Quantcast
PplWare Mobile

Bug no iOS 6 não desligou o modo Do Not Disturb

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Abílio says:

    …no seguimento do já famoso bug do alarme. 🙂

  2. Alexander Fernandes says:

    utilizo um dispositivo IOS 6.0.2 (iphone 5) e a opção não incomodar não me afetou, funcionou e continua funcionando, se calhar tive sorte 😀

  3. Delfim says:

    Não sei se estarei sozinho mas esta função nunca funcionou comigo tendo até tido surpresas. Desisti de usar a função e sempre que tenho reuniões muito importantes simplesmente desligo o telefone. Pode ser que o problema tenha sido detectado só agora mas ele existe a algum tempo.
    Como o iOS 6 saiu inacabado de fábrica eu até fecho os olhos.

  4. Carlos André says:

    Um pequeno bug sem importância.

    • iOS Lover says:

      A menos que estejas a meio de um assalto, ou em tribunal, ou até mesmo na sala de aula 😉

      Enfim!

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Não estás a apanhar o filme.
        Tinhas o “Não incomodar programado das 00H00 até às 7H30”.
        Passou a ficar activo também o “Não incomodar permanente”. Ou seja não recebes o sinal das chamadas durante um assalto, ou em tribunal ou numa sala de aula.

        Desligando o “Não incomodar permanente” fica apenas activo o “Não incomodar programado”.

        “No big deal, indeed”

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          N.B., como refere o Sergio noutro comentário “a função não incomodar só funciona enquanto temos o telemóvel bloqueado.”

  5. Link says:

    Aqui aconteceu isso. E de facto tive de desligar a opção porque se activar, mesmo que programado para um periodo diferente do actual, ele fica sempre activo.

  6. Sergio says:

    a função nao incomodar so funciona enquanto temos o telemóvel bloqueado. No outro dia estava num evento e precisava de usar o telemóvel. Felizmente testei antes. A única forma é colocar em modo voo. Mas aí perdemos o registo de quem nos tentou contactar.

    O modo nao incomodar é interessante mas faltam-lhe algumas coisas. Por exemplo podemos dizer que estamos em modo incomodar excepto para determinadas pessoas. O ios permite excepções para grupos. Eu até tenho vários grupos de contactos. Mas por vezes queremos sobrara uma ou duas pessoas. A única forma de o fazer é criando novos grupos mas isso so conseguimos no iCloud.

  7. Carlos Carvalho says:

    Bom dia ,

    Erros grosseiros que não deveriam ser permitidos a um SO com tanta maturidade .

    Cumprimentos

    Carlos Carvalho

    • Vítor M. says:

      Como desaparecer o Dezembro do Calendário do Android?

      • Alexandre Amaral says:

        Ambos são erros completamente amadores.

        • Vítor M. says:

          Dizes tu, nós não sabemos o que está por trás de todo o processo. Falar é fácil, até porque a esta distância 😉 qualquer um faz um sistema operativo com tantas funções, verdade?

          • Alexandre Amaral says:

            Depende do que estivermos a falar, se estivemos a falar de uma forma genérica, sim tens razão. No entanto devemos exigir nestes dois casos em concreto qualidade no serviço que nos é prestado, esquecerem-se de um mês no calendário num sistema operativo que é usado por milhares de pessoas é completamente amador desculpa, estes erros não deviam passar cá para fora.
            Quanto ao bug do IOS sou-te sincero nem acho que seja assim tão grave (é um erro numa funcionalidade), no entanto este IOS veio com algumas falhas que deviam ter sido evitadas no seu lançamento…eu pessoalmente nem uso o Do Not Disturb

          • Vítor M. says:

            Também não uso e não tive qualquer problema, mas diz-me, conheces algum SO que não tenhas bugs?

            Diz-me um sff 😉

          • Alexandre Amaral says:

            Não Vítor não conheço, a minha critica caso não tenhas percebido não é em relação aos bugs menores existentes em qualquer Software, pois estes são normais acontecerem (o ser humano não é perfeito, quanto mais os softwares que são desenvolvidos) é sim aos bugs maiores que deviam ter sido detectados (como é que alguém não viu que faltava Dezembro no calendário por ex?) pelo controlo de qualidade que infelizmente não foram.

