PplWare Mobile

Concorrente da DIGI abandona serviço low cost de fibra

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    vale a pena lembrar que a Vodafone Espanha foi vendida, mesmo caminho levará a Vodafone Portugal quando encontrarem alguém disposto a compra-la..

    estranho não ter visto por aqui falarem do CEO da digi que não põe de lado comprar a MEO (que também dizem rumores estará à venda)

    • Nuno says:

      O problema do Português, é a mentalidade esclavagista.

      E depois com essas politicas, outras empresas de outros Países, veem a oportunidade gigante que existe, e agarram-na com unhas e dentes.
      O Português, por ser escravizado pelas empresas tugas, depois foge para essas empresas que mais não seja em sinal de protesto.

      E estas empresas tão habituadas á ditadura durante décadas, nem sequer conceguem ajustar-se as novas realidades e quando o fazem já é tarde.

      quem já não foi aqui abusado, com esquemas de telecomunicações, desde roubos disfarçados,a esquemas?

      Tenho pena, que as empresas Portuguesas não sejam capazes de concorrer, com as que chegam.

      Muita da culpa disso é da Anacom, porque se tivesse implementado, a noção de concorrencia, e anti-monopolio, agora as empresas portuguesas estariam mais capacitadas para resistir.

      Enfim só tachos.

      • Silva says:

        Nao discordo de maior parte mas dizeres que a culpa é da Anacom está bastante errado, sem a Anacom eles comiam os clientes vivos, temos várias proteções de consumidor que não existem em maior parte dos países

        • Nuno says:

          Eu reconheço qe a Anacom podia ser importante.
          Mas o problema é que a Anacom devia fazer o que era suposto, que é a regulação do mercado, coimas pesadas para o monopolio.

          Isso não acontece, se acontecesse, hoje as empresas Portuguesas estariam numa situação muito diferente para fazer frente a concorrentes extrangeiros.

          Ou seja, é melhor ter que não ter, defacto, mas deviam cumprir o seu papel na integra.
          E por causa destas situações, as empresas extrangeiras habituadas a competir, olham e veem oportunidas gigantes, por explorar.
          E quem criou essas oportunidades?As empresas Portuguesas com monopolios, preços malucos e por ai a fora.

          É preciso ver que em França por 10€ tens um producto de luxo, ha muito muito tempo.
          E em muitas partes da Europa o mesmo.

          Aqui querem te cobrar por 1/3 disso 3 a 4 vezes mais.
          A situação é de calamidade.

      • Nuno says:

        Já não te lembras quando se pagava 60€ para um tarifário de 3GB de net mensais que foi caindo até aos 10€ ou pouco mais…
        Depois veio a Digi e as outras passaran a conseguir de um dia para o outro GB às centenas e a preços mais baratos…
        Quando mandei a MEO pastar estava a pagar 10€ por 11GB num tlm e 13,99€ noutro.
        Na véspera da portabilidade ofereciam 250GB por 4,99€…

    • Manuel da Rocha says:

      A DIGI prevê perder 18000 milhões, de euros, em Portugal, até 2029.
      Por isso, imagine lá, quando eliminarem a concorrência, passamos a pagar 65 euros mensais, pelo serviço básico e 800 euros pelo premium.

  2. Vivas says:

    O que tãe isso a ha-ver con Portugal? Que gran confuson.

  3. Jurosa says:

    Um a um os chulos vão desistindo. A Digi veio cortar-lhes o pio.

  4. Filipe R. says:

    Bom título para ser obrigatório ler o artigo e descobrir onde isto vai acontecer.
    Pensava que seria a Vodafone a acabar com a Fibra+TV da Amigo, o que não seria surpresa nenhuma…

  5. Pedro António says:

    A Digi terá de melhorar muito, chegar e manter ou até piorar a qualidade dos serviços prestados pela NOWO, é péssimo serviço. Eu tive de mudar para a WOO, pois a Digi estava sempre com quebras de serviço e então em Espanha era o caos. Se melhorar até posso voltar!

    • Rodrigo says:

      quais sao os problemas em espanha?

