PplWare Mobile

As aplicações que vamos ter disponíveis no Windows 8.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Rochita says:

    Bem, mal posso esperar pelo update para windows 8.1, se já adoro o 8 este será ainda melhor, já testei a versão preview e está muito boa, por isso só espero coisas boas para este update.

  2. panhonhoas says:

    Mas alguêm ainda usa apps em full screen? Só vai é trazer ainda mais lixo pré-instalado quando se pode aceder a tudo atravéz de um browser. E qual é a panca sempre pelo skydrive, então não existe o MEGA que é muito melhor?

    • tavares says:

      A “panca” pelo SkyDrive é porque é um serviço da própria Microsoft…tão simples quanto isso!O mega é MUITO melhor? É a tua opinião. Quanto à utilização de apps,depende do gosto de cada um…e gostos não se discutem!!

      • panhonhas says:

        Achas que 7GB é alguma coisa de jeito? pff, até a google drive é melhor com 15GB.
        E já agora diz-me lá o que é que um browser hoje em dia não faz, que uma app que só pode ser usada em full screen e apenas uma app de cada vez faça? Talvez dores de cabeça 🙂

        • Tavares says:

          Panhonhas desculpa lá mas…eu tenho 25 Gigas de armazenamento no SkyDrive por cada conta(no total 4)por ser um cliente de sempre do Hotmail.Portanto muito mais do que o Google Drive “oferece”! E no meu comentário eu não discuto a utilização e utilidade do browser…apenas digo que cada um tem a LIBERDADE de utilizar browser ou Apps conforme preferir. Gostos não se discutem…respeitam-se!!

          • panhonhas says:

            Os gostos não se discutem mas talvez a burrice, falta de conhecimento, desvantagens, a insegurança mais a teimosia de usarem/apoiarem apps em ecrã inteiro, isso sim.

        • Tavares says:

          Em relação ao teu último comentário em que falas da “burrice” e “falta de conhecimentos” de quem não concorda com as tuas opiniões,só me resta dizer que…a IGNORÂNCIA e ESTUPIDEZ de quem se considera dono da “verdade absoluta” também não se pode discutir.Apenas posso dizer que a primeira se desculpa(ninguém sabe tudo de tudo) e a segunda pode ser perfeitamente… um estado de alma!!

    • Achas mesmo que a microsoft vai utilizar o MEGA no lugar do skydrive? que é deles…
      O google também é muito melhor que o bing (até a administração do bing deve saber isso) então também aí a microsoft descartava o seu produto e utilizava a concorrência?!

      • MigM. says:

        Não considero actualmente que o google seja melhor que o Bing. Há até funções e maneiras de mostrar resultados que a google foi buscar ao Bing, p.ex., a maneira como hoje as imagens são apresentadas.
        Hoje só uso Bing e não sinto falta do google.

      • Rui says:

        Sem dúvida que o motor de busca da google é superior ao bing, mas a Microsoft não impede ninguém de usar o google. Já no caso do bing translator, este é muito superior ao tradutor da google, por exemplo. Basta fazermos umas traduções para percebermos que o bing é muito superior.
        Por isso, nada é garantido que seja melhor que outro, nuns aspectos sim, noutros não.

    • Carlos says:

      Acho que estás a confundir o que tu gostas com o que as outras pessoas gostam… É um erro comum.

      Primeiro: há aplicações que faz todo o sentido funcionarem em ecrã completo. A Maps, por exemplo, e o Internet Explorer (que funciona perfeitamente no desktop, mas para facebucar, ver o e-mail ou ver vídeos de gatinhos no iotubi a versão Metro é melhor).

      Segundo: toda a gente diz que um dos problemas do Windows 8 é ter poucas aplicações, agora tu dizes que o problema é ter demais? Parece que o fanatismo anti-Microsoft é tanto que se critica a Microsoft por fazer uma coisa e o seu oposto. Entendam-se, porra. E já agora, ao contrário doutros sistemas operativos, no Windows 8/8.1 pode-se desinstalar a generalidade das aplicações de origem. Elas estão na “Loja Windows”, voltar a instalá-las é só questão de ir lá.

