PplWare Mobile

Ataques em Bombaim planeados no Google Earth!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Bruno says:

    Aqui está um belo exemplo de como a tecnologia pode tb servir o mal e aquilo que parecia uma excelente ideia de grande utilidade para a sociedade em geral passou a ser de grande utilidade para os terroristas, é as duas faces da moeda…
    ´”Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.” [ Albert Einstein]

  2. UKN says:

    E prontos … está não tarda a começar a censura … 🙁

  3. Sérgio says:

    Ora nem mais ….estou completamente da opiniao do Bruno …… a tecnologia tem as suas partes mas ….. isto da tecnologia resolver muita coisa e de dar muito jeito a muita coisa é um pau de 2 bicos ……

  4. emannxx says:

    É desta que os ataques aumentam.. É só esperar uns anitos …

  5. Esta notícia é irrelevante. Se eles tivessem usado um Atlas em vez do Google Earth isso iria fazer diferença?
    Os terroristas, tal como toda a gente, evoluem consoante a tecnologia que lhes é disponibilizada. Se o Google Earth é uma tecnologia pronta a ser usada é normal que os terroristas também a usem. Escandaloso seria se tivessem colocado vídeos no You Tube a avisar dos ataques e ninguém tivesse lançado o alerta, neste caso em concreto não vejo qual o espanto.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  6. assim como ha o google hearth gratuitamente e com acesso fácil de informação, tambem existem mapas à venda em todos os aeroportos à chegada dos turistas. eu começava por deixar os turistas à nora, tirava-lhes os mapas, ta feito, ninguem sabe onde tá, ninguem faz nada. e ja agora ninguem responda a perguntas, se lhe perguntarem onde fica um determinado sitio não responda, podem ser terroristas e pedir-lhe o bi e em seguida mata-lo.
    já agora, assim como há o google hearth ha a alternativa da microsoft.
    só espero que os indianos nao se lembrem de processar a google e de ficarmos sem essa fabulosa aplicação que nos permite viajar sentados

  7. Paulo Martins says:

    @Alexandre Kulcinskaia

    Ora aí está…Concordo a 100% se não fosse o google seria outra coisa qualquer como por exemplo um GPS contem os mapas actualizados de tudo o que é estrada do mundo, só isto, já é imensa informação pra planear um assalto por exemplo para saberem por onde fugir…
    Logo, desta vez foi o Google Earth mas se não fosse isto seria outra coisa qualquer, nem sequer vale a pena tentar censurar o serviço porque não há nada para ser censurado, a tecnologia está disponível quer quiser usa-a para o bem quem quiser usa-a para o mal, isso é válido para qualquer coisa…

  8. Miguel Guerra says:

    Os terroristas há anos que usam carros nos seus ataques.
    No entanto não podemos sensurar os carros nem tirá-los de circulação.

  9. Tenente says:

    @Miguel Guerra

    Essa foi muito bem apontada… Lollllllllllllllllll 🙂

  10. rss says:

    Ainda bem que usaram o Google Earth.
    Se tivessem usado o Maps Live, ou um mapa de um qualquer GPS, ou mesmo um mapa da cidade daqueles que dão aos turistas, não existiria esta notícia, e isso era uma pena, pois eu não poderia fazer este comentário.
    Bem-haja pela informação inútil.

  11. Cesar says:

    @Miguel Guerra

    Excelente 😉

  12. BigLord says:

    Concordo com a malta que acabou de comentar. Censurar o google earth só por causa dos terroristas seria estúpido, agora.

    Problema: há pessoas estúpidas em todo o lado.

  13. Morbus says:

    Oh não!!!! Homem usa uma faca para matar vizinho! Acabem com as facas!

  14. Pedro Silva says:

    Já para não falar dos aviões… desde o 9/11 não havia mais voos então…

  15. Manuel Cardoso says:

    eu proponho desde já acabarem com as novelas da TVi.

  16. Iv@n says:

    Por aqui traficantes foram presos, navegando em um rio, levando apenas um GPS. Nas coordenadas encontradas estavam enterradas as drogas. As duas faces citadas @Bruno.

    Abraço

    Iv@n

  17. bertolo says:

    esta noticia e ridicula. eu se quisesse matar gente, nao era o google earth que ia fazer muita diferença

  18. Hvp says:

    @ miguel guerra

    o homem disse tudo …

  19. maximilian says:

    É isso mesmo, se não usarem o google earth usam outra coisa qualquer. Não culpem o Google Earth!

  20. Comet says:

    Como já foi dito, se não fosse o Google Earth era outro qualquer atlas.

  21. Sniffer says:

    A solução para TODOS os problemas do mundo é bem simples: basta que se elimine todos os seres humanos de uma vez só.

    Não sobraria nem mesmo alguém para culpar os outros… ou o Google Earth.

