As TVs estão a partir-se mais do que nunca! A culpa é da Realidade Virtual
Já todos assistimos a vídeos hilariantes de pessoas a jogar jogos com óculos de realidade virtual, ou até já fizemos mesmo parte de um deles. As quedas, os gestos e a destruição de objetos são os acontecimentos que mais nos fazem rir... e a destruição de TVs está a acontecer a um ritmo nunca antes visto.
A culpa é da realidade virtual!
Se já experimentou entrar no mundo da realidade virtual vai, certamente, identificar-se com o cenário de estar imerso no jogo ou num universo paralelo e perder completamente a noção do que, fisicamente, o rodeia. Os móveis, objetos e pessoas à sua volta é como se colapsassem... e isso traz situações que podem ser tão cómicas como desastrosas.
Considerando as várias situações, de se bater com a mão na parede, se se cair a tentar atravessar uma trave estreita ou se se atirar um bibelô ao chão, nada disto é muito grave.
VR a destruir cada vez mais televisões
Mas os acidentes com televisões, que são muitas vezes um investimento grande das famílias, estão a acontecer cada vez mais. Há um aumento de televisões que se estão a partir por causa dos acidentes durante jogos de realidade virtual.
Segundo avança uma seguradora britânica, Aviva, em 2021 existiram mais 31% de sinistros envolvendo óculos de realidade virtual e mais 68% mais sinistros, em geral, desde 2016.
A indemnização média por estes danos relacionados com óculos de realidade virtual ascendeu a 775 euros, sendo que a maioria dos incidentes afetou os ecrãs de televisão.
Este tipo de incidentes, tende a aumentar com a inclusão de novas tecnologias que permitem interação com as TVs, como já aconteceu no passado com acessórios de fitness ligados às consolas, por exemplo.
Atualmente, os incidentes com dispositivos VR são tão comuns que no Reddit até já existe uma secção dedicada, a VRtoER, que significa algo como "da realidade virtual aos serviços de urgência", onde se multiplicam os relatos de histórias caricatas.
Este artigo tem mais de um ano
Hehehehehe… Uma maravilha para os fabricantes xD
Como utilizador desta tecnologia acho que nem faz sentido isto de se estragarem tv’s porque na realidade nem se precisa de ter ou estar perto de uma, tudo se passa lá “dentro”. A forma como a consola define limites e avisa o utilizador da aproximação dos mesmos é incrivel, jogo num espaço com 1m2 com mesas, candeeiros, etc… nas proximidades e nunca parti nada! (Uso Oculus Quest 2)
Há pessoas com espaços verdadeiramente limitados. Eu tenho um Oculus Rift e a minha zona de interacção não chega a 1m quadrado, o que me impossibilita de definir a área de segurança.
Sim, isso já fez com que atingisse o monitor, felizmente não causando danos.
Li o título. Depois li “VR a destruir cada vez mais televisões”. Fiquei curioso.
Então quando um idiota atira-se contra a TV enquanto usa VR a culpa é do VR? E quando alguém morre à facada a culpa é da faca? Quando se morre atropelado a culpa é do carro? Quando alguém leva um tiro a culpa é da bala? Se morre afogado a culpa é da água? As pessoas não têm absolutamente nada a ver com isso?
Generalizando não. A culpa é sempre de terceiros. Se não houver terceiros a culpar, aí a culpa será da faca, do carro, do buraco, do tronco, da pedra ou o que seja. Por isso dizem que a culpa morreu solteira, ninguém quer nada com ela 😀
Hoje vivemos num mundo de likes, aquele idiota a atirar-se para a televisão com o amigo a filmar certamente foi planeado para os likes, hoje em dia todos estes videos parvos, a maioria são feitos de propósito para o famoso like e no meio lá aperecem umas verdadeiras pérolas que realmente fizeram a coisa sem querer.
Nem mais! Por essa razão, estas “coisas” já há muito deixaram de ter piada. Só uma mente muito, ou demasiado” simples” continuar a ver alguma graça a estas fantochadas.
Ridículo, é só usar em um lugar sem coisas que quebre. E aquele vídeo o cara empurrou ele então n foi culpa do Oculus. E os controles do Oculus de botão para andar vc só precisa mover os braços para jogar.
Vá lá que este não estava na varanda dum décimo andar em cima duma mesa… Enquanto marrarem contra uma TV ou uma parede, os demais estão a salvo.
Pois. Mas não dê ideias, há sempre por aí alguém disposto a tudo para ter uns míseros segundos de fama. viemos no tempo da “geração”, segundo dizem os po0líticos melhor preparada de sempre, mas o que vemos é sim a mais… simplória. Isto só para ser simpático.
Pois, foi o mundo que lhes deram a conhecer e têm-no como sendo o “normal”. Enquanto estiverem agarrados a uma realidade virtual, um mundo fictício que lhes foi apresentado como sendo ideal onde passar tempo, esquecem ou nem pensam que existe uma vida para viver noutro mundo infinitamente mais rico ao qual todos os sentidos (além dos 5) estão ligados.