Baleia Rosa quer acabar com jogo da Baleia Azul


Destaques PPLWARE

54 Respostas

  1. TY says:

    Peço desculpa mas é uma palhaçada em cima de outra palhaçada, só o tempo que se perde com estas coisas.. Enfim

  2. Mafurra says:

    Se eles ou elas estudassem ou trabalhassem já não tinham tempo para pensar em IMBECILIDADES !

  3. Luis Félix Cozeto says:

    estou atento a esta situação , tenho um filho com 16 anos , falo com ele , não é o seu perfil de jogo , mas gosto de saber da sua opinião sobre estes jogos absurdos e principalmente acompanho a sua actividade informática .

  4. BLUBOO says:

    “#i_am_whale”
    Fui desafiado a comer 6 eclairs de chocolate e 3 bolas de berlim…

  5. Marco says:

    O problema não é da sociedade.
    O jogo baleia azul está agora em todo o lado exposto na comunicação social.
    Tal como se fosse um novo facebook ou outra palhaçada.
    Depois putos estupidos seguem o que está na moda.
    Há uns dias nunca tinha ouvido falar nesta estupidez.
    Agora tem publicidade gratuita por todo o lado.
    Voltem as fake news com o Trump. Estilo Trump apalpou as bolas quando discursava num comíssio para mulheres.

    Bem haja

    • Nuno Ferreira says:

      Já ouço falar no jogo há meses, simplesmente ficou mais mediático por ter chegado cá, porque na rua isto já está a acontecer há uns bons meses.

  6. ze ninguem says:

    com esse nome baleia ROSA esse jogo esta condenado o insucesso

  7. Luís Nabais says:

    Se é para realizar ações positivas é óptimo. Não percebo quem julga como parvoíce algo que serve para criar positivismo nas pessoas.

    • Balmer says:

      Porque criar positivismo nas pessoas que não estão afectadas pela negatividade que as poderia levar a jogar o jogo da Baleia Azul de nada serve. Já viste as tarefas que o jogo propõe? Só pessoas alegres e que estão confortáveis consigo mesmas é que provavelmente estão para ai viradas.. logo, parvoíce.

      Querer fazer bem por outros que estejam dispostos a fazer mal a eles próprios é de facto algo de louvar, mas a solução para um problema nem sempre passa por usar o negativo do mesmo.

  8. Jose Baptista says:

    As redes Sociais são, quanto a mim, o ultimo sitio do mundo onde deve ser promovida a autoestima. Se analisarmos as publicações de FB, Twtr, and so on, é um chorrilho de frustrações encobertas. Querem subir a autoestima????? TRABALHEM e façam algo em prol da sociedade mas fora das redes sociais que são um virus perigoso e viciante. Quanto à Baleia rosa….. vem do Brasil onde a autoestima não se pode dizer que esteja ao rubro.

  9. Doutor da cabeça says:

    Os jogadores da baleia rosa vão começar a ter comportamentos estranhos que, aos olhos de terceiros, vão passar a ser vistos e confundidos como comportamentos de jogadores de baleia azul. O melhor é deixarem as baleias em paz e passarem todos a usar a minha app: o golfinho multicor, que é um conceito totalmente novo pois não recorre a nenhum curador mas sim a um mentor, só tem 49 desafios em vez de 50, e o objectivo é encontrar um sentido para a vida. Quem perder fica condenado a viver uma existência cinzenta e vazia de significado, mas pelo menos não tem que se suicidar. Com golfinho multicor o teu plano de saúde mental fica à distância de um clique, experimenta já!

  10. Js says:

    Chamar aquela psicopatia de jogo é uma aberração. Trata se apenas de um enquadramento psicopata,e deve ser analisado enquanto tal. Quem o “criou” precisa de ajuda psicológica. Aqueles que o seguem também precisam de acompanhamento. Por favor,parem de chamar àquilo jogo,porque isso confunde os mais indefesos.

  11. Warrior says:

    Eu tenho uns 50 desafios para esse pulha que inventou esse jogo!…..claro que não vai sobreviver…..mas o jogo é dele

  12. Pedro says:

    Que os governos fechem o acesso à porcaria da rede social facebook e outras, ou então que criem legislação para isto…Vale tudo até mortes em direto? Querem ganhar milhões até com a morte de pessoas.

