ASUS Eee Pad Slider chega a Portugal
A ASUS anunciou esta semana o seu novo tablet, o ASUS Eee Pad Slider. Este tablet é o sucessor do bem sucedido ASUS Eee Pad Transformer, e vem reforçar a já forte aposta da ASUS no mercado dos tablets. Tal como o seu irmão mais velho, o Eee Pad Slider mantém como principal característica diferenciadora o seu teclado físico, embora agora seja apresentado de uma forma diferente.
Enquanto no Eee Pad Transformer o teclado físico se tratava de uma dock station, sendo até opcional, este Eee Pad Slider apresenta um teclado deslizante, "embutido" no próprio tablet, de acesso fácil e rápido, bastando deslizar o ecrã do tablet para revelar o seu teclado físico.
As vantagens de um teclado físico são claras: aumenta o leque de possíveis cenários de utilização do tablet, facilitando a utilização em situações de escrita prolongada, em que o teclado virtual no ecrã do tablet não seria tão cómodo ou prático. Tal como vimos no ASUS Eee Pad Transformer, um equipamento com estas características acaba por ser um misto de netbook e tablet, ideal para quem precisa de um tablet, mas não passa sem um teclado físico.
Especificações Técnicas:
O Eee Pad Slider trata-se de um dispositivo premiado, mesmo antes do seu lançamento, no International Design Excellence Awards 2011. Tem um design bastante atractivo e aspecto sólido e resistente, características importantes neste segmento de dispositivos móveis.
Além do seu excelente Ecrã IPS multitouch, protegido com vidro Corning Gorilla Glass, das suas portas USB, mini-HDMI e leitor de cartões micro SD, o ASUS Eee Pad Slider vem ainda munido de ferramentas de produtividade como o Polaris Office 3.0, que permite a visualização e edição de documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações directamente no tablet, tirando partido do excelente teclado físico, e permitindo uma produtividade relativamente superior quando se compara ao uso apenas do teclado virtual no ecrã.
A ASUS oferece ainda um ano gratuito de armazenamento ilimitado na cloud no serviço ASUS Webstorage, permitindo aos utilizadores fazer cópias de segurança e partilhar vídeos, músicas, fotografias e documentos na cloud.
O ASUS Eee Pad Slider está já disponível no mercado português, numa versão com 32 GB de armazenamento, a um preço de 499 €. Estão disponíveis duas cores: branco pérola e castanho metálico.
Artigos Relacionados:
- Asus Padfone – O ataque Asus aos Tablets e Smartphones!
- ASUS Eee Pad Transformer – O Tablet Android da ASUS
- ASUS Eee Pad Transformer – Primeiras Impressões
- Análise: ASUS Eee Pad Transformer (TF101)
Homepage: Asus Eee Pad Slider
Este artigo tem mais de um ano
ainda bem que consegui resistir e não comprar o asus transformer, este parece ser muito mais aliciante, 499€ com teclado e 32gb, já está na lista para por no sapatinho
espera pelo transformer 2, mete este a um canto no que diz respeito a specs 😉
Em relação ao design.. neste caso tens o problema do peso e grossura.. é sempre constante pois não consegues tirar o teclado para fora
bonito é, mas rivaliza com um ipad no tempo de resposta ao toque?
Agora sim, começo a pensar em comprar um tablet 🙂
Partilho inteiramente desta opinião!
Mas não acredito que seja tão usável como o Transformer. Isto é, tem uma inclinação do ecrã que não tem grande sentido, e o mecanismo de deslize é algo ruidoso… E o peso…
É pena não ser da Apple… e ter o iOS…
pena era se tivesse…
X2
Pela tua imagem vê-se mesmo que nunca conseguias dizer algo de jeito..
na altura em que tiveres uma tablet com android que consiga ter a mesma “fluidez” que o iOS do iPad 2… avisa…e não me venhas com a galaxy tab… que aquilo a mudar de ecrãs é tudo menos fluido…
Cumps
Permita-me discordar, este fim-de-semana tive a oportunidade de usar exclusivamente o Asus EEE Pad Transformer TF101 atualizei-o totalmente para a última versão (ficando com Android 3.2.1) e apesar de ter 1/2 widgets por homescreen, dezenas de atalhos conseguia ter uma velocidade ao melhor nível (sim, já usei iPad 1 e o 2) e diga-se um que o iPad perde funcionalidade em relação ao honeycomb do ponto de vista de interface (widgets do homescreen são realmente uma boa forma de conseguir obter acesso rápido a novidades), as notificações são excelentes, nada intrusivas e as aplicações nativas bem como a seleção de texto são do melhor que se pode encontrar em dispositivos com estas características.
