Apple Watch e o primeiro dia de pré-encomendas
O ano de 2015 está a ser marcado por um enorme crescimento no desenvolvimento de relógios inteligentes, uma tendência que se vem a registar desde o ano passado, as maiores fabricantes de dispositivos móveis já apresentaram os seus produtos, contudo, o Apple Watch é um dos dispositivos mais aguardados e já está disponível para pré-encomenda.
De acordo com a empresa de investigação Slice Intelligence, no primeiro dia de lançamento nos Estados Unidos, na passada sexta-feira, a Apple recebeu apenas um tímido milhão de pré-encomendas, valor que segundo a empresa ficou abaixo das expectativas.
Nesse relatório, a Slice Intelligence observou ainda que, num painel onde figuraram dois milhões de compradores, apenas 957 mil consumidores norte-americanos fizeram a pré-encomenda deste dispositivo. Tendo 62% dos consumidores optado por encomendar o modelo mais em conta, o modelo Apple Watch Sport. Enquanto 39% dos utilizadores optou por encomendar o Apple Watch de 38 milímetros.
Em conversa com a CNBC, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o número de pré-encomendas foi "grande", contudo, não conseguiu apresentar valores concretos. Ainda assim, foram pré-encomendados só nos EUA cerca de um milhão de relógios no primeiro dia. O que acha destes valores? Aquém das expectativas?
Fonte: Slice Intelligence
Por Hugo Sousa para Pplware.com
Este artigo tem mais de um ano
Equipamento interessante! Mas não é para mim…
Hoje em dia colocamos o smartphone á carga, o cigarro á carga, o carro á carga, o relógio á carga… …já só falta a roupa xD
Ah,ah,ah,realmente. 🙂 🙂
+1
“Em conversa com a CNBC, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o número de encomendas foi “grande”, contudo, não conseguiu apresentar valores concretos.”
Fizeram-lhe a pergunta na 6.ª F.ª, numa visita a uma loja que tinha smartwachs em exposição, enquanto decorriam as encomendas online.
Era natural não saber. Se a pergunta fosse, por exemplo no Sábado, já devia saber.
De modos que diz a Slice “Inteligente” que num painel onde figuraram dois milhões de compradores, apenas 957 mil consumidores norte-americanos fizeram a encomenda – praticamente o mesmo número de encomendas que diz que a Apple teve, 1 milhão, pelo que não há dúvida que a Slice “Inteligente” estava autenticamente a espreitar por cima do ombro de quem fazia as encomendas – parte delas com entrega em Agosto.
Não sei quantas foram as encomendas, agora que a Slice foi “inteligente” em arranjar assunto para aparecer, foi.
http://www.cnbc.com/id/102546241
####COMENTÁRIO REMOVIDO POR DESRESPEITO ÀS REGRAS###
Ta difícil amigo, só por encomenda, e agora, só consegues um em Julho…
Ele não disse “grande”, disse em inglês “great”, que significa “muito bom”.
já encomendei dois, um para cada pulso.
eu encomendei três, se é que me entendes
não percebi
Lol. Olha que aquilo não aperta muito, ainda te cai…
lololol
Ele comprou 3, um para o braço esquerdo, outro para o direito e outro para a pila picha
Eu tenho o SmartWatch 2 da Sony (e já tive o modelo anterior também) e acho que estes equipamentos dão muito jeito mas cada pessoa tem o seu gosto no feitio do relógio.
O Apple Watch neste momento já entrou tarde num mercado saturado e sem inovações, apenas lhe deu um excelente revestimento, o que poderá não chegar para dar aquele “boom” das vendas.
E sem inovações?
LOL, isto é o que se chama meter a cabeça na areia…
tendo em conta que os valores indicados para 1 dia de pré-encomendas num único país representa mais ou menos o mesmo que todas as vendas do maior fabricante de smartwatches no ano passado, a Apple parece bem encaminhada para dominar o mercado!
Acho que no máximo vejo-me a usar algo como uma Mi Band para registar os passos dados e calorias gastas. É um produto muito interessante, mas no pulso basta-me para já um relógio com estilo “clássico” e nem sequer tenho um swatch/tag heuer/tissot/relógio de marca conhecida lol.
