Quantcast
PplWare Mobile

Confirmado: Rui Pinto é o denunciante do Luanda Leaks

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Abreu says:

    Parabéns Rui Pinto o povo está contigo!

    • Rui says:

      Calma, em que assunto?
      Da Isabelinha parece que sim, faz sentido, no caso do Benfica é roubo de dados privados e o malandro não tinha nada que esplorar a trafulhice que se andava/anda a fazer.
      2 pesos, 2 medidas

      • Carlos Fernandes says:

        Calma o caso dos E-mails do Benfica ainda não está a ser julgado, o maior crime que está a ser julgado é o de extorsão na forma tentada, assim como o seu advogado. No caso do Luanda Leaks entende-se que não pediu dinheiro, se tivesse feito da mesma forma para os outros casos, tenho quase a certeza que era bem visto por toda a sociedade civil.

      • Infomedia says:

        esta apenas a se contra dizer XD é bom para denunciar umas coisas mas se já interferir no futebol, seja o clube for, já não preta…
        Portugueses no seu melhor…. vergonha…..

        • Eu mesmo says:

          Claro! Se fosse documentos sobre o Tondela ou coisa parecida, já tava tudo bem =D

        • Rui says:

          não elaborei bem a 1ª frase. devia ter sido: “Calma, o povo está com o Rui Pinto em que assunto?”
          Claramente que existem por aí muitos que condenam o “roubo” dos emails ao benfica, e que não conseguem ou não querem perceber a trafulhice que foi desmascarada. Quando uma empresa, benfica sad, tem um administrador que anda a corromper funcionarios judiciais, aparentemente ninguem sabe de nada, e depois ainda fica fora do julgamento, dá para perceber os 2 pesos e 2 medidas da “justiça” portuguesa.
          Depois admiram-se que lá fora sejamos vistos como uma cambada de corruptos.

    • Hugo says:

      O que ele fez é crime e o facto de ter feito chantagem não o ajuda mas a gravidade dos assuntos que ele expôs deveria sem dúvida servir para atenuar a sentença e não o contrário.

      • mlopes says:

        até podia concordar se não fosse ele o únioco preso no meio de tudo isto.
        tal como em outros casos de acesso “ilegítimo” a informação, é sempre quem acede e divulga os crimes que é perseguido e preso. aos perpretadores nunca lhes acontece nada.
        penso que devia ser redefinido o que é acesso ilegítimo e pirataria em casos emq ue disso resulta a exposição de crimes. vou mais longe, penso que devia ser até despenalizado

      • Abreu says:

        O Rui merece uma estátua, esses cancros da sociedade devem ser expostos o quanto antes possível, seja o polvo do slb seja esses gatunos que andam soltos. Em África e mais preocupante crianças morrem por coisas inexplicáveis no nosso mundo.. fico muito contente por existir pessoas como o Rui que mostra aquilo que devia de ser a polícia a tratar, mas está está tão curupta como o parlamento portugues

      • Miguel Martins Travessa says:

        a chantagem só é confirmada pela vítima ou é confirmada pelo próprio também?
        no caso dos contractos do SCP o presidente da altura não quis pagar e os mesmos foram divulgados?

    • RM says:

      Pelo menos uma parte está.

    • Ufmi says:

      Só ainda não consegui compreender como é possível serem usadas em tribunal provas obtidas de forma ilícita.
      Embora ache que ele fez muito bem em divulgar as falcatruas todas.
      Só não compreendo como um tribunal pode aceitar isso.

      • Jonas says:

        Julgo que em tribunal de facto, não são aceites. O que acontece é que com o acesso a essas informações todas recolhidas de forma ilícita, consegue-se “arranjar” provar licitas. Por isso é que esses leaks revelam (vamos supor) 100 crimes, mas depois só são acusados de 10.

    • kodiakshadows says:

      Ahahah para malandro , saiu melhor que a encomenda. Onde está está muito bem e no dia que sair , os jornaleiros nem vao querer saber dele, acaba na miseria

  2. leaks says:

    engraçado como agora o que este homem fez já é de louvar… a justiça de vários países a trabalhar bem, pena que não são parciais em todos os casos (sim falo nos mails do benfica)

  3. poiou says:

    É preciso ter cuidado, não é por ele se afirmar culpado que o é. Esta revindicação pode ser para o.Rui PInto vir dizer a tribunal que a extorsão foi um.erro e “desculpar” a extorsão à doyen.
    Acontece exactamente o mesmo com os ataques do Ísis, quando eles os Revindicam não quer dizer que os tenham feito, pode ser só para tirar dividendos de agem/influência.

