PplWare Mobile

Sondagem: Gmail é o melhor serviço de email atualmente

Outras sondagens já realizadas


Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

40 Respostas

  1. André Fontes says:

    Uma sugestão, troquem “o melhor” para “serviço que usam”, porque estás sondagens permitem aferir o mais popular e não o melhor.

    • Marisa Pinto says:

      Não podemos inferir que é o serviço que usam porque não foi isso o questionado, mas qual era na opinião das pessoas o melhor

      • André Fontes says:

        Estava-me a referir para futuras sondagens, em vez de perguntarem o melhor perguntem o que é usado, para concluir o mais popular em vez que dizer tentar perceber qual é o melhor porque duvido muito que a maioria daqueles que votaram tenham conhecimento do que é oferecido e qual a experiência em todos os restantes serviços (se é que alguém conhece realmente todos).

  2. Ricardo says:

    Dizer o melhor é complicado. Ja sabemos que é o mais usado ok… Mas para se poder votar o melhor é preciso conhecer os outros. Para mim é verdade que tb tenho gmail mas não é o meu preferido.

  3. D says:

    A minha questão é se não existisse o Android ou a obrigação do Gmail nele qual seria a percentagem.

    • F. Ferreira says:

      Provavelmente a mesma porque a massificação do mesmo não se deveu só Android mas sim à facilidade com que se criava uma conta e usava o serviço com todas as suas funcionalidades… (lembrando que a criação de um gmail permitia ter e gerir uma conta no youtube, ter cloud gratuita, ter a já quase não usada rede social Google+ e messaging Hangouts , ter o Google Docs que bem cedo permitiu trabalho colaborativo)…
      É o ecosistema o principal responsável da massificação sem duvida, mas são um conjunto de produtos que o vieram a promover desde há 1 decada, e não o Android em particular…

      Por exemplo é bem provável que quase todos os clientes de iPhone tenham um e-mail GMail.
      Outro exemplo quantos milhares não criaram (apesar de opcional) um e-mail outlook/hotmail por causa do Windows 8/8.1/10 mas na verdade usam o GMail como conta principal de e-mail?

      Se é o melhor? Para quem o usa certamente será, ou então mudariam para outro.
      Quantidade não é qualidade mas na cada vez mais, a quantidade permite sustentar um melhor serviço. Vejamos o iOS e Android, quando tantos outros SO tentaram aparecer e desapareceram rápidamente. Podiam nascer melhores mas rapidamente os ”populares” igualavam as funcionalidades ou davam mais, para não perder clientes.
      E com isto digo, haverá algum cliente de e-mail com mais personalização e serviços ou funcionalidades que o GMail? Eu não conheco.

      • pedro says:

        Eu tenho gmail e hotmail desde sempre. Coisas sérias, finanças, profissionais, bilhetes de viagens, hotmail.
        Para tretas, publicidades, e outras coisas e contactos nao importantes, gmail. Como a google vive de publicidade e todas as ferramentas que desenvolve tem sempre por trás a recolha de dados do utilizador, no meio gmail é só irrelevancias

      • Dan says:

        Tanto texto só para nada, a maioria das pessoas que conheço tem Gmail por foram obrigados a ter, aí acabaram por ficar nele. porque dantes a percentagem era muito pequena.

    • falcaobranco says:

      Ainda tinha o nokia 6630…e já tinha Gmail…

  4. Alexandre joao says:

    Um serviço que pode ler os nossos emails para “MELHORAR O SERVIÇO” , nunca vai ser o melhor.

  5. Linus says:

    O André Fontes tem razão senhora Marisa Pinto.
    Aferir do serviço que as pessoas usam é uma coisa (com um apergunta directa de que serviço usam), e ai é aceitável que alem da votação, as pessoas refiram a sua opinião do porquê escolher A ou B.
    Perguntar qual é o melhor “qualquer coisa”, causa à partida um problema fatal, que é a métrica de analise ser deixada a cargo do entrevistado, e é óbvio que nada se pode afirmar de todo o conjunto das votações neste contexto.
    Simplesmente quem fez este questionário, inviabilizou logo à partida qualquer conclusão.
    Portanto senhora Marisa, agora já sabe e nâo precisa de cometer mais o mesmo erro.

    • Marisa Pinto says:

      Meu caro, não existe qualquer erro, apenas aos seus olhos porque MELHOR é subjectivo, como certamente sabe, e portanto depende de opinião, gosto, etc. Nunca aspectos como “melhor, pior” poderão ser objectivos pois estão condicionados pelo factor pessoal de cada um. LOGO, questões como esta e outras (releia pf que é uma sondagem e não um artigo científico baseado nalgum censo) estarão sempre dependentes da votação baseada no factor pessoal.

      Agradecemos no entanto a sua opinião, obrigada e cumprimentos.

