Quantcast
PplWare Mobile

10 jogos para iPad que vão distrair as crianças na viagem de férias

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Angelo says:

    Não faz muito bem à visão lerem ou jogarem com o carro em movimento…

    • Vítor M. says:

      Qual é o problema? Numa viagem pelas auto-estradas, o carro vai tão sereno que nem dás conta que estás a rolar, é estável e pode perfeitamente ser aproveitados, esses momentos, para jogar, ver um filme.. e há mesmo quem consiga ler. 😉

      • HB says:

        Não sei se já reparou mas o pessoal anda a fugir das autoestradas por causa do preço das portagens. Mesmo assim, temos muitas autoestradas que de piso estável têm ZERO em que vamos a viagem toda aos saltos.

  2. mario says:

    Não percebi. Porquê iPad?

      • mario says:

        Porque esses jogos não são exclusivos para iPad. As criaças pobres não podem brincar no carro?

        • Gilberto Pereira says:

          As crianças pobres têm carro e podem ter tablets sem ser iPad?

          Tu és deste mundo?

          Este post é para os que trabalham, que tiveram trezentos e tal euros (ou mais) para comprar um iPad e querem saber destes jogos

          Não é o teu caso?

          Que fazes aqui Judite?

          • Vítor M. says:

            Pois, há povo que desconhece os preços dos iPads e pensam que um tablet com Android, fluído, com tecnologia para durar uns anos ao serviço do utilizador é muito mais barato que um iPad, estão tão enganado!

      • ElectroescadaS says:

        Ofereces-me um? É que não tenho nem papás ricos e com um ordenado de 800€ para 4 pessoas fica um pouco mau ter mariquices dessas…

        • Duro says:

          Tens toda a razão, o nome do artigo devia ser:

          10 jogos para papel que vão distrair as crianças na viagem de ferias.

          1 – Jogo do Galo
          2 – Batalha Naval
          ….

          Haja paciência, lê-se com cada estupidez nestes comentários…

          • Vítor M. says:

            Hehehe excelente 😀

          • mario says:

            1. Esses jogos não são do iPad.
            2. Não sei que faixa etaria ele se refere.
            3. Esses jogos devem ser o que ele joga e não o que as crianças gostam (não vi nenhum estudo a referir que são bons jogos para crianças) tens montes de jogos educacionais.

        • Gilberto Pereira says:

          Judite de Sousa. Eu conheço alguns pobres, principalmente pobres de espírito, que têm iPad. O iPad 2 ou o iPad mini custa quanto.

          Que gente triste.

        • João says:

          Chamas-lhes de mariquices mas pedes para te oferecer um. Deixem de criticar o trabalho dos outros.
          Bom post.

  3. Rochita says:

    Bom artigo, muitos desses jogos existem para outras sistemas também, pelo que podia ter feito um artigo que falassem dos vários jogos para todas as plataformas ou de cada uma delas, de qualquer maneira. Boas escolhas. Diria que jogos como Temple Run e GTA faltam na lista.

  4. Baltazar says:

    E para Android?

  5. antonio matos says:

    Não ha palavras para descrever o que os pais estão a fazer ao miudos. Tambem sou pai e tenho assistido a miudos mestres em toques de teclado mas nao sabem brincar, falar, estar a mesa, perguntar, explorar e a cima de tudo aprender e serem educados. Agora vejo miudo a olhar para dispositivos electronicos com ecras de 4,5,7,8 e 10 polgadas que nao fazem a minima ideia do que é estar com os pais e aproveitar a companhia dos mesmos. No futuro o tempo que leva de carro do porto a lisboa dirão “2 ou 3 niveis do angry bird” porque nao estarão suficientemente educados para perceber o que é o tempo. Existem pais que estão a criar um autentico boneco com um ecra nas mãos… deixem o miudo perguntar, falar com os pais, serem curiosos e aprenderem a ouvir… e se nao for muito parem com os telemoveis e tables (dispositivos electronicos com ecra) nas ,esas dos restaurantes. É uma falta de educação de todo o tamanho…

    • Luigi says:

      Isso não é verdade! O facto de veres um miúdo a brincar com tecnologia não significa que seja dependente dela e que não brinque como há 20 anos atrás… bem pelo contrário…..
      no futuro… o tempo que passam no carro tanto pode ser a contar níveis de subida no angry birds, e wsperemos que em tal percurso não subam só 3 níveis…pois estes jogos tÊm muit que se lhe diga no que respeita ao desevolvimento das crianças…. mas também seja tempo de contagem de carros de determinada cor, determinadas matrículas, etc etc etc como qq um de nós fez e a tecnologia não obsta a nada disso……

    • Farinha says:

      Muito bem visto.