  22. Carlos says:

    @Miguel… Tás lá man 🙂 é isso… só muda a parte do “censurar” 🙂 🙂

  23. Shogun says:

    O problema não está nas tecnologia ou nas duas faces da moeda,que de facto existem na sociedade em que vivemos,o problema está na mentalidade das pessoas,vivemos numa sociedade tecnologicamente um pouco evoluida,mas mentalmente continuamos ao nivel idade média,ou talvez ainda mais atrasados,senao vejamos,entre os seculos XI e XIII existiram as cruzadas em que árabes e cristãos andaram a matar-se uns aos outros por causa de um suposto “Deus”,hoje em dia assistimos ao mesmo,sempre ouvi dizer que a história se repete,mas os erros apenas se repetem se as mentalidades não evoluirem e não formos capazes de aprender com os erros.Provavelmente um dia sera como Albert Einstein citou se não nos matarmos todos uns aos outros ate la.

  24. Malamen says:

    Não esquecer que os terroristas também usaram canetas para escrever o plano.

    Vamos para com a sua produção porque elas servem o terrorismo.

    Cada coisa no seu lugar.

  25. Cartoon says:

    Já agora, acabe-se também com a net, telemóveis, telefones, faxes, carros, camiões, etc… Tudo isso serve para os terroristas..! Sejamos realistas 😉

  26. Na verrdade, a tecnologia sempre existiu. Pelo menos, desde que o Homem descobriu que lascando pedra podia criar armas e utensílios. E desde sempre esse mesmo Homem (homo homini lupus – o homem é o lobo do homem) utilizou essa tecnologia para o mal. O mal está intrinsecamente ligado ao homem que, além de animal religioso é, também, um animal guerreiro.
    Não quero, de forma alguma, denegrir a actualidade da notícia; ela serve, pelo menos, para despertar consciências. E quando Einstein disse que a 4ª Guerra mundial ia ser com paus e pedras estava, apenas, a falar na tecnologia que o Homem será obrigado a usar, porque as outras já se terão ido.
    Mas mesmo os paus e pedras são tecnologia. Se já o foram, por que não voltarão a ser?

  27. BiLu says:

    Tudo q eh disponível em tecnologia pode ser usado por qualquer pessoa.. há quem diga q ateh quem naum entende nada faz bom proveito, devido a grande facilidade de manuseio. Pois bem, a tecnologia está alí ao alcance de todos. O q difere de como ela será usada e os objetivos que serão alcançados, eh justamente a índole do usuário. Há pessoas q usam a ciência para salvar vidas, mas há pessoas q usam para criar armas.. e aí?? Pq ainda não processaram a ciência?? Google Heart está de parabéns!! Por falar nisso.. vou dah um passei no Japão agorinha msm (quem pode, pode)… XD

  28. Jorge says:

    Se for assim é melhor proibir a venda de mapas (em papel) porque da para fazer o mesmo também.

    Já mete NOJO como diz o Paulo Bento, a internet é mesmo uma ferramenta do diabo, fogo.

    Se calhar a crise mundial também é da culpa da intenet e da google….

  29. Vítor M. says:

    Faço minhas as palavras do Cartoon e do malamen… este mundo é um local mal frequentado…

  30. Iv@n says:

    No meu entender não se trata de ser culpa da net ou do Google ou seja lá o que da tecnologia, se trata mesmo da mente podre do homem que usa essas novas ferramentas para o crime. Que se use as mesmas para se combater até chegarmos na guerra das estrelas ou na de “paus e pedras”.
    O que me preocupa é que os do crime estão sempre à frente, até mesmo hoje com as armas que possuem.

    Abraço

    Iv@n

  31. red angel says:

    E se não fosse o Google Earth era outra coisa qualquer,um mapa,fotos etç,pessoas que querem fazer mal arrajam sempre maneira de o fazer nem que fossem eles próprios a ir ao local e estudar a melhor maneira do ataque.

  32. Mna says:

    Como red angel disse, o G Earth era o que estava mais à mao… Também se não existisse não seria por isso que iriam deixar de fazer os atentados…

  33. pedro says:

    Se não fosse o Google Earth, era um mapa qualquer não percebi onde está a notícia

  34. J.C says:

    qq dia com a desculpa do terrorismo começam a monitorizar quem acede ao google earth e outros serviços similares a ver quem acedeu ao mesmo dias antes dos atentados. Uma viagem até guantanamo ppl? Dizem que cuba é um destino porreiro de ferias. 🙂

  35. antonio says:

    Boas amigos…Enquanto andarmos a dizer que por sermos azuis,somos melhores que os vermelhos ,verdes ou outra cor qualquer,nunca,mas nunca iremos a lado nenhum,enquanto sociedade pacífica e organizada…”Olha…vai ali um vermelho!!! Não é azul.. É diferente!!”
    Portanto,nem melhor,nem pior:Diferente!Porque enquanto não tolerarmos as diferenças de cada um,jamais toleraremos as diferenças de um todo!!!
    Quanto aos ataques em si e ao google,sem comentários…Tudo faz parte da nossa grande sementeira.
    Um bem haja a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.