Comissão Europeia muda as regras do jogo na proteção de dados

Por Anibal Cunha para Pplware.com

Destaques PPLWARE

8 Respostas

  1. Joao 2348 says:

    Realmente os avisos dos cookies foi a pior praga inventada pela UE sem fazer qualquer sentido na prática… detesto e até meti bloqueadores de avisos de cookies que nem sempre funcionam. Bastava que forçassem os browsers e todas as tecnologias que utilizassem similar tecnologia na sua funcionalidade que bloqueassem a transmissão da informação a terceiros que não os websites visitados originalmente e não permitissem a intercomunicação, permitindo que as pessoas pudessem relaxar a protecção com base de web site em web site nas preferências dos programas que utilizam para os aceder.

    É pena que a UE não force toda os operadores a encriptar de ponto a ponto as comunicações e permitir verificar que tais comunicações não foram/ estão a ser violadas, para assim realmente proteger as comunicações em si. Em relação aos meta-dados é outro assunto realmente mais difícil de resolver, até porque os estados (policias, serviços de espionagem, etc.) querem-nos, e até obrigam os operadores a guardá-los mesmo que os operadores não precisem deles e não queiram!

  2. Tecnical says:

    Parece-me bem. Especialmente a parte em que podemos “proibir” chamadas de telekarkting.
    Vamos a ver é o que sai daqui… porque geralmente os que escrevem a lei nem sempre são imparciais (se é que me entendem).

  3. Redin says:

    Subscrevo e apoio.

  4. chicosoft says:

    Onde e quando está disponivel a lista proibida para Telemarkting? Onde posso registar depois o meu numero? Quero muito isto.

    • toni da adega says:

      Tudo muito bonito mas depois de se registar os dados numa suposta lista de bloqueio (que deve ser publica) estamos a fornecer dados que supostamente nem deviam estar disponíveis

  5. carlos says:

    Não seria preciso qualquer lista para bloquear o telemarketing, bastava o prefixo para bloquear as chamadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.