Chrome Canary chega ao Mac e na versão 13
O desenvolvimento do browser da Google tem seguido linhas muito firmes e precisas. O resultado deste empenho é, cada vez mais, a maturação deste browser e o tornar-se capaz de ombrear com o que a concorrência tem apresentado. Todas as novas tecnologias têm surgido, sendo inclusive algumas originadas por este desenvolvimento.
Todo este desenvolvimento tem sido feito e apresentado de de forma paralela tudo e sempre baseado nas suas versões de testes do Chrome, que estão disponíveis para o público. As versões de testes trazem para o teste púbico as muitas novidades que estão para ser incorporadas na versão final e estável. A versão mais crua, com excepção da versão Chromium, e mais perto das novidades de desenvolvimento dos programadores é a Canary. Estava limitada ao Windows, mas foi agora aberta para Mac.
A disponibilização desta nova versão de testes vem trazer a todos os utilizadores do Mac OS a possibilidade de testarem as novidades que a Google irá incorporar nas suas próximas versões.
Tal como a versão do Windows, esta versão Canary é a versão mais propensa a erros e a apresentar problemas. Todos os utilizadores devem ter isto presente ao escolherem esta versão para utilização. A sua função é exactamente essa, permitir que os testes sejam distribuídos pelos muitos utilizadores que a querem usar e que estes reportem para a Google todos os problemas que encontrarem.
Para que possam usar esta versão sem qualquer problema de compatibilidade ou de se sentirem limitados, a Google permite que esta seja usada em complemento com as versões mais estáveis e não permite que esta versão seja tornada como o browser por omissão.
The Mac version of Google Chrome Canary follows the same philosophy: it automatically updates more frequently than the Dev channel, and does not undergo any manual testing before each release. Because we expect it to be unstable and, at times, unusable, you can run it concurrently with a Dev, Beta, or Stable version of Google Chrome. Your Canary data remains separate, but if you set up Sync in each version of Chrome that you use, you can automatically continue using the same set of bookmarks, extensions, themes, and more.
Podem, à semelhança da versão Windows, usa-a em complemento com as versões mais estáveis. A sua actualização é mais frequente e nessas actualizações vão ver surgir muitas novidades em forma de testes que podem ser activados via about:flags.
Esta versão traz também para o Chrome a versão 13. A Google tem vindo a tentar não dar qualquer importância ao número de versão que o seu browser apresenta, mas este é sinónimo de desenvolvimento constante e de progresso neste browser.
Se gostam de testar novas funções e de ver o caminho que a Google está a seguir com o seu browser, esta é provavelmente a versão mais indicada para usarem. Lembrem-se que é uma versão de testes e que muito provavelmente vão encontrar problemas com frequência. Usem-na como complemento e para contribuírem para a vasta comunidade de testes deste browser.
Se preferem versões mais estáveis têm a versão Dev ou Beta, que se encontra na versão 12 ou a versão estável que actualmente está na versão 11.
E preparem-se, pois segundo o calendário de desenvolvimento da Google, a versão 16 estará disponível antes do final do ano...
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Chrome Canary [38.4MB]
Homepage: Google Chrome
Este artigo tem mais de um ano
Para linux nada. Somente para windows e mac os.
http://www.google.com/chrome
Na barra em baixo, tens o link para a versão linux!
Boas,
Hoje o chrome teve uma actualização para aqui que me desagradou imenso.
Frequentador de PTC’s (paid to click)
Que costumo abrir vários ao mesmo tempo, dantes podia alternar entre janelas que o temporizador dos anúncios continuava a correr,, mas com a actualização, o temporizador só corre quando tenho esse separador aberto.
Tava já com ideias de voltar ao Firefox por causa de uns scriots que há, e hoje o chrome ajudou-me a dar uma googladela no firefox e pré-definir.
Cumps
*scripts
O icone passou de cavalo pra burro, n percebi…
O que acham deste browser? Estava a pensar em mudar de Firefox, visto que ele de vez em quando lembra-se e encrava me o que sinceramente começa me a irritar. Já agora alguém me sabe dizer como posso transferir os Marcadores/Favoritos do Firefox para Google Chrome ou outro Browser?
Thanks.
Ricardo o Chrome é óptimo, leve, rápido, mas ves por ti próprio. Quanto a transferências de favoritos, instala o addon x marks no firefox, salva os favoritos, e depois instalas a extensao chrome xmarks. Há outras maneiras, mas creio que a que mencionei é rapida e simples. Abraço
Se usas muito os marcadores, há várias formas de os transferires, mas achei a gestão dos mesmos muito má, preferia a barra lateral do Firefox. Mesmo assim não deixo de o usar tanto em casa como no trabalho, a sincronização entre eles é tão discreta que nem dou por ela. Não experimentei ainda a do Firefox 4, contudo.
Muito obrigado.
Só me desagradou a mudança do logótipo, preferia muito mais o antigo.
Espero que não seja amarelo 😀