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Atenção às chaves do carro num porta-chaves pesado

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Zé Fonseca A. says:

    Ainda existem chaves de rodar na ignição?

    • Arlindo says:

      Agora, é só carregar no botão

    • Paulo Sérgio says:

      Não, em Portugal já não carros com mais de três anos em circulação e todos eles têm um botãozinho para ligar a viatura.

    • Paulo Sérgio says:

      * já não há carros …

    • Joao Ptt says:

      Nem faz ideia!
      Elas andem aí.

      No próximo episódio talvez sugiram trocar o óleo a metade dos km normalmente recomendados como uma forma de prolongar o tempo de vida útil dos componentes por ainda mais tempo.

    • LM says:

      Um problema a acrescentar é quando a chave tem a bateria em baixo nem é possível abrir a porta com o recurso à chave.

      • narcesudo says:

        Tenho uma carrinha comercial berlingo em que a chave que tem o comando à distância não me abre a porta se a introduzir na fechadura. Só consigo abrir as portas através da fechadura se utilizar a chave suplente sem o comando à distância. Devido a isto sou obrigado a andar sempre com a chave suplente para o caso da pilha do comando da chave principal falhar, se falhar e não tiver a chave suplente bem posso ficar trancado do lado de fora da carrinha sem poder voltar para casa.

        • Yamahia says:

          Isso é muito esquisito.
          Todos os dias se aprende. Mas então a ser ássim, sem dúvida q será uma particularidade da Citroën não extensível à generalidade das marcas.

    • Test User says:

      Deves viver noutro país. O parque automóvel em Portugal é velho. Idade média de 14 anos nos veículos ligeiros de passageiros e 16 anos pesados e mercadorias a idade atinge os 16 anos. 1,6 milhões de viaturas têm mais de 20 anos.

      Consequência do estado adorar cobrar impostos, afoga os portugueses.

  2. JF says:

    Não.
    O mais comum actualmente é o arranque mecânico a corda.

  3. André R. says:

    Tenho uma colega que tinha todos os apetrechos e penduricalhos agarrados á chave do carro… um dia não conseguiu destrancar a direção do carro, nem arrancar com ele, devido ao desgaste causado pelos 700 e pouco gramas que aquilo tinha…
    Resultado: novo canhão e… nova chave pendurada 🙂

  4. Sail says:

    O meu velhinho Hyundai ainda é de rodar mas também só me custou 2300 euros 😛

  5. narcesudo says:

    Dou uma dica: para evitar esse peso de um molho de chaves na ignição, eu peguei num cordel resistente de 2 mm de diâmetro e 40 cm de comprimento, atei uma das pontas do cordel à chave do carro e a outra ponta ao molho de chaves. Assim, o molho de chaves pode ser poisado junto à alavanca de mudanças e a ignição só vai ter de suportar o peso da respectiva chave e do cordel.

  6. 2 dedos de testa says:

    Adoro ver molhos de chaves, com a chave do carro ao lado, é mesmo top, porque se as perderem, é all-in-one, porque é q em vez de minimizar a consequenvia de perda de chaves, o pessoal gosta de aumentar o risco de perder tudo de uma vez?

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