    • Vítor M. says:

      antonio matos, desculpa discordar, mas também sou pai e, graças ao meu trabalho, tecnologia é o que a minha crianças mais tem à volta. Desde que nasceu convive com tudo o que é mais tecnológico e recente e tem um à vontade com este mundo que me agrada, que me diz que no futuro não terá problemas em aproveitar estas ferramentas para o seu desenvolvimento académico e profissional.

      Mas não deixa de adorar outras brincadeiras, dos seus patins em linha, dos brinquedos físicos jogados pelo chão (que é o seu cenário, como era o meu), não deixa de gostar de andar “na terra” a ver as novidades, não deixa de adorar o ATL na escola onde frequenta (e lá tem tudo o que são jogos tradicionais)… adora ver TV mas gosta muito do ar livre e há tempo para tudo e sem impor esse tempo.

      Confesso que a minha criança leva o tablet para o restaurante, eu levava brinquedos para me entreter e mais tarde livros e revistas.

      Confesso que no carro a minha criança usa o iPad para ouvir música, jogar, desenhar, etc… usa-o como eu usava os brinquedos do meu tempo. Chama-se evolução.

  6. Marco Sousa says:

    Também digo o mesmo,e porque não? Ou há alguma obrigação de publicar dicas para todas as plataformas/sistemas sempre que se faz um post? Só porque não são jogos exclusivos para ios?
    Bom post 🙂

  7. Pedro Cruz says:

    Para crianças? Demasiado caro para crianças brincarem. Pelo menos eu não dava o meu ipad a nenhuma criança para brincar. Podiam ter indicado o plants vs zombies 2 que está gratuito em vez do 1.

  8. D says:

    O pessoal que manda as bocas dos iPads, é tão inteligente mas nem sabe que raro são os dispositivos que fiquem abaixo do preço de um iPad mini por exemplo que consigam correr alguns dos jogos aqui apresentados sem “lag” algum… Fiem-se nos tablets de 100€ e depois queixem-se…

  9. KaPutnixZ says:

    Bom post..
    Talvez acrescente o Minion Rush, BananaKong, Turbo, Sonic Dash, Temple Run e Fruit Ninja..
    🙂

  10. Hello World says:

    Há muitas mais aplicações que podiam estar nesta lista, como é natural. Pessoalmente, trocava o “Score! World Goals” pelo “Flick Kick Football” (que vale o preço que custa) ou pelo “flick kick football kickoff” (versão gratuita). Antes de ter a sorte de ter um iPad fartava-me de jogar este jogo no iPad das grandes superfícies. Quando tive a oportunidade de ter o meu iPad foi das primeiras apps que instalei. E ainda gosto muito de jogar esta aplicação.

  11. Vinicius Augusto says:

    Dois aí que conheço são: Ninja Jump e Subway Surfers, jogo ele em meu Motorola XT920. Não precisa ser ipad da pra se divertir bastante 😛

    Sobre as crianças pobres…..creio eu que elas preferem muito mais um prato de comida do que um ipad e isto seria assunto para outro tópico 😉 .

  12. PB says:

    Deixo uma dica interessante de um jogo que existe para iOS e Andriod, chama-se Cover Orange. Saõ plataformas de puzzles, com lógica.
    Os meus miúdos adoram e o jogo faz puxar pela cabeça, para que tenham deduções lógicas e até matemáticas (sólidos e suas deslocações).
    Mto bom.

    Quanto à temática, concordo que se trata de evolução, pois eu também levava revistas, brinquedos nas viagens.
    Não façam da tecnologia um bicho papão, não sejam o velho do Restelo…

    Bom post. Obrigado.

  13. PorquinhoBranco says:

    Aqui em casa os miudos andam viciados num jogo chamado Pou.
    É uma especie de tamagotchi, em que tem que se “tomar conta” de uma criatura. Pessoalmente não lhe acho piada, mas já percebi que os miudos nao lhe resistem pois todos os amigos deles que o experimentam ficam agarrados.
    Fica a sugestão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.