CES 2016: Acer lança o primeiro Chromebase do mundo
A Acer anunciou esta semana em Las Vegas o primeiro desktop all-in-one Chromebase do mundo com processadores Intel Core, o Chromebase 24, que combina uma poderosa performance com a simplicidade e segurança do Chrome OS.
O novo Chromebase complementa o portfólio líder da indústria da Acer de produtos Chrome OS, incluindo Chromebooks, Chromeboxes e Chromebases.
De acordo com dados recentes da Gartner, o Acer Group é atualmente a marca Chromebook líder no mundo com mais de 34% de quota de mercado nos primeiros três trimestres de 2015.
O Acer Chromebase 24 (CA24I) possui o maior ecrã de todos os dispositivos Chrome OS no mercado, um painel Full HD (1920 x 1080) de 23,8 polegadas com tecnologia IPS, reproduzindo cores consistentes e fidedignas em ângulos de visualização panorâmicos até 178 graus. Suporte para sistema de montagem VESA e opção com ecrã multi-touch de 10 pontos permite uma operação ainda mais intuitiva e conveniente, facilitando o seu encaixe em qualquer espaço público, por exemplo, enquanto painel informativo ou dispositivo de quiosque.
Processadores Intel Core oferecem ao Chromebase 24 um fantástico desempenho, até 8GB RAM DDR3L garante uma experiência de computação suave, e WiFi 802.11ac ou Ethernet Gigabit permite conectividade de rede veloz.
Otimizado para videoconferências, o Chromebase 24 incorpora quatro microfones digitais e consegue capturar o plano perfeito graças a um chassis que pode ser inclinado entre -5º e 30º e à webcam HD ajustável.
Simples e seguro
O Chromebase 24, baseado em Chrome OS, receberá atualizações automáticas a cada seis semanas para garantir que possui sempre a mais recente segurança e software instalados. Todos os dados, estejam no Chromebase ou na nuvem, são encriptados e protegidos pelo seu chip 1.2 TPM (TrustedPlatform Module), que gera e armazena de forma segura chaves criptográficas. Cada vez que ligar o Chrome OS, o Verified Boot verifica a integridade e validade dos ficheiros do sistema para assegurar que não foram remexidos.
Preço e disponibilidade
Não foi para já anunciada a disponibilidade nem o preço deste produto para o mercado português.
Este artigo tem mais de um ano
Nao era melhor android que Chrome?
Para o Android funcionar bem precisava de 30 mil triliões de memória ram…
Ora aí está uma bela máquina para colocar linux ou Windows XD
e provavelmente na altura de lançamento vão sair várias versões com sistemas operativos diferentes.
carlos, se for em “parceria” com a Google será exclusivo.
+1
Também não era eu que usaria um SO todo ele dependente dos serviços Google. Mas como isto é baseado em Linux, não deve haver problemas a instalar outra distribuição como um Debian, Ubuntu ou Fedora.
Well!….isso não inteiramente verdade….é o primeiro chromebase com 24″ do mundo, mas já tinha saido um Acer com chromebase antes, uma simples pesquisa na Amazon confirma isso! =S
Otimo produto so lhe falta correr o Windows 10
Falta isso? Não me parece…
Tens razão não falta! Primeira coisa que os proprietários farao após compra do computador e livrar se do chrome os e instalar o windows e como viesse de fábrica 🙂
Concordo. Este All in one é bastante atraente… deveria correr Windows 10.
Não
Linux já tem….
Tem um design bastante inovador…lol
A Google abandonou o Chrome OS e vai sair agora hardware com ele?
Nop, a Google já veio dizer que não abandonou o Chrome OS. Aliás vão sair mais produtos com este OS este ano.
Abandonou? Só no ano passado lançou não sei quantos novos produtos com ChromeOS e anunciou lançar muito mais.
Gosto bastante do design deste Acer, gostava que houvesse uma versão com Windows 10.
Realmente design inovador..apple és tu?
A LG já o fez em 2014. Não é a primeira no mundo. http://www.lg.com/us/desktops-all-in-one-computers/lg-Chromebase-22CV241-W-all-in-one-computer
Windows 10?nisto, sinceramente a nerdband que aqui “posta” so vê a M$ à frente.