            Acho que de uma forma geral (tanto no IOS como no Android, bem talvez no Android seja mais grave) tem falhas que poderiam ser evitadas. Por exemplo toda a confusão dos mapas da Apple poderia ter sido evitada caso existisse uma maturação do Software necessária para prestar um serviço de qualidade…mas não! Neste caso a prioridade era livrar dos serviços Google e não servir o cliente.

            Conclusão, sim compreendo perfeitamente que existam bugs, mas existem erros e erros.

            PS: Respondendo ao Sérgio sim sou programador.

          • Vítor M. says:

            Olha que até aos equipamentos que servem assim como aos anos que aqui andam, não tenho visto grandes bugs. Lembras-te dos bugs do Windows do antigamente?

            Olha que eu lembro-me bem. Portanto, não concordo em nada contigo.

            Quanto aos mapas, lembras-te como eram no início os mapas da Google? Sim eram defeituoso, com erros, muitas vezes com imagens sobrepostas, tentavam a todo o custo ultrapassar a Microsoft com o seu Microsoft Virtual Earth, lembras-te?

            O mal é a memória curta 😉 é que a Apple poderia sim lançar mais tarde e aí até fazer um trabalho melhor, mas decidiu (na minha opinião mal) usar os utilizadores como testers para detectar os erros (na opinião deles e da Google outrora bem) para melhorar o serviço a bom custo.

            Mas como não encontram muita coisa para “arreara” na Apple, os Mapas foi uma boa aposta, depois da antena!

        • Sergio says:

          Nao és programador, pois nao?

      • Tiago Dias says:

        Esses não contam, como sempre… já é o normal! Ano novo, tendências velhas, e o amigo Serva continua a querer ver defeitos só para um lado.

  8. Manuel Santos says:

    A pressa em lançar novos produtos leva a que a parte da qualidade fique inacabada. A qualidade dos produtos Apple e principalmente do seu sistema operativo tem sido ao longo dos anos uma bandeira da marca e reconhecido em todo o mundo. Estas notícias de bugs em qualquer outra marca seriam terríveis mas isso não acontece na Apple e isso demonstra bem o fanatismo que a marca envolve. Como nenhuma marca está isenta de bugs só resta esperar que à semelhança de outras marcas conceituadas (Microsoft por exemplo), a Apple lance as devidas correcções gratuitas…

  9. Fábio Antunes says:

    Sou utilizador do sistema operativo android, e ja mexi no Sistema operativo do iphone e meus amigos fiquem com o iphone que o meu android cada vez esta melhor…

    • Francisco Machado says:

      Mas o que é “mexer”, exploras-te o equipamento como deve ser, com tempo e não por 15 minutos?, eu já tive dois terminais com android, por cerca de um ano e apesar de lhe reconhecer méritos, o iOS, para mim é superior em muitos aspectos e aponto apenas este exemplo:

      o 1.º equipamentos que tive foi um HTC Magic, que vinha com android 1.5 e até hoje a HTC nunca disponibilizou um update para e o magic estagnou no 1.5, já o iphone 3GS que saiu na mesma altura (1.º semestre de 2009) é compatível com o ultimo iOS (6.Se para muitos isto não é importante para mim é bastante.

  10. Paulo Manuelito says:

    A mim aconteceu-me o mesmo só hoje é que reparei que não tinha desactivado o modo não perturbar :/….

  11. Serra Pinto says:

    Obrigado, ainda não tinha dado por isso, já tinah uma séire de chamadas perdidas.
    Um aviso de chamada perdida faz falta…

  12. Benchmark do iPhone 5 says:

    “Ainda não existe uma resolução por parte da Apple, mas espera-se com certeza para os próximos dias uma alteração no iOS para que este problema seja ultrapassado e todos possam voltar a usar o Do Not Disturb.”

    Pelo que eu li, pode-se usar o “Do Not Disturb” normalmente, não há nada para esperar. Eventualmente desligar o “Não incomodar permanente”, caso ele se tiver ligado para quem tinha activo só o “Não incomodar programado”. Os casos que tenha havido foi na passagem do dia 31 para o dia 1.

  13. JLuis Freitas says:

    Caso ainda tenham o DND bloqueado… tentem isto:

    Settings –> Notifications –> DND –> Scheduled … turn OFF
    Settings –> DND … turn ON
    Settings –> Notifications –> DND –> Scheduled … turn ON
    Settings –> DND … turn OFF

    Por aqui ficou a funcionar direitinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.