Aplicações? Fiquei surpreendido por Android conseguir adaptar tão bem muitas delas que não tinham suporte para tablet (creio que não existe na versão 3.0 de android mas com os updates a opção existe) só fiquei desiludido com a péssima qualidade do facebook (mas nada que o não se resolva com o simples instalar de uma aplicação feita por outrem ou aceder ao touch.facebook.com).
Suporte de flash também é razoável, não dá para usar áudio e webcam mas para visualizar vídeos serve perfeitamente (até o fullscreen), bom para ver online TV.
Nunca nesta vida, trocaria esse pelo Transformer. Por todos os aspectos. Não há NADA que goste mais do que no Transformer. Nem me parece nada útil a sua “utilização”.
E um comentário algures acima “É pena não ser da Apple… e ter o iOS…” (nada contra), mas aí era mesmo só para o por em cima da mesinha cabeceira, a fazer de despertador.
Concordo! Eu já tive o Ipad 2 e não percebi o porquê de tanto sucesso! É algo tão limitado! O não ter flash é logo uma das primeiras limitções. E depois não dá para personalizar nada! Limita-se a um ecrã co apicações! Ok que exitem muitas aplicações mas a maioria são pagas e logo por aí… Agora tenho o Eee Pad Transformer e estou muito mais satisfeito =)
Não te esqueças de referir outra das limitações do iPad face aos equipamentos Android…
Não ficam presos a uma versão do sistema operativo descontinuada ao fim de uns meses…
By the way…
Comparar a qualidade de um iPad a um Transformer…
É como da agua para o vinho, não tem nada a ver…só no toque no ecrã já notas de longe a diferença.
Queres personalizar mais o sistema?Jailbreak…
Queres flash?Para?Drenar a bateria em menos de metade do tempo que ela deveria durar?
humm
Concordo absolutamente…
o IPS do iPad, não tem nada a ver com o ecrã do transformer…
o ipad é de aluminio.. já o trasnformer… plástico e de má qualidade….. (sim porque é mesmo de má qualidade)
Mas realmente o flash faz falta a alguem? faz o tipo muito feliz nao???lol
eu não vejo problema nenhum em não ter flash… é que realmente não vejo.. nao me tem feito falta…
Tara de gente que gosta de “inaltecer” sempre o android.. quando em termos de fluidez, e de “actualizações” ficam a ver navios….
cresçam
“o IPS do iPad, não tem nada a ver com o ecrã do transformer”
Se não tivessem os dois a mesma tecnologia IPS, até diria que o senhor tem razão.
Mas é como diz, o que as pessoas gostam é de “enaltecer” (com “e”) o android.
Lol true…aliás até já nem no portátil utilizo flash…
Youtube HTML5 por exemplo…
Isto já para não falar que flash é uma porcaria pois nem os motores de busca indexam os websites em condições.
Como disse, eu já utilizei os dois… Não se trata de uma questão de “achismo”!
1º) Essa do “queres personalizar faz jailbreak” é muito bonita! O jailbreak não é algo incutido pela apple! É uma espécie de pirataria… No android não preciso disso… Sou livre e pronto!
2º) Se para vocês ter fluidez de ecrã é tudo… PARABÉNS! Têm um tablet fluido mas que é um simples quadrado de metal… Não admira que seja fluido, se tens um menu e pouco mais digamos que não é muito difícil de desenvolver.
3º) O flash faz-me mesmo muita diferença! Tenho uma experiência de navegação completa! Muitos sites têm video incorporado, vocês não vêem, EU VEJO! Vocês têm acesso a alguns vídeos do youtube, EU TENHO ACESSO A TODOS!
4º) Bateria? Isso para mim não é problema porque o meu Transformer tem autonomia com a dock 16h!!!
5º) Falemos de alguns extras… Eu posso colocar pendrives e discos externos! VOCÊS NÃO! Posso usar cartões de memória, VOCÊS NÃO! Posso não ter 3G e colocar uma pen de internet, VOCÊS NÃO!
CONCLUSÃO: Mantenho a minha opinião! O iPad é muito limitado! Se tem alguns pontos melhores? Sim, tem… No balanço final ganha o Transformer de longe…
P.S.: Desfiz-me do iPad 2 que tinha porque nem dava para Jailbreak. Era a última versão antes deste ios5. Basicamente andava a passear um tijolo, com grande fluidez de ecrã -.-‘
Bruno Rodrigues
Brilhas….