  4. Asdrubal says:

    Está tramado!
    É melhor refugiar-se na prisão.

  5. zeca says:

    cuidado kadafi!

  6. Str says:

    “Material foi entregue há mais de um ano” pelos vistos as autoridades portuguesas nada fizeram e neste momento vão fingindo que estão a fazer alguma coisa. Portugal é um pais de gatunos, políticos corruptos justiça capturada e politizada vergonha! vergonha! vergonha!

  7. Gaspar Oliveira says:

    O advogado do Rui Pinto consegue provar que foi ele? É fácil dizer que foi ele, até para cair bem no julgamento publico e tentar pesar na decisão do juiz.
    Não esquecer que ao que se percebe este sujeito tentava sempre 1 a extorsão com ameaças de denuncia, era pela justiça ou queria encher o bolso?

    • RPG says:

      Ele anjinho não é, e só um anjinho acredita que ele fez o que fez por “justiça social” ou o que lhe quiserem chamar. Claro que primeiro está o umbigo dele. Vir com tudo isto a público era certamente o Plano B, para não dizer Z lol. Também me custa a crer que revindicassem isto sem ter provas claras em como foi ele.

    • RM says:

      A informação é poder e dinheiro.

    • Jonas says:

      “O advogado do Rui Pinto consegue provar que foi ele?”
      Sim, se o Rui desencriptar os discos dele que a PJ tem, estão lá os documentos.

    • Joao pequeno says:

      O RP utilizou o mesmo MO que as forças policiais utilizam por vezes. Simula querer cometer um crime para expor o criminoso 🙂

    • Joao pequeno says:

      Ou achas que um gajo do calibre do RP, consegue fazer o que ele faz… tem problemas de dinheiro?! :facepalm:

  8. NjsS says:

    Se o caso for entregue a Portugal acontece o mesmo que aconteceu com os emails, ainda acabamos a pagar uma indemnização a Isabel dos santos.

  9. Dani Silva says:

    Este tipo de cidadãos, que denuncia os grandes crimes escondidos, é que devia ser condecorado…

  10. KM TV says:

    Afinal o rapaz é de grande utilidade pública!

  11. Marquitos says:

    Bom dia…
    Pata ter acesso aos ditos documentos, como é que as autoridades fazem para ser uma via legal?

    • Carlos Fernandes says:

      …tem de ir aos bancos e solicitar os documentos originais, que podem ou não entregar de acordo com as regras internacionais.

    • Alvaro Campos says:

      O que ele fez, se fosse feito com o apoio de um juiz, era legal.
      Mas qual era o problema? Não conseguiria ganhar dinheiro, extorquindo os visados.
      É por isso que as provas que ele arranjou, por mais verdadeiras que sejam, poderão não ter validade legal.
      Ouvi isto de um advogado que, por acaso, não é Benfiquista e nem liga muito ao futebol.

      • Bruno says:

        se calhar esse advogado também leu a cartilha! a informação do rui pinto deveria ter sido usada para o ministério publico iniciar uma investigação e não para usar isso como prova, mas o ministério publico por incompetência ou por interesse próprio (acredito nos dois) não o fez sabendo perfeitamente no que ia dar.

  12. rikardo pereira says:

    ele está preso porque denunciou caso graves… quem lhe mandou denunciar casos de corrupção ?= em portugal a corrupção é Legal para alguns nao se pode expor isso na internet
    devia ter prisao perpetua.. não va ele denunciar mais algum “senhor” de fato

  13. pp24x7 says:

    Se o Rui Pinto invadisse os vossos computadores, tivesse acesso às vossas fotos de família, namoradas, mulheres, filhos/as, amantes, etc… aos saldos das vossas contas bancárias, às vossas chamadas telefónicas, etc … sempre gostava de saber se também o apoiavam.
    A quantos dados de pessoas inocentes este e outros personagens semelhante acedeu antes de chegar a verdadeiros criminosos?
    Cuidado com a apoio a violação da privacidade de cada um de nós/vós!! Quando menos esperarem têm a vossa vida privadas expostas de na Internet.

    • Spoky says:

      Uiii típico argumento para sacudir a água do capote, preferes então ver corruptos a praticar crimes e não serem presos? É isso?

