Quantcast
PplWare Mobile

Asteróide com órbita incerta vai passar perto da Terra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. André says:

    Uma vez que não há certezas se vai em rota de colisão conosco, os americanos já estão a preparar os mísseis?

    • Pedro says:

      Não se preocupem, o Bruce Willis já está a caminho.

    • David says:

      Varios misseis serao disparados mesmo que o asteroide não esteja em rota de colisão isto porque convem estoirar misseis para aumentar o orçamento da autoridade que manda misseis, coisas do capitalismo não tentes perceber não tem logica mas mete dinheiro nos bolsos de alguem, amem!

    • lmx says:

      talvez os lancem…
      Depois alguém vai lançar do outro lado também, aproveitando o balanço, e nestas coisas de certeza que Russia e USA não vão ser os unicos a “curtir com os comandos”…
      Os Franceses/Ingleses/Chineses/Indianos/Nort Koreanos/Israelitas também vão querer curtir nos commandos, até ao ultimo segundo…!

      A lançarem os misseis desconfio que será a ultima vez 😀
      A unica coisa positiva é que não preciso mais de ir trabalhar e sair tarde e mas horas, cançado pa burro, o resto…bem é so coisas negativas!!

    • Tiago BR2 says:

      Só se for pra jogar nos russos kkkkk

  2. cabecinha pensadora says:

    o 11 de setembro agora vai ser no dia 17 do mesmo mês

  3. Ana says:

    Então se a nasa têm tantas certezas não devia estar preocupada com a trajectória incerta deste asteroide nem a monotorizá-lo que apesar de pequeno iria fazer grandes estragos e talvez quem sabe por isso a Alemanha já tomou previdências ao mandar as pessoas armazenar comida e água para um mês. Á po ai alguns médiuns que dizem que Obama será o último presidente dos EUA será que lhes cai o asteroide em cima e lá se vai os EUA ?

    • Maria Amélia Gerivaldes Castro Girão says:

      Ana, que bem falas o Portugal e melhor o escreves…!

      • David says:

        Ela está a falar do portugues do futuro, é pioneira no novo portugues, é graças a gente como a Ana que a lingua evolui pula e avança como uma bola naos mãos de uma criança.

    • Crocodilo says:

      Não precisamos de nenhum asteróide. Bastam alguns milhares de jovens a escrever “Á po aí”….

    • carlos says:

      Daí os testes nucleares da correia do norte, querem se proteger do asteroide

    • Luke Skywalker says:

      O Obama vai ser o último presidente dos EUA porque aquele país vai passar a ser uma monarquia. Se o Donald Trump ganahar vai ter o cognome de ‘Rei Momo’

    • Wishmaster says:

      Foi a Baba Vanga que disse que o Obama será o último predidente dos EUA. Era uma vidente búlgara que morreu em 1996.
      Previu vários eventos, entre eles o afundamento do submarino Kursk, o dia exacto da morte do rei Boris III, o 11 de Setembro, a vinda dos refugiados para a Europa (com exactidão pois disse que seria em 2016 que a Europa seria invadida por muçulmanos e de facto, neste ano, milhões vieram para a Europa), entre muitos outros eventos. Tem mais de 80% de sucesso nas suas previsões.
      Esperemos que esteja errada relativamente à previsão de 2025… lol Disse ela que a população europeia ficaria reduzida a 50% ou perto de zero…..
      As coisas estão a ficar feias no mar do Sul da China e a tensão lá criada está cada vez maior, a tensão que está a ser criada entre Rússia e EUA e a previsão de uma crise financeira ainda maior do que a de 2008 (veja-se que só a exposição do Deutsche Bank a produtos tóxicos equivale a 5 vezes o PIB da UE….), avizinham-se tempos muito difíceis quando toda a gente pensa que a crise financeira e económica já passou.
      Mas isto é como um tornado…fica tudo muito calminho antes de ele chegar.

  4. Antonio José says:

    Pela informação que encontrei na net, irá passar 3.6 vezes a distancia da terra a lua… acho que o perigo é quando baixa de 1x.

    • Miguel Sousa says:

      O problema é a forma como vai passar. Se for numa direcção inserta, pode ser afectado pela gravidade da Terra e da Lua. Passar por nós dia 17 e voltar cá poucos dias depois. É que os que tem órbitas definidas, podem passar até entre nós e a Lua, que não nos acertam se não ficarmos no caminho deles.

