas seguem fielmente um político ou dirigente desportivo.
Eu pensava que um dos riscos dos jejuns era realmente a diabetes… Afinal são teorias erradas.
Exatamente, uma vacina com uma eficácia de 97% que encurralou o vírus e com as populações mais vacinadas a serem as mais afetadas pela mortalidade excessiva ( jovens inclusive ) é uma garantia que estamos no caminho certo.
Vacinem-se, usem máscara e fiquem em casa. #vamostodosficarbem.
Não façam jejum intermitente.
Agora já provoca diabetes????
Uau
Já nem sabem o que inventar…..
E as gravidezes? Tenho uma vizinha que (a mãe) jura que é virgem e engravidou depois de tomar a vacina.
+1
:))))
Link para essa (des)informação?!
Ainda existe povo que se vai vacinar, informem-se sobre os efeito secundario da vacina para nao falar de que nada faz contra o covid
Temos especialista! Divulga aí o estudo que fizeste para chegar a essa conclusão.
estatísticas companheiro…. Os estudos de efeitos secundários estão bloqueados por lei. Para alem disso estas novas vacinas so foram testadas em Mickey mouses por isso é complicado saber os efeitos secundários.
Deixa a preguiça e vai ao google.
Sim, vai aos sites de de informação do costume daqueles que não acreditam num deus mas acreditam cegamente no que desconhecidos escrevem na Internet.
Tempo a mais em frente de um ecran ou a beber cervejas no café. É o que eu digo!
Tomem que é gratis.
https://www.theepochtimes.com/did-lockdowns-cause-increased-mortality-rates_4706698.html
Uiiii.
The Epoch Times is a far-right international multi-language newspaper and media company affiliated with the Falun Gong new religious movement.[29] The newspaper, based in New York City, is part of the Epoch Media Group, which also operates New Tang Dynasty (NTD) Television. The Epoch Times has websites in 35 countries but is blocked in mainland China.
The Epoch Media Group spent $11 million on Facebook ads in 2019,including, over a six-month period in 2019, more than $1.5 million on about 11,000 pro-Trump Facebook
São acérrimos apoiantes e propagandistas do Trump. Só podem ser de confiança, certo? Oh valha-me Nosse Senhora dos Caramelos Derretidos….
Temos sempre quem adore ser idiota e ignorante.
https://www.youtube.com/watch?v=5wLu98NygrA
Foi também o que procurei logo.
Não acreditam num deus mas seguem fiel e cegamente uma agenda política.
Tadinhos…
A industria farmacêutica também vende bons remédios para a diabetes.
que fixe… mais umas doses. carreguem que vão ter os resultados que eles querem!
Isso das alterações genéticas das vagi… Vacinas, não me preocupa nada… Estou mesmo a contar que me nasça um par de orelhas nas omoplatas… Espero conseguir ouvir o que dizem nas minhas costas.
🙂
Bom e uma boa forma de percebermos daqui por uns tempos se a maioria dos Portugueses continuam burros ou abriram os olhos com estas vacinas que nada fazem. Alem disso e so pensar um bocadinho, entao vao submeter-se a cada ano ou semestre a uma pica do covid que ja vimos que nao e nenhum virus apocaliptico ? Nao faz muito sentido isso, mas como ha malucos para tudo ainda acredito que irao aparecer uns histericos e com a conversa da treta, nao me sento ao pe de um infectado. Haja saude pessoal, saiam e bebam uma ginginha que isso passa.
O vírus não é apocalíptico. E a vacina é? Trabalho num lar de idosos e bem vi a diferença do antes e depois das vacinas. Enorme! Burro é quem não quer saber dos outros e ainda goza com aqueles que se querem precaver a si e à sociedade. Custa assim tanto tomar uma vacina? És caguinchas e tens medo de agulhas ou és só parvo?
Envia-me o teu número de telefone que da próxima vez que houver um surto com os velhotes aqui vens fazer voluntariado, sem máscara, para ala dos infetados. Não te irá certamente acontecer nada! A ginginha ofereço eu.
Não é ser caguinchas… Sentem-se socialmente não inseridos e com baixa auto-estima. Apoiar uma treta que causa polémica faz com que se sintam importantes uma vez na vida!
Eu so gostava de entender e como e que voces tem a capacidade de colocar todas as pessoas no mesmo saco ? O Covid nao se resume apenas aos velhotes, e para informacao ja apanhei covid e o que me incomodou um pouco foi a garganta, mas adivinha estou aqui vivo e de boa saude e sem mazelas como os especialistas dizem que o virus deixa.. Muitas pessoas saudaveis nao precisavam da vacina, e se alguns a tomaram apenas o fizeram com base nas restricoes e as poderem “fintar” apenas isso. Mas cada um sabe de si se precisas da vacina vai a correr que ainda a apanhas.
Se algo não funciona, é óbvio que se tenta de novo… À quarta é que vai ser!!!
Que grande id$&a. A vacina do sarampo funciona? A da poliomielite funciona? A da tuberculose funciona? A do cancro do colo do útero funciona?
Não existe nenhuma vacina 100% eficaz. A vacina não é um escudo protetor. O nosso conhecimento cientifico ainda não chegou a tanto. Falamos de rácios e estatísticas. No meu local de trabalho, o número de velhotes com sintomas graves e o número de mortes foi bem superior antes de estarem vacinados. A doença apanhamos na mesma. Tal como com todas as doenças que descrevi acima.
Posso dar um exemplo muito simples para entenderes. O tétano. Aquela coisa que temos de tomas a cada 10 anos, sem bem me lembro. A vacina não impede ninguém de contrair a bactéria. Mas, assim que ela entra no nosso organismo, estamos preparados para tratar do assunto e não ficamos doentes. E o tétano mata mesma. Uma vez levei um sermão do meu médico por causa de deixar passar a data da vacina. Um amigo dele morreu com infeção por tétano, porque não tinha as vacinas em dia.
O mesmo se passa com a COVID. Apanhamos o vírus. Temos ligeiros ou nenhuns sintomas na grande maioria dos casos. A vacina protege e eu bem vi por aqui a diferença!
Boas
Não percas o teu tempo. Esse pessoal não vai lá.
Esse pessoal estudou tudo no facebook etc, e especializaram se em genetics, virulogia, medicina etc muito mais rapidamente e com maior qualidade, dai terem a certeza do que falam…..
E bastou-lhes ler os cabeçalhos!
Neste caso das vacinas contra o covid assim como em tudo na vida nunca nada fica ocuto para sempre chegará o dia em que tudo se vai saber porque já não conseguem tapar e depois muita gente vai ter de responder em tribunal por participação em genocidio uns porque o fizeram e outros porque dessiminaram propaganda a influenciar as pessoas a tomar e impediram as publicações onde se alertava dos perigos.
Em 1999 a Merck lançõu uma nova droga a VIOXX que matou 60.000 pessoas até ser retirada do mercado em 2004 gerou um lucro de 2.5 bilioes.
nesta já existe uma previsão quantos vai matar em 10 anos,mas estão calados.
Revista Francesa NEXUS
Abril de 2019
Titulo ” VACINAÇÃO O PLANO MUNDIAL “