PplWare Mobile

Desenvolvido um carregador elétrico portátil para carros elétricos


Autor: Vítor M.


  1. golo says:

    fantástico inventaram um powerbank para os carros eléctricos.

  2. Pedro Silva says:

    O carro tem uma bateria grande e agora tem esta mini bateria para as emergências. Fica a faltar uma micro bateria para as situações ainda mais calamitosas.

  3. Rui says:

    Sempre é mais digno do que utilizarem um gerador de combustão!

  4. Raul Leal says:

    que desperdício de recursos de lítio… quando vão perceber que o caminho são carros elétricos mas movidos a FCV?

    • Ameno says:

      e quem é que vai investir os biliões de euros para infra-estrutura de carregamento mais as fábricas de produção de hidrogénio? Isto sem falar nas perdas de energia por ineficiência inerentes às várias conversões de energia, e nas questões de armazenamento e localização dos postos de abastecimento.

    • Redin says:

      Também estou crente nisso já que os motores eléctricos são urgentes e como tal de transição enquanto se melhora a tecnologia do Hidrogênio que evolui a passos largos.

    • Leitor says:

      Não acredito nisso. Um carro eléctrico com a tecnologia actual é muito mais económico de fabricar, e de mais baixa manutenção. A sua utilização assenta numa infra-estrutura já existente (rede eléctrica), que bastará apenas ser adaptada progressivamente. Um veículo eléctrico, hoje funciona com baterias de lítio, amanhã pode funcionar com baterias de outra coisa qualquer que venha a surgir (o veículos será o mesmo, e a tecnologia para novos veículos idem). Resta dizer a a produção de hidrogénio é menos eficiente, que a produção de electricidade pelos com os meios actuais.

  5. ToFerreira says:

    Fazia sentido era ligar a bateria diretamente ao carro e não carregar uma bateria com outra .
    “Este dispositivo irá permitir recarregar um carro sem ter de instalar um carregador.”
    Como assim?

    • Vítor M. says:

      Podes usar em casa, carregares o teu carro, sem precisares de instalar um carregador fixo.

    • Filipe Dória says:

      Desta forma acaba por ser uma solução transversal a todos os veículos elétricos, pois basta utilizar a tomada de carregamento mais indicada. Isto porque todos os fabricantes têm sistema de baterias diferentes e nenhum permite o acesso direto, dentro da garantia, às baterias para fazer uma ligação direta.
      Infelizmente perde-se alguma energia na transmissão mas é um produto que pode ser utilizado com todos os carros.

      É engraçado, diria que a versão básica até cabe no frunk de um Tesla ou no compartimento da mala que alguns têm.

  6. C.C.Madeira says:

    Valor ?

  7. LSousa says:

    Portátil com 31, 40 ou 49 kgs? consoante os módulos? Bem, isso do carro eletrico em termos de baterias tem muito que evoluir… Eu para os meus carros tenho um Boost Charger da Noco com 22500J cerca de 4000A que dá para fazer arrancar cerca de 80 vezes carros até 10litros com um carregamento apenas e pesa 4.5kg…..

    • Louro says:

      Estás a falar de um battery pack que armazena uma quantidade limitada de energia e que tem um output alto, por forma a poder fazer motor de arranque funcionar, depois de o carro comecar a trabalhar já nao está a usar mais a energia que sai do teu battery pack, pelo contrário o alternador é suficiente para carregar a bateria que está instalada e o teu battery pack também.

      Aqui estás a falar de armazenar energia suficiente para conseguir carregar o carro transferir energia suficiente para o mesmo andar uns km.

    • Leitor says:

      Esta bateria, basicamente é como um jarrican para “desempanar” que fique na estrada. É difícil compreender uma coisa tão simples?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.