Asteróide com órbita incerta vai passar perto da Terra
O anúncio foi feito pela NASA e está a criar algum alarmismo devido à sua trajectória altamente incerta. O asteróide 2016 QL44 irá passar perto da Terra já no próximo dia 17 de Setembro e está a ser observado com cuidado pelas várias agências espaciais.
Mas será que há perigo de colisão com o nosso planeta?
A velocidade a que este asteróide vai passar perto da Terra estima-se que será qualquer coisa como 50.000 km/h, ou seja, 14 km por segundo, e deverá demorar cerca de 16 minutos no seu percurso pelo planeta.
O asteróide, descoberto este ano, tem apenas 61 metros de comprimento e, a embater com a Terra, poderia provocar danos equivalentes a várias bombas nucleares, mas nada que acabasse com a existência de vida, ainda assim, seria catastrófico, caso atingisse uma região povoada.
Por este motivo e pelo facto da sua órbita ser altamente incerta, a passagem deste asteróide pelo nosso planeta tem sido alvo de preocupação por parte de alguns especialistas, contudo, parece não haver grande perigo. A NASA estima que, durante os próximos 100 anos, não haverá nenhum asteróide de grandes dimensões a atingir a Terra.
A NASA não conhece nenhum asteróide ou cometa em rota de colisão com a Terra, actualmente. Então, a probabilidade de um grande impacto é muito pequena. Na verdade, o melhor que podemos dizer é que nenhum grande objecto deverá atingir a Terra nos próximos cem anos
Via: The Sun
Este artigo tem mais de um ano
Uma vez que não há certezas se vai em rota de colisão conosco, os americanos já estão a preparar os mísseis?
Não se preocupem, o Bruce Willis já está a caminho.
Varios misseis serao disparados mesmo que o asteroide não esteja em rota de colisão isto porque convem estoirar misseis para aumentar o orçamento da autoridade que manda misseis, coisas do capitalismo não tentes perceber não tem logica mas mete dinheiro nos bolsos de alguem, amem!
talvez os lancem…
Depois alguém vai lançar do outro lado também, aproveitando o balanço, e nestas coisas de certeza que Russia e USA não vão ser os unicos a “curtir com os comandos”…
Os Franceses/Ingleses/Chineses/Indianos/Nort Koreanos/Israelitas também vão querer curtir nos commandos, até ao ultimo segundo…!
A lançarem os misseis desconfio que será a ultima vez 😀
A unica coisa positiva é que não preciso mais de ir trabalhar e sair tarde e mas horas, cançado pa burro, o resto…bem é so coisas negativas!!
Os indianos têm misseis?
Só se for pra jogar nos russos kkkkk
o 11 de setembro agora vai ser no dia 17 do mesmo mês
Menos comentarios absurdos e sem nexo nenhum. Penso que ninguém faz piadas idiotas quando um entre-querido teu morre.
Pelo menos desta vez a bbc pode dar a noticia do impacto 20 minutos antes de acontecer sem o pessoal estranhar
😀
+1
Sabes lá se já bateram a bota?
Então se a nasa têm tantas certezas não devia estar preocupada com a trajectória incerta deste asteroide nem a monotorizá-lo que apesar de pequeno iria fazer grandes estragos e talvez quem sabe por isso a Alemanha já tomou previdências ao mandar as pessoas armazenar comida e água para um mês. Á po ai alguns médiuns que dizem que Obama será o último presidente dos EUA será que lhes cai o asteroide em cima e lá se vai os EUA ?
Ana, que bem falas o Portugal e melhor o escreves…!
Ela está a falar do portugues do futuro, é pioneira no novo portugues, é graças a gente como a Ana que a lingua evolui pula e avança como uma bola naos mãos de uma criança.
Eu acho que Ana fez propositadamente com que auto-correct do telemóvel dela começasse a dar sugestões do pos-pós acordo ortográfico.
Não precisamos de nenhum asteróide. Bastam alguns milhares de jovens a escrever “Á po aí”….
Daí os testes nucleares da correia do norte, querem se proteger do asteroide
O Obama vai ser o último presidente dos EUA porque aquele país vai passar a ser uma monarquia. Se o Donald Trump ganahar vai ter o cognome de ‘Rei Momo’
Momo não sei mas dada a cambada de gays assasinos que por la andam agora..
Eu diria que se poderia chamar Rei macho.
Foi a Baba Vanga que disse que o Obama será o último predidente dos EUA. Era uma vidente búlgara que morreu em 1996.
Previu vários eventos, entre eles o afundamento do submarino Kursk, o dia exacto da morte do rei Boris III, o 11 de Setembro, a vinda dos refugiados para a Europa (com exactidão pois disse que seria em 2016 que a Europa seria invadida por muçulmanos e de facto, neste ano, milhões vieram para a Europa), entre muitos outros eventos. Tem mais de 80% de sucesso nas suas previsões.
Esperemos que esteja errada relativamente à previsão de 2025… lol Disse ela que a população europeia ficaria reduzida a 50% ou perto de zero…..
As coisas estão a ficar feias no mar do Sul da China e a tensão lá criada está cada vez maior, a tensão que está a ser criada entre Rússia e EUA e a previsão de uma crise financeira ainda maior do que a de 2008 (veja-se que só a exposição do Deutsche Bank a produtos tóxicos equivale a 5 vezes o PIB da UE….), avizinham-se tempos muito difíceis quando toda a gente pensa que a crise financeira e económica já passou.
Mas isto é como um tornado…fica tudo muito calminho antes de ele chegar.
Pela informação que encontrei na net, irá passar 3.6 vezes a distancia da terra a lua… acho que o perigo é quando baixa de 1x.
