PplWare Mobile

Confirmado: Evento Apple vai acontecer no dia 09 de Setembro


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Benchmark do iPhone 5 says:

    As espectactivas são boas. As ações atingiram o valor mais alto de sempre.
    (Quem quiser comparar carregue em 5 y-ears.)
    https://www.google.com/finance?q=Aapl&ei=vWodUciIH-iHwAPnBQ

    Com o iOS 8 – que vai melhorar umas coisas que já existem, de forma rudimentar, no Android, vai valer a pena 🙂
    Ainda lhe acrescentam mais umas coisas.

    • Nelson says:

      Aquela coisa estranha em 2012 foi uma anormalidade lol.., se virmos bem, a 5 anos, pode-se imaginar uma recta com inclinação bem positiva, bem sólida que bate certo com a cotação de hoje…

  2. Nelson says:

    Não sei o que será lancado,mão sei que tudo será fortemente criticado e diminuído.

  3. iwatch says:

    Acho que a imagem até diz uma coisa importante. Fundo muito simples cinzento, a data num formato de horas, num evento que toda a gente espera ser dedicado ao iphone dizer “Wish we could say more” acho que diz tudo. Iwatch (ou seja lá o nome que for)

  4. Nelson says:

    Já agora, o evento vai ser no mesmo sítio que foi apresentado o Macintosh em 1984 e estão a construir uma estrutura propositada de 3 andares de altura.. 🙂

  5. Filipe says:

    Gostava que tivessem logo o iOS dia 9 sem ser GM.

    O 7 às vezes tem falhas do nada e algumas delas obrigam a reiniciar o iPhone.

    • João Reis says:

      Podes ter a certeza de uma coisa, tens algum problema. Provavelmente basta fazeres um Restauro como se fosse novo e depois deixares o icloud a actualizar toda a tua informaçao.

      FAz backup tambem para o PC é o que aconselho.

      Mas posso te dizer com 100% de segurança, tenho iOS7 num 4S (antigo por sinal) e nunca me crashou. Simplesmente sempre que coloco nova versão, nao faço o update incremental, uso sempre Restauro pois ele limpa e coloca uma imagem nova, basicamente é isso, e depois coloca o backup que fizeste antes, mas o importante é como se fosse um format.

      Seguramente que é disso ou entao entrega para garantia, não é suposto acontecer pelo menos se tens actualizado à ultima versao mesmo.
      As primeiras iOS7 sim tinham problemas, mas rapidamente conseguiram estabilizar.

  6. tavares says:

    Caso alguém esteja interessado…tenho dois convites a mais!!

  7. Sergio J says:

    Eu continuo achar que não vai ser apresentado um modelo de 4.7”. Para mim será qq coisa a rondar os 4.5-4.6. Duvido que o tornem mais largo. Agora é uma questão de qt vão deixar de borda. A sharp provou que é possivel bordas super finas.

    Acredito num design com elementos do ipad air e do ipod.

    Será que vão apresentar o iphone 5.5 e o iwatch? Parecem-me demasidas coisas importantes para apresentar num evento.

    Tem-se falado muito pouco no iphone 5C. Irão abandonar, deixa-o como modelo de entrada, ou seguirá o percurso normal de actualização?

    Saindo o 5S, qual será o modelo de entrada? O 5C ou o 5S?

    • Sergio J says:

      apresentam o iwatch ou o iphone 5.5. Aposto no iWatch

    • Tavares says:

      Realmente a diferença entre 4.7 e 4.6´´ no tamanho do ecrã do “aparelho” pode fazer com que muita gente repense a compra!

      • Sérgio J says:

        A questão não é o tamanho do ecrã, para mim isso é secundário. 4.7 implica um telemóvel mais largo. Eu não acredito que por 0.1-0.3 vão alterar as dimensões, coisa que nunca o fizeram. Por isso é que digo que não acredito nos 4.7.

    • Nunes says:

      Pode muito bem ser um pouco mais largo!
      O iPhone 3GS tinha 6,21cm, o actual tem 5,86cm.
      O ecrã do telemóvel da Sharp é 5 polegadas. Isso dá cerca de 6,25cm de largura. O telemóvel tem 6,7cm de largura (diferença de 4,5mm)
      Ou seja, mantendo a largura do iPhone 5S, o ecrã terá cerca de 5,41cm de largura, o que equivale a cerca de 4,35 polegadas de diagonal, e isto sem adicionar nada da estética que a Apple tem usado nos seus modelos – a moldura metálica, se tal fizer alguma diferença.

      • Sergio J says:

        Sem alterar a largura e dando uma borda de 1mm para cada lado terás um ecran de 4.5. Se não tivesse qq borda teria 4.65. Obviamente que poderá crescer uns posinhos, que sejam suficintentes para criar a borda.

        para ter 4.7 (ou quase) teria de ter 60mm + bordas o que levaria quase mais 0.5 cm. Não estou a ver eles a alargar meio centimetro.

