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Bug “Do Not Disturb” no iOS vai resolver-se sozinho!


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Por acaso estou a sofrer deste bug e já tinha comentado com outras pessoas… pensei em reportar à Apple mas pelos vistos já existem bastantes casos conhecidos. Pena é que bugs relacionados com datas/calendários não sejam novidade no ios… e que a solução que é apresentada seja no minimo caricata!!!

  2. Filipe Silva says:

    “Mais um bug que foi resolvido de forma rápida e sem a necessidade de qualquer intervenção por parte dos utilizadores”

    Vocês às vezes abusam nos erros.. mas que bug resolvido qual quê? O bug vai estar activo até ao dia 7, não foi nada resolvido. A única coisa que a Apple disse foi que até lá.. está assim e pronto.. comam e calem-se.

    Deviam tomar mais atenção ao que escrevem.

    Nota: sou um utilizador Apple, uso o DND e fui afectado por este bug. Bugs todos os têm mas a Apple com justificações destas está a perder pontos e mais pontos.

    Nota 2: o iOS 6.1 está quase ai (GM deverá sair na próxima segunda ou terça-feira) e por talvez por isso é que a Apple não lança nenhuma actualização para isto. Mas devia ou pelo menos avisar o do porque.

    • Vítor M. says:

      Filipe, pelo menos não demoraram semanas até o problema ter solução, foi rápido nesse ponto. Logo, não está errado o que escrevemos.

      Estás activo até dia 7 o que quer dizer que ou é resolvido com uam actualização a esta versão ou sai a 6.1 (realmente não tenho esse problema e estou a usar a beta 4 do iOS 6.1), logo, voltamos a não estar errados.

      Não é comam e calem-se, disseram alguma coisa, o que não é mau de todo.

      Como vês, nós temos total atenção ao que escrevemos 😉

      Abraço e bom ano.

      • Re0 says:

        Resolvido não está, isso é certo. Se estivesse resolvido não estava activo até dia 7. Penso que é uma questão lógica…

        Bugs que se auto-resolvem? 😀

      • Jose says:

        Resolver? Eu não vi nada resolvido, apenas vi la “Não vamos fazer nada, o problema corrige-se sozinho no dia tal”, as outras empresas as vezes demoram, mas corrigem, não dizem que o problema se revolve sozinho.

        • Vítor M. says:

          Então há ou não problema? É que tanto que querem apontar que já nem sabem se existem um problema que a Apple tem de resolver ou se o problema se resolve a ele mesmo, não havendo no entanto um problema para a Apple resolver, quando este está já resolvido por natureza!!!

          Vocês vejam lá 😀

          • Carlos says:

            Bom, numa palavra, há.

            Hoje é dia 3 e entre hoje e dia 7 ainda há muitos dias para muita gente tropeçar neste bug. É que, para além de não se desligar sozinho, para algumas pessoas, quando se desliga manualmente depois não volta a ligar-se automaticamente de acordo com o que estiver agendado.

            O que parece claro é que a Apple não tem tempo para corrigir o problema até dia 7, e por isso nem vai tentar.

            “Outras empresas” fazem isto:

            http://technet.microsoft.com/en-us/security/advisory/2794220

            Num *sábado* lançam um aviso para uma falha de segurança e *dois* dias depois lançam uma correção para as 3 versões do IE afetadas (6, 7 e 8) para todas as versões do Windows afetadas (todas exceto o Windows 8)

      • Vitor says:

        Pelo que percebi, não é resolvido com nenhuma actualização ou com nova versão do iOS. Simplesmente o bug só se verifica entre o dia 1 e o dia 7 de Janeiro de 2013.

        É qualquer coisa como se no código houvesse uma condição do género

        if(date between 01/01/201 and 07/02/2013)

        bug()

        Por isso mesmo é que dizem que a partir dessa data, o funcionamento voltará ao normal.

      • Marcelo Barros says:

        Demagogia e não digo mais nada.