      Nem há comparação possível, se fosse para julgar devia ser TODOS até Rui Pinto, mas só la esta o rapaz… Os outros que ele denunciou, onde é que andam?

      Alias e esses que fazem corrupção, tu achas que não têm os teus dados? Que não os vendem se for preciso? Que não fazem uso indevido? Fia-te na virgem que tas safo.

      Os verdadeiros criminosos onde é que estão? Quando é que é o julgamento? Pois pensei o mesmo, também não sei onde andam, talvez andam de mãos dadas por ai. A rir-se de quanto a criminalidade em PORTUGAL compensa e não é pouco.

      Quem fez coisas que denuncia os corruptos é que vai preso, os ladrões que fazem e praticam crimes ficam a solta, mesmo envolvido dinheiro, sabotagem, manipulação, favores etc.

      Ce la vie dans Portugal.

      • RM says:

        Concordo com o que dizes, mas a corrupção há em todo o lado.
        Por isso, viva a raça humana, no seu melhor e no seu pior!

      • Carlos Fernandes says:

        Segundo as regras, originarias do direito francês, todos os cidadão são inocentes até prova em contrário, e é o Estado que tem de demonstrar (através de provas obtidas por meios legais) que um cidadão não é inocente e que cometeu um crime.

        • Alvaro Campos says:

          O nossos sistema jurídico não é o francês, pois não?
          Da mesma forma que não temos a delação premiada como no sistema brasileiro, por exemplo.
          Temos regras e temos de nos gerir por elas. Se não servem, mudem-se! Há lugares bem definidos para essas coisas.

        • RM says:

          Nunca ouviste dizer que até a justiça é cega !?

      • pp24x7 says:

        Típico argumento de conversa de café de vão de escada.
        Os estados de direito não podem/devem ser substituídos pela iniciativa isolada de cidadãos que de forma espontânea se julgam acima da lei. O que o Rui Pinto praticou em primeira instância foram vários crimes informáticos, alem dos outros de extorsão, etc…

    • Lockitup says:

      e esta fulana que roubou milhões a Angola é uma santa?

      Digo-te assim,
      Imagina que indiretamente te estão a tirar dinheiro do bolso e que a solução para descobrir isto é libertando estes leaks. Preferes o quê? Continuar na ignorância e perder dinheiro ou mudar habitos?!

      Que eu saiba ter amantes não afeta a economia nacional. Quem comete crimes desta dimensão como o caso do carnide e do luanda leaks tem que ser trazido para a praça publica para não passar impune!
      Acorda moço

      • joao matos says:

        Indirectamente por causa desta ladra perdi o emprego porque a minha empresa apostou em Angola o dinheiro que muita empresa precisa para sobreviver roubou ela.

    • miguelito says:

      Engraçado comi não tenho nada do qur mencionas no pc com que acedo à web

    • Joao pequeno says:

      Em que mundo é que vives parceiro? Achas mesmo q os teus dados, fotos e/ou informações, etc são privados? que naif

  14. PGomes says:

    Se não fossemos governados por corruptos, este homem já tinha recebido muitas medalhas e prémios.

  15. Spoky says:

    Vamos la ver uma coisa.

    Ponto 1 – Todos dizem que o Rui Pinto é um criminoso e tal, mas que o Benfica nada fez de ilegal. Ora se o Benfica não fez nada de ilegal, e se os emails são “falsos” porque esta ele a ser acusado de roubo? Como é que pode ser considerado roubo, se os emails são “falsos” segundo Luis Filipe Vieira?

    Estão a acusar-lhe de quê? Acesso ilegitimo? Ok, então é que os emails são verdadeiros. Caso contrário nem perdiam tempo em tentar-lhe meter na prisão.

    Os Benfiquistas não sabem separar as coisas, preferem ver um denunciante preso do que quem foge a justiça e pratica corrupção entre outros… Só vêm o Benfica, e mesmo que seja verdade os Benfiquistas nunca iriam querer ver alguem preso do Benfica, mesmo havendo corrupção.

    Ponto 2 – Como estamos em Portugal, O MAIS IMPORTANTE NÃO É prender os CORRUPTOS, MAS SIM QUEM DENUNCIA. Engraçado não é? O Juiz que julga o caso do Benfica, ser benfiquista (dito pela própria comunicação social e pelo mesmo).

