Quantcast
PplWare Mobile

Concurso Robô Bombeiro 2015 do Instituto Politécnico da Guarda

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Yordanov says:

    A ver se consigo participar este ano… Já participei nos anteriores 🙂

    E ganhamos…. 😀

  2. Flávio says:

    Ai que saudades. Também ja participei e fiquei em segundo lugar na altura porque i robô apagou a vela mas depois quando era para voltar bloqueou

  3. quim says:

    a andarmos assim nem no século XXIII teremos robots… não me interpretem mal, estes eventos são fantásticos e quanto mais melhor, mas parece-me que todos só estão vocacionados para problemas de locomoção na sua vertente mecânica ou electrónica…

    • José Coelho says:

      Não é bem assim, o que vemos em desafios como este ou mesmo como o Micro Rato realizado em Aveiro ou ainda como no “DARPA Robotics Challenge” que se realiza nos Estados Unidos é que o objetivo é realmente criar máquinas autónomas que se desloquem com determinados objetivos.
      No entanto para que estes objetivos sejam alcançados estes robots são mais que rodas e motores, e ai é que está o desafio criar sistemas inteligentes dotados de sensores e como é óbvio atuadores capazes de realizar as tarefas pretendidas.
      O importante nestes desafios é a criatividade, mas não ao ponto de criar máquina bonitas e coloridas mas sim capazes de realizar as tarefas de forma eficiente e inteligente.

      http://tecnodomos.blogspot.pt/

  4. José Coelho says:

    A muito que ando par participar…
    A ver se para o ano lá vou dar uma coça ou levar uma 🙂
    Força aos participantes…

  5. Jaime Chiquita says:

    GOSTO DISTO

  6. Miguel says:

    Isto é para meninos …

    Vejam: FNR, Festival Nacional de Robótica o desafio de condução autónoma.

    Pena é o País que é não há apoios para nada, gastam-se balurdios para construir o robô, balurdios na inscrição e o prémio nem vê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.