PplWare Mobile

Clássicos: 40 anos de Fiat Uno, um ícone da simplicidade e eficiência

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Manuel says:

    Fiat Uno 1,0 – motor de 4 cilindros, peso <800Kg, consumo 4,5L/100.
    Hoje a bateria qualquer carro elétrico peso o equivalente ao fiat uno…

  2. Mário2 says:

    Faz o mesmo que muitos eletricos… De janela aberta para não gastar bateria.

  3. Grunho says:

    Um Uno pesava 710 KGS. Cheguei a fazer médias de 3.75 l/100 KMS há mais de 30 anos. Com as soluções actuais de hibridação + motor de ciclo Atkinson ou de ignição por compressão podia baixar da linha dos dois litros. A indústria automóvel está na mão de crápulas a borrifar -se para os consumos e para o CO2. Não admira que a Europa vá ao charco.

  4. Rodrigo says:

    Esse carro no Brasil ainda faz a delícias de muitas famílias e até para uso profissional pois com a escada em cima ganha mais 100cv.

  5. PJA says:

    Que saudades, era novo. Excelente carro, mas com os travões miseráveis, quantos sustos e reduções de caixa.

  6. José Gaspar says:

    O carro mais economico que me passou pelas mãos… Um auténtico isqueiro..!!! No começo do Euro metia 10 € de gasolina e andava uma semana mesmo no pára-arranca da cidade… cheguei a fazer mais de 120 Kms com 7 ,5 € e a andar bem na A22 entre Portimão e aeroporto de Faro. pra quem quiser dar crédito cheguei a pisar os 170 em reta ( reta de Sagres ) e só coisas dessas. Onde há hoje um carro desses? Motor ” Fire ” que era um relógio… enfim… o carro que possuí e que me deixou mais saudades até que acabei por vender por 5 euros e ainda andou uns meses nas mãos do novo dono… sim 5 euros não minto… isto tudo entre o ano de 2001 e 2005 por isso não duvido que ainda faça as delicias de muitas familias no Brasil. Uma reliquia que não me importava nada de voltar a ter nos dias de hoje e nunca me deixou empenado em lado algum tirando uma vez ou outra dentro das rotundas da cidade já mais pro fim dos seus ultimos dias nas minhas mãos por um simples problema no carburador… e veio prá minha mão já com 23 anos pois era de 1987. Ganda Fiat Uno 1000 que cruzava o pais sem prob algum. A Fiat já não volta a fazer coisas dessas…

  7. Lumia says:

    O modelo Fiat Uno lançado em 2021 no Brasil, em Portugal foi lançado com o nome Fiat Panda 😀

  8. X says:

    Vermelho claro só podia, nos 90s houve um boom de carros vermelhos.

  9. freire says:

    diz no artigo que os preços começavam nos 1500 contos… comprei o meu novo, em Almada, paguei de extras (!!!) o espelho direito, o autoradio e os tapetes e custou-me 1307contos e 270 escudos!!! que saudades desse carrito, vermelho, evidentemente… os pneus Michelin de origem fizeram 90000 kms

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.