No entanto, parece um produto bem interessante e penso que está mais bem conseguido que as alternativas no Android (aquele Digital Crown parece fazer muita diferença para facilitar a navegação!)
Para contar os passos, não serve o telemóvel? O meu conta-me os passos, e como tem Co-processador, não conta passos em falso…
Gostava de perceber onde é que foram buscar isto
“a Apple recebeu apenas um tímido milhão de pré-encomendas, valor que segundo a empresa ficou abaixo das expectativas”
A empresa do estudo não faz qualquer comentário do género na sua análise.
Nem o primeiro dia de pré-encomendas num único país é comparável às previsões de vendas no ano ou primeiro trimestre, que são as previsões que têm circulado.
Esses valores? O que é que interessam esses valores?
O Apple Watch é terreno completamente virgem. É o primeiro relógio inteligente que vai ter algum sucesso, por isso, bom ou mau, vai depender das vendas deste ano.
Nem os analistas sabem quantos é que vão ser vendidos, e os bitaites oscilas entres os 8 milhões, e os 40 milhões…
De qualquer forma, como esta visto, o Apple Watch vai sem dúvida, ultrapassar as vendas acumuladas de TODOS os outros relógios inteligentes de toda a história em pouco tempo… Se com os Estados Unidos, já ultrapassaram facilmente com todas as vendas de todos os Android Wear a nível mundial, basta juntar a Europa e a Ásia para comer o Pebble e o Gear.
Aliás, pode-se dizer que a Apple não chegou atrasada ao jogo, pode-se dizer que não há jogo sem a Apple. LOL
Se as fontes como o fortune dizem que o Apple Watch esgotou em apenas 30 minutos como ficou aquém das expectativas?
http://fortune.com/2015/04/10/apple-watch-sold-out-in-30-minutes/
Numa palavra : FLOP
E sou fan da Apple, tenho iPhone 6 , tive o 5 e o 4, e anda pela gaveta um velhote iPod touch….
Mas esta cena de “weird watches”, não me interessam, zero de “pica”…..
“A Samsung em 2014 conseguiu vender cerca de um milhão e duzentas mil smartwatchs” – sendo a definição de smartwatch muito ampla: usa-se no pulso e tem ligação à internet.
A Apple vende um milhão NUM ÚNiCO DIA, e não vendeu mais porque esgotaram até Julho – aonde é que está o FLOP?
Vai lá dar corda aos Android 😉
https://pplware.sapo.pt/gadgets/mercado-do-smartwatches-tambem-esta-a-ser-dominado-pela-samsung/
P.S. O um milhão é só nos EUA, de acordo com os post. Faltam as vendas nos países em que foi posto à venda online, incluindo a China.
Eles sabem lá quantos é que foram encomendados? Eles não sabem quantos são vendidos, quando são vendidos, quanto mais encomendas?
O que é verdade, é que estão todos os modelos esgotados em todas as lojas: US, EU, China, etc…
TODOS!
Portanto, muito tímidos…
O artigo está todo mal…
Eu cá tenho um relógio com ponteiros,por acaso até é um Raymond Weil,passe as peneiras,estou a ficar “out”?
Já trabalhei nessa marca 🙂 Relógios bem bonitos. Para Homens.
Muitos estão à espera da v2…ou pelo menos esperar pelas reviews e maior disponibilidade.
Apple vende sempre… não tenho duvida que vão vender muitos.
Dito isto, eu ainda não consegui entender a utilidade dos smartwatch… mas isso sou eu que não preciso de contar os passos que caminho ( e o meu telemóvel faz isso se precisar), não tenho nenhuma doença cardíaca, logo não preciso de monitorizar constantemente o meu ritmo cardíaco (e não sei até que ponto estas medições são corretas), e por fim não tenho dificuldade nenhuma em ir ao bolso buscar o meu telemóvel para ver as notificações.
Como relógio prefiro os tradicionais que são mais bonitos geralmente.