PplWare Mobile

As baterias acabarão por morrer, mas quando e como?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Guilherme says:

    Mas eu queria uma resposta!

    Como que a samsung não detectou isso em teste, no uso dos betas, pq se o cara ai do ifixit fez e deu isso pq a samsung nao o fez ?

    • Luis says:

      Aquele foi um teste provocativo. Provavelmente outras baterias de elevada densidade de outras marcas teriam o mm resultado. A diferença é q na Samsung tem acontecido sem ser provocado

    • Aquele says:

      Eu fiquei na mesma tbm.

      Mas claramente houve uma falha na troca de energia, quer dizer.. a maioria dos smartphones explodiram enquanto carregavam.
      Corrigam-me se estiver errado

  2. Pedro Barros says:

    Excelente artigo. Acho que há alguma desinformação geral nas massas acerca da boa utilização, carregamento e conservação das baterias Li-ion.
    Os artigos da batteryuniversity.com sobre as baterias Li-ion, especialmente o “BU-808: How to prolong lithium based batteries” dá dicas excelentes sobre o tema.
    Eu, por exemplo, nunca mais deixei a bateria chegar frequentemente a valores baixos de carga, carrego normalmente aos 50% ou 40% no minimo, com carregador de origem e nada de fast charging

  3. filipe says:

    Ainda estou para perceber a razão de ter uma gaveta com telemóveis ditos “normais” , alguns por estrear porque eram ofertas para a empresa e nunca se chegou a usar, e recentemente ter ido verificar e encontrar 3 samsungs de modelos diferentes com as baterias inchadas e que não aceitam cargas.

    Nokias, Lgs, motorolas , todos a funcionar e só aqueles samsungs completamente inchados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.