PplWare Mobile

Carros usados: é legal os stands cobrarem pela garantia?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. OraBolas says:

    É só meter mais uns euros no valor de venda e nem precisa justificar

    • Grunho says:

      Não é bem assim, isso de meter uns euros a mais pode significar uns euros acima da concorrência. E aí a falsa justificação da garantia pode dar jeito para embrulhar o cliente.

  2. soauto says:

    A não ser que vendas automoveis usados em Portugal, claro.

  3. Jamaral says:

    E quando a garantia é reduzida para seis meses?

  4. JS says:

    Ca é legal tudo
    Somos sempre prejudicados

  5. Aires Pereira says:

    Atualmente o prazo da garantia legal é de 36 meses, pode ser reduzido para o prazo mínimo de 18 meses por acordo de ambas as partes.

    • Daniel says:

      Se não estou enganado trata-se do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro artigo 12, linha 3. Deveriam actualizar a notícia dado que a lei foi actualizada a aprox 3 anos(curiosamente) prazo legal das garantias

  6. DM says:

    Infelizmente é prática corrente. Eu saio pela porta fora e não compro nada. Se todos fizessem igual pelo menos, eles mudavam de atitude.

  7. TugAzeiteiro says:

    Bom bom era garantia dos Km’s que mostra no quadrante serem os reais!! Mas isso….

  8. Alien69 says:

    Bom era saber o que esta garantia cobre num carro usado ! honestamente não faço a minima

  9. PITOR says:

    Os Carros novos apenas tem garantia de 3 anos.
    Quem quer usado quer garantia de 3 anos na mesma, num carro com 200000km.
    Gostava de saber quem dá garantia de 3 anos a um motor e caixa num carro com 200000km.

  10. JF says:

    Os centros de arbitragem ao consumo limitam-se a reunir as partes. Já tive esse problema em que automóvel comprado em stand avariou após 2000 km e o stand se recusou a cobrir a reparação alegando que eu não quis pagar a garantia. No final para continuar o processo teria que abrir processo em tribunal (200 euros na altura) e contratar advogado. Olhando a tudo isto e à incerteza do resultado acabei por assumir o prejuízo. Sinceramente mais vale comprar a privado que os profissionais só limpam o carro e cobram um prémio á cabeça sem qualquer responsabilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.