    Portugal é um dos paises onde fazer corrupção compensa, compensa! Ninguem vai preso! E se vão, é meia duzia de horas e esta cá fora novamente a gozar de quem o mandou para casa e da justiça que funciona tão bem em Portugal, mas só funciona pelos vistos para Rui Pinto.

    Ponto 3 – Portugal não vai fazer nada a Isabel dos Santos, como é obvio é só mais um processo para estar para la jogado, até o gestor privado da Isabelinha foi encontrado morto! Engraçado, coincidências a menos não? Como é obvio, não vai ser presa nem julgada. Coitada ofereceu tanto a Portugal, criminizar-lhe seria dar cabo do crescimento em Portugal.

    E depois é isto meus amigos, criminosos a soltas, corruptos a esbanjar-se no sofá e os contribuintes a pagar, e AINDA TEMOS os adeptos que preferem Rui Pinto preso, a um corrupto ir preso. O ideal era serem julgados os 2 pelo que fizeram, mas só la esta 1… Não é? Os outros onde é que andam? Pois, andam a deriva no mar. Em cruzeiros acompanhados de champanhe, viva ala carripana olé olé!

    • Cortano says:

      O mais curioso mesmo, é que o juiz do caso do benfica pediu dispensa do caso por assumir o seu benfiquismo e por, segundo o proprio, podes não ser isento, viu o seu pedido recusado!!
      LOL

      Claro que o Benfica ou LFV nunca irá ser condenado.
      Claramente que há um polvo enorme a controlar tudo. Se até têm poder para negar pedidos do juiz para sair do caso, obviamente que isto não vai dar nada.
      No final ainda recebe uma indemnização.

      Quanto à Isabel dos Santos, não sei como a coisa irá funcionar, até porque os maiores lesados é o Estado e povo de Angola.

    • PTavares says:

      Peço desculpa, mas este comentário peca por misturar alhos com bugalhos.

      1º Acho que ninguém de bem, diz que o Benfica fez ou deixou de fazer algo de ilegal. O processo dos emails do Benfica não tem (que esteja provado ou confessado) nada que ver com Rui Pinto. Quanto à pretensa ilegalidade, talvez me possa indicar onde encontrou indicio de práticas ilegais. Consegue?
      O que eu sei é que no julgamento de de divulgação de correspondência privada houve lugar a condenções por divulgação e também muito importante por adulteração de correspôndencia.
      Talvez um dia cheguemos a um processo por roubo.

      Sim os emails são verdadeiros, com excepção dos que foram adulterados. Pode consultar livremente o processo e a sentença para entender o alcance das coisas.

      Posso ainda dizer que acredito que tendo na sua posse toda a correspondência do clube as autoridades competentes não deixaram de investigar eventuais crimes particados pelo ou dentro do Benfica.

      Como cidadão não gosto da ideia do denunciante, para mais quando a denuncia só aparece quando lhe é conveniente.

      2º Eu acho que em Portugal deve ser importante prender/julgar os corruptos, nisso estamos de acordo.
      O juiz que pediu escusa, não o fez por considerar que o seu benfiquismo lhe poderia deturpar a capacidade para julgar, fez o pedido por considerar que a opinião publica assim o poderia considerar. Fez o pedido para proteção da imagem da Justiça.
      Penso que a recusa ao seu pedido foi a decisão correcta, pois isto significa que a confiança na imparcialidade do juiz é total, o que não invalida que o escrutínio a que se vai sujeitar também o seja.

      O importante é deter/julgar os que se suspeita serem corruptos, mas também fazer o mesmo com quem de forma consistente tem tentado obter beneficio económico da informação que detém (extorsão).

      3º Portugal nada terá de fazer a Isabel dos Santos se não se provar prática de crimes no nosso território. Se Angola a conseguir deter e levar a julgamento Portugal terá de acatar o direito internacional e se for caso disso deter a senhora se existir um mandato para isso.

      Creio que o seu clubismo não lhe permite ver tudo o que se passa em ambos os processos.

      Uma vez mais pergunto, a quem entregou o Rui Pinto os leaks? Quais foram as autoridades judiciais e de que países?
      Tanta pergunta sem resposta.

  16. Hugo says:

    Quero ver agora como vão gerir esta situação … se no caso dos Emails do Benfica é um criminoso … neste caso passa a ser um heroi … Neste pais corrupto vale tudo.

