Quantcast
PplWare Mobile

As Smart TVs são o mais recente alvo do malware e dos vírus

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. José says:

    é possivel usar um auricular bluetooth numa smart tv ?

  2. GP says:

    Pedro, tens um erro no ultimo paragrafo: “uma vez que ainda não poucos”, deveria ser “uma vez que ainda são poucos”.
    Abraco

  3. carlos says:

    o problema é por serem novas tecnologias e terem estes problemas, que tal como indicado já são conhecidos(“Este novo malware na verdade nem o é. Foi adaptada uma versão bem conhecida de um problema que afectava o Windows XP e que corria neste browser.”), transformam a TV numa porta de entrada para os restantes dispositivos que estao ligados na rede.

  4. Joao 2348 says:

    Não se trata de um problema novo, já há muito tempo (talvez 1 ou mais anos) que se sabe que as Smart TV não são seguras (por exemplo: não tem firewall integrada) e que são um alvo cada vez mais apetecível conforme os fabricantes vão adicionando mais recursos como câmaras de filmar e microfones (ataques à privacidade).
    Além disso alguns não querem dinheiro dos proprietários, e farão de tudo para manter a alteração o mais despercebida possível, pois querem usar as mesmas por exemplo para ataques na Internet, enviar publicidade não solicitada, alojar conteúdos ilegais, etc.

    As sugestões variam, mas basicamente é aceite de forma geral, que devem separar as SmartTV’s e aparelhos similares da restante rede usando por exemplo redes sem fios separadas (fisicamente ou pelo menos virtualmente) assim como garantirem que estas não tem acesso ao resto da rede, para que não possam ser utilizadas para expandir-se para dentro da restante rede de casa/ empresa através de outras vulnerabilidades que possam encontrar e que por vezes só é possível explorar estando no interior da rede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.