    • RDastr says:

      Ia dizer o mesmo… 3.5940 vezes a distancia da terra à lua

      o outro que passou estava a 0.2x a distancia da terra à lua

  5. Player6 says:

    cá o esperamos com o iphone a filmar

    • Miguel Silva says:

      Mas é melhor usar a acamara lenta pois vai ser muito rápido e mesmo com 240FPS deves apanha-lo a 1km de altura e no frame seguinte já está 1km abaixo do chão…

  6. NASA says:

    Calma!

    Já chamá-mos o Bruce Willis por isso tá tudo ok!

  7. Josiane Campos says:

    Situação delicada mas acho que não sofreremos o choque dessa vez. Porém o fato é que mais cedo ou mais tarde na minha opinião seremos atingidos por um asteróide pois o nosso planeta está simplesmente cercados deles, acredito eu. Só questão de tempo. Prova disso, acredito eu, são as plantas e sementes sendo estocadas, a busca insistente por possibilidade de vida em outro planeta, testes de bombas em outros países entre várias outras coisas que eu poderia citar aqui. Abraços.

  8. Adam says:

    E se o dia 17 de Setembro fosse o dia do armagedom ? acham que vcs saberiam disso ?

    • Miguel Sousa says:

      Se alguém descobrisse um asteróide de 1km a encaminhar-se para a Terra, NENHUMA ENTIDADE o iria confirmar. É que mesmo com os sistemas actuais, só a 3 horas do embate é que sabiam o sítio onde iria despenhar-se. Com 3 horas não dava tempo para nada… a não ser retirar certos grupos de pessoas escolhidos e as forças de segurança, com uma desculpa. Depois do embate, então fazia-se a surpresa e iam-se recolher os corpos.

  9. arnaldo says:

    Só CEI de uma coisa que tudo está no controle de Deus eu creio em Jesus Cristo

  10. dario says:

    sera que vai antigir a terra??

  11. Jose Faria says:

    Já fomos

  12. Paulo says:

    O “curioso” é que no site da NASA, não aparece NENHUMA referência ao asteróide de sabado…
    Apenas aparece isto:
    https://www.nasa.gov/jpl/nasa-there-is-no-asteroid-threatening-earth

  13. leal says:

    Comam,bebam e divirtam-se…….. (paradoxo)

  14. leal says:

    (Vejam a hora do meu comentario)22:42= 64:2= 32 que invertido? 23…já jim carrey sabia

  15. Miguel Porto says:

    Seria excelente a edição dos comentários… e a revisão não ser apenas quando se fala mal mas também quando se escreve mal… o_O

  16. tiago says:

    O asteróide vai passar apenas a 35 mil kms da terra… não é só a NASA que está de olho nele, é mais de metade dos telescópios de todo o planeta… claro que vão estar atento ao mesmo… mas realmente é interessante que não é a primeira vez que se ouve uma noticia deste género e a NASA vem sempre com o mesmo numero… “só daqui a 100 anos é que poderá ser”

    …sempre 100 anos? Não têm outro numero? Hummmmm

  17. AlexX says:

    Outro? Há poucos dias atrás passou um com pouco mais de metade do tamanho deste e só falaram nele depois. Disseram que passou a menos de 100 mil km de distância. Se este viesse em rota de colisão certo que ficariam caladinhos. Podemos ficar descansados.

  18. Luis says:

    Isso é que era, um asteróide a acabar com esta cena de vez 🙂

  19. jailton says:

    Como assim não vai haver impacto de grande proporção em 100 anos?
    Como eles conseguem monitorar isso com tanta precisão?
    100 anos eh muito tempo!!!

    • Joao 2348 says:

      Não conseguem… mas deixa lá as pessoas pensarem que não está para cair nada nos próximos 100 anos… na realidade estão constantemente a passar asteroides que só dão por eles depois! Sabem lá eles se algum vêm direito à Terra ou não… na verdade pelo menos 1 vêm direito à Terra, para passar muito próximo dela, e é muito, muito, muito maior que Júpiter mas como vêm do lado sul do planeta e de momento ainda apenas se parece com um pontinho muito longínquo, na melhor das hipóteses, não o conseguiram confirmar nem que soubessem as coordenadas e trajetória exatas embora sua influência já se faça sentir à décadas!
      E está prevista a possibilidade de queda de um grande asteroide na Terra nos próximos 50 anos, na realidade porém nesta altura parece mais que uma mera possibilidade… e não, não é este que vai passar próximo da Terra agora a que me refiro.

  20. Jolas says:

    Façam as malas e tentem no dia 17 fazerem um vôo de 24 horas….assim podem passar “ao lado” do asteróide.

  21. Megabyte says:

    Olá pessoal. Venho do futuro e é só para avisar que o calhau passou ao lado, portanto não se ponham já a pedir empréstimos sem intenção de pagar. Correu tudo bem. Agora descansem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.