Quantcast

Cliente da Caixa Geral de Depósitos? Já pode usar a Chave Móvel Digital

9 Comentários

A Chave Móvel Digital (CMD) é um sistema simples e seguro de autenticação dos cidadãos em portais da Administração Pública na Internet e recentemente passou a estar disponível também em alguns sites de empresas privadas.

Se é cliente da Caixa Geral de Depósitos fique a saber que o portal online passou a ter suporte para autenticação via chave móvel.

Cliente da Caixa Geral de Depósitos? Já pode usar a Chave Móvel Digital

Pedir a sua Chave Móvel Digital?

A sua Chave Móvel Digital é criada através da associação de um número de telemóvel ao número de identificação civil (NIC) para um cidadão português e o número de passaporte para um cidadão estrangeiro residente em Portugal, e o pedido pode ser formalizado online no Portal da AMA, no Portal das Finanças ou presencialmente:

  • Para pedir online aceda a autenticação.gov.pt, utilize o seu Cartão de Cidadão, um leitor de cartões e o seu código PIN de autenticação que encontra na carta de confirmação de morada do seu Cartão de Cidadão;
  • No Portal das Finanças, solicitando o envio de carta, com palavra-chave temporária gerada automaticamente e de forma aleatória para a morada do titular do Cartão de Cidadão. Depois de receber a carta, poderá autenticar-se com a Chave Móvel Digital;
  • Presencialmente, no momento da entrega do Cartão de Cidadão nos serviços do IRN; ou sem necessidade de qualquer PIN, num balcão de atendimento (Espaço do Cidadão ou Espaço Empresa).

 

Ainda não tem a sua Chave Móvel Digital? Saiba como pedir e usar

Entre no Caixadirecta com a sua Chave Móvel Digital

A partir de agora já pode utilizar a sua Chave Móvel Digital para entrar no Caixadirecta. Para usar basta aceder à zona de autenticação e escolher Autenticação GOV/PT. Depois é só seguir os passos normais para este tipo de autenticação.

Cliente da Caixa Geral de Depósitos? Já pode usar a Chave Móvel

Se ainda não pediu a sua chave móvel, é melhor pensar nisso, pois, através deste sistema de autenticação tudo é mais simples e cómodo. Alguma dúvida ou questão deixem nos comentários que ajudamos.

Leia também…

Caixa Geral de Depósitos: TPAs já aceitam pagamentos com iPhone e Apple Watch

Comentários

9
  1. TI
    Tilelomohwaya

    Atualmente a chave móvel digital, é algo prático. No entanto não permitir o pin com mais de 4 digitos, é um contra. .

    1. CR
      Celso R

      O PIN pode ter até 8 dígitos.

  2. ZE
    Ze

    Honestamente isto não é assim tão prático… tenho de meter 2 dados (telefone e pin). Antes também tinha de meter 2 dados, n contrato e pin. Tantos anos a usar a segunda opção que já sei os números todos de cor…

  3. RE
    Realista

    Boa! Assim a finanças escusam de pedir autorização à caixa sobre vocês…

    1. SE
      security

      Quase que funciona assim -.-

    2. CE
      censo

      Nada mais errado. Conclusão precipitada com intuito manipulador. Não sabes do que falas. Tem juízo.

  4. VE
    Vasco Esteves

    Isso mesmo. Criem uma chave móvel digital.
    Validem e certifiquem o vosso email e número de telemóvel junto da administração central.
    O Big Brother agradece.
    Hã, e não se esqueçam, passam a poder ser notificados por email ou sms em vez de correio registado.

    1. CE
      censo

      E isso é uma chatice ! Aquela coisa preta que se mexe e te persegue todos os dias…é só a tua sombra. Não tenhas medo.

  5. JP
    Joao Ptt

    Aqui está um sistema de autenticação em que não confio… já para não falar que é mais um ponto de ataque desnecessário.

Deixe um comentário