Chegam os primeiros robôs sexuais com IA… já pode escolher
O mundo está a mudar muito rapidamente. A tecnologia toca em todos os setores... sim, mesmo em todos. A sexualidade não ficou de fora do manto tecnológico e hoje já se pode comprar um robô para as suas fantasias sexuais.
Especialistas em robótica e inteligência artificial preveem que em 2050 os robôs sexuais estarão já disponíveis para invadir as nossas camas, irão proporcionar prazer a pedido, com intensidade programável. Esse futuro, contudo, já começou hoje.
Harmony, um robô com inteligência artificial e sexual
Nos Estados Unidos há já um grande mercado com uma qualidade impressionante, no que toca a bonecas sexuais classificadas como as mais realistas do mundo do ponto de vista anatómico, segundo os seus responsáveis.
Há tecnologia de ponta empregue no seu desenvolvimento, mas há o cuidado dos olhos serem pintados à mão traduzindo o resultado final numa vivacidade surpreendente. O tato, sem deixar de ser borracha, é suave e poroso. São vendidas sob o nome de RealDoll e custam entre 4000 e 8000 dólares (entre 3200 e 6400 euros), dependendo do nível de personalização. Há também versões masculinas.
Atualmente, as RealDoll, tornaram-se num mercado em forte crescimento, há um vasto comércio online que gravita em torno de serviços prestados por estas bonecas.
Depois de a simples imagem moldada em borracha e outros materiais dedicados a reproduzir curvas e contornos do corpo, os responsáveis desta indústria estão a dar-lhes uma personalidade, “criar a ilusão da vida”. Nas linhas de montagem há já bonecas que não se parecem com as demais. Têm cabos que lhes saem pelo seu pescoço, e que se ligam a um iPad.
Uma das mais populares chama-se Harmony, e dizem ser o primeiro produto desse tipo equipado com inteligência artificial. Mexe as sobrancelhas e a boca, olha e gira a cabeça. Mas a novidade está no cérebro, este é influenciado por uma aplicação que o utilizador poderá programar para determinar o tipo de personalidade que quer para a boneca.
Através da inteligência artificial, Harmony irá conversar e aprender os gostos do utilizador. Como referem os seus responsáveis, “Vamos dar ao cliente ferramentas para criar a sua própria personagem”. A cabeça Harmony custará 8000 dólares e poderá ser montada sobre qualquer corpo da RealDoll.
Sexualidade e a Inteligência Artificial
É verdade que atualmente já vivemos numa era onde à nossa volta já existe inteligência artificial. Cada vez mais somos "monitorizados" dos pés à cabeça, sabem o que queremos, como pensamos e vemos isso numa simples notícia sobre o que sabe sobre nós determinada rede social.
Somos já confrontados com algoritmos que estudam o nosso comportamento, que nos conhecem e que sugerem o que queremos ver, quando queremos ouvir algo, onde queremos ir se está na hora de jantar e muitas outras pequenas e singelas opiniões que muitas vezes o nosso cérebro interpreta de forma subliminar.
Acredito que a inteligência artificial seja a coisa mais importante em que a humanidade já trabalhou, acredito que seja algo mais profundo que a eletricidade ou o fogo.
Referiu Sundar Pichai, o CEO da Google, durante uma palestra no passado mês de janeiro em Davos. Segundo Pichai, os riscos da inteligência artificial são “importantes”, a tal ponto que é necessária uma conferência internacional sobre o assunto, no estilo do Acordo de Paris contra a mudança climática.
Daí até integrar nesta evolução latente as bonecas sexuais são um pequeno passo. Estaremos apenas a falar numa mera curiosidade na evolução dos serviços de inteligência artificial, algo como robôs sexuais.
Claro que temos aqui de orientar bem a nossa perceção dos factos. Quando falamos nos robôs, não estamos propriamente a apontar para o sentido da articulação, que isso também chegará, mas sim estaremos a referir a sua capacidade de interagir com humanos, responder aos seus estímulos e aprender com eles. A boneca sexual pode parecer uma aplicação extravagante da inteligência artificial, mas, no fim das contas, estamos a falar das necessidades mais básicas do ser humano, da origem de frustrações, satisfações e obsessões muito complexas, sobre as quais as máquinas nunca tiveram nada a dizer.
Que aplicação da inteligência artificial é mais estimulante? Melhorar o tráfego urbano? Ou ajudar a combater a solidão e a tristeza? Será que uma máquina se tornará capaz de fazer isso? Sim, os responsáveis da indústria das bonecas sexuais têm uma resposta bem clara.
Robôs irão controlar os humanos?
No meio desta indústria, quando se fala em equipar estas bonecas com inteligência artificial, inevitavelmente vêm à mente as fantasias mais recentes sobre como será a relação dos humanos com os robôs de companhia inteligentes.