    • Miguel says:

      A morte não movimenta milhões? Sem contar com o armamento, só em agências funerárias são um biliões…

    • Paulo Martins says:

      Não cabe ao governo impedir mas à sociedade educar, o fruto proibido é sempre o mais apetecido e se por ventura bloquasses o Facebook este tipo de jogo seria espalhado pelo Google+, se encerrasses o Google+ seria outra rede social ou fórum.
      Só alertando e educando é que se irradia a grande maioria destes jogos, e digo apenas grande maioria porque haverá sempre estúpida.

      • Pedro says:

        Não me venhas com conversa fiada. Sabes perfeitamente que desde que a rede social (facebook) passou a existir apenas trouxe negatividade, coisas más, palhaçadas, Se aos adultos isso provoca, imagina aos adolescente… é tirar fotos do almoço, do jantar, da roupa, disto e daquilo. PARVOICES!!!! Só lixo…vais à página inicial e só existe lixo, se dos teus amigos ou de quem partilha, coisas dos outros, dos outros, que são dos outros e de outros…. PALHAÇADA…

  13. Alvega says:

    “a Baleia Rosa que visa desafiar os jovens a realizar boas ações”, podiam ir caçar pokemons ou gambozinos, e apanhar nhanhas….

    Que tal simplesmente ESTUDAREM !!
    No caso de serem umas mentes profícuas e de assimilarem as matérias com facilidade e igualmente em caso de défice de atenção (gosto desta, pois dantes eram cabeças de vento), que tal dedicarem o tempo LIVRE a aprender uma profissão !! Tradicional ou nao. Algo que lhes traga mais valias numa futura disputa por um emprego, ou simplesmente na sua vida diária, algo como cozinhar, costura, agricultura ou simplesmente ajudar os familiares !!!
    Reparem que nao sugeri, DESPORTO, pois já lá vai muitoooo tempo desde que este era uma escola de virtudes, hoje é simplesmente um espelho da sociedade, doente, interesseira, individualista.

    As redes sociais, sao umas “ferramentas”, perigosas, e assim como podem influenciar todo um PAIS (noticia recente), igualmente criam \ mostram uma realidade que é empolada \ inventada, pessoas com pouco espírito critico \ cientifico (nao questionam), tomam por verdades tudo o que lhes é apresentado e aliado a idades problemáticas que nós próprios passamos, formam um cocktail que bastas vezes se torna perigoso.
    A família e amigos REAIS \ FÍSICOS, sao importantes, há que saber cultivá-los, mas o ambiente onde nos inserimos diariamente é o igualmente.

    Junta-te aos BONS e serás um deles, junta-te aos MAUS e serás PIOR que eles,

    (dito da Sra. minha mãe quando eu tinha 14 anitos, e que nunca esqueci, por ser verdade).

  14. Anonimo says:

    A porcaria de cabeças fracas dos jovens de hj em dia deve-se à educação que levam em casa (da falta dela…).
    Famílias desestruturadas, desequilibradas, falta uma voz que guie estes jovens pelo caminho correto da sua vida. Isso evitaria muitos destes problemas parvos de uma sociedade doente.

    • Freitas says:

      É fácil falar, quero te ver quando os tiveres. Porque notasse que que não tens, mas se tens já estás a falhar.

      • Metal says:

        Até concordo com o Anonimo.
        Para mim o problema base é a educação, ou seja a falta dela.
        Cada vez mais os pais teem menos tempo para passar com os filhos ou seja passa menos conhecimento menos educação menos tudo.
        Para além disso tudo o que rodeia os miúdos hoje em dia é demasiado acessível, falando desde a violencia, pornografia, etc… banalizando tudo o que é mau (em medidas exageradas).
        O pessoal dos 35 anos para cima ainda sabe fazer a distinção do que é bom e mau em “modo automático”. Agora a malta mais nova julgo que tem muitas dificuldades em conseguir separar as coisas e deixa-se levar pelas massas.
        Problema social e não de uma “Baleia Azul”.
        As “Baleias” podem ter muitas cores mas só anda com elas quem quer… é preciso e saber escolher… para isso é preciso experiência de vida que não se consegue adquirir fechado em casa atrás de um computador, tablet, televisão, ipad, iphone, consola, video, DVD, musica (ficava aqui o dia todo) isto são complementos da vida não são a vida como muita da malta nova acredita que é.

  15. Carlos Andrade says:

    a culpa é destes paizinhos que oferecem tudo à canalha e nao pode bater quando é preciso…muito mimo pouco tino

  16. me and me says:

    Mas que perfeita estupidez…. Incrível como as pessoas são tao mas tao estupidas…..
    Desculpem os insultos, mas isto é coisa para acéfalos….