  3. Anonimo says:

    Aqui está um bom exemplo de má programação que seria inadmissível em qualquer aplicação…

  4. mdias says:

    O Bug não foi resolvido, e muito menos dispensa a intervenção do utilizador, pelo contrário, isto é apenas um workaround e cabe ao utilizador executá-lo (desactivar manualmente a funcionalidade).

    • lourenço says:

      ou, o utilizador n faz nada, e dia 7 será resolvido sozinho!!…., portanto, continua a ser resolvido sem intervenção do utilizador, OU, com opção do utilizador o poder/querer resolver!

      esse odio….

      • mdias says:

        Ódio? Acho que o meu comentário foi bem imparcial, ao contrário de por exemplo os 2 últimso parágrafos do artigo que à bom português não se fica por cegamente dizer que o bug foi resolvido, sem interação do utilizador, mas também ainda dá tempo de apontar o dedo a outros onde bugs também acontecem. Acabar a história sem apontar o dedo a alguém seria complicado…

        Dia 7 o bug não estará resolvido. Basta mudar a data do dispositivo em questão para verificar isso.
        Com essa lógica então também está certo dizer que se varrermos as migalhas do pão para baixo do tapete, o chão fica limpo…

        Eu não me apaixono nem detesto dispositivos, tenho mais que fazer. E em caso de curiosidade, não uso iOS, Android, Windows Phone nem Symbian.

        Que cada um esteja feliz com a sua escolha, mas tenho pena de quem se apaixona por um S.O. ou marca…

      • Marcelo Barros says:

        Não se trata de ódio, talvez será mais fanatismo da sua parte.

        O utilizadores não faz nada?
        Se tinha esta funcionalidade a actia, fica com o telemóvel sempre em off desde 1 de Janeiro até 7 de Fevereiro?
        Então vai desactivar e fica privado de usar esta funcionalidade.

        O problema esta la, iphone, android, wp… todos tem bugs, agora andarem para ai a vestir camisolas e a limpar o chão destas empresas com milhões.
        Espero que sejas pago para isso.

        Algumas vezes pensam que algumas dessas pessoas se sentem tão inúteis que se querem colar a imagem das marcas para se sentirem alguém, é deprimente.

        • lourenço says:

          Percebo a questão do fanatismo, mas neste caso em especifico não!..

          em relação a ficar com o telefone em Off desde o dia 1 de janeiro…, vá lá.., vamos lá a saber do que falamos antes de expormos as nossas opiniões….., o serviço “não incomodar” é exactamente isso que faz, não incomoda.., não nos deixa o telefone em Off…., no máximo dos máximos, não vais ser incomodado quando alguém ligar para ti!.. sendo um não máximo, tu à segunda chamada do mesmo numero, receberes a chamada normalmente, OU teres a tua lista de favoritos a poder “incomodar” na mesma…

          SÓ para que conste e para os mais piegas!!!,
          o serviço ” não incomodar ” não se programa sozinho, ele quando veio com o ios6, estava lá.., desactivado e não programado.., foi precisa intervenção do utilizador para o programar ou activar e, ou por sua vez desactivar..

          eu pessoalmente quando reparei que ele n estava desactivado as 10 da manhã quando já era suposto, fui la e desactivei-o.., só depois soube que era bug..,

          entretanto eles mandam ao ar que se o utilizador não perder tempo com isso, ele faz-se sozinho no dia 7…, e depois vocês parece que é o fim do mundo porque não vai nada ficar resolvido no dia 7, e porque o utilizar vai ter que desactivar na mesma, e sim, soa-me a ódio, independentemente se usas ou não ios, androids…………………………

  5. pph says:

    Deixo os paragens ao gajo da apple, que andou a testar datas ate descobrir quando o bug iria desaparecer XD

  6. Sergio says:

    No modo nao incomodar o telemóvel nao fica incontactavel. As chamadas ficam ficam registadas para que possamos responder. É diferente do modo voo. Depois so esta neste modo enquanto o écran esta bloqueado.