      Estou com a Digi em Malaga (10gb fibra for 25E + 2 telemoveis a 2E cada) e estou contentissimo! Uns meses atras houve 1 corte na rede, contactei o Help Desk e eles ofereceram 10gb nos nossos telemoveis de borla enquanto trabalhavam no problema.

      • Pedro António says:

        Problemas em Espanha? Galiza: dois dias seguidos sem acesso à internet, resposta da Digi, não temos total cobertura dessa zona. Volta a Espanha (Zamora, Benevente e Astorga), novamente sem internet! Resultado, receção de códigos para entrar nos hotéis impossibilitado… , Mais, três idas a Espanha, Galiza e Leão e Castela, agora com a WOO, sempre sem problemas, inclusiva, uma mensagem a garantir que podia usar o meu telemóvel e internet como se estivesse em Portugal. Pago ligeiramente mais que na WOO mas por enquanto compensa! E não é que eu morra de amores pela NOS. Já para não falar do serviço de TV da NOWO, que agora é da Digi, mas ainda deixa muito a desejar!

        • Joaquim Rodrigues says:

          Caríssimo Pedro António,

          TV Digi é Digi, TV Nowo é Nowo e não tem nada a ver uma com a outra (ainda).
          Aliás, a grelha de canais não é igual.

          Embora a Digi tenha comprado a Nowo, só o móvel é que está a passar para a Digi, quem ainda tem Móvel Nowo continua com rede MEO.

  6. PorcoDoPunjab says:

    Anda por cá um indivíduo que deve rogar pragas à DIGI a toda a hora.
    É o que dá ter o rabo preso nas chulas do costume.

  7. contisport says:

    coloquei 10gigas numa morada que a MEO prometeu-me que dava os 10gigas e depois de me darem “baile” durante mês e meio, com inviabilidade de serviço por duas vezes, quando as meninas do call center diziam que dava, depois fechavam o pedido por inviabilidade de serviço sem darem cavaco a ninguém (tinha de ser eu a ligar a perguntar como estrava o meu pedido), um dia chego a casa tenho o flyer da DIGI, vou ao site preencho os dados ao final do dia ligam me a agendar para o dia seguinte, e por volta das 12:00 do dia seguinte já tenho net e tv, depois faltou a portabilidade do fixo… até a data de nada a apontar nada de quebras de serviço, velocidades medidas no speedtest andam nos 6000/7000 mas a grande vantagem que tive e que me tirou enorme “peso das costas” foi poder chegar a casa e fazer o upload dos vídeos de casamento em 15 minutos para a cloud, quando na MEO era pelo menos 1h30m

    por isso ate a data DIGI 5*****

    • Manuel da Rocha says:

      Onde moro… só DEPOIS, de 2035 é que a DIGI diz que “poderá ter serviço fibra mas, pode pagar 60 euros mensais, pelo serviço móvel, com 3 cartões, 150gb por cartão e com IPTV e 120 euros anuais, pelo router”.

  8. AJ says:

    Infelizmente tem muito para melhorar, principalmente na rede móvel e apoio ao cliente. A expansão da rede fibra parece estar parada no tempo ao a velocidade de tartaruga.

  9. Ri says:

    Ainda não vi nenhum post sobre a Uni2 aqui no pplware

  10. Tiagoj1981 says:

    Pode estar a crescer em todo o lado, mas por cá ainda tem uma implantação residual.
    Não fosse o Pplware a falar disso já nem me lembrava que a Digi existia.

  11. Nuno says:

    No serviço FIBRA so lhes falta terem opçao de IP público, o resto até ver 5 estrelas e os canais que fornecem a grande maioria sao em HD, sao canais de cabo e com alguns canais exclusivos com legendas PT, como é o caso do Filmbox.

  12. Marcos Correia says:

    Feedback the duas pessoas que conheço que colocaram digi como operadora móvel:
    Péssima.
    E confirmo, muitas das vezes que tento ligar para eles vai logo para a mensagem em que o número não está disponível, isto quando tem a rede no máximo e não há nada que impeça de receber a chamada.
    Uma miséria.

