PplWare Mobile

China pede à Microsoft o código fonte do Windows 10

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. int3 says:

    Acho bem. Deveria de ser assim em todo o lado.

  2. José says:

    Lá estão os chineses a sacar! Temem ser espiados mas querem fazer precisamente o mesmo nas barbas dos outros! Não foi à toa que espiaram o Parlamento Português, acto algo desnecessário, pois os portugueses raramente tomam conta do que é seu.

  3. Marcos says:

    A celebre frase oriunda já dos tempos da escola “deixa só ver como fizeste..n vou copiar..juro”

  4. P says:

    Isto não foi só um pedido à Microsoft. Foi a todas as empresas estrangeiras, incluindo, mas não só, a Google e a Apple.
    A Microsoft foi, ao que consta, a primeira a dar resposta, mas todas as outras, se quiserem continuar a operar na China, vão eventualmente, ter de o fazer.

  5. oscar says:

    Se isto acontece a Microsoft, imaginem às nossas PMEs.
    Exemplo: Vamos imaginar que vocês e 4 amigos decidem criar um projecto online e tiveram a trabalhar 2 anos nele, como podem proteger o vosso código fonte:
    1. Utilizar os vossos servidores e correr o risco de serem hackeados, porque certamente deve sem mais inseguros ou ter menos vigilância do que os da Amazon, Google, etc.
    2. Utilizar servidores externos (Google, Amazon) e estas empresas sabem o vosso código
    3. Se alguma grande empresa quiser, pode fazer vigilância electrónica e apanhar o vosso código fonte.

    Hoje em dia, é mais barato copiar do que inovar ou negociar.

  6. jonas says:

    Que acontece se as empresas não quiserem mostrar o cf ? Ficam impedidas de vender na CH ? Parece-me que Trump vai ter que retaliar.

    • bola says:

      Lol, a china detêm grande parte da dívida dos EUA, achas que trump manda na china, lol…….. Nem faz moça o que ele diz a eles.

      • tony2 says:

        A China é fabrica do mundo, se o mundo estiver em crise a China está em crise. Daí estas coisas terem de ser resolvidas com diplomacia. Não existe nesta globalização uma super potencia, mas várias que têm de se entender, infelizmente existe muitos pequenos países que esses sim, são os prejudicados e pouco podem fazer.

  7. Rui says:

    Podem sempre imprimir o código todo em papel e disponibilizar as dezenas de caixotes para consulta na sede…

  8. nlkln says:

    Cuidado com esta gente! Conheço pelo menos 3 empresas cujo software teve imitações na China passado uns meses, incluindo a empresa onde estou a trabalhar (não vou dizer)! Só vou falar de um caso, que ó da American Semiconductor, porque esse mesmo é público e já passou na TV, onde o CEO quer levar o caso às últimas consequênciasm mas não tem tido sucesso!

  9. so nabos says:

    “seus produtos na China precisará de disponibilizar o código fonte para que o mesmo seja avaliado.”
    Traduzido: … código fonte para que o mesmo seja copiado” uma vez que é a especialidade da china.

  10. Jerson says:

    Tá certo os chineses . Só no Brasil que é bagunça mesmo essas empresas vem ao Brasil a mando do governo americano pra pegarantir informações da Petrobras e o governo .

  11. Pérolas says:

    Os chineses têm muito presente o cenário em que isto e querem ter a sua hortinha vedada, à prova de “coelhos maliciosos” que entram pela calada. Os tugas do “ai e tal ninguém quer isto para nada…” deviam fazer o mesmo… alguém já viu um cão com fome, acossado e sem destino??? Há pois é, agora imaginem 10 milhões… quer a M$ e a appl$$$ queiram, quer não, o futuro vai passar pelo open source!

  12. Jose says:

    Os chineses estao agindo assim ja com ideia a planear seu futuro,
    ja notaram que em menos de 8 anos a china deu um grande pulo tecnologico e nao para pelo facto de ser um pais pobre e as empresas estrangeiras investire no pais.
    Quantas novas empresas e novos produtos foram criados num exemplo similante a este topico, codigo fontes, design de projetos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.