No escuro…
Num instante todos se calaram…
bruno rapaz…
1) o jailbreak tá para iOS como o “root” tá para android….sem fazeres ROOT… tambem deixa tar que tens uma liberdade do caraças…
2) Quadrado de metal… só um menu… hum…
não vejo bem qual é a extrema necessidade de teres um painel com widgets.. sinceramente não acho…
(e sim.. tenho um ipad e um galaxy tab em casa.. por isso n é por ai)
3) existem brownsers que te permitem ver videos.. skyfire.. entre outros.. e funciona bem rapaz…
Mas que sites andas tu a ver.. para serem em “flash”..
deixem la de ver porno e arranjem mas é miudas…
ai ja não precisam de flash…
4) mais uma vez.. se eu meter uma bateria externa.. que é o que esse Dock é.., tbm tenho uma autonomia incrivel…
5) eu posso colocar cartões SD… adaptador..
e depois é ai que fico sempre parvo… mas que raio… pens, e isso tudo??? é mesmo necessário?? para isso tem um portatil….
o tablet é para ser differente… senão era um pc com touchscreen.. nao é isso que se quer.. quer se ter outro ambiente.. mais despreocupado e que te permitam ver as coisas!…
Conclusão.:
ahah.. ganha tanto o transformers.. que toda a gente continua a dizer que não existe um único tablet à altura do iPad.. e pessoas que percebem muito mais de tecnologia que tu e eu juntos…
Não dava para fazer Jailbreak=????? isso és tu que não o sabias fazer.. eu tive jailbreak… e sinceramente quando actualizei para o iOS 5…. deixei de ter necessidade de o fazer…. simplesmente… já não preciso..
e quem tem falta.. claro… é ganda adepto de piratiar app’s
@helder…
sabes perfeitamente que o ecrã não é o mesmo… a nivel de cor e tudo mais.. basta meter um ao lado do outro.. Até os angulos do IPS divergem…
ah…e corrector ortográfico… peço desculpa de ter ferido susceptibilidados ao ter dito inaltecer… mas o meu pc não corrigiu esta palavra… e metade do meu cerebro ainda tava a dormir
Vamos lá ver se sai alguma coisa a altura do iPad 😉
Para já, tive a oportunidade de experimentar tudo o que está no mercado e…não…não há nada a altura.
Já agora, para instalares uma pen 3g em Android tens de fazer Root e mesmo assim nem todas funcionam convenientemente.
Aqui tens uma lista das que funcionam…algumas mal.
ZTE MF 639 (might need roaming enabled to get data working)
* Alcatel X225L
* Vodafone K3765-H
* Vodafone K3715
* Vodafone K3565 / Huawei E160
* Huawei E156G
* Huawei E160G
* Huawei E161
* Huawei E169
* Huawai E170
* Huawai E171
* Huawei E173
* Huawei E220
* Huawei E270
* Huawei E1550
* Huawei E1552
* Huawei E1692
* Huawei E1750
* Huawei E1752
* Huawei E1762
* Huawei E1820
* Huawei E1823
* HUAWEI K3520
* HUAWEI K3565 -Rev 2
@Relvas, sem querer entrar em conflito, mete-me confusão, como tu defendes a APPLE, parece um filho para ti.
Já tivemos um “atrito”, por causa disso, e já te disse, o mundo não é só para a frente, o mundo é muito mais, nomeadamente o da tecnologia.
Concordo Plenamente com o Bruno Rodrigues, quando diz:
“CONCLUSÃO: Mantenho a minha opinião! O iPad é muito limitado! Se tem alguns pontos melhores? Sim, tem… No balanço final ganha o Transformer de longe…”
Enquanto tu:
“Conclusão.:
ahah.. ganha tanto o transformers.. que toda a gente continua a dizer que não existe um único tablet à altura do iPad.. e pessoas que percebem muito mais de tecnologia que tu e eu juntos…”
Pessoas que percebem muito mais de tecnologia?!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Neste mundo, não há melhores, existe sim, aquele que satisfaz mais as “tuas” necessidades, e para mim é melhor “x” e para ti é melhor “y”.
Mas esta das pessoas que percebem de tecnologia, que dizem que não há tablet como o iPad, está muito boa.
Sinceramente, vivia melhor sem os teus comentários 🙂 ah, e se calhar às vezes ficas melhor calado, principalmente, quando se fala em APPLE [p.s: não venhas com a história, de que tens PC/Windows e Tablet Android]
Vivias melhor sem os meus comentários..
