Preços das chamadas para números 707 e 708 vão baixar drasticamente
A ANACOM fez saber recentemente que o preço das chamadas para números 707 e 708 vão baixar drasticamente.
Segundo a autoridade das comunicações, o preço vai baixar entre 10% e 48%, consoante as chamadas para esses números sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel, respetivamente.
Chamadas para números 707 e 708 mais baratas...
Os números telefónicos começados por 707 e 708 estão associados a empresas ou outras entidades para obter informações diversas, ou entregar donativos. No caso das chamadas para estes números serem feitas a partir de um telemóvel o preço definido pela ANACOM é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), contra 0,25 euros (sem IVA) por minuto que custam atualmente, o que se traduz numa redução de 48%.
Nos casos da origem serem telefones fixos, o preço desce 10%, para 0,09 euros por minuto (sem IVA), contra 0,10 euros (sem IVA).
Estas reduções têm em consideração a diminuição, ao longo dos últimos anos, dos preços grossistas nas chamadas móveis e a necessidade de existirem margens consistentes entre os diversos tipos de chamadas, fixas e móveis, para estes números.
Segundo a ANACOM, os novos preços máximos retalhistas permitirão no mínimo uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos 6 a 7 milhões de euros. Releva-se que a fixação de um preço máximo de retalho não impede que os prestadores detentores de numeração “707” e “708” apliquem preços mais baixos que os tetos tarifários estabelecidos na deliberação da ANACOM, pelo que a poupança anual para os utilizadores finais poderá ser superior.
Pode ainda ler aqui algumas recomendações da ANACOM.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: ANACOM
Deve ser para daqui a 20 anos…
Nem deviam existir, quanto mais
Muitas empresas têm números alternativos para esses de taxa acrescentada…. já tenho telefonado para algumas alternativas e com o meu Moche pago 0…. basta ver no Google os números alternativos
707.pt, consultar sempre antes de ligar para um 707
A grande vergonha é a as empresas terem sequer números de valor acrescentado para podermos tratar de problemas da responsabilidade das mesmas. Ainda há uns dias recebi estava à espera de receber uma encomenda via CTT Expresso que não foi entregue com a justificação (por SMS) de que não se encontrava ninguém no local de entrega, apesar de eu estar no local à hora referida pelo “carteiro”, e de que poderia ligar para o número 707 200 118, caso contrário a encomenda seria devolvida ao remetente. Resumindo, paguei mais pela chamada do que o que paguei pelo serviço de entrega.
Está neste momento a passar-se comigo a mesma situação.
Com um agravante.
Liguei ficou agendada a entrega para o dia 07/11/2019 até às 15h.
Após reclamação vieram hoje 08/11/ informar-me que não existe nenhum registo do pedido de reentrega
Descida da 0.10 para 0.09 é uma descida drástica?
Sim é. Para o consumidor não mas para as empresas imagina o drástico rombo que elas irão ter 😛
Impressionante é depois o governo taxar com IVA essas chamadas, mesmo que sejam donativos…donativos é para caridade não para os ******* do governo!!!
números de valor acrescentado nem deviam sequer existir, é uma vergonha as empresas que prestam serviços terem números destes para contacto, quando deveriam ter números normais para tal, com jeito em algumas consegue-se dar a volta e achar um numero directo para contornar mas noutras é impossível, em urgências não existe outra alternativa…
Portugal no seu melhor…
Esses numeros devem existir como existem em outros países, mas deveria ser cobrado o preço de uma chamada local, o restante valor da chamada, a ser suportado pelo detentor do numero.
Deviam era acabar com esses números que são um roubo.
Por exemplo temos a Castro Electrónica que tem só esse numero o que acho um absurdo e uma falta de respeito para com os seus clientes.
O problema MAIOR para mim foi a m€rda da 707.pt onde dizia que a chamada para 707 custava .20 ou .25 +iva;
MAS OS B€STAS NÂO DIZIAM LÁ QUE ERA pOR MINUTO
Resultado:fiquei sem 2.72 E foi a chamada cortada mesmo antes de agendar nova entrega;
DAAASEEE todos; incompetentes de M€RDA!!!
Enfim… deves ser pouco palerma, deves!…
Esse valor é o máximo por lei e por minuto. Em lado algum dizemos que é por chamada.
Felizmente a decisão para avançar com a alterar dos valores máximos das comunicações foi aprovada em Novembro, e é esperado que em Agosto, os novos preços entrem em vigor.
Comunicação – https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1473856
Documento – https://www.anacom.pt/streaming/DecFinal28nov2019PrecoRetalhGamas707e708e808e809.pdf?contentId=1496573&field=ATTACHED_FILE
Acabo de ligar para o Winzink e utilizando o nº iniciado por 7o7, que continua a ser de valor acrescentado; sou atendido por uma gravação, à qual respondi por nºs. Mesmo assim e após toda a gravação e respostas minhas, que durou cerca de minutos, referem-me ‘QUE DEVIDO À SITUAÇÂO DE PANDEMIA, NÂO NOS É POSSÍVEL ATENDER A SUA CHAMADA, por se tratar de um domingo’. Paguei uma chamadas de valor acrescentado para atendimento a clientes do banco e nem sequer consigo ter um interlocotor para me ajudar a resolver um assunto com o banco que sou cliente. POUPAR no PESSOAL com estas atitudes, É UMA VERGONHA. FALTA POUCO PARA TEREM A MINHA DECISÃO DE DEIXAR DE SER CLIENTE DO BANCO WIZINK
Essa situação NADA tem a ver com esta notícia…