PplWare Mobile

Colocações no Ensino Superior 2014/15

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. pires says:

    Entrar consegui agora sair é que é difícil xD

  2. Eu entrei e sai dessa mesma universidade que esta na figura..N e’ nada facil n…mas se n tivesse saido nem quero imaginar como andava neste momento..

  3. tavares says:

    Consegui e com nota 20. Faculdade de “Burrologia Aplicada” da Universidade de Cacilhas…e não pago propinas!!kkkkkkkkk

  4. Reitor says:

    Aquilo que choca, ao ver as colocações, é a irracionalidade da oferta.
    Há um excesso de instituições, sobreposição de oferta entre Universidade e Politécnico, pólos em todo o lado. Cursos impensáveis. É o caos total.

    Encontrei um curso de “redes sociais”. Felizmente ninguém o escolheu.

    • Marisa Pinto says:

      Esse curso abriu a 1ª vez este ano, por acaso sigo-os no Facebook e até já lhes disponibilizei a minha tese se mestrado sobre o Facebook.
      Mas pronto, não sei até que ponto terá sucesso…

      • Reitor says:

        Eu sou adepto dos cursos clássicos e crítico da demasiada especialização. A Universidade deve dar os grandes temas e as ferramentas.
        Um bom curso de Eng. Informática tem de ser suficiente para quem mais tarde apostar nas “Redes Sociais”, ou na “Construção de jogos” como vi num curso em Mirandela.

        • Nelson says:

          “Eu sou adepto dos cursos clássicos e crítico da demasiada especialização.”

          “Um bom curso de Eng. Informática”

          Engenharia Informática?

          Mas que é que modernisse é essa?

          Isso é uma “especialização” de “especialização” de Engenharia Electrotécnica.

          “para quem mais tarde apostar nas “Redes Sociais””

          Redes sociais não tem nada a ver com informática.

          “Social networks and the analysis of them is an inherently interdisciplinary academic field which emerged from social psychology, sociology, statistics, and graph theory.”

        • ptpedropt says:

          Nao tem nada a ver..
          É mais um curso de marketing so que online

  5. Emanuel Machado says:

    FFUP me espera XD

  6. Miguel says:

    Entrei no Mestrado Integrado em Recolha de Resíduos Urbanos.

  7. Manuel Campos says:

    Título do Jornal de Notícias de ontem,Domingo,dia 7 de Setembro de 2014:”Já ninguém quer ser engenheiro civil” !! E no destacável refere:”13 mil vagas por preencher no Ensino Superior/Das 1091 vagas só foram ocupadas 151(14,5%),e dez cursos ficaram desertos/Os dois cursos de Medicina do Porto continuam a ter a nota de acesso mais elevada/Top ten tem cinco cursos de Medicina e cinco da Universidade do Porto.” Disto se depreende:as ciências(ligadas ao ramo da matemática e engenharias) nunca estiveram tão mal como agora,as humanidades já estão enterradas há muito,o direito,embora com todas as vagas preenchidas,é um curso que mais ano menos ano implode,tal é o caos de profissionais que proliferam em cada esquina do nosso país,as relações internacionais(a par com jornalismo),neste momento,é um curso com bastante saída,superando todas as expectativas,e as ciências do desporto estão a um nível degradante,com uma média miserável de entrada em praticamente todas as universidades onde tem representação.Mais poderia dizer mas o estado do ensino superior é muito vasto e não me quero alongar muito.Deixo apenas a minha sincera opinião.

  8. Só um gajo says:

    E o descalabro em engenharia civil? Apesar de as engenharias apenas registarem 59% do preenchimento de vagas, mais de metado dos cursos de eng. civil não conseguiu sequer um caloirinho…
    Isto é deveras preocupante.

  9. SpecBit says:

    Boas
    Alguém sabe onde encontrar os resultados de candidaturas ao IST mas por mudança de curso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.