  7. Jo§e says:

    “…Mais um bug que foi resolvido de forma rápida e sem a necessidade de qualquer intervenção por parte dos utilizadores. ”

    Agora ri-me mesmo com vontade. 😀

  8. FXX says:

    “Mais um bug que foi resolvido de forma rápida e sem a necessidade de qualquer intervenção por parte dos utilizadores. A Apple não revelou qualquer informação adicional à que é apresentada na página de suporte.”

    7 dias é rápido?, e não resolveram nada…

  9. Bravellir says:

    ha ha ( simpson style )
    “Mais um bug que foi resolvido de forma rápida..”
    Estes programadores são tão eficientes que programaram o bug para se resolver sozinho .. nice..

  10. Bruno says:

    Bom dia a todos.
    Isto é só mais um flop da Apple. Já não bastava os mapas e a bateria que também falham numa simples app. Desde que o grande Steve partiu a Apple nunca mais foi a mesma. Apesar de não gostar do “sistema” de comercio da Apple e de nunca ter tido um iPhone/iPad acho que o grande Steve faz falta à Apple e ao mundo. A força visionaria desse homem faz mesmo falta à Apple. Posso estar redondamente errado mas arrisco no declínio da Apple para breve.
    Abraço a todos

    • lourenço says:

      da mesma maneira que outros o disseram quando a apple teve a lata de lançar ao mundo o mais previsível fail do século, o ipad, 1 tablet de 9,7”…..

      nada contra, mas é a tal coisa… os hater’s arriscam de mais!

    • Todos os sistemas sofrem este tipo de bugs, uns mais graves do que outros, mas nenhum sistema é perfeito.
      O grande problema da Apple, neste momento, está relacionado com o seu Business Model que, apesar de ter demonstrado um enorme sucesso, está-se a começar a ressentir bastante devido ao alargamento da oferta de mercado, que tem sido brutal estes últimos dois anos. O facto do Android ter quase 70% de quota mundial em todos os smartphones é um forte indicador de que o consumidor já o considera uma plataforma bastante estável e digna da sua atenção. O tablets estão a seguir a mesma tendência e sites da especialidade apontam para que este mesmo ano os tablets Android ultrapassem os iPad.

      Se considero a Apple em declínio?
      Sim, não por praticar preços acima da concorrência (qualquer Ferrari custa mais que a minha casa e não os vejo em crise) mas porque a diferença de qualidade para com a concorrência e o pagamento de um serviço “Premium” é cada vez menos uma justificação válida para a aquisição de qualquer dispositivo Apple. Se não abrirem os olhos, a sua aposta num ecossistema extremamente fechado será o seu maior tiro no pé.

      • golias17 says:

        Não esquecendo o facto que o android só ficou realmente bom a partir do ICS e a maior parte dos utilizador tem Gingerbread.

        • Não esqueci, dai a minha menção aos “últimos dois anos” 🙂

          Apesar de ter um telemóvel ranhoso com o 2.3.6 que nunca me deu problemas e uso-o intensivamente nos mais diversos tipos de operações, é um facto, com o qual concordo, que o Android deu um salto de qualidade fantástico com a versão 4.0, onde a 4.1 foi a cereja no topo do bolo a nível de performance!

          Ainda assim considero que a API já se encontra extremamente estável desde a versão 10 (2.3.3+) e onde já é possível efectuar quase todo o tipo de operações que uma aplicação comum necessitará (jogos ou aplicações mais rebuscadas a nível gráfico é outra história).

      • Tiago Dias says:

        João Simões,

        “O facto do Android ter quase 70% de quota mundial em todos os smartphones é um forte indicador de que o consumidor já o considera uma plataforma bastante estável e digna da sua atenção.”