      Terceiro: obviamente não leste como o SkyDrive está integrado com o Windows. O SkyDrive é uma extensão do disco, basicamente aparece como uma pasta normalíssima e podes copiar ficheiros para lá, abrir ficheiros diretamente de lá, gravar para lá diretamente a partir de qualquer aplicação… Ah! E até dá para aceder aos ficheiros no laptop que tenho em casa, não só aos ficheiros que estão partilhados no SkyDrive, através do interface web. Que, já agora, é incomparavelmente melhor que o do Google Drive. E ainda! O meu Lumia 920 novinho em folha automaticamente manda para lá todas as fotos e videos automaticamente (via WiFi porque são as fotos em qualidade máxima) e guarda lá uma cópia de segurança das definições e das mensagens (que não conta como espaço ocupado). E o meu SkyDrive tem 25GB, 12,6GB dos quais estão livres.

      • panhonhas says:

        O problema é vir pré instalado tanta inutilidade, eu sei que dá para desintalar aps, mas o meu lema é se é para estar a desintalar vale mais instalar o SO de raíz.
        Para mapas temos a google que ainda me permite ter assim multiplos separadores, ou documentos para ir copiar e colar as localizações, coisa que com uma app não é possivel.
        Para ver o tempo vou ao ipma, noticias temos vários dn, jn, é só preciso usar os bookmarks. Ter o IE em full screen é bastante clautrofobico por não ter definições avançadas, bookmarks, etc só quem não percebe nada de computadores ou só agora é que está a começar ou tem um surface é normal que goste. Não vejo vantagem nenhuma em ter duas versões de aplicações em diferentes ambientes, como a calculadora, digitalizador, gravador de voz, etc
        Este sistema pelo aspecto que tem é muito ultrapassado, o windows vista/7, estes sim são muito mais futuristas, a M$ está claramente a andar para tráz.

        • Carlos says:

          Bom, obviamente nunca usaste o Windows 8 e não sabes que, ao contrário de, por exemplo, o iOS, é prefeitamente possível ter mais de uma aplicação Metro no ecrã ao mesmo tempo. No Windows 8 é possível ter 2 (já agora, o “Ambiente de Trabalho” pode ser uma delas) com uma a ocupar 1/3 do ecrã e a outra o resto. E no 8.1 dá para ter mais, dependendo da resolução e do tamanho do ecrã.

          Aliás, no 8.1, quando “clicas” num link num e-mail usando a aplicação Correio, automaticamente ela encolhe para 1/3 e abre o IE no resto do espaço.

          Mas bom, não és obrigado a usá-las, se quiseres podes continuar a usar só o “Ambiente de Trabalho”, que é praticamente igual ao do Windows 7.

          E se calhar isto vai ser um choque para ti mas a esmagadora maioria das pessoas que usam computadores não têm a mínima ideia como funcionam. E nem querem ter. É como com o frigorífico ou o microondas. Desde que faça o que é suposto é absolutamente irrelevante como o fazem.

    • Bruno Miguel says:

      panhonhoas quando te fecharem a conta do mega porque os outros metem lá pirataria vem cá dizer qual é o serviço que é melhor.
      Eu uso o Mega, mas para ficheiros de menor importância, pois o controlo por causa da pirataria é nenhum ou quase nenhum.
      Neste momento o que uso mais é o cloudpt, apesar de lhe faltar alguns ajustes acho que é dos melhores serviços de cloud que se vêm por ai.

  3. J. Nogueira says:

    O Windows 8 foi o primeiro SO da Microsoft que me fez manter no SO anterior depois de o experimentar, por todos os motivos e mais alguns. O principal é que simplesmente não se pode exigir fusão do mundo táctil (entenda-se tablet) com o mundo dos PCs regulares. Simplesmente não funciona e isso ficou mais que provado. O Windows 8 é um SO optimizado para écrãs tacteis…

    Vamos ver até que ponto o windows 8.1 vai trazer uma nova vivacidade à Microsoft. Desta vez julgo que sim, finalmente

    • Midepa says:

      ” Simplesmente não funciona e isso ficou mais que provado. ”
      A sério? No meu PC funciona e muito bem. Mais um velho do Restelo!!!