Infelizmente é impossível.
Ahh.. E sim queres gostes ou nao…
Pessoas q percebem muito mais de tecnologias!!!
E aqui n estamos a falar de Windows….
Simplesmente as tableta android nao prestam… Ainda!!!! Entendidos?
Nao tou a defender a Apple… Tou a defender o iPad vs outras tablets…….
Apple é para os tecnologicamente limitados… Basta observar, retira-se a palavra que trás inúmeros obstáculos denominada “Configurações” e substitui a por “Ajustes”… rs… “Vou ajustar meu toque!” … kkkk… Mas para aqueles que se contentam com pouco, Apple neles e ponto final.
Enfim, necessidades limitadas não requerem melhores dispositivos, para os demais, ANDROID impera.
Eu útimamente não tenho sido muito apologista acerca deste hype todo dos pads, é assim, imaginemos que daqui a um anito já não existem actualizações android para isto!!! É possível instalar linux nisto ou windows(very very very likely not, piece of crap).
Isto do android é tudo muito bonito enquanto há actualizações, mas depois é mais um aparelho para meter de lado.
Já ouvi dizer que existem distros de linux feitas para processadores ARM, mas nunca vi nenhuma a funcionar na realidade. Se alguém conseguir dar umas comentários sobre o assunto agradecia.
já vi varias distros linux em pads ve aqui, ou faz uma busca por linux on tablet pc
http://tuxmobil.org/tablet_unix.html
aqui vai mais
https://www.youtube.com/watch?v=h5bumXf9MA0
https://www.youtube.com/watch?v=MErL7FslBjU&feature=related
nop… nada de comprar tablets…. linux corre horrivelmente mal e tem de ser em cima de android “virtualizado”.
Certamente só daqui a uns anitos é que se deverá começar a ver algo decente. Android sim mas para telemóvel, para trabalhar é para esquecer.
pois, mas jé existem marcas a disponibilizar tablets com uma variante linux de raiz, ve o 1º video que postei acima.
Esperem pelo Eee Pad Transformer 2! Acho que será uma muito melhor opção do que este Slider. Prefiro o conceito “Transformer”. Fica aqui a primeira primeira promoção: https://www.youtube.com/watch?v=gQ6T0I8yKD4&feature=youtube_gdata_player
Sem margem para dúvidas que está bem conseguido.
Acho que esta semana já terei a oportunidade de meter as mãos em cima de um, se o pplware quiser posso tirar umas fotos para vos enviar.
Só é pena é que agora o transformer vá ficar no esquecimento no que diz respeito a suporte por parte da marca…
Relativamente ao suporte ao Asus transformer cair no esquecimento… devo dizer-lhe que o senhor está completamente enganado!
Desde que adquiri o meu a 18 de Junho desde ano com a versão 3.0.1, a Asus já fez actualizações até à 3.2 num muito curto espaço de tempo. E caso não saiba a Asus já fez saber em comunicado que o vai actualizar para a versão 4.0 ICS.
Vamos lá ver…
Lembre-se que o iPad irá ter updates pelo menos nos próximos 2anos…
Era a isso que eu me referia, e sim eu sei que está actualmente com 3.2, não porque tenha um mas sim porque tenho vários a minha disposição sempre que bem entender 😉
Não só Asus como de outras marcas.
Por acaso a Asus até é das melhores marcas (muito provavelmente a melhor) em termos de actualizações para Android.
Também estou curioso para saber como a Sony se vai portar com o seu Tablet. Pelo menos eles prometeram um bom suporte a actualizações.. Vamos ver..
Sim para já tem sido, vamos lá ver como é que vai ser…
Qualquer das formas, opinião muito pessoal, Android por Android, prefiro o Acer iConia A500 ao Transformer…
Qualidade de construção deixa o Transformer para trás.
😉
Vivas pessoal!
Dá para instalar o novo android 4.0 no transformer actual com 3G?
Obrigado…
ja alguem instalou o android 4 num transformer??
opinioes??
obg
Ainda não saiu o source-code (e ninguém se mete a adaptar o SDK sabendo que a source vai sair). Está previsto para quando o Galaxy Nexus chegar às lojas.
Isto são os tablets a querer voltar a ser computadores portáteis…
Mais uns tempos e os portateis começam a ter todos ecrã touch-screen e ninguém vai querer os tablets.
Acho que isto dos tablets é uma coisa que está na moda, mas como tudo na moda, a moda passa e já ninguém os quer.