  13. Paulo says:

    Era cliente vodafone onde pagava por 34.90 (19,90 por tarifario red com 7gb e 15 euros por banda larga),
    O numero principal passei para a woo 7 euros tarifario ilimitado por na altura a Digi não ter e-sim.Estou na Digi desde o inicio pago 15 euros com 3 cartões movel chamadas e dados ilimitados 1 deles a ser usado num router 5g, O unico problema que tive foi 1 dos cartões nao ter acesso a dados moveis, Problema resolvido quando voltou a rede depois do celebre apagão.Actualmente 100% satisfeito com o serviço.
    De referir que enquanto tive esse problema sempre descontaram os 5 euros referentes a esse cartáo.

  14. João Afonso says:

    Sou cliente da Nowo,fui obrigado a migrar para a DIGI o problema é que já mandei a 2ª via do cartão e nada estou sem telemóvel à uns dias, será que é de desconfiar da DIGI ? Fica a questão.

  15. José says:

    Tenho quem tem a Digi mas sinceramente tem muitas falhas de rede e por vezes por longos períodos de tempo já aconteceu ter de fazer chamadas de carácter urgente entre familiares e com o telemóvel ligado diz que está desligado, depois preços muito baixos baixos salário ou seja não vou falar muito

  16. Manuel da Rocha says:

    Na cidade, do Seixal, há 4 ruas, que tem fibra. Montaram 3 antenas, há uns 6 meses, ontem, removeram-nas. Quem tem serviço móvel, viu a rede desaparecer, desde meio da tarde, sem qualquer aviso. Esta manhã, lá voltou a aparecer, o serviço de apoio, não “via nenhum problema. Reinicie o telemóvel ou a rede móvel.” Quem tem fibra, não teve problema. Não sei, nem ninguém diz, porque razão aquelas 3 antenas, Digi, foram retiradas. Um estava, pessimamente, situada, atrás de um edifício bem alto. As outras, estavam muito bem situadas. Algo falhou na colocação das antenas, não sei se as vão mudar de sítio. Só que, fora daquelas 4 ruas, não há fibra, nem data para instalarem. Uma coisa, que notei, é que o relay deles, deve estar, algures, perto da entrada, da A2, no Fogueteiro. As ruas, são todas ligadas a essa área. Quem tem, rede móvel, nota (e bem) a diferença entre estar num centro comercial e ir para a beira do Rio Judeu, 3-4 barrinhas desaparecem e a velocidade despenha-se. quando não há cortes na ligação.

  17. Alvaro sequeira says:

    Eu recomendo a DICI pelo preço e nao tenho razao de queixa ! Somos uma empresa no ramo de energias renováveis e telecomunicações. Conveniente é Decisivo Unipessoal lda , pagava na MEO altice por volta 135€ conforme as vezes 275 € ! Agora nao passa dos 57,75€ por mes ! E temos mais telefones sao 4 telemóveis , telefone fixo , Internet, televisao

  18. says:

    O problema da concorrência é que são idiotas. A Digi tem planos a 4€ de mobile que serve e bem para muita gente. E o dados não usados acumulam. Eu basicamente já tenho dados ilimitados a 4€. As low costs dos grandes 3 é no mínimo 8€, o dobro. Estão à espera do quê?
    Se um dos grandes tivesse a 4€ eu mudava logo porque a cobertura da Digi não é a melhor. Mas assim vou-me deixar estar que entretanto a Digi está a melhorar.

  19. Fábio Fernandes says:

    Quando melhorar o sinal e crescer mais vai fazer como a concorrência aplica os mesmos preços que a concorrência oh pensão que e tudo de graça.

  20. Nuno says:

    Não é só a DIGI que tem quebras no serviço de internet… Eu tenho Vodafone e no início do mês estive 2 dias sem serviço fixo (Net + TV). Apenas tinha rede móvel

  21. Luís Rodrigues says:

    Já tenho a Digi desde agosto , se até final de dezembro não tiver CMTV e Now e canal 11 , vou mudar de novo também para Amigos ou woo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.