O problema é a forma como vai passar. Se for numa direcção inserta, pode ser afectado pela gravidade da Terra e da Lua. Passar por nós dia 17 e voltar cá poucos dias depois. É que os que tem órbitas definidas, podem passar até entre nós e a Lua, que não nos acertam se não ficarmos no caminho deles.
Ia dizer o mesmo… 3.5940 vezes a distancia da terra à lua
o outro que passou estava a 0.2x a distancia da terra à lua
cá o esperamos com o iphone a filmar
Mas é melhor usar a acamara lenta pois vai ser muito rápido e mesmo com 240FPS deves apanha-lo a 1km de altura e no frame seguinte já está 1km abaixo do chão…
Calma!
Já chamá-mos o Bruce Willis por isso tá tudo ok!
É um linguista português?
E*, ainda não percebi a mania do corrector do iPad substituir por “é”…
já fomos
Situação delicada mas acho que não sofreremos o choque dessa vez. Porém o fato é que mais cedo ou mais tarde na minha opinião seremos atingidos por um asteróide pois o nosso planeta está simplesmente cercados deles, acredito eu. Só questão de tempo. Prova disso, acredito eu, são as plantas e sementes sendo estocadas, a busca insistente por possibilidade de vida em outro planeta, testes de bombas em outros países entre várias outras coisas que eu poderia citar aqui. Abraços.
Concordo, mas ninguém ouve.
Verdade, Alex
E se o dia 17 de Setembro fosse o dia do armagedom ? acham que vcs saberiam disso ?
Se alguém descobrisse um asteróide de 1km a encaminhar-se para a Terra, NENHUMA ENTIDADE o iria confirmar. É que mesmo com os sistemas actuais, só a 3 horas do embate é que sabiam o sítio onde iria despenhar-se. Com 3 horas não dava tempo para nada… a não ser retirar certos grupos de pessoas escolhidos e as forças de segurança, com uma desculpa. Depois do embate, então fazia-se a surpresa e iam-se recolher os corpos.
Verdade, Miguel Souza
Eu atirava-me à agua com uma prancha de surf pronto para surfar a onda de choque.
Só CEI de uma coisa que tudo está no controle de Deus eu creio em Jesus Cristo
Amém, mas a palavra do nosso Deus diz que haverá chuva de saraiva ( pedras do tamanho de um talento), sei que hoje não acontecera isso mas um dia a palavra de Deus ira se cumprir e ai dos que nesse tempo estiver na terra :/ sem criar polemica kkkk mas e a verdade…
Esses dois valem tanto como ali uma pedra da calçada.
Pelo menos, a pedra da calçada ainda é possível de se ver, agora esses dois…
CAMOES andou a perder um olho para tu escreveres “CEI” ??!?!??! “CEI” naum digas iço –‘
carassas páh, cumo é iço?
sera que vai antigir a terra??
Vai comprar os foguetes, dia 17 ás 15:28h vai se ver
Já fomos
O “curioso” é que no site da NASA, não aparece NENHUMA referência ao asteróide de sabado…
Apenas aparece isto:
https://www.nasa.gov/jpl/nasa-there-is-no-asteroid-threatening-earth
por acaso aparece:
http://www.nasa.gov/mission_pages/asteroids/widget/index.html
e como indicado, cerca de 3 vezes a distancia a lua
em termos astronímicos é perto
Comam,bebam e divirtam-se…….. (paradoxo)
(Vejam a hora do meu comentario)22:42= 64:2= 32 que invertido? 23…já jim carrey sabia
Seria excelente a edição dos comentários… e a revisão não ser apenas quando se fala mal mas também quando se escreve mal… o_O
Queres impedir a evolução da lingua portuguesa, bueda facista da tua parte!
O asteróide vai passar apenas a 35 mil kms da terra… não é só a NASA que está de olho nele, é mais de metade dos telescópios de todo o planeta… claro que vão estar atento ao mesmo… mas realmente é interessante que não é a primeira vez que se ouve uma noticia deste género e a NASA vem sempre com o mesmo numero… “só daqui a 100 anos é que poderá ser”
…sempre 100 anos? Não têm outro numero? Hummmmm
Concordo, Alex. Concordo, Thiago
Outro? Há poucos dias atrás passou um com pouco mais de metade do tamanho deste e só falaram nele depois. Disseram que passou a menos de 100 mil km de distância. Se este viesse em rota de colisão certo que ficariam caladinhos. Podemos ficar descansados.
Isso é que era, um asteróide a acabar com esta cena de vez 🙂
Como assim não vai haver impacto de grande proporção em 100 anos?
Como eles conseguem monitorar isso com tanta precisão?
100 anos eh muito tempo!!!
Não conseguem… mas deixa lá as pessoas pensarem que não está para cair nada nos próximos 100 anos… na realidade estão constantemente a passar asteroides que só dão por eles depois! Sabem lá eles se algum vêm direito à Terra ou não… na verdade pelo menos 1 vêm direito à Terra, para passar muito próximo dela, e é muito, muito, muito maior que Júpiter mas como vêm do lado sul do planeta e de momento ainda apenas se parece com um pontinho muito longínquo, na melhor das hipóteses, não o conseguiram confirmar nem que soubessem as coordenadas e trajetória exatas embora sua influência já se faça sentir à décadas!
E está prevista a possibilidade de queda de um grande asteroide na Terra nos próximos 50 anos, na realidade porém nesta altura parece mais que uma mera possibilidade… e não, não é este que vai passar próximo da Terra agora a que me refiro.
Façam as malas e tentem no dia 17 fazerem um vôo de 24 horas….assim podem passar “ao lado” do asteróide.
Olá pessoal. Venho do futuro e é só para avisar que o calhau passou ao lado, portanto não se ponham já a pedir empréstimos sem intenção de pagar. Correu tudo bem. Agora descansem.