Não sei se será bem assim.
Estes equipamentos não se querem aproximar dos portáteis, trata-se antes de criar um segmento que fica entre os portáteis e os tablets, para servir quem quer um Tablet mas precisa de um pouco mais (teclado físico) sem chegar a necessitar de um portátil.
Mas o Windows 8 deverá trazer uma revolução nestes dispositivos… Acho que a Microsoft está a fazer um trabalho muito bom nesse aspecto e com o Windows 8 muita coisa vai mudar.
Sim, até concordo contigo…
Mas com isso do windows 8 o que se vê é um tablet com todas as funcionalidades de um pc.
Daqui a uns tempos já não vamos saber se estamos a falar de tablets ou de portáteis, eles vão acabar por se fundir.
Sim, exactamente, mas apenas o Windows 8 poderá fazer essa “fusão”, será o único sistema operativo com capacidadempara tal.
Para já, tanto android como iOS não têm capacidade para substituir um computador, a não ser para alguém que apenas navegue na internet, consulte email e use redes sociais (e alguns jogos).
Off topic
Desculpem lá o off topic mas isto acabou de me ser muito útil. Um iPhone foi parar dentro de água e deixou de funcionar
Como não se consegue abrir para secar tinha lido que se deve colocar junto a produtos que absorvam humidade. Primeiro foi arroz e depois um desumidificador, um tipo de “sal” hidrófilo (UHU à venda dos supermercados). Atenção que o produto é corrosivo por isso não deve entrar em contacto directo com nada. Pus o iPhone e o dito “sal” – sem contacto entre eles – dentro de um saco plástico fechado durante uma horas e o iPhone secou, trabalha perfeitamente. Certamente funciona com outros telemóveis. O produto que vem com os computadores, etc, para evitar a humidade também deve dar.
Hoje com um nas mãos digo que não há grandes diferenças no que diz respeito a ecrã para o transformer…
A qualidade de construção é mais ou menos a mesma.
É um pouco mais fluido, também tem melhor hardware…
De resto, é mais um transformer com esteticamente diferente.
Eh pá!
Vocês guardem mas é o vosso dinheirinho que a coisa não está para bricadeiras.
Quem quiser uma coisa fluida pode ir até à praia mais próxima.
E tem um écran de resolução infinita. A preço mais baixo que em loja de chinês.
Senão metam-se dentro da banheira e disfrutem de um ambiente imersivo. E com multitouch!;-)
Pronto!
A ver se nos entendemos, em 1º não podemos gostar todos do mesmo se não que seria do Amarelo.
Em relação ao Ipad Sistema operativo IOs,é bom? Sim em relação ao disign, á portabilidade,sinceramente não me ocorre mais nada de bom, para tirar bom partido do Ipad nessecita de Jailbreak sendo ele possivel dependendo da versão, mas presumindo que é possivel faz-se o Jailbreak e não propriamente para apps crackeadas mas tambem para mudar a estetica visual dos Springboards, depois dessas alterações pode ou não querer-se instalar apps crackeadas, e ai vem os problemas basta um bug para ter de fazer um restauro se sistema e começar tudo de novo e isso é muito fustrante tendo em conta que a Apple cada vez dificulta mais, visto que para o sistema operativo IOs temos de ter Itunes, Dowgrades é uma dor de cabeça Restauros de Sistema idem aspas, e falo por experiencia propria, tendo ja passado por minha mão desde o 1º iphone até á muito pouco tempo atráz Ipad que acabei por desistir pois não passa de um aparelho muito caro que em muito pouco tempo já esta desatualizado dai já estar para sair o ipad 3, e na parte do Iphone o 4s que difere do 4 a meu ver em nada diferem um do outro.
2º Android seja qual for o aparelho ultrapassa a nivel de sistema operativo qualquer outro, com a memoria que tem não nessecita nesseçariamente de Root, isso era no inicio para que pudesse instalar Apks no Sd esse acho que ainda é o unico ponto fraco no Android mas que tem vindo a melhorar ao longo do tempo e o beneficio das actualizações alem de não nessecitar de um programa intermediario muito raramente da erros ao contrario do IOs, ao contrario do IOs também que embora possa ser personalizado baseia-se sempre no mesmo, quanto ao Android podemos colocar varias Roms desenvolvidas para cada aparelho especifico ai sim é nesseçário Root bem como para algumas Apks tem muito mais aplicações embora deva confessar que algumas não valem um chavo mas é uma percentagem muito baixa, em relação ás pagas os valores são muito mais baixos e podemos sempre recorrer ás Crackeadas que não é pirataria simplesmente alguem pagou e decidiu partilhar com aqueles que teem menos disponibilidade(€) ao contrario do IOs que para instalar uma App crackeada tem de estar Jailbreack o Android é so instalar normalmente.