        O importante aqui não é se ele vai ter 4.5 ou 4.7. É se eles vão aumentar assim tanto à largura. Sinceramente parece-me que os rumores começaram com algum fundo de verdade (aumento do ecran) e depois extrapolaram para os 4.7 que é a medida mais comum nos smartphones e daí cresceram os rumores para aumento do telemovel. Eu só tento demonstrar que com dimensões mais reduzidas um bocado era possivel usar as mesmas dimensões.

        Eu sei que não concordas com a minha visão. Só estou a tentar explicar-te o meu ponto de vista.

        • Nunes says:

          Não é uma questão de concordar ou não com o que deve ser a largura do telemóvel, mas não concordar com a diagonal que achas que é possível mantendo a largura, pelo menos com a tecnologia actual.
          O rumor dos 4,7 está bem assente nas peças que vão aparecendo e em esquemas. Se são verdade, ou parte dum esquema elaborado de contra-informação, “ninguém” sabe realmente. Não me importava nada que fosse um esquema de contra-informação, mas tenho que assumir que seria algo saído dum livro de espionagem, o que só por si encheria páginas de notícias.
          Creio que a Apple tem alguma coisa escondida na manga… simplesmente aumentar o tamanho de ecrã do iPhone e o iWatch, não me parece suficiente para alguns dos comentários que os executivos vão fazendo. Resta saber o que é que será! Se se limitar a isto, então acho que da próxima é melhor os executivos manterem-se calados

          • Sérgio J says:

            Relativamente à contra informação, também não acredito que tudo seja contra informação. Mas não me admira que a Apple esteja a fazer alguma. Todos sabemos que a Apple nos últimos 2 anos descuidou-se. Bastaria que num ano as coisas saíssem todas goradas para que nos seguintes se ficasse a pensar 2 vezes.

            Eu acredito no seguinte. Haverá fugas de informação sim, mas acredito que muita coisa será rumor em cima de rumor e assim se vai construindo uma teoria. O que é real e o que não é não sabemos.

          • Nunes says:

            O ecrã de 4.7 já não é rumor em cima de rumor, com o aparecimento de peças que mostram esse tamanho. Chegou ao ponto em que ou é real ou é alguém a gastar tempo e dinheiro a fabricar objectos para enganar o público – já não é o diz que diz!

        • Nunes says:

          “Sem alterar a largura e dando uma borda de 1mm para cada lado terás um ecran de 4.5.”
          Acabei de te mostrar que até o que a Sharp faz implica 2,25mm de cada lado. Se o aparelho da Sharp já te impressiona, como é que esperas 4,5 polegadas mantendo a largura actual

          • Sérgio J says:

            Como te disse, assumi 1mm de borda para cada lado. O resto são contas.
            Mas dizes que o da sharp tem 2.25mm de borda?!!? Não encontrei a informação em lado nenhum, mas sinceramente estou surpreso. Não parece mesmo.

          • Nunes says:

            @ Sérgio J
            Eu já te apresentei as contas, usando valores oficiais
            “O ecrã do telemóvel da Sharp é 5 polegadas. Isso dá cerca de 6,25cm de largura. O telemóvel tem 6,7cm de largura (diferença de 4,5mm)”

            5 polegadas de diagonal implica 6,22cm de largura num ecrã 16:9. Mesmo que a Sharp faça algum arredondamento e seja ligeiramente maior (5,05 polegadas), isso daria no máximo 6,29cm.
            Isto implica cerca de 4,5mm de borda.

            Os olhos enganam, por diversas razões! A margem superior ajuda a criar a ilusão, e tb creio que a Sharp usa um efeito óptico no vidro para dispersar luz para as margens – a Sharp não tem as margens laterais do vidro pintadas.

          • Sergio J says:

            Nunes, eu não duvidei dos teus numeros da Sharp. Apenas disse que tinha procurado e não os tinha visto. Por isso é que disse que fiquei supreso.

          • Nunes says:

            @ Sérgio J
            basta ir à página da Sharp, ou à Phonearena, ver as dimensões. A partir daí calculas as margens, o que sobra no telemóvel para além do ecrã.

      • Nelson says:

        Segundo aqui esta calculadora:

        http://www.prinds.com/tools/screenDimensions.htm

        Um ecrã 16:9 com 4.7″ tem 5,85 cm de largura.

        Portanto, físicamente, cabe à justa iPhone 5S (5,86cm)

        O ecrã de 4″ tem 4,98 cm de largura, é uma questão de 8,7 mm.

        É uma questão de eles conseguirem ganhar esses 8.7mm á geração anterior… nem que engorde aí metade desse valor, uns 4mm, ou 2mm para cada lado, e o resto roube ás bordas…

        Num ecrã 16:9 desse tamanho, eu tenho experiência do GNex, o problema não é a largura, o problema é a altura, ir á barra de notificações, etc… também esse telemóvel tinha um problema, tinha um peso e altura não uniforme…

        • Sérgio J says:

          Sabes que o iphone não é verdadeiramente 16:9.
          Pelo ratio 16:9 da efectivamente esses valores, mas pelo ratio do display actual da um pouco mais.

