PplWare Mobile

Certifique a sua loja online Magento com o Projecto Colibri


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. AF says:

    EXCELENTE INICIATIVA

  2. João Dias says:

    Finalmente se começa a ver as empresas e as entidades a abrirem os olhos ao software open-source.

  3. Pedro A. says:

    Uma coisa destas para o PrestaShop é que era de homem!

  4. Miguel Fernandes says:

    Muito bom mesmo! Pelo que percebi pelo video não é apenas Magento ou é? Se o ficheiro for CSV tendo outro sistema qualquer isto funciona certo? Ou é só mesmo para Magento?

    • sim, qualquer ficheiro CSV ou outro formato, sendo que num outro formato teriamos de fazer ajustes.

      cumprimentos

      A equipa do projecto colibri

      • Pedro A. says:

        Se calhar não percebi bem no artigo, mas pelo que percebo agora a integração funciona com recurso a um ficheiro CSV que tem de ser exportado à mão, ou seja não é uma ligação automática.
        Quando vi o video supus que o CSV era apenas para a sincronização inicial.

        • Sérgio Gomes (Projecto Colibri) says:

          Existe essa possibilidade Pedro, ou seja, o Magento ou outro sistema de osCommerce gerar o CSV de X em X tempo para uma localização a definir (ficheiro de configurações) e o integrador de Y em Y tempo lê o CSV e importa para o Projecto Colibri, não havendo interacção humana.

    • Ferreira says:

      Penso que a ideia é mesmo essa, desde que o CSV seja produzido, qualquer sistema funciona.
      Excelente novidade!

  5. Alexandre Cunha says:

    O titulo parece-me exagerado para o conteúdo apresentado. O que o vídeo mostra é uma importação para o Colibri do ficheiro CSV gerado no admin das encomendas do magento. Parece-me que cria também os produtos na BD colibri. Isto não é “certificar a loja online magento”. Mas ok, artigo feito com arte SEO

    É interessante para começar mas parece-me necessário mais.

    Há alguns dias que considerei avaliar o Colibri como programa de faturação e sua integração com Magento. Para um projeto novo no próximo ano.

    Nos meus projetos Magento tenho desenvolvimentos que geram ficheiros automaticamente para integrar com um erp. Mas ainda há muito por fazer e é muito bom ver este exemplo do Colibri. Os meus parabéns. Espero que continuem a evoluir esta integração.

    Algumas sugestões:
    – Não ser necessário interação humana para gerar os CSV
    – Programador de importações
    – Importador manual. Exemplo: apenas a encomenda 987
    – Importar para outro tipo de documento que não fatura
    – Integração totalmente online ligando o Colibri à BD Magento. Não é fácil. O modelo de dados Magento é muito complexo mas há bons exemplos de softwares de integração que o fazem muito bem

    Continuem

    • SFTINFOR says:

      Excelentes ideias.
      O problema da importação automática é o projecto colibri garantir o suporte do interface lembre-se que Colibri e Magento são projectos diferentes e entidades diferentes. A única maneira a meu ver seria através de uma parceria e só assim seria possível garantir a fiabilidade para a automatização de todo o processo.

  6. AJSB says:

    Esta noticia e’ incompleta….continuam ISENTOS de programa de faturacao certificado quem tem volume de vendas ate’ 100000 Euros.

    • SFTINFOR says:

      …sujeitos passivos de IRS ou IRC que utilizavam programas informáticos de facturação não certificados…

      Não está incompleta é só para quem já utiliza Programa Informático sem ser certificado independente do valor de facturação. Quem está no método manual continua igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.