    • Spoky says:

      Porque é que ele é um criminoso no caso do Benfica? Se ele é o criminoso, e os restantes onde andam? Se é mentira, então podem fechar o processo e deixar de processar o rapaz e a levar-lo a julgamento… Digo eu, se os emails são mentiras e se não existem ou são falsos, não pode ser acusado de acesso ilegítimo a uma coisa que é FALSA.

      Ainda estou para perceber como podem prender alguém, que segundo eles os emails são falsos, se são falsos e não são verdade, não há crime de acesso ilegítimo.

      • R!cardo says:

        Porque é que o Rui Pinto entregou os emails ao porto e não entregou à comunicação social ou ao MP?

        Até agora não encontraram nada de corrupção desportiva nos emails.

    • Ricardo says:

      Comparar os e-mails do Benfica, a um roubo de mais de 10 bilhões de euros é a mesma coisa.

  17. WhistleBlower says:

    Mais assuntos vai ser revelados nos próximos dias Go Fuiiiii zimboraaaa, agora é vê-los cair.

  18. Filipe F. says:

    Interessante, ha uns dias a sua querida Ana Gomes dizia que do que sabia o Rui Pinto não tinha nada a ver com o Luanda Leaks, agora já tem. Alguem pagou bem para os verdadeiros autores do Luanda Leaks se calarem e deixarem que seja o Rui Pinto o ”novo autor” da obra, para ver se a opinião publica e media mudam de opinião sobre ele e transformam um criminoso num anjo.
    Acesso indevido, pirataria, e roubo de informação para obter lucros por via de chantagem é crime, ponto final. Sim relevar crimes é útil, mas isto era o mesmo que quem matar um ladrão não ser preso porque matou uma pessoa que fazia mal a sociedade. É isto que alguns tentam querer. Que um criminoso seja inocente porque revelou outros da especie dele (criminosos, mas noutras areas). Por falar nisso ,sera que o dinheiro que o Rui Pinto ganhava das extorsões que já deve ter conseguido, foi declarado? As tantas ele é mais um a fugir aos impostos, como os que ele divulga. Não tentem fazer de um criminoso um santo.
    O Rui Pinto deve ser preso ou julgado pelos crimes que cometeu, e Portugal deve aproveitar o que ele deu, para prender e julgar os restantes criminosos que ele divulgou. Não pode haver perdão por ladrão denunciar ladrão, senão a lei passava a ser parcial e subjetiva, em vez de objetiva e clara.

    • Rui says:

      Quando deixar de lado a sua veia da clubite, vai achar muito estranho só o Rui Pinto estar preso!
      Ainda vamos ter de pagar uma indemnização ao Sócrates, Isabelinha e LFV, essas pobres almas!!!!

      Quando a nossa justiça consegue despreocupadamente afirmar que o dirigente do Benfica recebia informação ilícita de todos os processos envolvidos ou o Benfica ou os adversários, não era para beneficiar o Benfica, está tudo esclarecido quanto ao pãntano em que estamos!!!!!

      Aceder aos processos no Citius pelo Benfica não é crime? O funcionário está preso e quem recebeu essa informação, o que faz cá fora? Aí já n há acesso ilegal?

  19. RM says:

    Ela nega todas as acuzações, muda-se para o Dubai e vai pedir cidadania russa! Então está tudo dito. Ela é inocente. Sim claro, neste mundo é só inocentes!

  20. Carlos Fernandes says:

    Aviso a todos ….o caso dos e-mails do Benfica ainda não estão a ser julgados.
    Neste momento as acusações são por causa destes ofendidos: os antigos presidente e treinador do Sporting, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, o vice-presidente do PSD Nuno Morais Sarmento, José Miguel Júdice e Luís Pais Antunes, todos os advogados da PLMJ, o ex-diretor do DCIAP Amadeu Guerra, entre muitos outros.

  21. PTavares says:

    Ponto prévio, a denúncia de casos como o dos Luada Leaks é de saudar.
    O que não se deve fazer, como se vê pelo comentários já postados, é confundir situações diferentes e supostos interesses públicos com a benevolência dos actos de Rui Pinto.