        Não concordo, ou melhor, discordo de parte desta afirmação.
        Não há dúvidas que o Android é uma plataforma bastante estável e digna de atenção, tens toda a razão. Mas a razão da percentagem alta de quota mundial não é essa, é sim a presença de equipamentos low-cost no mercado. Há por aí muito smartphone que de smart tem pouco, carradas e carradas de modelos que só são comprados por serem mais baratos, e ainda aqueles que são comprados por utilizadores que não fazem ideia do que é o Android e nem sabem que têm um smartphone nas mãos (que são muitos).

        Embora seja um excelente SO, a atravessar uma boa fase, há vários factores que levam a esta quota elevada do Android, não sendo essa uma questão assim tão linear…

    • Gil says:

      Não pude deixar de me rir com “A força visionária desse homem”. O mesmo homem que “copiou” o interface gráfico da Xerox e disse que não havia problema quanto a isso e, mais tarde, definiu como “lema de vida” destruir o Android quando a Google “copiou” o interface do iOS.

      O Steve Jobs era bom a juntar conceitos para criar e vender um produto, e nisso dou todo o mérito a esse grande senhor.

  11. DarkGrade says:

    O BUG foi causado devido ao número da semana que afecta até ao dia 6.
    O dia 7, será a semana “2” de 2013!!
    Muitos softwares tem “erros” em datas devido a isso!!

  12. A prova de que os serviços de topo da Apple funcionam sempre! Resolução de bugs em apenas 5 dias, estou marabilhado pah!

    Enfim, isto cheira-me a código martelado… afinal, não se pode copiar funcionalidades de outras plataformas sem um pouco de martelanço! Programador que é programador tem sempre de meter ali um ifzito pelo meio, só mesmo para mostrar quem realmente manda! 😛

    Agora mais a sério, é daquelas coisas… uns esquecem-se que Dezembro existe, outros que um novo ano começa a 1 de Janeiro…

    Como nota, jamais se considera um work around como correcção de bug. Se tal fosse verdade, então a Microsoft resolve todos os seus bugs em poucos dias quando indica uma forma de contornar o bug e o Windows Update é uma mera formalidade…

  13. lourenço says:

    vai la por o telefone a carregar que 13% já n dá para grande coisa!

  14. golias17 says:

    P.S: Por falar em bugs a samsung anda a rasca com a morte súbita, dizem que pode ser resolvido por software, se não se despacharem vai ter muitas despesas em reparação.

    Muitos estão a começar a morrer looooool

  15. Sergio says:

    O Bug nao se corrige, continuara lá, mas deixara de ter efeito.
    E para os haters isto nao é um Bug grave. É um Bug que era preferível nao ter acontecido, mas nao é grave.

  16. Benchmark do iPhone 5 says:

    Tenho lido sobre o bug e estas são dúvidas que não consegui esclarecer:

    – Este bug afecta todos utilizadores ou não ?

    – Se não afecta todos os utilizadores qual é o teste para saber se me afecta a mim ? (Do tipo faz isto e isto, tendo em conta que há dois “Não incomodar”, cada um deles com estados off/off, o que dá várias combinações possíveis – e se acontecer isto – tens bug)

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      … estados On/Off

    • lourenço says:

      tens 2 “não incomodar” ???…,

      jovem, é simples, se quando tens esta funcionalidade: https://dl.dropbox.com/u/2771880/IMG_0419.PNG
      ligada fora da tua hora de programação isso significa que foste atingido pelo bug, caso contrario não,

      no meu caso tenho programada das 2 da manhã às 7, e às 10 estava ligada, e não era suposto….

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Um está em Definições / Não incomodar (imagem do link que puseste)
        O outro está em Definições / Notificações / Não incomodar (chega-se à imagem do post para programar o período).

        O on/off no primeiro estava-me a baralhar (uma vez que . Acho que já percebi

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Corrigindo o último §

          O on/off no primeiro estava-me a baralhar (uma vez que passando o segundo para on o primeiro também passava). Acho que já percebi.

  17. R o B says:

    Bug resolvido, adiantem a data para dia 7

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