      • panhonhas says:

        Tem algum jeito ao fechar uma janela e acidentalmente aparecer a charm bar? Para desligar o pc são precisos 3 cliques, enquanto que no 7 eram só prescisos 2 cliqhues. Isto e outras coisas fazem com que o 8 seja pouco user friendly para quem usa apenas rato e teclado, simplesmete não funciona, para além de que não se tira a total potencialidade se fosse com um ecrã táctil.

        • Carlos says:

          Eu consigo desligar o meu laptop com zero cliques. E tenho o Windows 8.

          Se calhar é só o meu laptop, mas tem um botão, aparentemente mágico ou pelo menos invisível para muita gente, para ligar/desligar.

  4. Gonçalo Silva says:

    A aplicação que mais uso, é uma que não está nesta e é muito boa. Chama-se Ambiente de Trabalho 😉

  5. Sérgio Dias says:

    Existe alguma forma de usar o metro como se fosse o start menu e “obrigar” as aplicações a correr todas no ambiente de trabalho? É que eu gosto de ter várias janelas abertas ao mesmo tempo e visualiza-las todas, não gosto de estar limitado ao numero que o metro permite.
    Acho o ambiente de trabalho mais produtivo sem o constante rodar de janelas, mas também não sou nada resistente à mudança 😉
    Obrigado desde já pela resposta.

  6. miguel L. says:

    Estou desejoso que chegue!

  7. guri says:

    O ser humano é um bicho de hábitos.
    Evoluam…

    Windows 8.1 it’s great.

  8. Luís Santos says:

    Eu adapto-me bastante bem às 2 interfaces (uma das minhas máquinas tem o W8 a outra tem o 7)
    De notar que não tenho nenhum ecrã táctil, mesmo na máquina com W8 utilizo perfeitamente teclado + rato.
    Que venha o 8.1

  9. João Marques says:

    Uso a app de Mail que é muito boa pois permite que tenha-mos várias contas de email numa só app!!
    A app de Desporto e da Meteorologia também as uso com alguma frequência.
    Já ouvi dizer que o 8.1 ainda terá estas apps melhoradas 😀

    Sou o primeiro que responde à pergunta que foi feita…

  10. Bruno Santos says:

    Uso o windows 8.1 preview. E estou ja adaptado a esta nova interface. O 8.1 permite que o menu iniciar mostre somente as apps instaladas em vez dos mosaicos com os updates. Logo quem nao gostar da interface pode usar somente app desktops e colocar o menu iniciar neste modo. Pessoalmente, nao me aflige nada ter os mosaicos. Ate me da jeito ter acesso a varias informaçoes sem ter que abrir as apps. O unico senao que encontro, pelo menos nesta versao preview e que de vez em quando o windows da-lhe para usar o disco rigido a 100% e o sistema fica lento. Ja cheguei a ter que reiniciar. Mas normalmente este exagerado usso do hdd dura uns minutos e depois volta ao normal. De resto acho que a MS esta no bom caminho o Win8.1 tras pequenos detalhes que vao agradar concerteza. 😉

  11. Carlos says:

    Eu uso várias, o Correio, o Internet Explorer, o Twitter, a Xbox Music, o Skype…

    Mas bom, eu tenho um Surface RT!

    🙂

  12. Jomagol says:

    Actualizei o meu pc para o windows 8.1 e agora cada browser tem seu tamanho de letra. Uso muito o opera e surge com as letras desfocadas e um tamanho exagerado ( no facebook por exemplo) apesar de estar nos 100%.
    No IE. por exemplo já tudo surge muito pequeno e mesmo abrindo o gmail é quase preciso uma lupa para ler os emails.
    Que fazer? Alguém pode ajudar?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.