    1º – Rui Pinto está detido no âmbito de uma queixa por tentativa de extorsão (Doyen) e outra queixa por acesso ilegítimo (Sporting).
    2º – Não foi confessado por Rui Pinto qualquer relação com o o leak massivo de correspondência do Benfica.
    3º – Não há qualquer confirmação pelas autoridades, que a denúncia dos Luanda Leaks tenha origem no Rui Pinto.
    4º – O suposto disco com os dados dos Luanda Leaks não parecem ter sido entregues nas autoridades judiciárias de Angola ou Portugal, o que é dito é que o disco foi entregue ao consórcio de jornalista que agora expôs na imprensa internacional. Ninguém acha isto estranho? O timing foi calculado ou dá jeito a quem está detido apresentar-se como arauto da luta contra a corrupção e injustiça?
    5º – Se, como muitos acreditam, a origem dos leak de correspondência do Benfica tem origem em Rui Pinto, porque não foram entregues nas autoridades?
    6º – Qual o propósito de expor correspondência privada na net e em programas de tv? Que me dizem sobre a condenação de divulgação de correspondência privada e a adulteração de correio?
    7º – A existir ilícitos/crimes que devam ser investigados no gambito dos leaks que falei, as investigações devem sem duvida avançar e julgar os crimes cometidos.

    Em Resumo, não façam de Rui Pinto o que os factos não apontam ser.
    Rui Pinto terá retemperante cometido vários crimes e esta tardia divulgação dos Luanda Leaks (a ter sido ele) indicia que porventura também terá tentado tirar proveito da informação que detinha. Não conseguindo benefício monetário (deve ser investigado), aproveita a pretensa divulgação para limpar a cara face a processo em que já está envolvido.

    Se Rui Pinto se considera uma nova luz sobre a trafulhice da sociedade corrupta, deveria ter lutado por expor os assuntos de outra forma. Se tanta gente o considera inteligente a ponto de hackear mil e um sistemas, deveriam concordar que tem sido muito anjinho, ou pensam vocês que ele gosta de estar preso.

    Não acredito numa justiça de justiceiros, acredito numa justiça de Juízes. Em Portugal, o tempo em que a delação era premiada, foi o tempo dos chibos que “trabalhavam” para “policias” politicas.

    Vamos todos aguardar serenamente.

  22. PTavares says:

    Ponto prévio, a denúncia de casos como o dos Luada Leaks é de saudar.
    O que não se deve fazer, como se vê pelo comentários já postados, é confundir situações diferentes e supostos interesses públicos com a benevolência dos actos de Rui Pinto.

    1º – Rui Pinto está detido no âmbito de uma queixa por tentativa de extorsão (Doyen) e outra queixa por acesso ilegítimo (Sporting).
    2º – Não foi confessado por Rui Pinto qualquer relação com o o leak massivo de correspondência do Benfica.
    3º – Não há qualquer confirmação pelas autoridades, que a denúncia dos Luanda Leaks tenha origem no Rui Pinto.
    4º – O suposto disco com os dados dos Luanda Leaks não parecem ter sido entregues nas autoridades judiciárias de Angola ou Portugal, o que é dito é que o disco foi entregue ao consórcio de jornalista que agora expôs na imprensa internacional. Ninguém acha isto estranho? O timing foi calculado ou dá jeito a quem está detido apresentar-se como arauto da luta contra a corrupção e injustiça?
    5º – Se, como muitos acreditam, a origem dos leak de correspondência do Benfica tem origem em Rui Pinto, porque não foram entregues nas autoridades?
    6º – Qual o propósito de expor correspondência privada na net e em programas de tv? Que me dizem sobre a condenação de divulgação de correspondência privada e a adulteração de correio?
    7º – A existir ilícitos/crimes que devam ser investigados no gambito dos leaks que falei, as investigações devem sem duvida avançar e julgar os crimes cometidos.

    Em Resumo, não façam de Rui Pinto o que os factos não apontam ser.
    Rui Pinto terá aparentemente cometido vários crimes e esta tardia divulgação dos Luanda Leaks (a ter sido ele) indicia que porventura também terá tentado tirar proveito da informação que detinha. Não conseguindo benefício monetário (deve ser investigado), aproveita a pretensa divulgação para limpar a cara face a processo em que já está envolvido.

    Se Rui Pinto se considera uma nova luz sobre a trafulhice da sociedade corrupta, deveria ter lutado por expor os assuntos de outra forma. Se tanta gente o considera inteligente a ponto de hackear mil e um sistemas, deveriam concordar que tem sido muito anjinho, ou pensam vocês que ele gosta de estar preso.

    Não acredito numa justiça de justiceiros, acredito numa justiça de Juízes. Em Portugal, o tempo em que a delação era premiada, foi o tempo dos chibos que “trabalhavam” para “policias” politicas.