    Eduquem os filhos para serem seres humanos, não animaizinhos emocionalmente capados e em que não entendem que os melhores amigos que vão ter até ao fim da sua vida são os seus pais..
    É neles em quem têm de confiar sem medo.. Não num estupido jogo.

    No meu tempo isto nem dava para acontecer….

    • Pedro says:

      No nosso tempo, e se me permites (tenho 45 anos) não existia esta porcaria de facebook, instagram, etc…Nem tão pouco PC. No nosso tempo, tudo era mais terra a terra, mais humano. Hoje em dia é tudo artificial, de pessoas que têm amigos virtuais e nem sabem quem eles são. Temos que evoluir, é certo, mas não desta forma desenfreada e consumista. Afinal, já todos percebemos, que no fundo as grandes empresas querem fazer connosco o mesmo que a banca faz. Sugar e tentar consciencializar -nos que “eles” são necessário para a continuidade de muitas ridículas vidas, da nossa sociedade.

    • Freitas says:

      Melhores amigos os pais, posso discordar tem alguns que nem merecem os filhos que tem.

  17. 123asdasd123123123123 says:

    não vejo o problema do outro “jogo” para mim é solução e não problema.
    ja era altura de começar haver alguns filtros desse tipo

  18. Lionel says:

    Para quem acha estupides, trata-se de um problema batante grande! Um caso na escola em que minha irma anda, em que uma colega matou o proprio animal de estimação, desmembrou-o e enviou foto ao tal “corador” pois o mesmo “ameaçou-a” monstranto fotos da casa onde a mesma habita. Acho que é bastante preocupante, visto que un terço da escola aderiu ao jogo e sentem medo de deixar se jogar!

  19. Taaasssd says:

    Simplesmente é um jogo que tem como objetivo filtrar pessoas do mundo é como uma alternativa a seleção natural, deviam fazer mais desses.

  20. Márcio Soares says:

    He pá, Não ia responder a este tópico nem a nenhum relacionado com estes temas, mas vejo-me obrigado a dizer isto.
    Aos iluminados que andam por aí a escrever que isto é selecção natural e a citarem Charles Darwin, por favor parem com essa MERDA. já chateia ler isso e NÃO, NÃO tem piada nenhuma ler isso. Esta porcaria deste jogo da Baleia Azul retrata apenas o flagelo da sociedade actual, não é nenhuma teoria “Darwinista” é sim um problema social e global e como tal deve ser encarado como aquilo que é.

  21. Carlos Reis says:

    Na minha altura de adolescente, havia a baleia branca, mas só aparecia na piscina xD

  22. Rui says:

    No tempo do meu pai existia apenas um quadro de giz na escola, uma régua, uma professora que impunha disciplina e respeito e um pai e uma mãe em casa a dar-lhe educação (meus avós). Com. isso o meu pai cresceu, tornou-se adulto, empresário e pai de família. Agora, existindo toda esta tecnologia, ele transmite a mim e aos meus irmãos a educação que ele teve. Hoje em dia, como ele é programador informático e conhece bem a NET, consegue ter o cuidado de me explicar e educar o que acontece na rede global e como filtrar. Não tenho conta no Facebook nem em alguma rede social, não preciso. Tenho 16 anos e gosto de estar pessoalmente com os meus amigos e de lhes ligar ou enviar sms sempre que preciso. Muitas vezes convivo com eles e com os pais deles em minha casa, vice-versa, ou fora de casa. Adoro o meu pai, os meus amigos e os animais. Obviamente que adoro as baleias, mas não as virtuais. Rui Pedro, Porto, 16 anos. Obrigado.

  23. Freitas says:

    Só para explicar, isto não vem de novas tecnologias bem nada, já a muitos anos atrás havias desafios, em grupos de amigos, alguns até chegam por correio. Existiu o boom das drogas mas ninguém fala disso, a culpa é dos pais, da tecnologia ou sei lado do que, a verdade é uma, tudo já vai na mentalidade das crianças, vi alguns com pais do tempo do Salazar e a virarem drogados, vi pais que davam tudo e tem filhos com muita educação, mesmo alguns que os pais são arruaceiros eles são melhores do que eles, fizerem-se homens e mulheres. Agora vossas excelência só sabem mandar criticar e criticar, não sabem nada da vida, se pensam que sabem dar educação estão bem enganados, ela pode ir por água abaixo e nem sabem onde erraram. Os primeiros a errar são vocês que aqui criticam sem sabem o que se passas com essas crianças, que tem problemas e precisam de ajuda. Ganhem juízo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.