Este é o meu ponto de vista qualidade preço, e o partido que se tira do aparelho Android é o maior, basta ver as marcas que aderiram a este sistema operativo,Samsung, Htc, SonyEricsson entre outras e esperemos que a Nokia siga o mesmo caminho, depois temos ainda uma infinidade de Aparelhos chamados de marca branca com Android.
Boas Mario Silva,
Concordo com a tua primeira frase, mas pouco mais…
“…para tirar bom partido do Ipad nessecita de Jailbreak…”
Não necessariamente.. Eu uso os meus iDevices diariamente sem jailbreak, e tiro bom partido deles 😉 Claro que depende de cada um, e jailbreak dá uma nova vida ao iPhone ou iPad, mas não é tão essencial como por vezes se diz/pensa.
“…faz-se o Jailbreak e não propriamente para apps crackeadas mas tambem para mudar a estetica visual dos Springboards…”
O jailbreak é bastante mais que instalar apps crackadas e mudar o visual.. mas muito mais mesmo. Tweaks que acrescentam opções, funcionalidades.. apps fantásticas que há no Cydia.. por aí adiante..! Aí está o verdadeiro valor do jailbreak..
“…e ai vem os problemas basta um bug para ter de fazer um restauro se sistema e começar tudo de novo e isso é muito fustrante…”
Não sei a que tipo de bugs estás a referir-te, mas se souberes fazer as coisas em condições não tens que fazer restauro nenhum…
Quanto a Downgrades, apenas o tens que fazer se actualizares pelo iTunes sem antes verificares se existe jailbreak.. Não é nem pior nem melhor que no Android, que actualizações oficiais é raro, e actualizas para uma nova versão apenas se alguém te fizer a papinha toda (vulgo rom).
“…acabei por desistir pois não passa de um aparelho muito caro que em muito pouco tempo já esta desatualizado…”
Desculpa? Desactualizado em pouco tempo? De certeza que estamos a falar sobre os mesmos dispositivos? Ou isso é um grande disparate, ou eu não percebi o que querias dizer..
“… já estar para sair o ipad 3…”
Saiu o iPad 3 1 ano depois do iPad 2. Neste intervalo de tempo verifica lá quantos tablets cada marca lançou.
“…na parte do Iphone o 4s que difere do 4 a meu ver em nada diferem um do outro.”
Em nada diferem um do outro? Processador? Câmara Fotográfica? Câmara de filmar? Siri? Se vale a pena mudar do 4 para o 4S? Isso é diferente.. para mim, por exemplo, não. Pode haver quem ache que sim… Mas quem tem o 3G ou 3GS vale a pena de certeza.
“2º Android seja qual for o aparelho ultrapassa a nivel de sistema operativo qualquer outro…”
O Android é bom, e eu gosto, mas calma aí os cavalos 😉
“…memoria que tem não nessecita nesseçariamente de Root…”
Com a memória que o Android tem não necessita de root? Huum…
“…e o beneficio das actualizações…”
Portanto.. actualizações melhores que no iOS?
“…muito raramente da erros ao contrario do IOs…”
De certeza?
“…podemos sempre recorrer ás Crackeadas que não é pirataria simplesmente alguem pagou e decidiu partilhar com aqueles que teem menos disponibilidade(€)…”
Essa noção do que é pirataria e o que não é pirataria é um pouco estranha.. Então teres no teu Android uma aplicação paga, sem pagares por ela, não é pirataria, mas se for no iOS já é pirataria? Meu caro, revê esse conceito 😉
“…basta ver as marcas que aderiram a este sistema operativo…”
Caro Mario, as marcas usam este sistema operativo porque fica-lhes barato e porque podem fazer o que bem entendem com ele. Não têm nenhuma obrigatoriedade em dar suporte, por isso em vez de lançar actualizações lançam é novos equipamentos. Têm uma comunidade enorme, essa sim é o ponto forte do Android, a trabalhar para eles, de borla. A comunidade Android é excelente e é disso que o Android tem sobrevivido. A comunidade é faz o trabalho que deveria estar a cargo das marcas/fabricantes.
Mas como disseste na primeira frase, acaba sempre por ser uma questão de gosto, e gostos não se discutem.
Cumps