    Vamos todos aguardar serenamente.

  23. Joaquim says:

    Isto é uma tentativa desesperada para se tentar safar! O Rui Pinto foi, é e será sempre um criminoso, CUJA ÚNICA INTENÇÃO SEMPRE FOI A DE GANHAR DINHEIRO COM A CHANTAGEM! E neste processo penso que também há atos criminosos por parte da Ana Gomes, susceptíveis de serem investigados!

  24. Carlos Silva says:

    Ele de herói não tem nada, é um vendido. É um doente pelo FC Porto. Atenção, não logo a futebol, mas vi o mesmo a apresentar dados e provas de corrupção no Benfica. Depois numa entrevista ele alega que o que viu do FC Porto o deixa triste, mas não mostra as provas disso. Ou seja, há também corrupção no Porto, mas ele prefere não mostrar isso.

  25. Herlander Pacheco says:

    NUM PAÍS SÉRIO QUE QUER COMBATER A CORRUPÇÃO, O RUI PINTO DEVIA ESTAR A TRABALHAR COM A JUSTIÇA NAS INVESTIGAÇÕES PARA ACABAR COM ESTA CORRUPÇÃO QUE ROUBA ESTE PAÍS.
    Estão todos indignados com Isabel do Santos que roubou o povo Angolano, mas essas mesmas pessoas não se indignam da mesma forma com Ricardo Salgado, BES, BPN, perdões de dividas de bancos intervencionados, Sócrates e companhia que roubaram o Estado e povo Português ???? qual a diferença ??? Rui Pinto já disse que tem provas de 600 milhões que desapareceram do BES, porque não investigam esses 600 milhões ??? PORTUGAL É UM PAÍS DE CORRUPTOS, COM UMA JUSTIÇA CORRUPTA.

  26. Tvlio Detritvs says:

    Resumindo e concluindo, o Rui Pinto devia ser julgado por entrar em sistemas informáticos alheios? Sim.
    As situações que ele expôs deveriam ser investigadas a pente fino para averiguar a veracidade e após isso levar essas pessoas ou entidades à justiça? Sim, isso antes de tudo.
    Mas o que vai acontecer é, Rui Pinto julgado, condenado e os crimes que ele expôs não irão dar em nada, isto se for a justiça portuguesa a funcionar.
    Se for a justiça de outro país, muita coisa vai ainda aparecer… Por isso os franceses e outros fizeram cópias dos discos antes de virem para Portugal. Já sabem o que isto é… Vergonha.

  27. Rodrigo says:

    E ainda está em prisão preventiva porquê? Este miúdo deveria receber era uma medalha de mérito.

  28. PoPeY says:

    Eu começo ter duvidas se ele realmente está preso para ser condenado ou protegido…

  29. PoPeY says:

    Eu começo ter duvidas se ele realmente está preso para ser condenado ou protegido…

  30. Rui sem pinto says:

    Se foi o rui Pinto,então é tudo ilegal, a Isabel está inocente….. carrega corrupção

  31. Rui Jesus says:

    É um herói. deveria ser condecorado e não condenado.

  32. RuiSantos says:

    Eu acho graça é esta parte “A PJ já suspeitava de quem poderia estar por detrás desta denúncia ” é pena é a Pj não suspeitar das imensas Isabel santos portuguesas que ao longo de 40 anos não têm feito outra coisa que não seja roubar todos os Portugueses isso ´que era um excelente trabalho .
    è preciso um tipo que até o prenderam por expor os corruptos, há um ditado português que diz tão ladrão é o que fica a porta como o que vai a horta.
    Os Portugueses estão tramados temos uma democracia vendida aos corruptos e o povo a pagar.

  33. xoninhas says:

    O R Pinto não está preso. Está a ser protegido. Ninguém ainda percebeu isto. Há muito mais material para vir a público…

  34. José Gaspar says:

    Um Robin Wood á maneira tuga!!!! Deviam vir mais ” Leaks”

  35. Dr1v3r says:

    Cuidado com o “tom” usado, até este tema transitar em julgado estamos a falar de presumíveis suspeitos e coisas… Fazer afirmações como me parece estar a acontecer é errado a vários níveis…

  36. Boris says:

    A amnésia e lixada, o acaro tentou subornar os ladrões, aqueles que não pagaram viram a ameaça cumprida agora é o Robin dos bosques?
    A ignorância é que incentiva a proliferação da corrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.