PplWare Mobile

Ch2oose – Garrafa de papel reciclado para livrar os oceanos do plástico


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

10 Respostas

  1. David Guerreiro says:

    E vai largando esses químicos na água que vamos ingerir na garrafa… Para não poluirmos, acabamos por nos poluirmos a nós próprios. Além disso, a validade ser apenas 3 semanas, era muita quebra nas águas.

  2. Fak says:

    Também vão inventar um pó para ingerir diariamente que torna os gases em oxigénio e remove o cheiro…
    assim quando for sentado no metro e uma velhota libertar gases posso dizer “hmmm que boa lufada de ar fresco!”

    • Antonio Salaraz says:

      Começa por não atirar lixo para qq lado, da maneira que tratas um assunto serio deves ser desses.

      • Fak says:

        O assunto é sério, está solução nem por isso…
        imagina que a ideia pega… De garrafas de plástico e vidro no chão passas a ter garrafas de papel… Agora imagina Pedrogão grande antes do incêndio e troca todas as garrafas que por lá haviam por papel…
        pelo menos o plastico/vidro derretem, não fazem combustão como o papel e pioram os incêndios…
        E por acaso não gosto de atirar lixo para o chão, até uma simples beata de cigarro guardo no bolso para a deitar no lixo quando tiver opurtunidade, a ironia era para com a garrafa.

  3. Antonio Salaraz says:

    Não entendo é como tanto ser humano é capaz de atirar lixo para qq lado, principalmente em países de primeiro mundo como o nosso.
    Muita gente em Portugal se queixa que as ruas estão sujas, e não sei quê e passado um minuto são capazes de atirar lixo para o chão. E para os fumadores, a “beata” também é lixo, podem pegar nela apagar e jogar num caixote do lixo.
    Portugal em termos de civismo se formos a comparar por exemplo com Alemanha, Japão esta uns 1000 anos atrasado….

    Cumprimentos

    • António says:

      Caro António, vá a uma estação de comboio de manhã e vai ver a nojeira que é. Beatas por tudo quanto é lado! Esquecem-se os fumadores de que as beatas continuam a libertar gases tóxicos mesmo depois de deitadas ao chão. Não há o mínimo de respeito pelos outros. Em relação ao civismo, não vale a pena discorrer grandes comentários…. somos um povo que não tem o mínimo respeito pelo espaço público. P.S: O problema do lixo não é dos fumadores, mas sim da população em geral!

    • Allez says:

      “Jogar”?!? Este “Salaraz” é de Copacabana e não de Santa Comba Dão e não foi graças a ele que evoluímos 1.000 anos…

    • Woot! says:

      Amigo, há pessoas porcas e ponto final! Já me apareceu na quintal do carro, beatas, cascas de banana, caroços, e bocados de comida cuspida. Sem contar com os tapetes que os vizinhos teimam em sacudir diariamente!!

      Os vizinhos obviamente descartam-se todos e infelizmente nunca apanhei nenhum em flagrante, já foram muitos os avisos e discussões e nada muda. O ser humano não tem emenda.

      Talvez se vivesse num bairro social ou numa barraca tal não acontecia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.

Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia