Quantcast
PplWare Mobile

Como configurar o acesso remoto a um NAS da QNAP

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. HP says:

    Excelente altura para meterem um post destes. Estou a pensar comprar uma NAS para guardar recordações familiares e ficheiros importantes e que também me sirva como uma cloud minha. Além disso ando a investir em Web Development e sei que há algumas NAS que podem servir como espécie de servidor ou algo do género.
    Tendo em conta isto e que o objetivo é ter uns 8tb, alguma sugestão de NAS?
    Se disse algum coisa errada também aceito qualquer tipo de ajuda a entrar neste “mundo” das NAS’s!

    • abdu says:

      synology é uma ótima referência neste domínio.

      • R says:

        Tinha Synology e mudei para a Qnap porque após ter acabado a garantia, não havia possibilidade de reparação de um NAS de 500€ – inacreditável.

        • Antonio Silva says:

          Caro R

          Não procurou da forma correcta quem possa reparar o seu NAS. Provavelmente era um DS415+.
          São reparáveis sem grande dificuldade. E já agora os QNAP também avariam de forma até mais grave….

          • R says:

            Contactei a própria marca. Foi pena não o conhecer.

          • José Maria Oliveira Simões says:

            Tenho uma storage QNAP que avariou. Disco inserido na storage, é disco avariado. A storage tem 4 discos em raid 5. Perdi tudo. O que vale é que tenho replicado tudo numa outra storage. Ainda tenho a Storage QNAP avariada. Sabe dizer se é possível reparar ? Às tantas, nem sequer vale o esforço, mais vale comprar uma nova.

    • R says:

      Se for importante para si, que seja compatível com PLEX

      • Antonio Silva says:

        Plex para pagar os acessos elo dispositivos móveis?
        Ao menos o Synology tem todas a aplicações gratuitas com transcoding ou não….

        Plex is dead.

    • Antonio Silva says:

      Caro HP

      A Synology permite com o Drive uma cloud privada sem dificuldade, além de permitir guardar todas as suas memórias familiares e até fazer os bacukp das suas fotografias em tempo real.
      Quanto ao web development são servidores web onde pode instalar diversos CMS (wordpress,drupal, etc)

      Fique bem e proteja-se
      António

    • N'uno says:

      Para servir como servidor para testar desenvolvimento web podes e dever usar algo interno à tua rede, sem acesso do exterior. E para isso basta um simples Raspberry PI. Mas nem isso necessitas, uma vez que podes ter um servidor no próprio PC onde fazes o desenvolvimento. No limite até podes configurar uma máquina virtual para servir como servidor de testes.

  2. Paulo R says:

    Bom dia,
    Poder-se-ia desenvolver um artigo sobre a temática das VPNs para uso profissional. Que tipos de serviços existem? De forma a quem quiser poder criar uma ligação VPN.
    Obrigado

  3. R says:

    Uma pergunta (de quem nada entende de VPN’s. Se o NAS estiver desligado (serviço VPN ausente) o que acontece? Ausência de acesso à internet? Apenas um aviso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.