Quantcast
PplWare Mobile

Cartão de Cidadão: Consulte o estado da renovação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    Só acho estranho o Estado utilizar chaves públicas privadas de RSA 2048 bit, quando para um nível de segurança de 128 bit deveria ser uma chave pública privada RSA de pelo menos 3072 bit, segundo o “Algorithms, Key Size and Protocols Report (2018), H2020-ICT-2014 – Project 645421, D5.4, ECRYPT-CSA, 02/2018”.

    • DeepTurtle says:

      deixa lá… a preocupação com a segurança é tanta que quando vais, por ex., à loja do cidadão tirar o CC, escreves o PIN numa folha que depois fica na posse dos serviços. Segurança ao mais alto nível. tão ridículo!!! LOL

      • Joao Ptt says:

        Escreve o PIN numa folha? Das vezes que lá fui renovar/ levantar nunca fiz tal coisa. Além do mais o PIN dá para alterar, e eu já o alterei… na realidade alterei os 3 (autenticação, assinatura digital e morada).

        • Manuel da Rocha says:

          Você é tão tecnológico que não sabe que pode renovar o CC, via online, usando a CMD (que você deve dizer que não usa porque é demasiado fraca e não tem 76000000000000 caracteres mínimos), pagar o valor e 2 semanas depois receber em casa?

    • Manuel da Rocha says:

      Antes disso é preciso que os serviços privados usem a possibilidade que o CC permite.
      Fui a um hospital privado, ser operado por um seguro de saúde, sendo que precisei de validar a morada, para validar qualquer coisa, como o fiz no meu banco, usando o CC, no hospital privado, pedem uma factura, com data de emissão inferior a 30 dias, com nome completo e morada com o código postal de 7 dígitos.
      Nunca tinha recebido chamadas da Endesa, no número de telemóvel que tenho, 3 semanas depois, começou o bombardeamento.
      Para quê criar chaves que ficam caríssimas, sem que alguém sequer use as funções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.