    • Joel Reis says:

      Portanto as pessoas não podem ter opinião sobre melhor ou pior, ou se a têm, esta não tem valor?!
      Há por aqui pessoal com dificuldade em entender a diferença entre algo ser o melhor em análises com alguma objectividade (e sempre muita subjectividade à mistura) e na opinião pessoal dos utilizadores, com base na sua experiência, nas suas necessidades, nos seus gostos pessoais, ou então a dificuldade está em aceitar o resultado…

      • Linus says:

        Eu num comentário posterior, lá para baixo, disse que não comentava mais. Mas neste caso vou responder ao senhor.
        A senhora Marisa não quis publicar uma resposta que dei imediatamente antes deste seu comentário, o que revela alguma má vontade e fragilidade, pois quem está seguro argumenta, não bloqueia respostas.
        Respondendo ao senhor, toda a gente tem opinião, mas quando num site afiliado do sapo, se mete a votação uma pergunta deste tipo, logo à partida está errado e até fica mal, dá a noção de pouco critério.
        O senhor só me sabe dizer se A é melhor que B se tiver algo para comparar, certo?
        Ora se duas pessoas avaliarem A e B, para aferir de qual é melhor, têm à partida de concordar nas características que vão utilizar, porque senão você diz que A é melhor que B porque A é preto e eu digo que é B porque cheira a canela. Não faz sentido, é uma não conversa.
        Você e eu, depois de concordarmos que o cheio e a cor são duas variaveis a ter em conta, você seleciona como primeiro factor a cor, e eu o cheiro.
        Ambos temos opiniões diferentes, ambos selecionamos coisas diferentes, mas estamos pelo menos a falar do mesmo.
        A noção de melhor ou pior, vem de analisarmos as mesmas características para diferentes produtos, senão não são nem melhores nem piores.
        Percebeu?

        • Joel Reis says:

          Percebi que está errado. O seu raciocínio falha no busílis da questão, que eu referi, mas posso não ter sido suficientemente claro. Isto são dados estatísticos, não é apenas A e B, são muitas opiniões e ainda que cada um tenha critérios diferentes, de acordo com as suas necessidades e gostos, no final consegue-se um retrato geral, onde muitos dos critérios convergem e as diferenças acabam por não se refletir no resultado final à medida que a população vai aumentado. O que é preciso é saber interpretar o resultado.

        • Linus says:

          O Marisa, é preciso seres muita rasteirinha, muito básica mesmo para apanhares e não publicares comentários de quem sabe muito mais disto do que tu é com argumentos com links para a informação. Não teres argumentos, e depois publicares apenas quem achas que te dá razão, e ainda tentares ser engraçada. E isto vindo de uma tipa que se diz psicologa.
          És muito fraquinha tu. Nem sei como é que o sapo aceita ter filiado um blog com pessoas do teu nível a fingir que trabalha.

  6. Hefesto,o Grande says:

    “Gmail é o melhor serviço de email actualmente”. Mas há dúvidas ?? 🙂

  7. Hugo Gomes says:

    Na sondagem do face podiam por não nunca tentei mas num futuro poderei faze-lo

  8. Hugo Gomes says:

    Nunca tentei mas num futuro poderei faze-lo

  9. Joao says:

    Bom, a ler os e-mails dos seus users para “melhorar o serviço” é o melhor, sem dúvida.

  10. cmariano says:

    O mais popular não significa necessariamente ser o melhor……..

  11. paulo says:

    porque separar, quando o outlook e o hotmail sao a mesma coisa?

  12. Jorge Almeida says:

    Bom dia!
    Já agora, gostaria também de deixar o meu comentário. Eu penso que o email ou serviço de email é uma coisa, outra completamente diferente é a aplicação ou programa para gerir o serviço de email. Eu, por exemplo, considero o Gmail o melhor serviço de email, no entanto, para geri-lo, utilizo o Outlook.com, de que gosto mais. E será a razão principal porque mudei do ecosistema do Google para o da Microsoft, após ter mudado para o Windows Phone/Mobile.

  13. André says:

    Não consigo perceber porque raio existe o Live, Hotmail e Outlook em vez de ser só o Outlook! É tudo a mesma coisa…
    Tudo bem que não ficaria em primeiro lugar de qualquer forma, mas em vez de ser 18% do Outlook + 7% do Hotmail deveria ser 25% para o Outlook.

    É que isto é a mesma coisa que perguntarem qual era a melhor operadora de telecomunicações e depois terem como opções MEO, TMN, NOS, Optimus, ZON, Clix, Vodafone, Telecel, NOWO e Cabovisão.

  14. Jota says:

    GMX
    Aconselho vivamente!

  15. Gonçalo says:

    Poderia haver uma artigo sobre este tema, os e-mail e serviços de mail que existem assim como as diferenças.
    Usei Gmail no início, mas com as questões de privacidade e de apanhar com anúncios no mail decidi trocar.
    Experimentei o runbox, o Protonmail e o fastmail. Todos eles excelentes serviços
    O do Outlook também é bom e podemos enviar anexos até 50 MB aliado a 1tb no One drive.
    A meu ver o Gmail e a maioria dos mails free é que vendem os nossos dados.
    São sempre temas muito subjectivos pois cada utilizador valoriza aspectos diferentes. No meu caso a privacidade é um dos temas que para mim faz sentido na escolha de um mail.

  16. Nildo says:

    Uso o Gmail desde o começo, quando ainda só tinha quem fosse convidado, nem me lembro do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.