          A minha implicância com a largura tem a ver com acessórios como docks. 1-3 mm é irrelevante para esses acessórios, mas melos rumores que tem aparecido a diferença é brutal.
          Por exemplo, eu acho que o carplay só faz sentido com uma Dock no tablier (ou noutro sítio qualquer). Não é exequível andar a ligar um cabo. Eu tenho o meu carro cheio de cabos, mas é algo muito desenrasca.

          • Nelson says:

            Como é que não é 16:9?

            1136 = 16
            x = 9

            x = 639

            Eles fizeram por 640… Por 1 pixel? 😀

            Depois não ficava redondo…

          • Nunes says:

            O rácio do iPhone só não dá 16:9 exactos por 1 pixel. Se fizeres bem as contas verificas que a diferença por causa disso é cerca de 0,07mm. Implica menos de 5,86cm de largura no ecrã de 4,7

            Os acessórios não servem de grande justificação. A Apple já fez muitas mudanças nos seus aparelhos que implicaram tornar bastantes acessórios inadequados a novos modelos!

          • Nuno Vieira says:

            @Nelson
            Não, o rácio do iPhone é aproximadamente 16:9 (0,16%), na realidade é 71:40. Tal como 1366×768 é aproximadamente 16:9 (0,05%), mas na realidade é 683:384.

          • Sergio J says:

            Eu não contesto os pixeis. Estou a falar de dimensões fisicas do display. Essa pequenina diferença num ecran maior vai dar mais um bocado de largura só isso.

            A questão do 16:9, é como dizem: irrelevante

          • Nunes says:

            @ Sérgio J
            Não foi esse o argumento que usaste! Contestaste por causa do rácio do ecrã não ser exactamente 16:9.

          • Sergio J says:

            O que vou dizer são apenas preciosismos, admito.

            Fazendo as contas com 16:9 e com o racio do ecran actual tens que:

            para o ecran de 4.0” (que na realidade são 4.09”):

            largura real -> 51.7
            Largura 16:9 -> 51.05
            Diferença -> 0.65 mm

            para um hipotetico ecran de 4.7”:

            largura real -> 59.27
            Largura 16:9 -> 58.53
            Diferença -> 0.74 mm

            admito que isto seja entrar no dominio da nerdice 🙁

          • Nelson says:

            @Nuno Vieira

            Opá, tu és um génio!

            71:40?

            LOL!

            1136 / 640
            16 / 9.01408

            O iPhone não é 16:9, é 16:9,01408

            Fantástico!

            9,01408, arredondado á unidade, quanto é? 9!

            É uma diferença de 0,1564%

            Cada um…

            @Sergio J

            Explica lá isso, os pixels são quadrados…

          • Nunes says:

            @ Sergio J
            nada disso tem a ver com o rácio do ecrã, mas antes com o ecrã ter margens sem pixeis. A dimensão dessas margens depende da tecnologia e do processo de fabrico – uns mais, outros menos! Mas a diagonal declarada é sempre relativa à parte dos pixeis/imagem.
            Se o ecrã realmente fosse 4,09 polegadas e não 4, não terias 326ppi de densidade, mas 319ppi.

  8. roberto says:

    Alguém sabe se haverá a possibilidade de assistir online tal como no keynote?

    • Nelson says:

      Sempre deu.

    • João Reis says:

      Normalmente é possivel, mas so mais em cima da hora é que colocam aqui os links.

      Se tiveres Mac ou iPhone/iPad, tens um link directo na pagina da Apple no dia 9. Clicando la ves a apresentação no teu dispositivo ou Macbook.

      • Nelson says:

        É, a “concorrência” dos browsers não gosta nada, porque o protocolo (que é completamente livre e proposto á IETF) é da Apple não querem que tu vejas… 😛

        Por exemplo, no VLC, se lhe deres o .m3u8 (que é uma playlist m3u com algumas extensões), ele consegue-te mostrar na boa…

        No Android, no Stock Browser (não no Chrome), também dizem que consegues…

        Não te preocupes, que na altura, vês 😉

  9. Miguel says:

    A Spigen já tem uma colecção completa de capas de protecção para o iPhone 6 de 4.7 polegadas, consultem o site deles.

  10. Miguel says:

    A Spigen já tem uma colecção completa de capas de protecção para o iPhone 6 de 4.7 polegadas,

  11. Miguel_7 says:

    A Spigen já tem uma colecção de capas de proteção para o iPhone 6 de 4.7 polegadas à venda…

  12. MarioM says:

    A frase anunciada pela apple tambem pode querer dizer.

    “Muita parra e poca uva”

  13. FanaticoReligioso says:

    O iPhone é tão bom , tão bomque os utilizadores se cansam dele, ao final de um ano já querem o novo que tem o canto um bocadinho menos arredondado.
    sarcasm mode off

    Mas digam la que não é assim

  14. Mac User says:

    Acho que vão apresentar o novo Iphone, o Iwatch e o OS X Yosemitie com o Siri.

  15. Gonçalo says:

    Onde se consegue ver live o evento da Apple ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.