Há diversas linhas de pensamento sobre este assunto, há quem o veja como o grande avanço mas há quem o tema. Há os que acham que o homem irá violar, matar até os robôs se revoltarem e tomarem consciência do que lhes estaremos a fazer, há outra linha de pensamento que afirma que os robôs irão acabar com a raça humana quando esta se tornar um incómodo.
Humanos facilmente se viciam em tecnologia
A história diz-nos que os humanos facilmente se viciam em tecnologia, isto desde há muitas décadas que é real e temos como exemplo o Tamagotchi. As pessoas mudaram as suas rotinas diárias para alimentar o "animal virtual", para terem tempo de cuidar, de alimentar, lavar e levar ao WC.
Se isso for extrapolado aos robôs sexuais... então teremos problemas. Um robô que tem inteligência artificial, que começa a conhecer os gostos e desejos do seu "dono", de como o pode satisfazer, moldar em termos de conceder desejos, poderá tornar-se numa espécie de psicose, tal como já acontece no mundo atual com os viciados em pornografia.
Em breve, a oferta de robôs sexuais com inteligência artificial será uma realidade, a oferta estender-se-á pelo globo, nas mais variadas plataformas, e como a Sophia, também estas quererão (os seus responsáveis) que tenham um papel maior na sociedade. Será que o mundo já pensou nisso?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Westworld 😀
Mesmo! Também foi a primeira coisa que me veio à cabeça…
medo muito medo
Louco este mundo. Agora fiquei curioso. 😉
Algumas delas, à noite, com uma boa carraspana, até marchavam!!! 😀
Os chineses/japoneses, são pioneiros nisto, não os “westerners”.
Westworld é uma série de TV 😛
Lol. Este deve ter um iPhone.
Epa agora essa da APU Gomes apanhou me desorevenido, sou Hugo Gomes 😀
Mando vir uma com prateleiras americanas, rabinho brasileiro, boca russa, olhos de filandesa, e beleza polaca 😀
E com pêlos de Portuguesas
Ja imagino daqui a uns tempos casas com bonecas e bonecos destes onde a malta vai aliviar o stress
Isto tem IA , onde que esta o processador quântico ?
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Até já há aspiradores com inteligência artificial e tb não têm processadores quânticos…
Uma coisa são marionetas a outra é uma IA , estas bonecas são apenas marionetas .
Inteligencia artificial tem a ver com o robot ser capaz de tomar accoes por si mesmo e aprender com as decisoes que tomou.
Por exemplo:
O robot vai a passar em determinado local e cai no buraco, ele ser capaz de determinar onde está o buraco e aprender que se tem de desviar desse mesmo buraco sem qualquer tipo de modificacao do seu sistema ou input por parte de um humano é inteligencia artificial, nada a ver com processadores quanticos.
O Marcelo vai visitar esse fabrica muito em breve.
A humanidade lentamente vai caminhando no sentido da sua autodestruição.
Talvez… Mas muito com um sorriso de orelha a orelha, de satisfação (LOL).
Vieram substituir a mais velha profissao do mundo, depois vem o resto kkk
versao masculina….sabem se enviam para Portugal?
compra um versao masculina e preto
Agora é que vai ser fo…, Já não há as desculpas das dores de cabeça, ahahah
Aquele momento na humanidade que a mulher se torna tão independente e tão free of man que o homem diz Ok, vais levar um replace por uma sex doll.
Certinho, parti-me a rir com essa! Hehe agora elas vão ficar ainda mais ciumentas.
Manda vir um para ela, ciúmes resolvidos…
…replacement esse que elas já fazem há muito…seja com acessórios ou até mesmo com amigas…(ooops..!)
Elas e eles (ooops! lol)
No comments…
Skynet.
Não digo mais nada.
Os dinossauros não sei como foi a extinção. A espécie humana vai ser pela “inteligência”. Balha-me deus. Zé Zé ze
Quando elas souberam também cozinhar e passara a roupa…
Acho bem, se for muito bem programada e anatomicamente bem constituida, podera resolver muitos problemas aos homens, e alem disso pode dar mais prazer.
Ginóides FTW xD
Estes robôs já existiam na versão humana: corpos perfeitos, cérebros vazios…
insano e mais um ponto na agenda para destruir a humanidade e fazer de nós uns macaquinhos, consumidores. Illuminatti não são precisos. basta a nossa estúpidez.
Estará para breve o próximo spot publicitário da altice, aka meo sofia/sophia, algo do género?
Ronaldo:
– Sophia, tens pito?
ahahahahahahahaha
Não cozinha, não limpa. Esquece!
Pelo menos não vais ter de pagar pensão de alimentos…
Como vende isso??
Otimo negócio!!
Eh Eh Eh… já algum Zé a pensar no negócio,pôr meia dúzia delas num apartamento ?????? Nahhh…